sábado, 18 de outubro de 2008

Homens-Banana

Consultando a palavra “banana” no dicionário, aparece: s.f. Fruto da bananeira, rico em amido/Gesto obsceno/Cartucho de dinamite/ s.f e m. Pessoa palerma, sem energia.
Adivinha sobre qual definição eu vou falar? Isso mesmo, a última! (Se bem que tem algumas pessoas que merecem um “gesto obsceno” não é mesmo?) Para entender melhor o contexto do homem banana, vamos analisar a seguinte situação: Você conhece um cara num local off-balada, por exemplo, num shopping, numa livraria ou até mesmo na casa de algum amigo em comum... O interesse recíproco é gritante! Ele sorri pra você, conversa sobre variados assuntos, tem um bom papo, arruma um modo de “acidentalmente” encostar em você, esquece do mundo ao redor quando está conversando contigo... Até aí tudo ótimo, você se anima pois tudo está se encaminhando (ai, gerundismo) para um convite pra sair a sós, você e ele, ele e você! Vocês trocam telefone, MSN e/ou Orkut e fica naquela espera agonizante do mocinho entrar em contato com você. Fica feliz pois ele te respeita, não usa aqueles adjetivos de conotação sexual apenas, não dá em cima descaradamente de você como muitos fazem, com aquele pensamento de “get in – get out – get off” (roubei essa expressão do filme Hitch, achei bárbara!) Sei que há alguma confusão com alguns sinais que a pessoa dá e ficadúvida: ele tá a fim ou não? Mas venhamos e convenhamos, existem coisas que são óbvias não é mesmo? Como dizer que você é mil vezes mais linda que uma personalidade que ele admira ou insinuar alguns tipos de programas que vocês poderiam fazer juntos... O modo como ele olha e sorri pra você, esse tipo de linguagem corporal entrega tudo! Pois bem, depois dessa certeza de que o cara está na sua, ficamos à espera do contato... E esperamos, esperamos e... esperamos! Nada, malemá um papo no MSN ou até mesmo recados no Orkut, que podem ser bonitinhos e tudo o mais, mas o importante mesmo que é o tal convite não chega... Podemos até jogar indiretas (ou diretas, praticamente uma bala de canhão no meio da fuça) e a pessoa não toma uma atitude! O que acontece com esses homens-banana? Tenho algumas teorias... Primeiramente, podemos estar enganadas sobre a reciprocidade da coisa, apesar daqueles sinais gritantes que ele manda... É injusto demonstrar interesse quando este não está presente! Ou então o mocinho é tão tímido que está esperando a gente tomar a iniciativa de falar direta e descaradamente: Vamos sair qualquer dia desses? Ou a mais complicada de se lidar... Os famosos e tão discutidos traumas passados! É, pode ser que o carinha em questão veio de um relacionamento turbulento e está cheio de dedos para começar uma coisa nova! E finalizando as minhas análises, ele simplesmente pode querer te conhecer beeeeeeeeeeeeeeem melhor antes de tentar qualquer coisa... Mas poxa... Haja paciência com esses homens-banana hein? Ou como diria a Anna Oh, homens-pastel... Prefiro banana mesmo, é menos gorduroso e tem mais utilidades (ui!) E ai, já tiveram um homem-banana na vida de vocês?

25 comentários:

A Publicitária disse...

Existem muitos homens banana por aí dando sopa... Éca.. sopa de banana??? heheheheh

Bem Resolvida disse...

Os homens banana, na minha opinião, depois que são atacados (pois nunca tem coragem de atacar) tiram acasca e mostram a vitamina que a banana tem. São homens com tesão reprimido pela timidez...imagina um cara desses acumulado com as mãos em vc??
rs

Eu já peguei alguns homens-banana. Todos eles fui eu a dar o pontapé inicial, que poderia ser um convite pra me convidar pra sair (rs), dar um beijo ou simplesmente falar: Não vai me veijar, não?
Já agarrei mesmo, puxei pelo braço e fui metendo a mão pela cintura e puxando pra mim...já ataquei mesmo!!! E depois foi aquilo mesmo que eu falei...eles aproveitaram o tempo perdido pea timidez e FOI BOM DEMÁS!! Eu vi o que a banan tem!!!
rsrs

Aconselho a todas as mulheres em voltas com homens-banana darem o primeiro passo!!

BelaCavalcanti disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk já vi que vc é do meu time: Quem tem que dar o primeiro passo é ele (TODAS as indiretas que vc deu antes não contam, ne? kkkkkkk)
ADOREI a foto! Vou espalhar na minha lista.

Anônimo disse...

