sábado, 22 de agosto de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 8

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos!

(Por Anna O., Andreas Ribeiro e Marie Curie)

Caso 12:
"Olá, tenho 20 anos e conheci um cara amigo do meu irmão. Tudo começou assim...festa do trab do meu irmão (q é personal trainner) aki em ksa...muiiiita gente veio...e eu...meio q destacada por n conhecer ng...até dps de um tempinhu jah tava amiga de td mundo!rsA festa estava maaaravilhooosa....modéstia a parte...alguns amigos do meu irmão deram em cima de mim, segundo minhas amigas chamo mt atenção (loira, olhos verdes, rosto angelical...me definem assim!rs
Apesar de eu me achar feiaaa!).Meu irmão n deixava ng chegar perto...até que...um cara em especial me chamou a atenção...o Rafa*! Bonito, simpático...q sorriiso!Eu dona de uma meeeega auto-estima baixa...nunca ia imaginar qo cara ia fik afim de mim...até ele perdir permissão po meu irmão...siiim ele pediu!rsMas a buuuurraaaaaaaaaaaaaaa aki fikou com vergonha, até pq a família estava td presente (se arrependimento mataaaasse!). Ele acabou fikando com uma garota...mas n perdeu a oportunidade de quase me agarrar no banheiro..e eu dei p trás de novooo!
No outro dia..add ele no orkut...e logo ele me add no msn!Nos falamos tds os dias e ele smp manifestou interesse de fik cmg...nos encontramos no niver dele e n rolou...teeempos dps...várias festinhas da academia aconteceram...ele me chamava e meu irmão me vetava! Sem ele n tinha como eu ir...e o cara smp com medo de criar uma inimizade.Disse algumas vezes q ia desistir..e ele smp disse q eu tava malucaaa!
Semana passada fui numa balada e q ele tbm tava...jah sabiamos q iamos p/ o msm lugar...chegando lah liguei p ele...q meretornou 10min dps...n
os vimos, nos falamos e naaada!Dps ele fikou com uma menina e no final, qd fui embora, educada q sou, me despedi! Ele me deu O abraaaaço....akele q desconsertaaaa!rs e fui embora!Essa semana n toquei no assunto,...mas ele conversou com minha amiga, disse q ker sim fik cmg, que vai marcar algo e tals..mas n toma atitudeee!
Minhas amigas acham que eu n dei mole p ele...pooorra elas querem q eu seja A oferecida?!Tipo, ambos jah disseram q querem!O pior é q qt mais o tempo passa...mais aumenta a vontaaaade!O que eu faço?!
Me deem sua opinião!
Beijinhoooosssss!"
Ah, guria, não tem nada de oferecida aí. Você quem tá arregando, deu pra trás váááááárias vezes e, além de tudo, dá sinais super confusos pra ele. Claro que ele fica com outras! Vc se aproxima, dá brecha, insinua e... opa!... pula fora!!!!!!!!!! Isso não depende de aprovação do seu irmão, de a família estar perto ou não, pq se vc tivesse afim de colocar um ponto final nessa história, ficaria com ele numa dessas oportunidades! Será que a bajulação dele, esse mistério de vai-não-vai não te agrada? Pense bem....
Concordo plenamente com a Anninha.... ele já tentou e você amarelou... agora ele está esperando você mostrar que quer mesmo... então marque algo com ele (de prefêrencia algo só vocês, não um lugar que se encontrem por "coincidência")... marca uma balada, chega lá e pega ele mesmo.. sem delongas... Acho que se eu foss ele, não tentaria mais depois das vezes que você desistiu...
Meu, eu acho assim: o homem quando dá na cara
que tá afim, acontece que ele fica numa posição de desvantagem, a menina já sabe que ele tá afim, ele acaba de ficar nas mãos dela. E você jogou muuuito com o rapaz! Não é ser oferecida, é ser direta, é mostrar claramente que você quer, e que você não quer mais jogar com ele. Por que é ele que tem que fazer algo? Ele já fez, não é? Ele tentou te pegar no banheiro, tentou marcar vários encontros... mas como você não dá o braço a torcer, o cara não quer perder a noite e pega outra, normal. Está tudo em suas mãos, moça, é só pegar! Boa sorte!

