sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Maratona "Deitando no Divã" 18


Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos! (Por Anna O., Marie Curie e Andreas Ribeiro)

Caso 34: "Olá adorei o blog de vocês, acompanho a Roberta Carvalho, do HTP, e descobrir este blog por lá.
Lendo a maratona de 'Deitando no Divã', resolvi deitar e falar o que me aflige.
Tenho um 'amigo' há 3 anos, neste tempo sempre nos vemos com regularidades. Mas comecei a namorar, e ele também, aí demos um tempo. Nos 2 primeiros meses tudo bem. Mas depois ele voltou a me ligar, não saí por causa do meu namorado na época. Depois que terminei o namoro reencontrei-o e voltamos a ficar, detalhe ele ainda namorando. Desde que voltamos a nos ver começamos a sair quase todo dia, isso quando a facul me permitia, e o negócio até que rola legal. Mas agora ele está noivo, anda todo feliz, e ainda me liga todo dia pra sair, mas num to afim de entrar nessa com ele noivo. Tenho amigos que conhecem, e detestam ele e além do mais, acredito q quando a gente noiva é pq já estamos quase com data de casamento marcado. E o pior e o que me deixa puta, é que quando saio ele quer saber com quem, quando, onde. Já mandei ele ir a porra mas ele sempre acerta o caminho de volta. Tenho que dizer pra ele que assim eu não quero mais, mas sei que se sair com ele vou acabar ficando mais uma vez. Me ajudem!!!!!!!!!!!!!
Obrigada por me escutar
e ansiosa pela respota,
Larinha*"
Simples: não saia. O cara já te mostrou da laia que é, vc está ciente do compromisso dele então... se aguenta, tranca a porta, fecha as pernas, compre um graaande livro e mergulhe a cabeça em outra coisa que não seja o abdomen do bofe. Que a força esteja com você.
De vez em quando temos que confiar nos nossos amigos. Você mesma já disse todas as razões pela qual você não deve sair com ele, já viu que a melhor decisão é não sair com ele. Então, não saia! Você não pode ter tudo, tem que saber que, se você não vai conseguir ficar sem beijar ele, então caia fora. Corte as relações, abra os olhos para outros caras, e, se recuperar o auto controle, volte a amizade. Eu sou sempre a favor de nessa época crítica tirar do msn, do orkut, do celular até que a situação se normalize. Força de vontade, ok?
Você não quer ou acha que não tem que querer por questões morais? O fato é que ele escolheu alguém pra casar, mas notoriamente ele não liga pra fidelidade, portanto é legal sair e dar uns amassos contigo! Você quer ser caso de um cara casado? Se quiser, saia, fique e faça tudo que lhe vier na telha, se NÃO quiser, a Anna respondeu, diga Não e ponto final.

