segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

As mulheres e os super-heróis

Todo mundo tem seu super-herói preferido. Os homens o tem como referência daquilo que gostariam de ser, obviamente com seus super-poderes, ambições e egos exageradamente expandidos. As mulheres, suponho eu, tomem seu super-herói preferido como uma versão super-hiper-mega testosteronizada daquele príncipe mal-acabado das fantasias infantis.
Cada mulher, segundo a teoria maluca de Anna O., ao escolher seu super-herói preferido, escolhe um pouco do tipo de homem que gosta, daquelas características que, quando presentes em um sujeito, fazem o sangue ferver, as pup
ilas dilatarem e todas aquelas coisas que conjuntamente chamamos de "fogaréu" (que vocês sabem do que eu to falando)...

Agora responda rápido: quem é seu super-herói preferido?

Batman: se você respondeu que é gamada no homem-morcego...
Não vejo nenhum atributo nele além do corpitcho sexy, a voz rouca e os mega carrões.
O Batman não trabalha; logo, um playboy que vive na curtição da herança que possui, só pensa em dar rolês com o Bat-carro, a bat-moto e o bat-amigo suspeito (vulgo, Robin).
Batman é o herói preferido de marias-gasolinas e material girls. Aquelas que não se importam se o cara não faz nada da vida, dorme numa caverna ou cultiva manias esquisitas, contanto que tenha uma caranga boa pra passear.

Super-homem: se a sua tara é pelos que vestem cueca por cima das calças...
Ele é o jornalista-almofadinha-fofo chamado Clark Kent. Mas na verdade, ele é um alien que só se rende à kriptonita, que voa e salva o mundo. Que xaveca a sortuda da Lois, que segura no colo, faz ceninha romântica... mas pegar que é bom, nadaaaaaaaaaaaaaa!
Super-homem é o herói preferido de moças que gostam de nerds... e nerds geralmente são indecisos. Por trás daqueles óculos de aros grossos (ui) e daquele visu engomadinho há um misterioso ser interplanetário (e não é mais ou menos como um ET que esses rapazes se sentem?) e uma grande tentação de descobrir tudooo tuuuudo ao seu respeito. Geralmente são moças sonhadoras que gostam de voar perdidas em seus braços; sensíveis, mas facilmente irritáveis com os traços de indecisão e leve tendência à enrolação que ele possui. Adestre.

Homem-aranha: se você gosta dos que sobem pelas paredes...
Ele é nerd mas vive sem grana e mora com a tia. Sua profissão é fotografar a si mesmo caracterizado como herói e vender as fotos... tudo com a ajuda da super-teia! Dizem que Mary Jane foi o grande romance de sua vida, mas... há controvérsias. Dizem também que traçou mais umas e outras e que, de parede em parede, transformou até uma vilã em heroína.
Homem-aranha é aquele que "te joga na parede, te chama de lagartixa". Apesar da roupinha agarrada e igualmente suspeita, auxilia na agilidade do moçoilo e mostra todas as formas (ui), favorecendo o conhecimento prévio do produto. Esse tipo tende a fugir em meio aos arranhacéus depois de te prender na teia dele. Banca o tipo molecão, fofinho, encenando beijos na chuva... mas basta um pouquinho a mais de evolvimento para que ele escale outro muro e suma do seu alcance. Moças que gostam desse tipo deveriam bancar a viúva-negra hohohoho.

Zorro: se você gosta dos mascarados...
Ele é conquistador, charmoso, latino, tem fuegoooo (arribaaaaaaaaaaaaaaa!), luta de espadas, anda num cavalo mais bem-cuidado do que o pônei da Barbie e é o Antônio Banderas (quer coisa melhor?). Já vem em trajes para cama-mesa-banho-e pista de salsa.
Geralmente as gamadas nesse tipinho tem aquelas fantasias breeeeeeeegas de amor com pétalas de rosa, jantar a luz de velas ao som de Alejando Sanz (nããããããão!). Não digo que sejam emotivas, mas são mulheres passionais... barraqueiras pra ser mais precisa. São intensas, tanto pro amor correspondido quanto para aqueles que não dão muito certo; pro segundo caso deixam fluir a teatralidade desde o rímel borrado até as ceninhas de se jogar no chão e unhar o parceiro. Cuidado, no fundo ela era apaixonada só pelo seu espadão.

