segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Humilhações Aeróbicas

Com a esperança de perder alguns quilinhos e eliminar a barriga ao estilo “pochete”, nos matriculamos em academias. Sim, porque somos persistentes, invencíveis e determinadas! Seja inverno, verão, esteja nevando ou chovendo, uma mulher que se preze faz sua inscrição e freqüenta fielmente a academia por pelo menos duas semanas!
Porém, nem sempre as academias são ambientes acolhedores... vou explicar: chegamos lá por motivos óbvios, como o desconforto com o corpo do jeito que ele está, e com o intuito de melhorá-lo; emocionalmente, adentramos no ambiente frágeis, com a auto-estima / auto-confiança abalada, com a percepção corporal muitas vezes distorcida e pra lá de jururus.
Parece que a primeira inimiga é a maldita calça legging: elas foram desenvolvidas especialmente para nos humilhar, com aquelas cores berrantes e tecidos brilhantes que nos deixam com o dobro do tamanho; caso sejam pretas, contam com detalhes em cores estrambólicas em áreas específicas: a parte dos culotes ou a lateral das coxas é colorida, e destaca justamente o que você gostaria de esconder (você vira um Teletubie). Por vezes, você lembra o Peter Pan; noutras tantas, quase pode ouvir ao fundo um “vai Lacraia, vai Lacraia...”
Existem pessoas realmente estranhas em academias, tipo aquelas mulheres que passam maquiagem e perfume pra malhar (? – é, eu também me pergunto “que porra é essa?”) e praticamente derretem após uma sessão de exercícios.
Se você usa os aparelhos, obviamente deve começar devagar. A esteira exige que se inicie com uma caminhada para que depooooois, beeeeem depois, a pessoa corra e se mate nela. Pois bem, estava eu, fofinha e feliz, andando na esteira; chega uma loira, alta, maquiada e de perfume (“que porra é essa?” – again) e começa a correr, muito, muito rápido, dando praticamente saltos na esteira... os peitos pulando. Olhei pra mim, olhei pra ela, olhei pra mim de novo, pra minha ausência de comissão de frente e... ah, porra, que mundo injusto!
Quando o instrutor te empurra pras abdominais é o seu momento de fuga, porque após uma sequencia de 5 abdominais, você pode ficar estirada no chão e esperar a terra te engolir (ou a esperança voltar... força na pança!). A Marie me disse que os pufes espalhados pela academia são o refúgio das cansadas, confusas ou desistentes.... estar lá é humilhante também.
Com natação você também sofre. Porque água dá uma larica dos infernos, e você sai da piscina quase comendo as paredes. Outra coisa é que os maiôs também são projetados estrategicamente pra nos humilhar: cores berrantes nas laterais pra salientar qualquer banha remanescente. Aaaaaaaaaaaaaaaah, e se você resolveu dar uma de malandra e fazer hidroginástica pra se destacar entre as vovós, fique esperta, porque elas te passam a perna rapidinho. Algumas vovós tem um fôlego do cão!
Outro momento humilhante é o banho: por que raios os boxes não tem porta? As conservadas desfilam peladonas pra lá e pra cá, livres de constrangimentos e pudores. Até as vovós, riem e confraternizam totalmente nuas (algumas com áreas durinhas, inclusive!), e você, jovem sedentária, vai lá no último chuveiro, e tenta se abster de todo esse exibicionismo.
Pra finalizar, a academia te mata de fome. Lá você só encontra aqueles suplementos caros e lanches naturais que custam metade do preço da mensalidade. O queeeeeeeeeeee? O preço de 2 blusinhas num mísero lanchinho natureba e chá verde com gosto de nada? Magina! E aí, a rua é convidativa. Sempre tem uma doceria perto da academia. Sempre tem um tio do pastel, uma padaria, uma oferta de trufas, um Mc Donald’s cretinoooooooooooooooooo no seu caminho. E ele te chama. Todos os carboidratos do mundo gritam seu nome, e você se rende... mais humilhação!
Até que a terceira semana chega, você pensa em táticas alternativas para perder peso em casa, compra algum aparelho bizarro da Polishop e gororobas redutoras. Lá, dando ou não certo, nada será uma humilhação. É só não se julgar!

30 comentários:

Desabafando disse...

kkkkkkk....pior que é bem verdade tudo isso....

Gigi disse...

