sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fora de época

Se podem fazer Carnaval fora de época, simplesmente porque tem gente que aaaama a tal festa popular e quer dar seus pulinhos em qualquer mês que não seja fevereiro, reivindico outras coisas fora de época;
Se nossa TPM pode vir fora de época, se gravidezes podem ocorrer fora de época (peraí, isso é um erro matemático e técnico! Fail!), se uma frente fria ou até mesmo uma onda repentina de calor pode vir fora de época.... por que raios tanto temos esperar pela época certa?
O tempo certo pra se envolver e se apaixonar, o tempo exato pra amadurecer, a certeza de que ele também está afim para que eu me declare, o tempo da estabilidade financeira pra poder sair de casa, a época certa pra poder comer morangos, a época em que aquela moda volte com tuuuuuuudo pra retirar a peça preferida do guarda roupa e desfilar com ela na rua.
Tem o tempo certo pra que a lua mude de fase e, às vezes, enlouquecidas, esperamos uma lua nova pra ter cabelo novo, uma lua minguante pra conter a indomável juba, a querida lua cheia pra dar volume às madeixas e a lua crescente pra termos um longo e lindo cabelão.
Num mundo em que muitas coisas devem ter o mínimo de tempo certo para se concretizarem (e acreditem, pra muitas delas não existe antecipação que as faça acontecer), podemos, quem sabe, ousar um pouquinho e atropelar o tempo.... como pular num Carnaval fora de época, comer panetone em setembro, ovo de páscoa em janeiro, ter espírito natalino-humanitário-clichê o ano todo (exceto nos dias de chilique), cortar o cabelo sem nos importarmos com a fase da lua em que estamos, rasgar as recomendações astrológicas, ignorar o abismo que existe entre desconhecidos e tentar uma aproximação.... num mundo em que somos controlados pela espera, podemos ter a sensação de pequenos controles impostos por nós ao contrariarmos a lógica, as regras, o calendário. Em contrapartida, sempre é gostoso esperar a época dos morangos.... hummmmmmmmmm!


Ps: texto escrito após comer um pedação de panetone, de uma padaria que os fabrica o ano todo! Adooooooooooooro!

Ps2: O resultado da Promoção "Os Normais 2" sai logo logo! Participe!

11 comentários:

Desabafando disse...

ahahaha....eu quero chocotone....vende nessa padaria também?? rsrsrs.....

olha, eu sou a rainha da impaciência, ainda que eu me esforce pra ser paciente...contraditório né? E detesto isso...de esperar o tempo certo das coisas acontecerem...quando me dizem, calma, tudo tem a hora certa...aí que acho que nada vai acontecer mesmo!

Anônimo disse...

Alem de indecisa sou impaciente.
Como esta no post, por que nao pode ser na hora que eu quero?
Coisas simples sabe, nada de tão complicado.
Estou angustiada e muito ansiosa para que chegue a minha formatura logo.
Ah eu acho que tirei 9 na 2º prova hehe.
Obrigada

Bjk

Sarah disse...

adorei Anna!
as vezes, coisas fora d epoca ou sem importar, da aquela sensaçao boa! panetone fora d epoca e morango fora d epoca é tdo d bom!

Anônimo disse...

Aaah, li seu post e fiquei com vontade de comer chocotone... pq panetone não sou mto fã! Hahaha! E ovo de Páscoa, seeempre tenho vontade! É... deveríamos ser livres em relação às nossas escolhas, mas muitas coisas nos são impostas hj em dia!

Bruna Fernandes disse...

Concordo!! Queria comer panetone o ano todo tb '-'

Raquel El-Bachá disse...

Oi Anna. Sou indecisa, impaciente e a minha ansiedade muitas vezes me domina de tal forma que não me deixa esperar por esse "tempo certo". Ultimamente tenho conseguido controlar essa ansiedade melhor(ao menos externamente)e as coisas estão dando mais certo(não como eu gostaria, mas estão).
Beijos.

beat disse...

ai dorei'

Kesi disse...

Tô até sem saber o que comentar para um texto tão bem escrito ;)

Acho mesmo que tem época pra tudo... Inclusive época pra gente não dar a mínima para épocas!!

Helena Gabrielle disse...

Ai que delícia de textO! Eu acho que eu queria uma "infância fora de época"... trabalhando e estudando feito louca, eu sinto falta do tempo em que a minha maior preocupação era correr pra fazer a liçao de casa, pra assistir Cavaleiros do Zodíaco com meu irmão bem tranquila... Ah, saudades!

Anônimo disse...

Anna...caraca, mexeu comigo esse texto..to querendo rumos novos, e fico esperando o tempo

Cris Medeiros disse...

Eu sou fora de época e fora de foco... eheheh... Então faço tudo que me der na cabeça, sem me importar se aquilo tá na época... rs... Panetone eu como o ano todo, porque no meu supermercado vende o ano todo... rs


Beijocas