Carissimos leitores do meu coração.
Primeiramente eu peço desculpas a vocês e aos meus colegas colunistas. Eu fiquei ausente muito tempo, eu sei. Espero que vocês me perdoem! E prometo ser novamente frequente aqui no Divã. E mais um comunicado, agora mudo meu nick para Fuego (antigamente eu era conhecida aqui como Dulce Herrera).
Bom, vamos ao post de hoje, ele é baseado numa história real e a personagem sou eu. Tem menino q mora no predio do meu primo (a tentação do título), uma criança pra mim, tem 17 anos (eu tenho 23). Mas lindo, corpinho definido, ai! Muito gato! E eu recebi uma proposta meio indecente dele (não, eu não vou contar qual é!). Mas enfim... Oh, dúvida cruel!
Será que eu devo ou não devo aceitar? Bom, meu lado "Maysa" quer logico, o menino é muito gato. Mas tem alguma coisa que não está certa e me deixa na dúvida se devo ou não aceitar. Minha amiga me diz: você tá pensando demais no que os outros vão achar. Mas não era isso, eu nunca fui do tipo que se preocupa com a opinião alheia... Fiquei com isso na cabeça, pensando, até que eureka!! Descobri o problema!!
Eu. E aquela velha história que colocam nas nossas cabeças (das meninas) desde que nascemos: tem que se dar ao respeito, se não vai ser taxada de prostituta, que tem certas coisas que não deve fazer e blá blá bla... Eu não estava mesmo preocupada com o que os outros iriam pensar, mas sim era eu mesma quem estava me auto-censurando. Me dei conta do tamanho da bobagem que eu estava fazendo, eu estava me sabotando! E fiquei com uma mega raiva de mim mesma! Justo eu, toda feminista, pensando como minha avó? Realmente esse voz que nos censura, não é nem sequer nossa.
Mas sim de nossas mães, avós, tias, da televisão e da cultura (machista) em que vivemos. E ela quer nos dominar... Temos que tomar cuidado e domina-la antes!
Então mandei às favas a voz nojenta e parece q tirei o mundo das costas, e acabou o bicho de sete cabeças. Sou uma mulher livre, de 23 anos, adulta. Então por que não?
Comecei a pensar na proposta com outros olhos e senti um alivio imenso!
Por que temos essa mania auto-destrutiva de sabotar aquilo que pode ser bom pra nós? Não sei, mas juro prestar mais atenção nisso daqui em diante.
23 comentários:
Aceita!Afinal, só se tem 23 anos uma vez na vida!!!
Os meus 23 acabam no próximo dia 28...rs
Por diversos fatores a gente acaba se auto-censurando mesmo. Mas eu queria mesmo é ver qualquer garota que se julga e é julgada super santinha, ser realmente esse pessoa super puritana. O que eu acho mesmo é que a diferença entre você ser uma garota de quem as pessoas falam, criticam e a garota tranqüila que passa despercebida em relação a esse detalhes é a postura. Tem gente que sabe fazer, outras não. Deve-se levar em conta aquela máxima, quem come quieto, come duas vezes. E mais, na maioria das vezes quando você é o tipo de garota que tem em mente que totalmente santinhas não existem e que todo mundo tem desejos e vontades, aos linguarudos que insistem e falar e ficar julgando a vida alheia, basta lembra-los de que nem eles são tão santinhos quanto mostram ser.
Beijos.
As vezes eu me auto-saboto feeeeeio... mas sei q na maioria dos casos se eu fizesse isso mais vezes provavelmente nao teria quebrado tanto a cara...
Beijos
Todas nós seríamos mais felizes se fizessemos aquilo que queremos e não o que os outros esperam de nós. bjs. Renata
Ah mas essa foz por mais q agente tente fingir q nao liga, q nao dá valor, ela esta sempre ali, é impressionante..heehehe
Mas acho q nunca deixei de fazer algo q queria muito por causa dela nao viu..heeheh
Beijaooo da Morena!
Mas menina, não posso mentir, fiquei muuuito curiosa sobre qual seria essa proposta...
Mas enfim, vai na fé! A auto-sensura e auto-sabotagem são os nossos piores defeitos! Vai lá que tem a minha bênção. ahauhuaa (6)
a d o r e i!!!!!
isso acontece muuito comigo! é um saco né?
ainda bem q vc acordou! aproveita a vida!! boa sorte com o gatinho!!
um beijo!!
:)
Sacanagem não falar pra gente qual foi a proposta decente que ele te fez rs Se ele pediu pra tirar a virgindade dele, PELO AMOR, tire POR MIM rs Meu próximo post vai ser sobre o último final de semana... peguei um de 17 sendo que eu tenho 25 anos... Eu indico... rs Bjs
É difícil apertar o off do sistema que cada uma de nós constrói dentro da sua cabeça ao longo dos anos...
oieeee...
valeu pela vistitaaaa...
e nada de se cencurarr...
aproveitaa...
bjuss..