O Incrível Hulk: se você gosta dos verdinhos...
Ele é apenas um cientista nerd atrapalhado que, numa experiência mirabolante, adquiriu características estranhas. Tipo, ficar super forte e verde quando irritado. Ui, medinho.
O seu bofe, que não necessariamente tenha sido atingido por alguma energia atômica mal direcionada, fica valente. Sim, parabéns, você adquiriu um exemplar do fake valentão: bebe / usa drogas e fica forteeee, rasga a roupa, pula na mesa e quer brigar com todo mundo! Quer meter um cascalho de cerveja quebrado na fuça dos outros, acha que cada macho no recinto é um provocador em potencial e acha que você está flertando com TODOS eles. Aham, até a bituca de cigarro jogada no chão é charminho que você faz pros outros. Run, baby, run...foge desse Shrek, mocinha! (ou espere amadurecer...)

Wolverine: se você gosta dos desmemoriados...
Logan, o X-Men com garras de aço retráteis, sofreu lavagens cerebrais, teve informações duvidosas implantadas em suas memórias e é cheio de traumas.
Ele esquece de ligar, esquece onde esteve no verão passado e até o seu nome. Tem (claro) a desculpa do estresse pós-traumático da morte da avó (que já morreu umas 8 vezes desde que vocês começaram a sair), ou da sobrecarga de trabalho ooooou ainda da clássica amsnésia de bêbado.
Guria, isso é carência, esqueça dele. Vá unhar outro!


PS: só sendo Mulher-Maravilha pra aguentar essas peças...
(Ah, o meu é o Zorro... sacaram o lado neurótico, né? hauahauahauahauahau)

34 comentários:

Carrie disse...

puuuutzzz nunca tinha pensado nisso..procurei nao ler as descriçoes e desci ao final do post pra ver se eu "realmente" gosto mais de algum..mas nao...acho q nao sou mto ligada em super heróis por saber que eles realmente não existem!!!

bjsss meninas e menino

carrie

Casal do Arrocha disse...

Ahhhh, se existissem Super-hérois, o meu seria o Zorro!

Mas como não existe, e eu não sou a Mulher Maravilha, me deixa com o meu Super- Real mesmo! rsrs
Bjs.

Bruna Fernandes disse...

kkkkkkkkk gostei mto das descrições dos super heróis! O meu é o super-homem...é o nerd do clark kent n tem jeito rsrs

Bjoo

Marcela disse...

Adorei a descrição de todos, formam ótimas!!!! rsrsrs


Bjs

Malaguetta disse...

uashauhsauhs
eu gosto do vilão ;x
aushasuhauhuas
apaixonada pelo coringa ;x

Malaguetta disse...

uashauhsauhs
eu gosto do vilão ;x
aushasuhauhuas
apaixonada pelo coringa ;x

Nanda disse...

aaaaaaaah,sou louca pelo Batman kkkkkkkk mas não tinha parado pra pensar nos defeitos dele kkkkkkkkk
mas acho que nem ligaria,tendo um batman feito o christian Bale ,já ficaria feliz pra toda vida kkkkkkkk
bjs

Anônimo disse...

passei os olhos p cima, sem ler as descrições... mas certamente o Zorro... uia... mas bem dakelas... esse tipo naum tem mto cérebro... o q vale neles é a espada ahauahuahauahauaha

bjs, boa semana.

Flor disse...

Na verdade eu gosto do Gambit (tá, eu sei ele não tá na lista, mas gosto dele) que tem cara de cafageste, vai eu assumo, não sei porquê muitas de nós mulheres gostamos do tipo cara de safado ui rsrsrsrs

Anônimo disse...

ah, eu confesso que o Zorro sempre me provoca sssssssssssss

MAS pra ser BEM franca em termos de Heróis mesmo eu fico encantada com os reais...

Bombeiros e e outros que se arriscam onde a maioria só quer se mandar são o que HÁ de mais....AI, AI....

Blogueira Master disse...

Ih, Anna, ferrou. Tem algum post sobre vilões preferidos? Pq eu troco todos esses pelo Coringa rs Mas na verdade não projeto o coringa nos caras com quem eu saio não. Eu busco ser o Coringa um poukinho no dia a dia. É nem divertido. Beijos

Camilla disse...

Amei, respondi Homem-Aranha e é total o meu tipo de homem haha

Beijos

Camilla disse...

Amei, respondi Homem-Aranha e é total o meu tipo de homem haha

Beijos

Gabi disse...

eu gosto de ser chama de lagartixaa

aaaaah, como gosto
ushausahusahs

bjo bjo

Srta Emy disse...

Aahuahauhaua....
Fico com o Zorro tb!
Txa... muito boas as descrições!
:*

kellen valeska disse...

Oie..
Nossa nunca tinha pensado assim dos super-heróis,as mulheres sempre se encantam somente pelos príncipes dos contos de fada.
A minha escolha séria o homem-aranha, me identifiquei mais com o jeito dele,ele me parece ser um herói mais romântico!
heheh

ótimo post

bj;)

Agrilla Bass disse...

antes de ler eu pensei no WOLVERINE, gosto do jeito mal humorado dele. eu adoro anti-heróis que são heróis, tipo dexter, dean do supernatural, entre outros.

