quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Perfeito mesmo com defeito!!


E a palavra do dia é: relacionamento
Grande coisa e o que tem de diferente dos outros dias? Estou aqui pra falar sobre o que é um relacionamento PERFEITO!!

Tenho certeza que vou ouvir: Isso não existe!!
Aí é que você se engana minha cara leitora. Relacionamentos perfeitos existem sim e basta olhar em volta pra enxergar isso...

Hoje eu descobri que tenho um relacionamento perfeito do qual eu vivia reclamando e pondo defeitos
Mas o que é exatamente “perfeito” na minha concepção?!? Eu acredito que mesmo nos contos de fadas da Branca de Neve, Cinderela, A Bela e a Fera e tantos outros que ouvimos quando criança depois do “... felizes para sempre” existe uma discussão aqui outra ali, um desentendimento, a descoberta de alguns defeitos do parceiro, o que é completamente normal entre duas pessoas que se amam, mas não são perfeitas e tem suas limitações.
Depois de um certo tempo de relacionamento, quando a magia do primeiro encontro se quebra, as imperfeições que passavam despercebidas, quando na verdade sempre estiveram presentes, começam a ter mais ênfase então começamos a achar que as interrupções enquanto falamos são rudes, a desordem não é mais tolerada e não podemos suportar a falta de pontualidade.
Brigar é perfeitamente normal discordar em certos pontos também, sentir aquela pontinha de culpa depois ou uma revolta por achar que estava certo.


As pessoas comuns principalmente mulheres histéricas aprendem sobre o amor e relacionamentos através de filmes e canções e ficam com a mania de idealizar que tudo tem que ser sempre na maior harmonia como se o mundo fosse feito de algodão doce. E quando nos deparamos com a realidade não é bem assim!!

A imagem do relacionamento perfeito e da pessoa impecável é um sonho não realizado que alguns de nós esperamos acontecer, sem na verdade trabalhar para isso.
Existem peculiaridades do casal, que o difere de outros casais, e se perdoam mutuamente pelos seus defeitos, isso traz harmonia e cumplicidade ao relacionamento e então eu falo dos elementos essenciais para um relacionamento perfeito: cumplicidade e aceitação! Se não tem alguém pra ser seu cúmplice de que adianta um relacionamento? E a aceitação que digo não é ser submisso ao outro, mas aceitar a personalidade do parceiro e não ficar o tempo todo gastando suas energias tentando mudá-lo. É muito mais fácil aceitar e tentar conviver da melhor forma possível com os defeitos da pessoa que se ama do que gastar energias brigando e discutindo sempre!!!


AMOR, PRAZER, ALEGRIA, FIDELIDADE, AMIZADE, CUMPLICIDADE, ACEITAÇÃO acredito que sejam essas as palavras e sentimentos fundamentais pra um relacionamento perfeito, porque se existem esses sentimentos todos os defeitos e desentendimentos são superados com paciência e amor!!!


Kisses cheios de charme!!

15 comentários:

Bem Resolvida disse...

e olha que minha relação não tem rótulo hein...mas foi a relação mais perfeita que já tive. total cumplicidade. total intimidade. uma pena que os traumas anteriores dele afloraram ultimamente mas já estou com saudade do melhor companheiro que eu já tive. hoje eu sei que existe uma relação assim, nunca tinha tido antes....e olha que ainda nem existe amor....rsrs

Marie Curie disse...

Moça, saudades suas ! ^^
Bem, eu sempre digo que relacionamentos são complicados, dão trabalho principalmente se quiser que ele dure muito tempo ou que seja perfeito. Mas até aí, se fosse fácil todo mundo tinha, e não existiriam tantas músicas do tipo: ele é um cachorro! Acho que o que você disse é interessante, mas dá trabalho! Bjus moça!

Andreas Ribeiro disse...

hummmm.... interessante o texto, quando eu vi do que se tratava, juro que fiquei com um pé atrás... tipo "isso não vai dar certo" ehehe... mas vendo o texto, tem a sua parcela de verdade sim... mas é que essa palavra "perfeito" é complicada, mesmo pq, como tu disse, a imperfeição tem que necessariamente fazer parte da perfeição... paradoxal..

Enfim, existem relacionamento que valhem a pena!! e talvez não precisemos classificá-los pra isso

Beijosss charmosinha!!
Andy

Blogueira Master disse...

Para mim existem relacionamentos possíveis, não perfeitos. Vc pode ser muito feliz com alguém sim, na maior parte do tempo, mas certamente sentirá raiva, decepção, irritação, enfim... Relacionamento é uma construção cuja durabilidade depende de fatores que nem sempre podemos controlar. Eu não quero um príncipe encantado, não. Tenho os meus parâmetros, mas enfim... Conheço bons relacionamentos e espero um dia construir um pra mim. Bjs

tempo que passou! disse...

olha só a frase me que falaram ontem,e me deixou feliz em parte 'Sentimentos não são relacionamentos'..e é tão verdade.. enfim haha ;*

Loira e Morena disse...

Adoramos esse Post!!!
Acho que relacionamentos igual a contos de fadas nao existem, mas sempre fazemso de tudo para nos entendermos bem e melhor a cada dia...
E concordo com os valores base que vc disse!!!..heh

Beijocas da Loira e beijaooo da Morena!

Amy disse...

O que sempre quis dizer e não sabia como!!! Clap Clap Clap Penélope!
Quando digo que meu relacionamento é perfeito ninguém acredita. Mas que bom que existem pessoas como você (e os amigos íntimos também) que enxergam esse outro lado...

E ah, parabéns pelo blog. Costumo dizer que é leitura obrigatória e diária!!

:*

Jhennifer Cavassola disse...

Em primeiro lugar, um relacionamento perfeito, tem que ter RESPEITO, essa é a chave. Respeito com amor, sem amor nada na vida presta. Pronto tem isso? Vai ter PRAZER, ALEGRIA, FIDELIDADE, AMIZADE, CUMPLICIDADE, ACEITAÇÃO, CARINHO...
Meu casamento é perfeito, temos brigas conjugais, mas que fazer parte do relacionamento com o ser humano, isso são discussões de diferenças, diferenças essas que são aceitas.
Postagem maravilha!!

TEM SELO pra você no meu blog. Beijos :)

Unknown disse...

concordo/! e assino em baixo.

; )

Ana Rosa disse...

Parabéns pelo texto, viver um relacionamento é cumplicidade e companherismo, é um ceder constante, viver um pouco o outro.
bjs

Tha disse...

O post está tão completo que fica até difícil de comentar, raras são as pessoas que pensam assim... ainda nao encontrei a minha metade da laranja, mas jah tive relacionamentos perfeitos enquanto duraram.

Considere-se uma sortuda, hoje em dia isso é raro!

bjusss ")

Gabi disse...

eu tb tenho um relacionamento perfeito que gosto de simplificar com a palavra: afinidade.

senhorita sartori disse...

mulheres histéricas aprendem sobre o amor e relacionamentos através de filmes e canções

uhauhauha
adorei a colocação

Lari Bernardi disse...

Assino em baixooo... ;]


;*

Anna Oh! disse...

Perfeito é relativo. Não quer dizer algo q corresponda ao idealizado fidedignamente, mas o possível dentro do contexto; o possível q não machuque nenhum do casal e seja proveitoso. Mto massa a reflexão!