Caso 35: "Ola queridos! Meu nome eh Marta* e acompanho o blog dde vcs d vez em qdo.... dou mtas risadas com os posts mais q criativos. Hj foi um dakeles dias q vc le varios dos posts q vc nao acompanha ha tempo por falta do tal do tempo e eis q resolvi expor minhas preocupacoes para o diva me ajudar, como d alguma maneira jah ajuda cada vez q lemos as duvidas dos outros leitores e as respostas fantasticas de nossos colunistas....
Eis q faz quase 3 anos q nao moro no Brasil. Nesse interim eu morei em Portugal e na Irlanda. Outra informacao adicional eh: depois do meu primeiro namorado, com o qual fikei 4 anos, eu meio q desencanei de namorar serio, de procurar algo mais solido.... Obvio q tive varios rolos e paixonites, mas sempre fui bem loks do meu cu, nessas de ficar de boa e aproveitar o maximo.
Bom, eu morei um temporada na Irlanda e depois fui pra Portugal, faz 4 meses q voltei pra Irlanda, consegui um emprego e conheci um cara. Acontece q eu tenho 27 anos e o guri tem 21. Pra piorar, o menino ia casar (pasmem), com a primeira namorada. A historia dele eh mega peculiar, pai Irlandes, mae Francesa q foram pro Brasil, se apaixonaram pelo pais e resolveram fixar moradia por lah. O guri teve a primeira relacao sexual com a primeira namorada, a familia da guria descobriu e pronto: queriam obrigar o garoto em pleno seculo 21 a casar, Bom, a mae do garoto, nakelas de protege-lo mandou ele pra Irlanda, pra fugir do casamento. Dois anos e meio depois a menina ainda mantinha contato com ele, e acabou pedindo ajuda pra ele pra ela fazer um intercambio na Irlanda pra ver se eles reatavam. E, foi exatamente o que aconteceu.... Bom, ela passou 6 meses com ele, sem trabalhar, sem ajudar e o convenceu a casar.... Foi pro Brasil pra resolver as coisas e nas ferias dele ele ia atras dela pra casar e voltarem juntos mega felizes.... Eis q eu o conheci dois meses depois q ela tinha voltado pro Brasil.... e enfim, a gnt comecou a se conhecer e entre uma zoeira e outra acabou rolando da gnt ficar.... e fomos ficando, e ele contou pra ela e qdo ele foi pro Brasil eu fikei 1 mes quase louca sem saber se ele ia voltar casado ou nao. No fim, ele voltou sem ela, e me pediu em namoro, e depois de 1 mes, resolvemos morar juntos. Eu to meio enlouquecida sabe? Moar junto, 21 anos, ex-quase-mulher q esquece de uma hora pra outra ( e eu nao acredito e morro de ciumes), e fico me eprguntando, sera q to louca? ou sera q eh possivel.... sera q eh possivel? o pior eh a guria... eu sempre acho q ele gosta mto dela, q eles tiveram uma historia fodastica juntos, mas q meu, ela eh mto jovem, tava levando ele a falencia e essa historia de casar nao era bem a dele, mas q tava cedendo.... e tipo, ele trocou ela, neh? o q nao o fara me trocar tbm? e mais, sera q talvez seja pela conveniencia? por eu tah aki? e meuuuu, sei lah....
ai gnt, um conselho?????
Bgadao"
Se ele quisesse a mocréia, estaria com ela. Ele tá com VC agora, então sossega, acalma, relaxa e goza. A história deles acabou, pelo visto. Agora é a história de vcs que está em jogo.
Nossa, calma garota! Primeiro: diferença de idade não é nada. Pára com essa paranóia e respira: que tipo de pessoa não tem uma história? Você mesma tem uma história, ele poderia ficar cismada de você ficar só pulando de galho em galho, achar que você tem medo de relacionamentos, não? E qual é a melhor forma de se acalmar? CONFIANÇA! Ele está com você por que quer, e a menina está no Brasil, beeem longe de você! Ele querer casar com a primeira namorada não é imaturidade, cada um tem sua história e suas razões. Eu creio que ele não escolheu ficar com você por conveniência, pois afinal a moça estava junto com ele, não é mesmo? QUando ele tomou a decisão de casar, a vida dele era diferente, a situação era outra, não? Não deixe os fantasmas do passado te incomodarem, isso só cria rugas mais cedo! Boa sorte!
Uau!!!! eu ia dizer algo, mas minhas queridas já disseram tudo!!!! Enjoy yout new life!

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.


6 comentários:

Desabafando disse...

Gostei dos conselhos no último caso! História bem interessante.

wcastanheira disse...

Uma de´lícia deitar neste divã e ficar analizando q faria eu neste caso, é mto legal, pra vcs bjs, bjos, bjossss

X disse...

Muito bom os conselhos pessoal!!
Adoro essa parte do blog de vcs!!!
bjuuus

Sereníssi*mah* disse...

Eu quero deitar no Divã!

= P

Andreas Ribeiro disse...

Sereníssimah, será um prazer!!!!

manda um email pra gente e deixe se levar por uma deitada no divã!!


Beijos
Andy

B. disse...

Infelizmente n dá pra ficar surtando tanto, amiga!
Essa história deles é completamente alucinada, é claro q o q rolou foi especial mas ele deve ter motivos pra ter escolhido ficar com vc.
Talvez a oportunidade de viver uma coisa diferente e ver que aquele amoooor todo de juventude era supervalorizado. A gente tende a idealizar muito as coisas, e as vezes qd ele te conheceu ele pode ter um gostinho de uma relação mais real, mais madura!
Agora eu acho q vc tem saber o q VC quer. Quer apostar no romance? Estão ESCOLHE acreditar em vc, acreditar no q ele diz sentir, e aproveita! Não perca muito tempo tentando advinhar o por que das coisas nem tentando controlar o q vc n tem controle. Vive, pq o tempo passa e vc pode estar perdendo momentos especiais com ele por causa de insegurança.
Deixa a guria lá no Brasil e no PASSADO dele. Não fica ressucitando ela pro presente não! O presente agora é seu!
Boa sorte, e espero q seja feliz! Ele deve ser fofo esse menino! bjos!