terça-feira, 26 de maio de 2009

Crescer

Crescer não tem graça nenhuma. Porque você descobre que os tão desejados saltos altos machucam, e fazem com que, eventualmente, você dê um trupicão no meio da rua. Porque você pode até ganhar algum dinheiro, mas o tempo de descanso é cada vez menor. Porque você vai ter que aprender a lidar com a saudade dos seus amigos, e aceitar que a agenda deles não bate com a sua na maioria dos meses do ano. E você vai aprender a comprar roupas de calor no inverno, e as de frio no verão, porque é tudo mais em conta. E vai começar a retrucar os tão admirados professores. Vai sentir medo de dar passos a frente, de retroceder na caminhada. Vai chorar muito, e borrar até aquele imbatível rímel a prova d’água. E vai ter crise de choro no banheiro, e voltar a ser um pouco criança nos braços de alguém. E vai falar feito idiota com algum cara pelo qual se apaixonar. Vai pensar em ser mãe e desistir disso muitas vezes. Vai pensar em ficar sozinha, virar ermitã e passar sete anos no Tibet e mudar de idéia repetidas vezes. Vai parar de achar que Martini é bebida de velho, e Licor de Cacau não tem a mesma função que tinha há alguns anos atrás. Vai ficar de porre, vai achar a vida um porre e rir sozinha. Vai crescer, e nada mais vai ter aquele encanto de quando cobiçávamos a vida adulta repletos de curiosidade... porque não tem tanta graça; às vezes é só desgraça, às vezes é engraçado, mas na maior parte do tempo é dual e confuso. Ainda assim, tem lá o seu charme.

51 comentários:

Loira e Morena disse...

Ahhh, quero voltar a ser criança...bua, bua..hehehe

Beijaooo da Morena!

Raysla Camelo disse...

Ah! É verdade, hein!
Concordocom cada palavra sua!
Só não queria voltar a ser criança.
ADORO a minha vida de dona-de-casa-independente!
Eu sei que se uma barata aparecer em casa eu vou ter que matar, mas em compensação eu posso fazer tudo o mais do jeito que eu quiser!
=D

Olhos e pensamentos disse...

Ai foi dentro de mim esse post...o meu blog ta atualizado faz uma visitinha...bjs

Olhos e pensamentos disse...

Aiii, esse post tocou fundo em mim...bj

Faz uma visitinha...

Casal do Arrocha disse...

Pura verdade esse post!
Me tocou também...
Bjs...

Larissa disse...

Belo texto, belo blog!
bjos

*K-rol* disse...

Poxa... até meus quinze anos minha vida era boa, sem resnponsabilidades, só estudar e curtir a vida!!!

Eu queria voltar nos meus quinze anos!

=s

Crescer é xato!
Ser gente grande é xato!

Belo texto!

beijoo!

Nozzy disse...

Adorei! =)
Literalmente, eu até pensei que tem um pouco a ver com meu blog(eterna criança adulta) aushaushua. O pior que isso é verdade. é melhor ser criançça.
AMEEEI!
bjus.

Carol disse...

ADOROOOO!!!! Falou tudo!

Mari disse...

Engraçado... tava na festa de 15 anos da minha prima, e eu (25) e uma outra prima (24), essa vai casar em setembro, olhando os "pirralhos" dançarem aí eu olhei pra ela e falamos quase que na mesma hora... "Aiii queria voltar a ter 15 anos!" Crescer é chato... ficar adulto é chato... ter muitas responsabilidades, tomar decisões importantes, ninguém mais passa a mão na nossa cabeça, aprendemos levando muita porrada, vemos que a vida não é cor de rosa e que sim, as pessoas são malvadas! Ai ai... meus 15 anos de volta, por favor!

Mari disse...

Engraçado... tava na festa de 15 anos da minha prima, e eu (25) e uma outra prima (24), essa vai casar em setembro, olhando os "pirralhos" dançarem aí eu olhei pra ela e falamos quase que na mesma hora... "Aiii queria voltar a ter 15 anos!" Crescer é chato... ficar adulto é chato... ter muitas responsabilidades, tomar decisões importantes, ninguém mais passa a mão na nossa cabeça, aprendemos levando muita porrada, vemos que a vida não é cor de rosa e que sim, as pessoas são malvadas! Ai ai... meus 15 anos de volta, por favor!

Pollyanna Carvalho disse...

a parte pior é quando , descobrinos que os maiores sonhos que tinhamos na infancia, são pura tolices.
E quando as promessas eternas , acabão em segundos...

perceber que a vida adulta é um neg´cio constante.. e até sentimentos são vendidos!!!!

Mesmo assim á vida não para .. tudo cesce é a Lei. e se parasse , nunca conheceríamos o universo tão sonhado!!... mesmo que a realidade não seja tão boa assim como o sonho

Lucy disse...

Que interessante, justo quando resolvo conhecer o blog me deparo com um post que diz tudo o que penso. Em tese, ainda não cresci por completo, mas a ideia me assombra terrivelmente.
Adorei o texto e o blog.
Abraços.

