sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 7

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!
Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos!
(Por Anna O., Andreas Ribeiro, Marie Curie e Mariana Valente )

Caso 10: "Oláaa meninas adoro o blog de vcs...e hoje resolvi escrever sobre a situação q estou vivendo.
De um tempo pra cá, venho me aproximando cada dia mais do meu ex melhor amigo de infância, conheço ele há muito tempo mas estávamos meio distantes, namorando e frenquentando lugares diferentes.
Mas um tempo pra cá começamos a conversar mais na facul, a namo dele foi morar em outra cidade e terminaram o namoro, eu estava em crise de relacionamento, começamos a nos ajudar desabafar um para o outro, ele começou me levar p/ casa depois da facul, e me esperar na hora do intervalo, começamos tbm a marcar saidinhas tipo assitir filme, fazer lache etc... Acabei teminando meu namoro, o problema é que sempre que saímos rola tooooda aquela química ele me enche de carinhos, fala que eu sou a garota prefeita p/ ele, mas diz q não quer ter nada comigo pra naum acabar com a amizade!!! Que porraaa de amizade eu quero é beijar ele!!! Aaa não sei mais oq eu faço, se me afasto, se fico do lado dele, já falei que estou afim mas ele disse que tem medo, mais o pior que é que ele me provoca me dá beijinhos no pescoço andamos e mão dadas, todo mundo pensa que ele é meu namo... e agora?????"

Ahhhhh, essa história de não querer se envolver pra não estragar a amizade me soa estranha.... principalmente pq a partir do momento que você se apaixona pela pessoa, rola no seu imaginário muito mais do q uma mera amizade, vc pensa em um envolvimento; e aí, a relação passaria pra um outro nível. Outra coisa é: se se apaixonou, a amizade automaticamente mudaaaaa! Não tem como querer manter a amizade de antes, depois de confessar a existência de um sentimento assim. Pra mim, ele não quer. Cai fora.
Hum, esse é um teaser! Já lancei um post sobre isso... mas antes de pensar que o rapaz é um féladaputa, pense que ele é homem. No mundo masculino, a amizade verdadeira entre homens é sagrada. Eles pagam mico, acordam de madrugada pra pegar um amigo numa roubada, ajudam de verdade, estão sempre lá. A amizade é suuuper importante, mesmo que o amigo dê algumas mancadas com ele. Então dá pra entender a lógica do rapaz. Mulheres são mais simples nesse assunto de amizade, afinal, pra gente não tem muito esse papo de não ficar com o ex namorado de amiga de infância que ficou distante, né? Como um bom homem, ele deve estar deixando as coisas rolarem. Homens não falam muito sobre sentimentos, esperam as coisas de acertarem, então pra ele, nada mais normal que ir mantendo a amizade para ver no que dá. Então, chego agora à minha brilhante conclusão: NÃO IMPORTA O QUE ELE FAZ, MAS O QUE VOCÊ FAZ!!! Se você não consegue se manter nessa situação, chegue nele e dê um ultimato: to afim, isso não vai mudar e pronto. Se ele quiser ficar, beleza. Se não, afaste-se. Porque amigo de longa data ou não, ele é um cara que acaba de te rejeitar, e você precisa se recuperar sem ninguém te dando beijinhos no pescoço.
Bom... eu não acho que tenha essa de diferença de amizade pra homens... até tem, mas não tem nada a ver com o caso, pra mim... ele é uma versão masculina das histéricas... ou seja, ele quer mais ou não quer... Ele quer alguém que lhe dê atenção, quer o affair, os gracejos mas não quer nada de fato. Talvez por se sentir só depois q terminou o namoro ou algo assim, o fato é que se isso te incomoda, da um últimato nele: "Eu quero algo mais, se você não quer então paramos tudo por aqui" e ae vamos ter certeza se ele queria só um pouco de carinho ou se tinha alguma chance de algo concreto, mas não deixa ele te enrolar nessa da amizade!!!
Concordo com a Marie, escrevemos um post sobre esse tipo de teaser, fica só botando pilha mas na hora... recua!!! Quer todos os benefícios de um namoro mas não o namoro propriamente dito... Não é justo para com você ficar nesse chove nao molha, e faço minhas as palavras do Andreas, bote ele na parede com um belo OU DÁ OU DESCE! Não se anule nem se magoe por alguém que possa estar te usando como muleta para suprir alguma carência... Se ele realmente gostar de você, vai tomar uma atitude!!! (esperemos!!!)

Caso 11: "Tava remexendo na net rss qd me deparei com vcs adoreiii...não consegui colocar vcs no Favoritos rs mas mesmo assim vou desabafar.
Tenho 35 anos não sou feia tbm não sou uma modelo kkk mas como tantas outras mulheres estou solteira, gosto de ficar em casa mas qd saio vou ao teatro, baladas, nem ligo para o relógio, vivo aquele momento mágico, mas o que me estranho é que vejo todas minhas amigas casando, tendo filhos, netos, rs ficando viúvas, casando outra vez e eu sou a única solteira da turma!!!! E olha que já não foi uma única turma não!!!!! Teve a turma da adolescência, a turma dos 18 anos rss dos 20, 25, 30... e cada etapa a gente conhece pessoas novas, situações novas, algumas amizades ficam, outras já nem tanto, mas de todas acabei sendo a única sem a outra metade.... caraca, que será que eu to fazendo de errado???? Ou será que sou a unica normal???? kkkkk
bjjj me dêem um comentario, me ajudem!!! rss nem eu entendo [:O]"