Caso 13: "Olá, já escrevi pra vcs uma vez, eu sei mas ainda preciso de ajuda.
Eu não sei o que acontece comigo, mas eu não consigo arranjar um namorado e ultimamente tb tô descobrindo que não sou capaz de fazer amigos.
Eu sou sempre solícita, sempre ajudo todo mundo, estou sempre sorrindo e estou sempre pronta pra aconselhar as pessoas ou ser simplesmente um ombro pra chorar.
Mas infelizmente parece que nada disso é suficiente, ninguém se lembra de mim , e acabo ficando todos os fins de semana sozinha.
E quando encontro as pessoas, elas falam que passaram o fim de semana juntas e etc........ e ninguém se lembrou de mim, ninguém me falou nada, simplesmente me ignoraram.
Preciso saber o que tem de errado comigo, não é possível eu só conviver com gente egoísta.
Pq não consigo atrair relacionamentos duradouros, será que fizeram uma macumba??? Tô ficando desesperada.
Me ajudem por favor!!!!!
Obrigada
Kaká*"
Moça, primeiramente leia isso e acalme-se!
Segundamente, pense bem se ser a boa-samaritana é algo espontâneo seu ou algo feito para agradar aos outros. Se seria espontâneo ser meio malvadinha às vezes, dar aquela alfinetada ou mandar seus "amigos" praquele lugar, vá em frente... pq isso tb é parte de vc, tanto quanto ser amiga, carinhosa, solícita, Madre Teresa, blá blá blá. Não adianta ser todo esse poço de doçura se suas atitudes visam a reciprocidade dos outros... isso é pedir pra se frustrar! Então pense nas coisas mais verdadeiras que vc quer, pensa, tem vontade de agir, e mão na massa!
É, acho que as idéias do post respondem muita coisa... aquela idéia que ficou manjada mas acho que serve pra você de que você não deve caçar borboletas, mas cuidar dos jardins para que elas venham até você... não tente agradar ou "correr" atrás.... só seja como você se sente confortável e aproveite as chances que virão... e não se desespere, o momento chega pra todos, só cuidado pra não ficar olhando fixo na janela enquanto o que você procura esta sentado ao seu lado...
É, quem dá demais fica sem, simples assim. Você quer ser chamada? Promova você os encontros. Quer que te chamem? Ofereça-se! Você se acha uma boa companhia sozinha? Você deve ser bem resolvida, feliz em sair sozinha, em conhecer as coisas por si só e
daí as coisas vão funfar! Sabe o que é algo que acontece muito? Você diz: ah, eu fui em tal lugar! E a outra pessoa comenta: nossa, eu nunca fui lá! Vamos juntas! Viu só como você se valorizar acaba resultando em as outras pessoas se interessarem por você? Seja um pouquinho egoísta, um pouco cara de pau, não filtre tanto os seus pensamentos, siga o que vem à sua mente um pouco! As pessoas virão depois disso e, quem sabe, um namoradito também! Bjus da Marie!


PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail http://www.blogger.com/divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.




tirado do fofísssimo adorável BICHINHOS DE JARDIM

7 comentários:

Kesy disse...

hauhauahau eu quero um gloss vermelho desespero!!!

O Deitando no Divã é minha coluna preferida! Parabéns, galera!!
E os conselhos de hoje realmente estão muito bons!!
Eu particularmente me identificaria muito com o segundo caso no ano passado, em que eu tinha muita dificuldade pra fazer amizades, e achava que estava sempre sendo deixada de lado em todas as situações... e foi maravilhoso ver que só tendo cara de pau para ser "eu mesma" eu já consegui me infiltrar e ganhar a amizade da galera!!

Beijos

Anna disse...

Me divirto muito com as dicas de vocês.
Beijos

*Cah* disse...

Eu axo o maximo esses casos todos do divã!

adoro!


cada uma com seus pontos negativos e positivos, mas todos servem pra refletir!

beijo grande a todos!

Boa semana!

Desabafando disse...

gostei muito dos conselhos...no primeiro caso acho que o cara já fez a parte dele né? agora se a garota não quer assumir que está a fim e fica enrolando, ele pode achar que não vai acontecer nada.

Drunken Alina disse...

Ahhh,essa menina do primeiro caso já tem 20 anos na cara e age como uma menininha de 15 anos!!!

Rs!

Se eu tivesse uma coluna dessas acho que ia esculhambar tanto q ng ia desabafar comigo,rss!

Anyway,mto bacana!

Bjos!!!

Sarah disse...

o segundo caso é bem tipico, acho q a pessoa assim, solicita, se torna desinteressante, massante e ate as vezes chata, vista como puxa-saco e pegajosa e convenhamos, ninguem gosta d gente assim tao boazinha! rsrs!
Prontofalei!
Beijos divã!

Babi disse...

Opinião para o primeiro caso:

Olha só.. eu n sei se concordo com a opinião q diz q a culpa é só da menina q fica enrolando o cara.
Eu não acho q ele fez a parte dele direito não..
Vamos por partes.. o q eu pude perceber é q a menina é insegura, tímida, presa pela família (como assim o seu irmão decide se vc vai ou não nas festas q vc quer ir??).
Logo vou tirar a conclusão q vc tb espera uma coisinha meio cor de rosa desse seu affair com o *Rafa.
Rafa ficou afim de vc na festa do seu irmão, mas n teve o menor pudor de pegar outra e ainda tentar te agarrar no banheiro. No ofense, mas ele n me parece o tipo príncipe encantado, coitadinho, recebeu sinais confusos.
Acho q o *Rafa sabe mt bem com quem está lidando pq fala com a menina td dia no msn, eu tenho certeza q ela já deve ter deixado passar q é afim de ficar com ele, tanto q ele fica chamando ela pras festinhas.
Na grande oportunidade de eles finalmente se pegarem o q o champs fez??? Foi e PEGOU OUTRA. Sendo q a nossa amiga tinha até LIGADO pro cara qd chegou, q isso, gente?? Na minha terra isso é dar uma moral consideravel pro individuo!

Meu palpite? Querida, se vc pegar o Rafa vai ser só uma pegaçãozinha. Tenha isso em mente antes de se atirar q nem uma louca seguindo os conselhos das suas amigas em ser mais direta.
O Rafa não é loucamente afim de vc, ele apenas FICARIA com vc. Se ficar com vc fosse a coisa mais importante pra ele, ele n teria desperdiçado as oportunidades pegando outras.
Acredite, homem quando quer, vai atrás, dá um jeito.. e esse moço é pegador, então não se iluda.
Se vc quer dar uns pegas no rapaz de sorriso bonito, vai fundo. Mas n espere nada a mais dele...
Bjos e boa sorte!