Bem, eu nunca frequentei academia.
Mas imagino a chatice que deve ser. Me amarrei na história da calça legging. Realmente, quando passo na rua e vejo aquelas mulheres indo para a academia com essa calça, eu fico horrorizada com as cores e estampas de algumas, umas coisas berrantes. Sem contar no tamanho do quadril e da bunda que ficam as coitadas.
Só os homens mesmo é que gostam. Quando passa uma mulher de calça legging é um tal de virar pescoço...Rsrsrsrsrs
Bjs.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK...morri!!! Sou professora de academia e é exatamente assim o começo, mas a evolução e a melhora da saúde é tão rápido q vale a pena

Marie Curie disse...

vixe anna, eu já falei com vc que eu era a que ficava morta nos pufes e comia lanches integrais a sete reais o pão! Eu achava cretiiino as velhas q ficam borrando o rímel na esteira, que ficam falando que "ai, você é mocinha e logo pega", e as que fazem dieta do iogurte integral. Eu só nõa entendo por que as tias eram extremamente arrumadas se os caras que frequentavam eram todos gays. Era pra desbancar a gente mesmo, hunf! tinha as tias que iam malhar de bolsa a tiracolo, as que flertam com os instrutores e as que cointam calorias. No vestiário também sdempre tem uma balança que mede 3 quilos a mais e que fica ali pra quem quiser ver. As mulheres iam se pesar peladas, veja a neura! realmente academia é coisa from hell!! Cruzes!!!

entre-caminhos disse...

hsauhsauas
adorei!
Eu ODEIOOO academia. É um lugar para homens e mulheres exibirem seus corpos. Não vou conta daquela coisa frenética.

Adorei o blog. Tá add nos meus favoritos. =)

bjs

Ariel disse...

é mesmo....
e outra
vc fica 1 mes fora
quando volta é fogo
pq 5 minutos de esteira já foram suficientes pra deixar minhas pernas formigando
ninguem merece
trevaaaa

bjinhos docinhos

Malaguetta disse...

arrume um cachorro e va leva-lo pra passear no parque xD
a minha mae tinha esse problema com academia e o cachorro extressado,depois de uns 5 meses ela tva com as coxas e o bumbum duro o.O
3 horas por dia com o cachorro xD

X disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Poxa, Anna, o pior q sei que vc não aumentou!! Aouhaouha Já fiz
muito tempo de natação, e é isso mesmo nas academias!!! Vc esqueceu de comentar da toquinha, mas foi melhor assim. Sem comentários!! aouhaouha

A situação do banho, é tão "natural"
kkkkkkkkkkkkkkk

adorei o post

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Odeio academia...aquele povo sem assunto.. só falam de bíceps e trípces...ninguem passa receita rsrsrs

Odeio exercício, faz 3 vezes a série e amanhã de novo.. q saco! Anda , anda e não sai do lugar...

Chego em casa, morrendo de fome, e só penso em batata frita!

E como demora pra ver um resultado! Afff

Desisto.. vou juntar dinheiro e fazer uma plástica kkkk
bj

Moni disse...

Menina não me fale de humilhções.
Outro dia inventei de fazer corrida em um parque da minha cidade, cheguei bem cedo pra ninguem ver a pequenas imperfeições do meu corpo, não vamos entrar em detalhes, resumindo, os velhinhos me deram um banho acredita ?! Nunca fui tão humilhada, uma mulher jovem como eu, e os velhinhos passando por mim como maratonistas.
rsrsr
é a vida

bjos

Mirian Carla Barbosa disse...

Nunca consigo permanecer um mês malhando :S


;*

Sarah disse...

hauhauhuahaua!
eu ri anna!
poxa, quem ja nao passou por isso? eu no inverno sempre engordo e a partir d outubro, corro atras do preju, corro literalmente rs!
Dica boa? dieta dos 3A, agua, ar e alface! kkkk
beijos

Ana Paula disse...

ADOREI!!! SOU EU NA ACADEMIA, HAHAHA
BJOS

Mulher Maravilha disse...

Olá, passem pelo nosso blog pois vcs ganharam um selinho!!

Beijos!!

MM

http://mulheresdavidareal.blogspot.com/

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

É isso mesmo, e, olha que nem frequento academias... hahahah
Tenho produtos polishop.... hehehehe

beijão

Amanda Cabral disse...

Tem selos para vocês no meu blog :P

► JOTA ENE ◄ disse...

não é só malhar... e a comidinha?

