sábado, 18 de julho de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 5

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!
Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos! (Por Anna O., Andreas Ribeiro e Marie Curie)

Caso 6: “Gente adorei a idéia do Divã...rsrsrs
Aproveito para dar a minha contribuição...
Tenho 28 anos e me interessei por um cara que só depois descobri que tem 23 anos. Ele parecia tbm muito interessado até saber minha idade.A família dele tbm tinha me adorado... até saber minha idade.O pai dele parece na verdade não se importar com o fato mas a mãe dele é outra historia.Ela acha que temos pensamentos muito diferentes por causa da idade. Quando nos encontramos é super legal parece rolar ainda aquela química...mas ele não fala nada! E como ele prefere tomar a iniciativa no relacionamento fico meio que de pés e mãos atados para fazer alguma coisa ...Poderiam me dar alguma idéia de como saber o que ele realmente pensa e sente em relação a nós? Sem que ele ache que estou sendo oferecida, atrevida ou qualquer coisa semelhante? Como posso fazê-lo ver que a diferença de idade não é tão importante assim? Agradeço qualquer sugestão e ajuda. Bjux”.


Pergunte, oras! Se você já vai na casa do cara, se já tem a química e até a física quântica... pergunte!
Simplesmente entre vagarosamente no assunto e avance. E aí terá o parecer do bofe, que vale mais do que opinião de pai, mãe, cachorro e periquito.
Pois é, acho que a questão da idade está muito mais ligada à preconceitos do que qualquer outra coisa.
O importante é que o casal se entenda e se goste... e a idade não dita isso.... Tu pode se dar bem com um cara de 23 e não se entender com um de 28... Ou então ter pensamentos parecidos com um cara de 50... enfim, faça como a Anna disse, introduza a conversa e sejam claros... se conseguirem, vai ser mais uma demonstração que podem se entender...
Hum, acho que você não vai conseguir que o rapaz mude de idéia se ele não estiver confortável... me parece o tipo de coisa que você precisa conversar com ele antes de preparar a estratégia. Se ele topar lidar com a idade como um fator inerente do relacionamento, ótimo! Se não... o ideal seria levar as coisas em banho maria. Porque tem coisas que só a gente vivenciando pra saber como seria o impacto disso, ver como as coisas encaixariam no futuro... e homens observam mauito mais a prática, o desenrolar das coisas! Espere até que ele veja que o fator idade não é tão grande assim! Sossega o facho menina! E no futuro, se isso realmente for um problema pra ele, aceita, fazer o que... existem coisas que não podemos mudar, principalmente se o cara não quer mudar né?



Caso 7: “Olá!!!!!
To cada vez mais adorando seu blog...
olha só, tava lendo, referente aos da espécie "tadinho", conheci um deles... e o pior, não só cai na lábia dele, como morei junto e tive um filho dele...
Nossa nem me fale... mto ingênua eu fui...
Mas realmente a única coisa q valeu a pena foi meu filho....porque assim mesmo, ele não vê o filho vai fazer 1 ano.
E lendo alguns posts , vc diz tudo.... creio que hoje em dia ta cada vez mais difícil encontrar um cara " incrível", pelo menos q seja companheiro,
Tive um caso com um cara, mas ele não quer nada serio, ele demonstra isso, mas não para de me procurar, só q detalhe somente na net!
Agora, engraçado, que pra namoro ele namora outras, mas eu nada!!!!
E teve outro recente, rolou química e talz, ficamos um tempinho sem nos ver, e agora descubro ele ta namorando com outra! detalhe que ele é amigo do meu ex, aquele pai do meu filho.Só que , começo a pensar , caramba quer dizer q no final todos até querem namorar, mas comigo nada.. Sei que talvez não seja o tal cara certo, mas por isso que falo, ou ta difícil ou to fazendo algo de errado...
Bem, isso foi um desabafo,
Mas qualquer maneira obrigada pela atenção.
Bjaooooooooooooooooooooooooooooooo”