Muitos consideram que hoje não existem barreiras ou tabus entre os sexos, mas então porque sempre é o homem que tem que tomar a postura propositiva? Depois vocês mulheres não reclamem do famoso "-Dá ou desce!!!". Temos que quebrar os paradigmas patriarcais e machistas, da mesma forma que existem mulheres tímidas, inseguras e que nunca dariam o 1º passo, também devem existir homens assim (não é o meu caso). E cuidado, porque as vezes ele não tá dando mole, ele pode ser assim com todas. Em todo caso tome iniciativa, chame pra sair, pague um drink, "cause" um beijo(muito perfeito isso), ou roube um beijo(sempre é válido); tenha iniciativas inusitadas que a resposta pode ser surpreendente.
ahsuhauhshasuhauhsa
Na pior das hipóteses não vai rolar nada, você vai ficar achando que ele é fruta(uma forma de diminuir o complexo feminino e melhorar o ego) e vai partir pra outro sem perda de mais tempo.
Só cuidado com as outras utulidades da banana =)

Única e Exclusiva disse...

Se tenho, ow! Ele até demonstrou mas, agora está no joguinho da estratégia, conheeeecendo o terreno, se vale ou não seguir ... estranho e anormal! Porém, é a racionalidade!

Adoro vim aqui ...
bjs :***

Barbara Góes disse...

Acho que os principais homens bananas são os nerds.. Encontrei um nerdzinho pra chamar de meu e nunca vi homem mais retraido.. =x
Sempre passa me olhando, sorrindo.. mas quando eu tento falar com ele, ele fica todo sem graça e sai pela tangente!! ¬¬
eu que add no orkut, eu que add no msn...
assim complica! Não sei se ele não quer ou se é timidez mesmo..
aí tentar chegar chegando e levar um fora nao queria..

=x

Marie Curie disse...

Bem, opinião da menina aqui que já chegou em vários homens e inclusive na balada. O que eu posso falar?! Se você está lá, disponível, baixando a guarda, sem jogos, enfim, SINCERA, e o cara não fizer nada (fazer nada=não dizer que sim ou que nã), ah é um banana! O que me mata, me tira o tesão é a falta de definição. Se o cara tá afim, ótimo, se não, ótimo também, só preciso saber logo em qual classificação o moço se encontra! E boa sorte com as bananas, Mari, se nada der certo, faz uma vitamina! =D
Bjus moça!

Anônimo disse...

Eu estou com um homem banana nesse exato momento e TOU ODIANDO, mas sou burra e gosto dele affffff

Srta Emy disse...

Quem não oa teve?
Aff... tristeza!
:P

Loira e Morena disse...

Senti uma inspiração ou uma revolta por uma pessoa (será q essa pessoa é o Rafael??..rs)nesse texto...heheheh

Nao me lembro de ter pego nenhum homem banana nao, até pq gosto dos q sao mais atiradinhos...hahaha

Beijaooo da Morena!

Delirios de mulher disse...

Está brincando??
Homem-banana já tive sim!!
E tenho que admitir que infelizmente não tenho muita paciência com eles.
Gosto de jogos na hora da conquista mais enrolar demais não dá.
Prefiro quando a coisa engrena mais rápido.
Mais não vou criticar demais,nunca se sabe quando se pode gente gamar num desses,né??

Bjs

Unknown disse...

to de rolo com um... vai fazer um ano e nem bjo na boca saiu!

agora as conversas no msn? picantes! na hora do vamo ver, ele se faz de regrado... eu mereço...

:P

Uma Flor de menina disse...

Nossa tenho várias histórias assim. Esses homens em geral, não têm confiança em si próprios e homem sem confiança não dá. pior é que quando a gente fica com um homem banana geralmente a pegada deles é igualmente tímida. Ficam com receio até de passar a mão na bunda.

Adorei seu blog de vcs. posso colocar um link no meu? ainda é bem inicial, mas espero que seja tão legal quanto esse.
bjs!!!

Ana Rosa disse...

Olha que casei com um homem banana, rsrsrs, é, esse chove não molha levou quase 4 meses, é que realmente eu tava a fim e insisti, depois ele surpreendeu, viu?
Tem que avaliar se o banana vale a pena, bjs

Mariana Valente disse...

Bem Resolvida: olha, no meu caso específico eu dei vááááários passos, agora tá na hora do outro lado fazer sua parte né? Hahahaha

Belacavalcanti: hahahaha poxa, a gente cansa né? Iniciativas masculinas já!


Homem não banana: hahahaha vc conviveu muito comigo pra saber que eu nao sou nem um pouco timida ou insegura huhu, mas tem homens que são extremamente timidos e que não seriam desse tipo com todo mundo... E olha, eu me divirto com seus paradigmas, é um sinal patognomônico da sua personalidade :)

Uniica e exclusiiva:
ai essa parte dos joguinhos é a mais "estressante", gosto dessa coisa da conquista e tal, mas a gente fica ansiosa né? ainda mas nós mulheres...

Bárbara: ai amiga, eu sei da sua aituação, parece muito com a minha... mas espero que tenhamos um desfecho beeeeeem feliz viu? porque tá dando trabalho, hahahaha


Marie: lindaaaaaa, pois é, odeio esse lenga lenga, quero saber logo!!! obrigada pelo carinho, e qqer coisa, vitaminas depois ahauhauahuahauhauhaua

Janaina: burra nada menina, a gente não manda no coração, temos que ter pacieeeeeeeeeeeeencia com esses bananões... boa sorte com o seu!