O Especialista disse...

É crescer não é nada facil, é cansativo, é até por algumas vezes deprimentee!

Mas tem lá seus pontos possitivos, embora, cada vez mais, as crianças teimem em crescer antes da hora, por mal saber o que os espera.

...bom era o tempo em que te perguntavam o que vc quer ser quando crescer?

Atenciosamente,

O Especialista

Luh disse...

Concordo em gênero número e grau!!!
não tenho nem palavras!

Nubinha disse...

Uau! Falou por mim, parece até que estava lendo meus pensamentos! rs

Juca disse...

Adoro esse blog!!!
Coloquei o link de vocês no meu pobre blog, ainda está engatinhando.hehehehe

formalizando.blogspot.com

Beijos
Juca

Mabia Barros disse...

Nossa... como eu ando sofrendo com isso... crescer não tem sido fácil!

Tenho lá meus vinte e cinco anos e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!

Só espero dar conta... =)

***...Cleonice Leonel...*** disse...

MINHA 1ª SANDÁLIA DE SALTO ALTO, FOI AOS MEUS 11 ANO... SÓ QUE A MINHA RUA ERA DE PARALELEPÍPEDO, BUÁÁÁÁ.... ESTRAGUEI O SALTO NA 1ª VEZ QUE USEI... rs...MAS NÃO DESISITIR.
SOU UMA MULHER DE 32 ANOS COM 1,73,CASADA COM UM HOMEM DE 1,69. MAS NÃO DEIXO DE USAR MEUS LINDOS E QUERIDOS SALTOS.
DÓI AS VEZES, MAS NO OUTRO DIA ESTOU PRONTA PARA ENCARÁ-LO NOVAMENTE.

Andréa Ribeiro disse...

Envelhecer não é fácil mesmo. Assumir responsabilidades da vida adulta é um pé no saco, mas tem tanta coisa boa tb...rsssss
Pensem no lado positivo da coisa que assim fica mais light lidar com tudo isso descrito no post.
Bjlhões ♥

Lydia Llewelyn disse...

Texto legal!

BjxxX!

Desabafando disse...

Nossa, concordo totalmente...colocou em palavras muito do que eu penso...só faltou uma coisa no meu caso "sempre que estou com salto alto e fino, consigo faze-lo prender e afundar em algum buraco na calçada"..rsrsrsrs..

Emblemática disse...

Uma vez a Martha Medeiros escreveu que ser adulta tinha seus pós e contras, mas mesmo assim não voltaria aos seus dezessete anos, não queria voltar a ser dependente, precisar de permissão dos pais, hora disso e hora daquilo. Concordei na hora. Apesar dos pesares, nada é melhor do que a minha independência, mesmo que ela me deixe cansada, com bolhas nos pés... etc etc etc!!

Beijos

Monica Loureiro disse...

Adorei o post...
Concordo com tudo....

¤*Daiazinha*¤ disse...

Apesar disso, não gostaria de voltar a ser criança! Crianças não fazem sexo, crianças não saem a noite para se divertir e conhecer gente nova, crianças são totalmente dependentes de outras para fazer qualquer coisa... crianças não podem sumir para dar um tempo para a cabeça, crianças não bebem, crianças... são só crianças!

Bjo

misturabasica disse...

me emocionei!!

crescer dói...

um bom final de semana rosa choque!!

;)

Nataly Ribeiro disse...

oi, tudo bom?
AMEI seu blog!
e até to te seguindo!
Olha, pra te falar a verdad,e eu nao tenho a minima vontade de crescer, parece que as coisas vão se complicando cada vez mais. É tão bom ser criança e ter alguem pra ficar no nosso pé e ter a certeza de que smepre vai ter alguem com a gente*-*

Tamy disse...

Realmente crescre nao é uma tarefa muito facil... e pensar que quando somos adolescentes tudo que queremos é ser adultas... ai se eu soubesse!!!! hahhahahaha


beijos querida

Fernanda disse...

Adorei tudo! O nome do blog, a imagem e principalmente esse texto. Beijo.

Fernanda disse...

Adorei tudo! O nome do blog, a imagem e principalmente esse texto. Beijo.

Dani disse...

Texto lindo!!! Amei!!!

Posso me inspirar??
;)

SUSANA disse...

Ótimo texto!

Djαy-C disse...

Será que a vontade de Garotas e Garotos em Crecerem, não é pela simples vontade de se encaixar num mundo onde acham que não são aceitos!

Acesse:
http://idjay-c.blogspot.com
E Descubra o que Poderia Ser...!

meuladocontido disse...

Como diz a letra do Frejat:

Toda idade tem prazer e medo...
Está certíssimo

Tem selinho pra você em meu blog tá?

Beijos

Bia Firpo disse...