De nada, moça!
A gente sabe que arrumar namorado nem é tão difícil assim... mas arrumar um namorado que preste, isso sim ta difícil. É difícil porque antes de você acertar, erra muito, e erra feio. Você vai achar tadinho, vai achar os descarados, os que não querem sair de casa e preferem namorar pela net ou pelo telefone, vai achar o que escolhe todas menos você... e aí você se pergunta qual problema há contigo pra que você nunca seja “escolhida”. Mas pensa bem, vale a pena ser escolhida por um cara desses? Você quer ser escolhida por qualquer um, ou escolher alguém que tenha um caráter melhor do que esses caras aí?
Costumo pensar que, quanto mais a gente erra, mais nos aproximamos de encontrar a coisa certa. Quem sabe não é assim?
Se você acha que existe uma "questão especial" com você, que faz com que eles não queiram nada sério, você pode tentar repensar como você lidou com esses casos também, às vezes algo que você diz ou fala faz parecer para esses rapazes que você não queira nada sério e eles acabem não investindo, tente prestar atenção nesses "pequenos dizeres" dentro da comunicação com os rapazes para que não se deixe entender errado...
Sabe, você me lembrou de um pedaço do livro "Ele simplesmente não está afim de você", onde a moça diz que os caras dizem que são avessos a casamento, mas é só arranjar uma menina e pronto, estão os bonitos lá de pinguim esperando no altar! Se você não arranja um namorado, o problema não é seu, flor! Você já se provou uma mulher interessante atraindo esses homens e até morando com um deles, hauhauhau! Brincadeiras a parte, que tal revisar como você se comportou? Encare se você passou eventualmente a idéia de algo menos duradouro, se você exigiu demais ou de menos... e encare sempre a idéia de que pode não ser mesmo, né? Afinal, quantos errados precisa se testar para achar um certo?

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

9 comentários:

Raquel El-Bachá disse...

Oi Anna, Andreas e Mari. Há umas três semanas me sinto como a moça do segundo caso. Estava curtindo a vida, mas bateu a vontade de ter alguém e achar alguém que preste realmente está muito difícil. Espero não ter que testar tantos errados para encontrar o certo.
Beijos.

*K-rol* disse...

Aiai!

caso 6
nossa, é taum ruim essa questão de preconceito de idade!
eu tive um rolo, pq ele naum chegou a ser meu namorado, mas ele era oito anos mais velho que eu e nos davamos super bem, porem naum envolvemos familia na nossa relaçao.

uma amiga casou se com um cara que tinha o dobro da sua idade, ela 23 e ele 46. e jah fazem quase dez anos que eles vivem felizes. e no começo ela sofreu muito preconceito tbm, dos amigos e desconfiança da familia!

acho que se o rapaz tiver mesmo interessado, ele naum vai se abalar, mas pelo que parece, ele jah está abalado...


caso 7
eu já desisti de encontrar um cara legal, só espero que ele não desista de me encontrar senão ficaremos os dois solteiros sempre!

sabe, depois de algumas experiencias vc se torna muito exigente mesmo!
eu ja encontrei cada traste...

e hoje prefiro ficar sozinha a ficar com alguem que naum esteja à minha altura.

naum desiste naum menina, qnd vc menos esperar o principe aparece, tenha fé!

tenho vontade de passar por um drama dos bons, soh pra deitar no divã...hihihihi!
adoro!

beijo grande galeraaa!

*Raíssa disse...

Eu não vejo problema com idade, já que le tem 23 e provavelmente já se formou na faculdade. Se eles não pensam em se casar logo e só querem curtir, tá tudo beleza.

No segundo caso, encontrar alguém que preste pra mim é algo quase impossível também. Várias vezes já me aconteceu isso de um cara que estava ficando comigo começar a namorar outra, e não eu. É homem errado demais pro meu gosto! Peraí né!

Beijos

Quem é tua Dona? disse...

Hummm...tenho 26 e de vez em quando cato um de 21, durmo na casa dele, a mãe dele me adora, mas deve ser porque é uma parada eventual e ela não se preocupa muito com as consequências que isso irá acarretar na vida dele.
Tem mais é que pegar os bebês mesmo, mostrar maturidade e perguntar de cara qual vai ser...adoro!

Beijos,
Anita.

Desabafando disse...

referente ao caso 6, acho que a moça aí deve ser honesta e conversar com ele pra ver o que ele pensa do assunto com franqueza! Porque se ele continuar sendo preconceituoso, acho que não vai mudar de opinião, aí esse relacionamento está fadado ao fracasso. Se ele preferir ficar preocupado com o que os outros estão pensando e não com o que ele está sentindo, acho que ela deveria cair fora dessa.

C r i s disse...

sou semprea favor do lema: fale sempre o que sente, sem joguinhos. sempre dá certo. isso é confiar no proprio taco.

Telma Maciel disse...

Moça do caso 7, eu sei como vc se sente,rs.
Tbm tive uma filha com um cara que - sem comentários -...
E é difícil msm achar um cara que queira NAMORAR. Namaioria das vezes eles acham que, como a gente já tem filho, fica mais fácil... pensamento machista e idiota!
Mas tem essa coisa das nossas ações, como o pessoal do Divã falou. Temos q ter cuidado!
Não é fácil, mas um dia a gente arruma O namorado!

Sarah disse...

adoro essas casos do divã!
e essa historia d 23-28 mta diferença d idade? para tudo ne minha gente! se fosse 23 e 58, ai tdo bem, mas ne? 5 aninhos! qqhá!! rsrs
beijos

Magia Adolescente disse...

Olá!
Vc tem razâo! visita meu blog!