segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Lipo-as Piração

Recebi este e-mail, e como vocês perceberão, está em nome de Herbert Viana, como nem sempre é confiável isso, sempre desconfio da autoria, mas o que importa de fato é a mensagem implícita na mensagem, ela está um pouco ligada ao que eu disse no post da Cultura da Magreza, mas também vai além, falando de outros valores sociais atuais que devem ser questionados. portanto, leiam e tirem suas conclusões.
PS. cliquem na imagem pra ler a mensagem com a foto igual me foi encaminhado por e-mail


Cirurgia de Lipoaspiração?

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não.Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme, que o amor sobreviva.

“cuide bem do seu amor, seja ele quem for.”
Herbert Viana

10 comentários:

Bem Resolvida disse...

já recebi tbm e é ótimo né??
depois que o photoshop transformou as mulheres em corpos perfeitos nas revistas o mundo pirou!! E as mulheres principalmente!! Elas piraram, acham que são mutantes e que precisam mudar tudo!!
Hellow!! 80% dos homens diz nem ligar pra barriguinhas, estrias ou celulite...se o beijo é bom, se a química pega fogo...vc vira a mulher mais gostosa do mundo!! Correr riscos na sala de cirurgia pra que??
As pessoas precisam se amar mais tbm...quem quer mudar tanto, quem não está satisfeita nunca...é muita falta de amor próprio!!

Tha disse...

Concordo plenamente com a Bem resolvida,
hoje as pessoas( as mulheres em sua maioria) so pensam em chegar a beleza inalcansável e plastificada das revistas, o que faz com que ninguem mais valorize a tão falada "beleza interior", mas que na verdade é ignorada!

já dizia Nelson Rodrigues: "Ser bonita não interessa. Seja interessante!"

bjuss ")

Fabi disse...

como diz Augusto Cury... essa a ditadura da beleza... eu escolhi ficar de fora

Blogueira Master disse...

Andreas, eu acho simplista o pensamento do Herbert, se ele for mesmo o autor do texto... Pq fazer lipoaspiraão, se preocupar com estética, malhar a beça não necessariamente exclui o cerébro das pessoas. Pessoas preocupadas com a estética podem ser tb preocupadas com outras coisas. E eu nunca conheci um ser humano que SÓ se preocupasse com a aparência. As pessoas têm sentimentos e se o erro é tentar ser perfeita para garantir uma imagem positiva alheia, a verdade é que não é a busca pela estética em si que se procura e sim o amor do outro através dela. Procura errada, concordo. E por isso tantas pessoas infelizes... Mas assim como não sou a favor da ditadura das magras e saradas não sou a favor da discriminação das mesmas. Cada um é inventa-se como quiser ser. O mais importante nessa vida é ser feliz, não é mesmo? Beijos

Srta Emy disse...

Não conhecia o texto, mas achei muito bem colocado!
Preocupação natural com estética é exatamente NATURAL!Ditadura de beleza.. padrões...argt!
Ame-se, seja como vc for!
:*

Andreas Ribeiro disse...

Bem resolvida, falou tudo!! hehe é isso é, totalmente!!!

melissa s, não é o "cultivo" do corpo que é questionável, nem a vontade de manter uma estética e não quer dizer que falta cérebro, o que o texto questiona é a superficialidade da coisa, como eles supervalorizam certas coisas e acabam criando uma cultura superficial e banalizada! o problema não é a lipoaspiuração, mas a piração mesmo disso... como algo que não deveria ser um problema, se torna um gravíssimo e como deixamos de lado valores sociais importantes e nos ptendemos a outros socialmente irrelevantes

meus instantes e momentos disse...

voltando feliz ao teu blog. Muito bom. Gosto daqui.
Tenha um belo dia. Apareça
Maurizio

Unknown disse...

postei isso dia desses... a mesma imagem q tb recebi por e-mail...

ANNA O --> tem meme procê la no AT!!!

bjuu

Jhennifer Cavassola disse...

Bem resolvida falou tudo!! Eu bem que está empolgadissima pra fazer lipo, alias ainda estou. Sempre malhei pra caramba, mas estou com um problema na valvula mitral que não estou podendo fazer aerobica, fico logo cansada e o coração pira. Detalhe: como tirar barriga sem aerobica? Só abdominais não adianta.
Conversando com o especialista, ele pediu pra pensar mais um pouco, pois não tenho filho ainda. E pensei, estou pensando e é isso, acho que não farei por agora. Entrei em um dieta, estou perdendo uns kg, voltando a malhar e o corpo entrando em forma novamente.

Maravilha como sempre esse blog! beijos

*•·• -=|KÅ|=- •·•* disse...

“cuide bem do seu amor, seja ele quem for.”

;D