Loira e Morena: há um quê do Rafael sim, mas não totalmente, há na verdade uma miscelânea de situações de amigas e situações passadas também!!! Revolta e falta de paciencia viu? ahauhauahuahuahauhauahuahua

Uma flor de menina: que bom que gostou daqui, sinta-se à vontade para linkar o Divã! e bem vinda à blogosfera :)

Drêycka: meninaaaaa, a sua situação tá pior que a minha... como vc tá aguentando? ai ai ai... :/

Vida Cotidiana: olha, pelo que eu conheço dele vale a pena sim... vamos ver se o quadro muda e eu esteja enganada...

*Gente, que bom saber que não sou a unica que tem problemas com homem-banana... Tô adorando os comentários... beijocas da Mari!

Loira e Morena disse...

Querida so digo uma coisa....Esses homens bananas sao uns FROXOS!!..rs
Nao tive experiencia com um desses nao..mas se tivesse nao teria mooita paciencia nao, ia chegar e intimar..ou da ou desce!!!..ahahha
Odeio homem q fica em cima do muro!!

Beijocas da Loira

Gi ... disse...

Eu tb!!! Já tive um banana sim!!!
Nos paqueramos meses (ambos tínhamos outras pessoas), eu tomei a iniciativa do convite (até pq sabia que estava jogando pra ganhar), saimos, nos demos muito bem, mas a bananice continuou, eu ligava, eu combinava programas (ah claro era correspondida sim, ele tb me procurava, mas faltava atitude), eu tudo, .... até que cansei!!! E até hoje isso faz mais de ano, estou esperando o banana vir conversar comigo, pq um belo dia depois de mais de uma semana de sumiço ele me ligou querendo saber se estava tudo bem e disse que viria em casa pra conversarmos, e??? Veio???
Kkkkkkkkkkkkkkk

Não gosto dos bananas, minhas amigas até comentavam isso, "Mas como vc godta desse cara? Não tem nada haver!"

Vai saber, né? Rsssssssss...

Bjossssssssss

Marcella Castro disse...

Ah se tive, muitos! Sem paciência, viu?! hahaha
Adoorei o blog de vocês! Beijos!

Lari Bernardi disse...

Que garota/menina/guria/mulher nunca teve um desses? Acho que eles são tipo comum, fácil de achar.

Mas eu sou tão enrolada, que quem cansa de mim são eles...

;*

Anna Oh! disse...

Huahauahauahau, eu já penei com homens-banana e agora pressinto mais um trabalho árduo pela frente. A diferença é q nesse as coisas só são um pouquiiiiinho mais lentas, mas acontecem. Paciência, meninas... e é bom ver se o bofe vale o esforço!

AHhaahahahha, eu fui a 1a a ler esse texto e ri horrores!!!!! hauahauahauhauahau
Mari, vc é phoda.


Bisous

cassinha disse...

não tenho muitos problemas com relação a aproximação de homens assim pq eu sou meio cara de pau e se eu quero e vejo que ele quer, eu chego. foda é quando você vai conhecendo a pessoa e percebe que ele é frouxo em várias outras situações, que não se posiciona e as vezes faz com que você tenha que adivinhar o que tá pensando... então se ele tem atitudes bananas aí é foda
mas se é só uma timidez inicial, tudo bem né

Andreas Ribeiro disse...

Há mto tempo atrás (faz tom nostálgico de vovô contando história) eu escrevi o texto "Histéricas parte 1" e relatei as mulheres q dão corda, dão corda e depois vaselinam, pipocam, afinam.. etc...

Creio que esses homens-banana sejam do mesmo princípio... sim é meio irritante e tals.... mas tem 2 lados... primeiro, tem q tentar (se valer a pena) entender o cara e o funcionamento dele...
Segundo, mulheres podem tomar iniciativa sim, chegar junto, chamar pra sair e ser tão diretas qto nós... assim vcs evitam "penar" na mão dos bananas... hehehe

Tem uma comunidade enorme no Orkut de homens que não tomam iniciativa... por bloqueios, medos, inseguranças, sei lá... mas podem ter caras interessantes só esperando uma mulher um pouco mais ousada...

Agora se vc for direta e ele fizer cu doce.... dar tu manda uma banana pra ele mesmo... uhauhauhauhauha

Isso vale MUIIIITO pra Srta Anna O.!!! uhauhauhauha


Beijão Mari
Andy

Mariana Valente disse...

A Anna Oh é mais esperta do que eu... Ela sim dá umas balas de canhão na fuça, e eu ainda fico nas balinhas indolores de chumbinho... ahauhauahuahuahauhauahhau

Vou aprender com ela... Juro!

Anônimo disse...

Homem banana não é nada, o problema é que esta sobrando banana podre.

Raquel El-Bachá disse...

Estou cheia de homens-banana na minha vida! Já estou de saco cheio deles e quase mandando uma banana para os dois (tanto para o meu ex quanto para o meu amigo colorido que não saem de cima do muro).
Beijos.