Realmente é assim muitas vezes, mas discordo de que tenha lá seu charme...
A vida adulta é imprevisivelmente e constantemente charmosa!
Alcançamos a liberdade de usar o salto fino apenas quando nos aprouver! Há tantas rasteiras lindas, plataformas alt´ssimas e confortáveis, dirigimos com o som nas alturas e temos a coragem até de enfrentar as estradas para lugares distante! Desbravadores!
Somos donos dos nossos narizes, decidimos sobre nossas roupas, cabelos, perfumes, cores e formas!
Vamos aonde queremos, quando queremos, convivemos com quem queremos, mudamos de opinião sem ter que dar satisfação a ninguém!

Admiramos de longe o que gostamos, mas não queremos para nós, pois sim, com a vida adulta podemos ir contra as normas sociais sem ter que nos justrificar ou sermos rebeldes!
Nos esforçamos para alcançar ou ser ou ter o que admiramos e queremos na nossa vida.

Amamos com verdade, não mais por impulso, e muitas vezes escolhemos não sofrer, mesmo continuando a amar, somente porque amamos primeiro a nós e não ao outro, esse tipo de autoconhecimento só chega com a vivência, e essa só com os anos...

A maturidade, a vida adulta pode não ser tão cor de rosa como a juventude, mas ela é sim um arcoíris de tons e matizes, e honestamente, prefiro os meus 30 e poucos a qualquer dezessete que tem por aí.
Bjks!!!!

Kiiita :) disse...

Oi :)
é concerteza a vida é assim...ta em vopcê a capacidade de fazer diferente!

visitarei mais vezes :*

Carrie disse...

kkkk
quem leu a minha mente????

me identifiquei com TODas as partes do texto...

=)

Eduardo Barbossa disse...

Putz! Não é que você tem razão! Era mesmo bom ser criança! Era mesmo bom não ter toda essa responsabilidade que somos obrigados a levar nos ombros.

Um grande abraço.


Eduardo

PS: Gostei muito do blog... Sigo.

Taminha disse...

Pouxa vida eu venho aqui no divã já faz um ano e vi agora q nenhum dos meu comentários foi rs
+ agora aprendi =D

Achei esse post demais,diz muito sobre mim ultimamente...

bjuux

Coração Alado disse...

realmente, Anna! tô começando a descobrir isso...

beijos!
:)

Miss Pink disse...

A gente cresce e descobre que nossos sonhos de criança eram apenas sonhos, que a vida real é bem diferente... E se forma na faculdade que acreditávamos ser a certa, arruma um emprego, se apaixona, engravida, se desapaixona, fica sozinha, vira mãe, fica feliz de novo... E a gente acaba descobrindo que ser adulto também é bom e que existe sim um charme em crescer, e que a vida pode não ser o que sonhávamos na infância, mas que é perfeito poder vivermos conforme nossas escolhas e lutando para termos nosso mundo conforme nossa vontade.

Jamilly Vestibular disse...

texto excelente... Eu tenho 17 e jáme vejo sem tempo na agenda... aff...

Virei fã do blog... parabéns

Flaah Goes disse...

vim aki avisar que oferesi uns selinhos para vc...Vai la nu meu blog e da uma olhda nus selos um bjao!

nada complicada disse...

Adorei o post, vc tem toda razão, crescer não é assim tão divertido e além de dar mto trabalho, literalmente falando, ainda dá mtas saudades, não apenas de qdo éramos crianças, mas tbm das pessoas que entram e saem das nossas vidas o tempo todo, mas vc tbm tem razão quando diz que tem lá seu charme"
Bjocas

Flah . disse...

texto perfeito ! :D

::Vinicius:: disse...

Não sei se a vida adulta que é tão dual e nem sei se a infância foi tão divertida assim, mas a fase que estou passando entre um e o outro não é nada mole!
Sem saltos altos e rímel a prova d'água. Choro e dou boas risadas dos tropeções que ando dando por ai! Na rua e na vida.
Adorei o teu blog.
Parabéns!

www.pavulso.blogspot.com

Mel S. disse...

O Divã morreu? o_o
Cadê vocês?!

LuNATYkáh disse...

Pior que é verdade... É engraçado como a vida adulta e a "liberdade" às vezes são tãaaaao convidativas... Mas eu nãoo quero tanto assim.

Tenho 14 anos, estou fazendo o 1º ano do 2º grau junto com um curso técnico e não tenho tempo pra mai nada. Imagine só daqui pra frente: Vida praticamente inexiztente.

Adorei esse blog!!!

Bjinhos

vitória disse...

primeira vez que visito o blog, e sobre o post: simplesmente... amei.

acho que estou até perplexa diante da verdade que já vivencio.

Brunas F. disse...

exatamente!

eu já cresci mas não caiu minha ficha =s

Sereníssi*mah* disse...

a maior parte dos meus problemas advém de um só: crescer é um trauma!
E se você não tem estrutura pra lidar com isso acaba na neurose obsessiva como eu!

P.S.: Precisei passar por uma ruptura pra estar de volta aqui.
Tem gente que precisa mesmo de um "acorda menino"!

**Beijooos e... valeu!