=)
Porque quando eu tinha 17, não conheci esse povo que indicava a gente??? hahahaha
Mas enfim, meus traumas adolescentes não são o tema.... portanto Fuego:
1º Eu já disse o que penso, e re-afirmo... Cai dentro!!! uhauhauha demorou, nem pensa... ta afim, naum faz mal pra ninguém... Go go!!!
2ºNossa auto-censura é algo muito importante (Freud explica... Super-Ego e tals... a Anna Oh. tbm explica muito bem isso.. uhauhahua)... massss temos que ver se é uma auto-censura baseada em algo concreto ou em falsos valores, como parece ser nesse caso...
e last but not least...
3º PORQUE VOCÊ NÃO CONTOU O QUE ÉÉÉÉ? uhauhaauhauha Eu sei (pra inveja das curiosas leitoras)... mas enfim, Divã ta aqui pra isso... but... anyway... It's your choice... hehe
Excelente post, você faz falta aqui!!!
Beijos
Andy
Gostei do novo nick.
Nesse momento eu também estou me auto-sabotando, preocupada com o que as pessoas vão pensar e em uma situação um pouco mais delicada que a sua, não pela questão da idade, mas pela questão profissional (advogada x estagiário).
Beijos.
É uma M, sem querer as coisas que nos foi passadas pelas pessoas que foram importantes para nós na infância e adolescencia marcam. E essas marcas ficam, impedindo nossa vida, nossas opiniões
Liberdade! Liberdade!
De fato, ser livre é não ter que responder a ninguém!
Ser livre é ignorar os ensinamentos da vovó e buscar a vida por si mesma!
Ser livre é se emancipar e se fazer independente (ah e para as mulheres isso tem uma importancia impar)
Ser livre é fazer o que você quer e não se deixar escravisar por nada
Ser livre é ser livre para você.
Então faça o que VOCÊ quer. Não faça o que a vovó quer, nem o que o menino de 17 quer que vocês façam.
Não se deixe escravisar, nem pelos quadradinhos na barriga dele.
Não se deixe escravisar, nem mesmo pelos seus 23 anos como eu tantas vezes fui.
Liberdade! Liberdade! Eu mesmo ainda não cheguei lá!
Escrevi demais, desculpem. Foi tudo com amor no coração.
Fiquem na Paz amiguinhas (os)
Eu só digo uma coisa, aceita!! aceita e ponto!! rs
Abraços
Ahhh, a diferença nem é tão grande assim (apesar de ser um crime, ele é menor.. hsuahsuahs) mas ta ótimo.
Não sei qual é a proposta mas vc irá se surpreender com um "ninfeto"..
bjo
Tenho certeza que o cara vai ser um homem bem feliz.
Quando eu tinha 17, eu ia até a igreja só pra pegar as de 40. Pode ter certeza, tu é o Nirvana onde ele quer estar.
Abre o portal do teu imaginário ...
Vive, sente !
Oie..
Sabe mts vezes nos mesmas nos criticamos e ficamos ali puxando a nossa orelha!
E aí vem a auto-detrutiva,sabemos q pode dar certo,mas aí lá dentro de vc algo de cutuca falando q vc é doida de fazer isso.
Olha se vc está afim do garoto acho q não tem mal nisso,só pq ele tem 17 anos e vc 23(no máximo se der algo errado vai ser só a policia batendo na sua casa,heheh)..
Ótimo post..
Volta aqui mais vezes ,hein..
Ps:A vc podia tanto ter contado,fiquei curiosa..
bjo;)
puuuuutz
vc mesma ficar se sabotando não dá
se deu vontade
faça ueh
q besteira
bjinhos docinhos
Que tal um teste antes de pegar sem se apegar???
bjuu
Ah, indiquei vc no meme:
http://iararodriguez.blogspot.com/
Dá uma olhada e participe ;)
Deixe a opinião alheia de lado e aceite a propsta indecente do garoto! A idade não é um problema! Vai que você se dá bem? hehehe
Beijos!
Ah, aproveita enquanto é tempo.
Minha avó é mais moderna...
Ela tem uma dica ótima que eu vou deixar aki pra vocês.
Conselhos de Madame Nilza:
Aproveita enquanto você é jovem, bonita e os homens te querem, porque depois quando você estiver velha vai ficar reclamando dizendo que ninguem te quer!
Beijos!
obs. Linkei o Divã no meu blog!
Mas é isso ai Menina.
Não é sempre bom escutar a razão,,e sim o coração!
e se ess proposta é tentadora indescente..o melhor é aproveitar!
curta a vida!
besos
Postar um comentário