segunda-feira, 13 de julho de 2009

A "pessoa"

Sempre existe alguém que é seu confidente, cúmplice, companheiro de buteco, fossa, de choradeira ou de risadas que fazem sua barriga doer de tanto rir! Aquele alguém que você deixa falar por horas e horas e que, por sua vez, te escuta por tempo indeterminado. Sempre existe aquela pessoa que pode te mandar calar a boca ou desembuchar logo a prosa. É aquele alguém que gasta o latim e a paciência contigo, ainda que saiba que você não pretende escutá-lo. Sempre existe essa pessoa, que é a “sua pessoa”...
Isso aparece no seriado Grey’s Anatomy, em que a Meredith é a pessoa da Cristina, e a Cristina, da Meredith; a fala que define isso é mais ou menos assim: “se eu matasse alguém, seria pra ela que eu contaria, e ela quem me ajudaria a enterrar o corpo!”
Pois bem, quem te ajudaria a enterrar os mortos? A quem você confessaria um crime?
Pra sua pessoa!
São “as pessoas” das “pessoas” que abuuuuusam das ligações de madrugada (pra contar qualquer bobeira), das SMS ultra-rápidas sobre um fato inusitado que aconteceu, dos bilhetes passados em sala de aula, dos gritinhos chiliquentos quando alguma coisa MUITO boa acontece pra alguma das duas pessoas... é, geralmente “as pessoas” fazem folia com a felicidade da “pessoa”. As frases da “pessoa” pra “pessoa” vão desde a clássica “meniiiiiiina, você nem sabe/ deixa eu te contar/ aiiiiiii precisamos fofocar!(...)” – e variantes diversas – até “você precisa assistir tal filme/você TEM QUE assistir tal filme (...)” – e variantes diversos que apontam que: a) ela é a primeira a saber TUDO; b) você sempre sabe um filme/livro/lugar que essa pessoa iria gostar MUITO! Daí que é essa pessoa que te acompanha nas incríveis expedições atrás da calça que te sirva, que vai contigo testar maquiagem em lojas, que bebe tanto quanto você, e ambas se carregam por aí...
Daí que, às vezes, de tanta proximidade, a distância aparece. Talvez porque a amizade é algo que deve crescer, evoluir e acompanhar o ritmo das “pessoas” (das duas!) e nem sempre isso acontece... Ás vezes também, ser “a pessoa” de alguém é algo muito pesado pra que se sustente com o passar do tempo e com as mudanças.
Nem todo mundo agüenta enterrar os mortos e guardar os segredos, embora uma das melhores sensações do mundo seja a de poder contar sempre com um “alguém”. Se existe uma amizade assim, que ela seja mantida... porque não se desiste de um amigo.
Caso a sua “pessoa” não esteja mais por aí, que pelo menos tenhamos alguém que possa ouvir o segredo, outro alguém que possa guardá-lo, uma outra pessoa que saiba da morte, mas não que você matou, outra que te ajude a arrastar um pesado pacote até um buraco bem fundo, mas que, principalmente, você mesmo faça o serviço completo, não o deixe a cargo de qualquer pessoa (porque qualquer pessoa não é “a pessoa”).

20 comentários:

Unknown disse...

é mesmo raro uma pessoa em quem confiar, ainda mais no meu caso, desconfiada-mor! Tenho algumas pessoas, que moram no fundo de minha alma e que compartilho tudo, mas elas tão mto longe... fisicamente. Moram em outro estado e é difícil ficar sem elas. Mas ando sobrevivendo, por enquanto... :)

B. disse...

Eu tinha "a pessoa", inclusive a gente se definia exatamente assim, como Meredith e Cristina.

Mas do msm jeito q vcs falaram a distância chegou do nada, se instalou, e hj as vezes sinto como se ela fosse uma estranha.. disse coisas muito doloridas pra mim e acho q talvez tenha msm ficado pesado pra ela ser a minha pessoa, pelas mudanças q ocorrem na vida e fizeram a gente ficar diferente, com angústias diferentes...
Isso é motivo de mt tristeza pra mim e tentei fazer de td pra n perder essa amizade, mas hj acho q nunca mais vai ser igual... um desabafo por ler um post q fala exatamente do meu momento.

