quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Estágios da Solteirice

Nenhuma pessoa está imune a tal presença (ou falta, como preferirem). Não existe ambiente seguro, relação confiável, estabilidade nem parceiro previsível; o risco de entrar no estado de solteirice repentinamente é presente onde quer que exista um relacionamento estabelecido.
E aí, não importando quem entrou com o pé e quem entrou com a bunda, existem alguns estágios que, não necessariamente nessa ordem, acometem as mulheres.
- Choro, muito choro. Oscilando entre o isolamento e a necessidade extrema de manter amigos e pessoas queridas por perto e chorar, fungar, resmungar, babar num travesseiro, dormir e acordar com a cara toda inchada;
- Despacho: fase de encaixotamento dos pertences do ex-amado (provavelmente denominado “falecido” a essa altura do campeonato) bem como queima de cartões, entradas de cinema, e-mails que a gente insiste em imprimir ainda que venham com o logotipo da arvorezinha no rodapé, cartas, etc, etc, etc.
Algumas estratégias são usadas: a) se o presente foi caro demais, é bonito demais... você guarda por um tempo (até passar o pior do baque), finge que não existe e depois o encontra magicamente no guarda-roupa e pode usá-lo como se nada tivesse acontecido;
b) se o presente é feio demais e você só não jogou fora antes em consideração ao falecido... é hora de estraçalhá-lo, tacar fogo, jogar no mar... someeeeeeeeeeeee oferenda!
- Auto-controle: sim, para não comer demais nem de menos, para não voltar atrás e mendigar a atenção do rapaz (o que pode aliviar a consciência na hora, com a desculpa “eu fiz o que pude, insisti, dei o meu máximo!”, ta bom, cadê o amor próprio? Alguém viu ele por aí?). Certa vez tive que colar uma etiqueta embaixo da tela do celular com os dizeres “você NÃO VAI ligar pra ele”; o bizarro é que o celular foi perdido uma semana depois, com a tal etiqueta ainda afixada; o.k., foi uma forma de ficar impossibilitada de telefonar ehheeheheh.
- Mudanças radicais. Ninguém tem planos mais mirabolantes do que uma mulher chutada. A que chuta às vezes tem, mas nada se iguala à megalomania e ao brilhantismo das idéias de uma guria que busca se refazer em meio às turbulências internas e externas. Emprego, cabelo, lugares a serem freqüentados, tudo é um plano de guerra para emergir uma nova mulherrrrr.
- “Eu nunca mais quero ninguém”. Quem nunca falou isso? Quem nunca pensou em virar monja tibetana e se isolar da civilização?
- “Cansei de ser boazinha”. Fase em que toda garota quer sair, beber, se acabar de dançar, aumentar demasiadamente sua rotatividade e nem lembrar o nome e a cara dos bofes no Day after. É totalmente o oposto do que ela disse que iria fazer no estágio “eu nunca mais quero ninguém”. Pois bem, solteirice é contradição, baby.
- “Preciso de um tempo pra mim”. Daí ela resolve ficar sozinha, não mais teoricamente. E fica. Aprende a sair sozinha, a chegar nos caras, a flertar bem, e até passa a adquirir um certo carinho por sua solteirice.
Quando essa fase se estende por muiiiito tempo, algumas garotas se auto-denominam “encalhadas” e passam a sentir falta de alguém.

E aí, minha amiga, você busca sarna pra se coçar. Seja ele simplesmente “o próximo” ou a sua “última tentativa com o gênero masculino”... eles vem...


*******************

Como esse fim de ano foi bem corrido, estamos organizando nosso acervo de selinhos (ooooowwwn, vcs são uns fofos).
Muchas gracias para:

Retilíneo, Avassaladoas, Batom Vermelho e Minissaia e Querido Diário.
Logo os mimos estarão por aqui!

mas vamos aos MEMES tb!
Tem alguns pendentes e vou postando aos poucos aqui. Esse veio do blog Confissões de Menina Mulher:

8 (oito) coisas que eu faria um dia antes de morrer:

1- me empanturraria de chocolate sem culpa. E coletivamente, com as amigas mais chegadas.
2- abraçaria e beijaria muita gente, mas também daria joelhada na cara de tantas outras! (meu, isso não é coisa que uma moça escreva no blog!)
3- andaria descalça na beira da praia.
4- publicaria coisas que escrevo e escondo (tipo alguns poemas).
5- adotaria mais uns 10 cachorros.
6- veria meus filmes preferidos e faria um apanhado de músicas marcantes pra passar uma tarde curtindo;
7- olharia pro céu estrelado e cochilaria assim.
8- escreveria uma carta pra cada pessoa importante na minha vida.

deixo a disposição pra quem quiser responder! ;)

35 comentários:

Loira e Morena disse...

Ta colocando ordem na casa é Anna!!...hehehe... Arruma os selos, posta os memes, colocando tudo en ordem né..rs
Adorei o post e realmente nós mulheres passamos por todas essas fases...rs

Beijaooo da Morena!

Nanda disse...

minha nossa,eu ri de tudo o que você escreveu.pior que é assim mesmo.aquela frase" nunca mais quero me apaixonar!" " cansei de ser boazinha",eu confesso que já falei kkkkkkkkkkkk aliás,quase todas as fases que você citou aí,uhummmm,eu já fiz kkkkkkkkk claro, que com algumas situações diferentes.
post como sempre super criativo!

bjs

Natália disse...

"Cansei de ser boazinha" é a frase clássica! E a ressaca do dia seguinte é ótima também. Adoro esse período, embora ele não exista só com as solteiras, não!

Eu, que namoro há 4 anos ja fiz isso tudo aí, ó, várias vezes, e sem acabar com tudo! E quem teve que aturar o porre foi o namo hehehehe, ouvindo a melodia de "ou tu muda, ou não vai dar pra continuar...". :p

Muito bom este post!
Bjs!

Lari Bernardi disse...

Muito boa a análise da solteirice...
morri de rir...
hauahuhauhauahauhuahauhauha

;*

P.s.: O Edward não é tudo?!
hauahuahuahuahuaha
Teu tio tava certissimo...

Anônimo disse...

É impressionante como a gente muda de humor e de ideia. rs
Beijos.

Camilla disse...

Ah poxa vida...
Eu tô solteira e passo por tudo isso.
Mas não é culpa minha haha

Beijos

Sarah disse...

Anna!
Adorei o texto, e concordo com tudo q vc falou ali!
Mas olha, presente de ex (no meu caso eu ganhei varias joias) eu nao devolvi nao, nem a aliança de noivado, derreti e fiz um brinco lindo hahahaha
Obrigada pelas palavras tb e torce por mim, sabado é O dia.
Bjs

Anônimo disse...

Ai, tô na fase de evitar dor de cabeça, rs.
Dar um tempo mesmooo.

Ficar sem ligar não é problema, já não ligo quando tô junto do rapaz. O problema vai ver o cel tocar e conseguir não atendê-lo.

Aiai
bjo

Safa e Fada disse...

amiga

eu consegui ser a loca que não quer mais ninguém e a que cansou de ser boazinha ao mesmo tempo!!!


Agora to no tempo pra mim!

Bjooooo da safa

Day Pinheiro disse...

É tudo verdade, Anna! Eles sempre vêm...São um 'mal' necessário, né!? Eu tô há quatro meses curtindo a solteirice...tô no estágio “Preciso de um tempo pra mim”...rsrs...mas espera só pra chegar a crise de "Tô encalhada..." KKkKkKKK Adorei o post!

Mayana Carvalho disse...

Não tem jeito... Um dia tudo acaba e passamos por todo esse processo de choque ao virarmos solteiras!

Beijos

D.Ramírez disse...

Eu faria apenas uma..me deitava, morrer em pé deve ser ruim a bessa..rsssssssssssssss
Besossssssss

Bell Bastos disse...

Boooom, vou por partes:

Antes de tudo muuuito obrigada Anna por se tornar uma acompanhante do meu blog! Fico muuuito feliz e honrada. =D
_____________________________

hauaahua Ah, mas é a verdade num é? Tá querendo mais do que um simples namorado pode dar.
_____________________________

Nuss, eu só tive um namorado até hoje (pois é, um!), eu dei o fora, mas passei por todos os estágios (é, ele foi beem sacana comigo), quer dizer, quase todos, porque depois ele pediu pra volar, porque estava arrependido das merdas... E eu disse NÃO! Me senti muuuito feliz depois desse segundo fora.