Loira e Morena disse...

Adoro o fisico do Wolverine, digamos q ele seria o meu preferido se nao fosse tao esquecido..heheh

Beijaooo da Morena!

*Raíssa disse...

Antes de ler as características dos heróis, gostava mais do super-homem por causa do Tom Welling de Smallville que o interpreta. Depois que li, percebi que ele é o herói mais ideal pra mim! Eu e o Tom Welling, imaginem só? Sonho de "consumo" total! hahaha

Beijos!

DESIRE disse...

não tenho tara nenhuma por tais criaturas...prefiro "pés de barro"
Beijos prometidos

Ka disse...

adivinha qual foi o meu?

ahuahauha

Wolverine

mais cafa impossivel neh

Rs

Ka disse...

Meninas...

Tem meme pra vcs no meu blog!

=)

Myself disse...

Puta merda, então sou lésbica!!

Meu super-"herói" preferido é a Vampira do X-Men!!!

Rsrsrs!!!!

ADOREI a descrição dos heróis!!!

Beijãooo!!!

Unknown disse...

Meu super herói favorito é mulher e se chama Ororo - codinome Tempestade, dos X-Men... Estou encrencada por isso? @@"

Mariana Valente disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai Anna eu simplemente infartei pq eu amo o Superman amo tbm os nerds... hahahaha te disse que houve uma identificação ai...
droga!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ameiiii o post, muito!!!
bjooo, saudades já!

Daniely Novo disse...

Tô estreando por aqui, e já virei fã. Bom, eu concordo em absoluto que só a mulher maravilha para aturar esses super-heróis, e eu posso falar isso com propriedade, pois meu marido (que parece um pouco com o superman) me pediu em casamento numa festa a fantasia, onde ele estava vestido de superman e eu vestida de MULHER MARAVILHA!!! E ele ajoelhou na frente de todo mundo, o que gerou o comentário:
- Só a mulher maravilha para fazer o super homem ficar de joelhos...
Legal não?
Bjks e sucesso!

Ana Rosa disse...

Amei a sua interpretação e comparação, o meu com certeza é o zorro. Tipo misterioso que deixa de quatro e depois some....

Aline Kamaroff. disse...

Anna, fico encantada cada vez que venho aqui, adorei o texto.
Quanto aos super heróis, nada de super poderes...
"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades."

Agora sério.... O batman com aquela voz ...ui.
Tudo bem, com aquele batmóvel... (brincadeirinha).

beijos.

Ordem no Caos disse...

rsrssrrsrs
Hilário, porém controverso (ou não srrssrss). Pegaram pesado com o Batman (o meu SH preferido) e não me identifico nenhum pouco com o Super-Homem (embora seja culpado confesso da Nerdisse rsrssrs).
Ma deixando isso de lado...o a descrição dos "caras-Hulks" foi impagável...hahahahahahah

Abraço (abençoada seja essa mente rsrrs)

Igor André
(ordemincaos.blogspot.com)

Andreas Ribeiro disse...

HUAhuauhaua Sempre achei o Zorro meio zuado =P

Ótimo post!!

Bejosss
Andy

Ordem no Caos disse...

Em Tempo: To com a Dri: o Gambit é Estilo!!! Quero ser que nem ele quando crescer...(isso sem mencionar o fato do cara "ter" com a Vampira...hehehehee)

Até!

Ps.: A Anna tinha que bolar um teste para os leitores descobrirem com qual super-heróis se identificam...fica a sugestão... ;)

Jenneffer Keffer disse...

Uhahahah infelismente eu sou vitima dos logans desmemoriados uahahahah

Adorei o blog!

Parabéns!


http://jkdesaltoalto.blogspot.com/
Publicidade de SALTO ALTO

Anônimo disse...

Wolverine continua sendo o meu preferido!
Adoooro a cara de mal, o jeitinho indiferente mas com um ♥ enorme.
Esquecidinha eu tbm sou, então.. tudo certo
rsrs





http://eusouapenasumagarota.blospot.com

Marie Curie disse...

Hum, espera, quem é o mais nerd... ah tá! O meu é o Super Homem! hauhauha! Tentarei adestrar o meu, tenha certeza disso!

Ps: Não sei se vcs sabem, mas diz a lenda que para esse último filme do homem aranha tiveram que fazer alterações na imagem do super gostoso... isso por que os super dotes do moço eram super mesmo, e só com fotoshop pra dar uma diminuída e não ficar mais tão indecente no collant....

Hehehehee =O