quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pragas de Dezembro

Por Anna O. & Marie Curie

Você deve se perguntar a razão de todos os salões de cabeleireiros ficarem lotados em dezembro, né? A primeira hipótese levantada é a de que todo mundo quer ficar lindo e absoluto no fim de ano, com cabelo novo, bem pintado, com esses cortes desfiadinhos da moda. Ah, e todo mundo deve querer as unhas feitas e conservadas.
Mentira! O salão é praticamente um banho-de-sal-grosso pras mulheres estressadas, que passaram os outros 364 dias do ano ralando, trabalhando, tomando cafezinho atrás de cafezinho pra pararem em pé e exercerem bem suas funções no emprego, como mães, esposas, amigas, namoradas,filhas, blogueiras, estudantes, atletas, peruas, beberronas, nerds, periguetes, boas-moças, enfim... para suportarem duras semanas!
Você SÓ precisa dessa “passada” no salão porque novembro é um mês desgraçado. Tão desgraçado que deixa vestígios nas primeiras duas semanas de dezembro que, somados deixam qualquer lady super bagaceira! Explico: é mais ou menos um mês e meio em que a raiz do cabelo aparece, você passa esmaltes clarinhos (isso quaaando passa) ou deixa só a base mesmo... fazer sobrancelha, passar maquiagem nem pensar! Você vira a mulher que usa só o gloss e olhe lá, que pega roupa direto do varal e veste, que vira a melhor amiga da garrafa térmica e de diversos energéticos que zoam seu estômago.
De repente tudo termina. Você se lembra esperançosa que fim de ano promete umas festanças. Daí você se lembra desesperada que você se tornou o Hagar, a mulher-das-cavernas. Logo você marca manicure, pedicure, buço, sobrancelha, corte, hidratação, tingimento, depilação, tudo para o mesmo dia, que te deixa parecendo com um daqueles aviões que acabam de aterrissar com vários funcionários em volta dando uma recauchutada. Tem sensação melhor?


Mil desculpas aos leitores e leitoras desse rosado e querido blog. Estamos (todos) em época de provas, relatórios, projetos de TCC que nos dão pesadelos, mas ta acabando! Hauhaauahaua, em breve estaremos livres dos deveres acadêmicos e prontos para vadiar mais.

17 comentários:

wcastanheira disse...

Uauuu o tio já passou por isto sei lá foi na pré história, trabalho de conclusão, monografias, realmente algo deteriorante pra dizer a verdade as vezes usa-se na vida em outras como no meu caso q nada tenho a ver com Geografia, foi para amealhar conhecimentos, valeu gatinha a gente espera vc concluir a facul e dapois não cai mto na vadiagem, bloga um pouquinho pra gente, sua página é mto legal, sou viciado nela, bjos, bjos, bjos.

Emilly Moura disse...

kkkkk enquanto lia, ficava me examinando .. minhas unhas, minha raiz, minha depitaçao nem se fala!! rssss
Já to procurando o número do salão! rsrs
bjosss

Carla disse...

Ahhh bem que eu estava achando o Divã meio parado mesmo , rs!
Apesar de não postar em meu blog todos os dias, eu sempre entro na minha conta para olhar as atualizações e já estava sentindo falta dos posts de vocês!

Voltem logo please...

Bjs

Cris Medeiros disse...

Pior que é assim mesmo... Eu tentei fugir dos salões fazendo tudo no cabelo em novembro, mas sobrou as tal luzes pra dezembro... affe... Nem quero pensar...

Minha manicure apelidou essas donas que só aparecem no salão em dezembro de Natalinas.. ahaha...

Beijocas

ThaisLihma disse...

Nossa..parece que estavam me descrevendo..ai desesperada procurei a citação "estudantes" pra ver se nós estudantes tbm passavamos por isso..ou apenas eu! hahuahuauhau
besta eu não?
hehe..é a pura verdade!Então,que venha dezembro e com ele janeiro!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

hahahahaa eu tô morta mas já marquei meu salão!! uhuhuhuh

beijos

Vou virar mulher-gato!!
hahahaha

Ordem no Caos disse...

Putz!!! Taí uma coisa que eu concordo totalmente...Não, eu não participo dessa maratona de dezembro, mas o furacão dela acabando me pegando em cheio, o que eu adoro diga-se de passagem. Minha namorada já está passando por essa fase, e nao se faz de rogada quanto a pedir minha opinião, reclamar que nao gostou, malfadar a cabelereira entre outras coisas que só a energia de fim de ano permite...rsrsrs

Realmente já estava estranhando a ausência. Engraçado dizer, mas já estamos "tão íntimos" através do Divã que eu podia jurar que era exatamente pelos motivos agora revelados rsrsrs

Sorte a todos aí nessa reta final!!

Abraços

Igor André (ordemincaos.blogspot.com)

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

Melhor marcar logo a minha hora...!!

bjs :*

Coração Alado disse...

ô delícia!
não há nada melhor do que passar o dia todo no salão e sair de lá arrancando olhares masculinos e femininos (mulheres morrendo de inveja do nosso glamour)!
é bom demais!

beijos meninas!!

Rosa Canela disse...

Oiii Meninas ...saudades de passar por aqui ...

Quanto ao post, vcs mais uma vez tem razão..aiii to me sentindo a treva ...kkk mais ja marquei meu banho de blz..

Bjus

Rosa Canela

Raquel El-Bachá disse...

Desde que parei de trabalhar para só estudar evito ao máximo ir ao salão em razão da falta de tempo(perco algumas das minhas preciosas horas esperando ser atendida) e do dinheiro curto agora que voltei a viver de mesada(essa vida dura de concurseira!). Amanhã arrumarei um tempinho e paciência para ficar algumas horas no salão. A leitura desse post me deu um estímulo para isso.
Beijos.

entre-caminhos disse...

Ahhh como faz bem uma produção feita so salão de beleza!

Mary !!!! disse...

KKKKKKKKK ... Tudo verdade srsrsrrs merecemos um mimo depois de tanto sofrimento ahhhh uma roupa de arrasar em cima da Hora !
Bjus !!!

Kesi disse...

hauhauah como sempre um post hiper mega divertido e verdadeiro!!
Pois é, as duas primeiras semanas de dezembro estão mesmo acabando comigo, e por enquanto ainda não dá tempo de recorrer ao salão de beleza!
Aliás, espero que quando essa correria terminar sobre uma graninha pro salão! rssss

Beijos

Telma Maciel disse...

Ah... como eu to me sentindo assim... GLoss na boca? Que isso? kkkk De boa, faz séculos q não sei o q é esmalte! Final de ano de quem estuda, trabalha, é mãe e namora não é fácil. Coitados de quem depende da gente!
Pior é q nem salão eu marquei ainda! kkkkkk

Thaiana H. Nobre disse...

Me identifiquei totalmente! Fim de ano, TCC, estágio... quanto tempo que não faço minha sombrancelha? Huahuahauahuahauha!

Paulo Tamburro disse...

Belíssimo texrto, e ainda bem que a encontrei.

Existe , realmente muita coisa boa e bem feita.

Você está entre eles.

Convido para que você visite meus blogs de humor: HUMOR EM TEXTO E COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO.

É DE GRAÇA....RS

Um abração carioca!!!