Silvania disse...

Amei, amei esse blog..vou add nos meus favoritos, ta??
Posso dar uma idéia?
Que tal falar s/ namoro virtual??
Tow passando por isso, rsrs
BjO*

Desabafando disse...

eu tenho "a pessoa", mesmo que a vida tenha nos levado para caminhos diferentes continua fazendo parte da minha vida de forma tão boa quanto antes, porque acho que as amizades verdadeiras devem ser mantidas.

Loira e Morena disse...

Adorei o texto e fiquei pensando quem seria essa pessoa em minha vida, mas ainda nao me descidi..heheh

Beijaooo da Morena!

Casal do Arrocha disse...

Hj acho meio difícil, mas existem sim!
Grande beijo...

Myself disse...

Tenho minha pessoa a cada fase da minha vida... sempre lamento que a "pessoa" do momento tenha que ir embora em algum momento... queria ter uma mesma "pessoa" pro resto da vida!

Beijos!
Adorei o assunto!

Anônimo disse...

Eu adoroooo essa serie.. pena q agora estudando não consigo ver mais =/
Mais to de ferias vou aproveita \\o
beeijo

Taminha disse...

Lindo lindo...Graças a Deus tenhos essas "pessoas" perto de mim algumas desde que tenho 4 anos!
Sim tem a distância + qdoa gte se vê tdo volta como antes!

Fran disse...

Nuussa!
Muito bom ter em quem confiar e também ser essa 'pessoa' neh?!
Na minha vida tenho duas [que sorte neh =D], mas mudei de cidade, estamos um pouco longe, mas a amizade é eterna :)

Bjão^^

Pattinha disse...

ah que legal esse post! eu tenho a minha personal "pessoa" que me ouve chorando, que me ouve gritando, que troca roupa comigo, que me leva ao cinema na fossa, que faz brigadeiro junto e que dança mesmo sem música!

:p

MadurasImaturas disse...

Ameeeeeeiii o texto, desde a primeira vez que entro aqui que me identifico muito com os assuntos, e esse texto da "pessoa" putz! sem igual esse blog, gosto muito dos post de voces =)

acompanhava voces antes mesmo de fazer um blog, e agora que eu fiz estou seguindo e acompanhando muuuuiiito mais

da uma passadinha no nosso tbm =)

bjs e parabens!

X disse...

Eu posso dizer que eu tenho um plural de "a pessoa", os quais conto tudo, dou e recebo bronca, fofocamos e tudo mais que vc falou aê!!!
Adorei
bjs

Andréa Ribeiro disse...

Ainda bem q existe "A Pessoa", pois se não existisse como seguraríamos os rojões do dia-a-dia?
Amei o texto.
Bjlhões ♥

Sereníssi*mah* disse...

às vezes sinto falta das "pessoas" que partiram...
de fato, é difícil segurar a bronca...
Sorte que a vida sempre nos compensa com outras pessoas especiais.

*Beijo Anna. Saudades...

Barbara Góes disse...

Ai, anna.. que texto lindo!!

Eu tenho uma amizade assim.. no momento não estamos tão juntas, mas sei q tenho 2 pessoas "pessoa"..

=**

Alessandra Castro disse...

Eu tenho a pessoa, convive comigo há mais de 12 anos e nossa, é bom saber que sempre estará lá.

Sarah disse...

anna!
a minha pessoa, sem duvida, é a má!
confidente de sempre e amiga em todas as horas! sms de madrugada, gente bate recorde rs!
beijos e otimo fim semana!

Pollyanna Carvalho disse...

Saudade da minha pessoa..
Se bem que em minha vida passarão várias pessoas ,todas éram realmente a "pessoa " da minh vida , porém cada uma em uma fase dela .. hoje a paloma é a "pessoa " e meu amore tbm... rss

Mais minha confidente é d+ tá ali para todos so momentos , zueira coisa séria cantar musica idiota e rir dos outros amiguinha online mais amiga de verdade.... só para saberem nos tratamos assim _ oi confidente.. tenho que te contar um segredo confidente.. e por ai vai eu Confidente 1 ela confidente 2

amo a Paloma!!!

Ka disse...

eu tenho umas tres pessoas na minha vida

e nao conseguiria viver sem elas..