Mas tenho que admitir que não me considero encalhada, porque eu gosto meesmo de estar solteira (juro que é verdade).

=D

Beeijos e de nada pelos selos. =DD

Manuela Gifoni disse...

hahahhah
esse post me fez lembrar de uma vez que fui "chutada" :/ e quis colocar laxate na bebida do menino numa festa em que estava organizando
hahahahah
mas tb esle estava lá todo lindo com sua nova namorada gostosonaa
pega a Heloisaaaa (eu)
mas dai conversando com um amigo senti pena do cara e não fiz nada :/
mas que ia ser engraçado ah isso ia
hhahahaha

bjuss meninas e menino

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
menina arrasou de novo hein
dei mta risada...
sabe, vou contar um segredo, passei por tudo que descreveu uahuhauha...até o "eu não quero mais ninguém"... hj isso é cômico demais...

bjaummmmmm

Ordem no Caos disse...

Anna sempre mandando muito bem na escolha do assunto e na abordagem do mesmo. Parabens!!

Agora vamos as comentários propriamente ditos.

Concordo bastante com as características de "solterisse" expostas no texto e me arrisco a dizer, considerando certas limitações, é claro, que a "solterisse" do homem não difere tanto das mulheres.

Questiono no entanto o que você chama de fases. Algumas, de fato, são partes de um processo. Mas outras, penso, se sobrepõem. Variam de caso prá caso e não são "fases" de todos os casos. Ou algumas mulheres "pulam" certas etapas, talvez.

Ainda no ano passado (exatamente no dia 12 de Junho rsrs) abordei o assunto mencionando algumas características e sugerindo algumas dicas de atitudes para sair bem de um relacionamento.

Para quem estiver interessado, o título é "Só se for a dois?" e se encontra na tag relacionamento lá no Ordem.

Novamente Parabens pelo texto Anna.

Um Abraço a todos

Igor André
(ordemincaos.blogspot.com)

Coração Alado disse...

ah... essas fases! já passe por quase todas elas. só não queimei nem dei fim em quase nada dos pertences ou presentes que ganhei dos ex. claro que aquelas coisas barangas já se foram, mas as coisas que eu gostava sempre uso numa boa.
mas o pior é que eu agora estou na última e mais chata das fazes: a da "encalhada". rsrs
agora não tenho mais aquele siricutico por uma balada, e nem fico mais quietinha em casa ouvindo aquelas músicas deprês e levando das tardes românticas de domingo...

Jay disse...

Nuss me livrei da maior parte disso aí...Mas a minha frase é "agora quero um tempo pra mim..." mó mentira!!!rs
muito bom o post

Unknown disse...

A única fase que eu identifiquei como minha foi a do despacho... Eu sou meio assim: terminou, faço o pacote e mando tudo de volta. Jogar fora não... Devolver e chamar de tranqueira é o que há.
E senti falta da fase "beicinho", quando você não chora mas passa horas reclamando da pessoa.
E tem um Meme pra dona Anna O. no meu blog faz teeeeempo...
Beijos

Marcelle disse...

Adorei! E quero tê-las em link no meu blog. Pode???
Caso queiram conhecer antes de autorizar o endereço é http://canetadigital.wordpress.com

bjs

Glayce Santos disse...

"morrer de pé deve ser ruim a bessa"
uhauhuhauha
O Ramírez é demais! rs

Eu amei as dicas A e B!!!!
Já fiz as duas coisas!
A segunda, falando nisso, foi jogar no lixo uma camiseta do gremio que meu ex me deu! Sou são paulina, oras...rs

É, nunca estamos preparada para ficarmos solteiras! =/

beijinhos

Bruna Fernandes disse...

kkkkkkkkk mto boa análise da solteirice


Bjoo

Rosa Canela disse...