Opa, pode nos favoritar, moça!!! =)
Acho que o princípio básico da mulher bem-resolvida é: fazer o que gosta, o que tem vontade, naturalmente... se um pretê tiver que aparecer, eventualmente ele VAI aparecer. Se vc faz isso, tá bem consigo mesma, não importa se é uma princesa ou sapa, ou uma mulher normal... VAI aparecer uma hora. Não existe regra pra casar, namorar, ficar, trepar casualmente... tampouco existe prazo de validade pra casar, pra amarrar o burro, pra ser feliz. E vc pode ser feliz solteira ou compromissada. Lógico q é gostoso ter alguém, mas antes disso, deve ser gostoso estar consigo mesma (eu acho). Então, vc tá no caminho certo! Sossega, flor!
Você me lembra de mim solteira... eu ia ao cinema sozinha, ficava feliz em me acabar em seriados e tudo o mais. Cara, eu adorava essa fase! Mas eu acho que se você se basta, não precisa ser acompanhada para ser feliz ou para fazer isso tudo. Se você quer alguém do seu lado, ótimo, você está no caminho certo! Se não, ótimo também! Você já está feliz assim! Não se deixe contaminar pelas pessoas que se casam e não te entendem, ou fazem menos de você... no fim todos temos uma invejazinha de quem se basta sozinha! É tudo de bom! Parabéns flor!
Pois é, também acho que não existe nada errado quando se está bem assim!!!! é a mesma coisa da pessoa que engata um relacionamento atrás do outro sem ter uma "folguinha" pra si mesmo... se a pessoa fica bem assim, se é uma escolha e não uma necessidade, então está tudo certo!
Mas fique atenta, se você está perguntando isso, talvez você não esteja tão bem assim quanto aparenta... se isso acontecer é hora de rever atitudes e planos pra ti no futuro...
Enquanto isso, curta seus momentos como sempre lhe convier.
Olha querida, não dá nada de errado em estar solteira assim... Não é porque todos estão embarcados em um relacionamento te obriga a estar em um também... Não pense que há algo errado contigo, pois as coisas tem seu momento de acontecerem... O seu nao precisa ser agora... Por isso aproveite essa fase, faça tudo que tem vontade de fazer e que nao poderia se nao estivesse solteira... E quando surgir a oportunidade de estar com alguem que goste de vc e te respeite como vc é, ai vá fundo!!! Boa sorte pra você =D

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

8 comentários:

Andréa Ribeiro disse...

Esta conversa de amizade é papo pra "boi dormir" encoxa o cara e dá o ultimato ou dá ou desce...rsssss
Beijo no pescoço, mãozinhas dadas é muito bom, mas ficar só nisso é sentir-se como a mosca da padaria.
Bjlhões ♥

Fran disse...

Meninas...
Amoo os posts de vocês!

Beeijos!

Kesy disse...

Acho que pro primeiro caso sinceridade é a melhor saída mesmo... abrir o jogo, dizer que tá afim, e que se ele não corresponde então é melhor não ficar no chove e não molha, para não prolongar sofrimento...

Pro segundo caso, concordo plenamente que não há nada de errado em estar solteira... e eu mantenho a fé de que quando a gente acha que já é a hora de se entregar de novo, o moço certo aparece... Não sei se é o universo conspirando por nós, ou se nós que só enxergamos as oportunidades que queremos ver...

Beijos

Dama de Cinzas disse...

Muito legal o blog! Os conselhos são muito bem fundamentados, o que faz a gente ter vontade de ler.

Estou até com vontade de escrever pra receber um conselho... rs... É sério, vou bolar um email e espero que seja escolhido!

Beijocas

My Unreal Life disse...

haha
Muito legal mesmo ;)

Desabafando disse...

sobre o caso 10...o cara fica de frescurinha dizendo que quer continuar a amizade mas fica dando beijinhos no pescoço? isso não é ir um pouquinho além da amizade? Pra mim seria! Tente conversar com ele pra ver o que acontece!

sobre o caso 11..quem disse que só podemos ser felizes casadas né? aproveite a solteirice até encontrar alguém legal!

*Cah* disse...

aiaiaiiai...
eu sempre tomo a liberade de meter o bedelho... mas eu sou assim mesmo!
hahaha!

amiga do caso 10:
fala pra ele que eh melhor estragar a amizade e arrumar uma namorada, do que ficar brincando de mão dada por ai!
ah, cara mané!

se eu fosse vc caía fora, pq se ele sentisse alguma coisa a mais por vc, jah tinha te beijado, homem é fraco qnd sente atraçao pela mulher{entendam bem o fraco que eu quis dizer, nesse caso}!haha!
;)

amiga do caso 11:
quero ser que nem vc quando eu crescer!

super independente de homens bobos!
hahaha!

adoro o divã... sempre bom!

beijos a todos!

Emylianny disse...

Oi
Encontrei o divâ de vocês hj e ...Posso desabafar?! Ameeiii parabéns as escritoras por dividirem com os demais mortais as belezas e rolos de ser mulher
...bjbjbj