Bruna Fernandes disse...

kkkkkkkkkk eu tenho um legging teletubie rsrs

Anônimo disse...

Oi

Seu blog é demais,adorei.
Agora achei um espeço para falar de assuntos que eu gosto e me identifico.
Parabens
bjk

Unknown disse...

ahahahha

Deixa eu te falar, conheço uma pessoa (mulher) que vai malhar sem calcinha... Ela acha isso a coisa mais normal do mundo!
Eu, particulamente, acho bizarro. huauhhuauh Vc fazendo altas contorções da academia e a piriquita a mostra. Pq convenhamos, se as legging mostram nossos culotes e celulites, qto mais os dotes físicos da nossa amiga piriquita...

huahuahuauhauh

é cada uma...

Allana disse...

Menina eu me viiiiii agora.. ja tentei fazer academia umas 3 vezes

@Grazielepacheco disse...

Olá!!
adorei sua visita, e os eu blog tbm!
E esse assunto pra mim tbm é um pouco constragedor!
meu sonho é ter um pouquinho de corpo, pois sou muito magra...
nunca frequentei uma academia, quero forças para começar já!!!
rs rs rs e eu me recuso a colocar leggins! rs
bjos
=)

Anônimo disse...

Academia, Deus me livre. Comecei e parei três vezes já. Agora, não volto mais! Sem contar a chatice dos professores que lá estão para encher o saco de como fazer certo os exercícios. Confesso que prefiro uma dieta a ter que malhar.
Tudo o que está no texto é a mais pura verdade!
Acho que quem gosta de academia não é certo da cabeça, rsrsrs.

Beijos!

Anônimo disse...

hehuehuhuahuaha adorei...
Comeceu academia a um mês e meu problema com a maldita calça leggin é outro: sou MUITO MAGRA e ficam aquelas duas varetinhas que nem se encostam quando fecho as pernas, qq dia vão me perguntar por que eu deixo a bunda em casa e vou malhar sem ela.... Pelo menos a lanchonete da academia q malho é show, tudo baratinho e tb tem comida ENGORDIET que eu preciso: 1 pizza brotinho + 1 todynho + 1 barra de castanha com chocolate R$ 4,50 :D
~Ass: Lou~

Morango sem chantilly disse...

Sabedoria feminina pura e cruel. O pior é que enfrento tudo isso e vou a academia 2 x por semana. Ainda assim, contiuo gorda. Um horror.

Emy disse...

kkkk..Muito bom...destesto academia logo sinto-me totalmente em sintonia com o post...kkkk...calça leg...never again deviam lançar uma campanha pra ver se os fabricantes fazem uns modelos ao menos aceitáveis sem... falar da galerinha mais ou menos q frequenta academia: narcizismo total..nada contra exercícios mas musculação é demais pros meus neurônios pobrezinhos se não se exercitarem atrofiam...
bjbjbj

P.S:obrigada pela visita no pipoca emocionei-me(olhos marejados---->detected)

Betty B. disse...

HAHAHAHAH AXAVA QUE ESSAS DUVIDAS ERAM SÓ MINHAS!! RSRS
ODEIO ESSAS MALDITAS ACADEMIAS POR ISSO.. DAI DESCOBRI UMA INTERESSANTE - A DE ARTES MARCIAIS - TODOS FICAM DE BRANCO, A PARTE DE CIMA DO KIMONO COBRE OS QUADRIS, SE VC TEM MENOS SEIO SE DÁ BEM (POIS A PROBABILIDADE DE LEVAR UM SOCO NELES DIMINUI) E SEMPRE TEM ALGUEM QUE FICA PIOR QUE VC COM AQUELE TROÇO!!! AMEI!


BJUS

D. disse...

Hahahahaha! E eu aqui louca pra voltar a malhar... Em relação ao perfume eu discordo, só acho que não se deve usar perfumes fortes ou doces na academia. E sim, eu sempre desisto da academia, até me olhar no espelho e ter a certeza de que estou um balão, daí começa tudo de novo...

Amar Yasmine disse...

Espetacular este texto.

Gostei!

Amei!!

Adorei!!!

Me vi no texto e em cada um dos comentários. Estou em casa, que delicia!

Doces besos a todos!

DIVÃ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Amei..que texto inteligente!!! é mesmo assim que nos sentimos na Academia...