Oi Anna ...aiii menina ...me rachei de rir com o post de hoje que literalmente vc escreveu pra mim neh ?? ...kkkkkkkk
digamos que eu tenha entrado com a Bunda ... e esteja neste momento atravessando todas as mil fases da solterice ...espero que passe viu ...affffff

kkkkkk

Beijos linda!

Rosa Canela

Anônimo disse...

Ri muito com esse post, por que eu mesmo passei por algumas situações descritas ali.
Essa fase de recuperação pós-fim de relação é realmente um saco. Pena que obrigatoriamente todo mundo tem de passar.
Post muito legal
Abraço!

Aline Kamaroff. disse...

Nossa, eu lendo e rindo!
Alias rindo de mim mesma, quantas vezes e ja disse... Cansei de ser boazinha!!!
beijos.

Natália Pons disse...

Bom eu me vi neste comentário!!!

Tomei um pé na bunda há 3 meses, parece muito tempo!

Mas é incrível como parece um ciclo... tem semanas que estou ótima, tem semanas que quero mudar tudo (de casa, trabalho, carreira, cabelo!)
Tem dias que eu choooooooooooro, choro pq não to sentindo mais falta, choro pq não entendo pq acabou, choro pq ele apareceu com namorada nova, choro porque estou me sentindo encalhada...

rsrsrsrsrsrs masssss você descreveu todas as coisas perfeitamente!!!

Lindooooo parabéns!!!

Bjocasss

Juliany Alencar disse...

Na minha opinião, a melhor tática é "preciso de um tempo para ficar sozinha". Primeiro, porque você não precisa sair à caça como uma louca como se o mundo fosse acabar amanhã e precisasse de alguém para preencher o lugar do ex.

Segundo, porque foi essa estratégia que usei quando acabou meu namoro de quatro anos. Investi em mim e iniciei dois novos cursos e entrei na pós-graduação. Ou seja, coisas que me trarão benefícios futuros. De quebra, ainda conheci um monte de gente legal e estou aumentando meu círculo de paqueras (sem que esse fosse o objetivo principal).

Gabi disse...

Certa vez tive que colar uma etiqueta embaixo da tela do celular com os dizeres “você NÃO VAI ligar pra ele”;

vou aplicar...
já add no pirofagia.wordpress.com

bjos

Anônimo disse...

Nossa comecei acompanhar o blog d vc6 e viciei. Estão d parabens. Poxa vc6 escreveram justo no dia que levei um pé na bunda huahuahua, veio a calhar essa materia. E vc6 descreveram examente tudo que eu passei e ainda to passando. Mas o amor proprio com certeza é o maior e verdadeiro.
bjussss

Alessandra Castro disse...

Ahhhh sem comentários. sempre fui sozinha ó.

kellen valeska disse...

Oie..
kkkkkkkkk,aí dei boas risadas desse post Anna.
Só vc mesma para descrever tbm essa nossa fase de solterice.
Eu já estou até me acostumando com ela,mas confesso tem horas q a vontade e de estar ao lado de uma pessoa especial.
Apesar de os homens fazerem agente sofrer,mesmo assim agente não vive sem eles!hehe=)

bjo;)

Pattinha disse...

uahuahuahauha
adorei esse post, vou acompanhar vcs! e estou pensando em um despacho... sério a minha solteirice é crônica.

:D

Unknown disse...

n sei se sou a solteira típica... mas quem n pensou q n vai amis ser boazinha?? e que precisa de um tempo pra si mesmo??

bjinhos

Marie Curie disse...

Nossa, eu adoooro a fase de queimar tudo! queimo mesmo, jogo tudo fora, o cara desaparece da minha vida! E-mails, tuuuuuudo! Bjus Anninha!

Unknown disse...

gentemmmm tô passando por uma solteirice difícil, tô na fase de tô ficando, quando na verdade queria tá namorando, ai não sei se tô solteira ou livre, isso já dura 2 meses, não sei o que fazer ele diz que acabou de sair de um relacionamento difícil e não tá preparado para entrar em outro, e enquanto isso o que eu faço???

ohh dúvida cruel!!! e o pior ele convive muito com ela, pois a ex é amiga da familia e vizinha dele.
iaiaiiaiaia

bjs