domingo, 19 de outubro de 2008

Feinho

(por Anna O. & Andreas Ribeiro)
O texto pode soar como maldade ou qualquer coisa pertencente ao mesmo nível de baixeza. Na real, é uma auto-alfinetada que resolvi compartilhar com vocês...
Um episódio do Sex and the City, do qual me lembro remotamente abordou esse tema. Por que razão, causa ou motivo aparente ficamos com um cara feio?
Primeiramente cabe aqui ressaltar que “feio” não é o ideaaal de beleza ditado por aí; é simplesmente o contrário do que habitualmente é bonito pra você. Não que você não tenha o direito de mudar de opinião, mas é algo antes impensado, de tamanha ousadia que chega a ser um desrespeito ao seu “gosto”.
Tipo, sempre foi gamada no tipo magrelo-alto-bonito-e-sensual-de-barbicha, pronto! Ás vezes varia, sem barbicha, mais troncudinho, mais nanico... tudo bem, tudo bem... é o seu “tipo”. Mas às vezes contrariamos totalmente essa lógica (e qualquer outra) e nos relacionamos com um tipo que antes não ficaríamos, não porque o cara tem N qualidades e te cativou, mas por algo praticamente inexplicável!!!! Que força misteriosa será essa? Da para tentarmos pensar quais são as causas internas desses acontecimentos ilógicos, que muitas vezes queremos esquecer no dia seguinte... hehe
Eu vos digo que levantei, nesse caso, a hipótese da carência. Aham. Veja só, é mais difícil “perder” um cara feio, ele se apega mais facilmente a você, não é tão cobiçado, geralmente não é tão atirado, é um terreno seguro.
Essa insegurança também nos dá medo te levar um sonoro NÃO!, já pensou, nesse momento de fraqueza e pouca confiança, levar um não é como se lambuzar de mel pra passar em cima de formigueiros... e o feinho? Esse não vai te dar um fora, vai estar sempre disponível pra quem vier.
Esse Itaú de vantagens é tentador quando nossa insegurança está instaurada e quando o medo da rejeição está (e já esteve) faiscante na sua vida. Assuntos delicados, ui....
Assim, como uma forma de defesa à frustração e abandono, ficamos com o meia-boca... que pode não ser só no sentido físico, mas em aspectos da personalidade, inteligência, enfim, nos contentamos com pouco.
Acontece que o meia-boca pode não se achar tão meia-boca assim; ou sentir-se com um status a mais por ter conseguido você, ou qualquer coisa maluca que faça com que ele se sinta... e aí, meu bem, você toma um pé na bunda do meia-boca, terreno seguro, amiguinho e fofinho.
Moral da história: não adianta se proteger com zilhões de estratégias (conscientes ou inconscientes), a frustração sempre vem. Então por que não investir alto?

16 comentários:

BelaCavalcanti disse...

Anna, gosto muito do que tu escreves, mas achei esse post meio nada haver... por coincidencia, tinha postado algo que era "variações sob o mesmo tema..." la no blog - de certo, sobre um tema mais abrangente. Feio e bonito não existe, por que "o essencial é invisível aos olhos". Não sei se entendi muito o teu post, caso tua mensagem nem tenha sido essa, sorry...disregard it :)
Bom domingo.

Úniica e exclusiiva disse...

Extravasa! Mesmo com os meus medos, com minhas 'armaduras' sempre agarro as possibilidades existentes.

Preciso contar minha história pra vcs, pra ser analisadas, caso: não consigo me prender, mesmo querendo, mesmo tentando!

Bjs :****

Loira e Morena disse...

Eu nao sou ligada a beleza fisica nao, tanto q dos 4 namorados q já tive, posso dizer q só dois deles eram realmente bonitos. Gosto de conhecer a pessoa pelo q ela é, pelas suas atitudes, modo de pensar e acho a beleza acaba ficando em segundo plano.

Beijaooo da Morena!

Máah Castro disse...

Beem, pra cada pessoa o feio muda de opinião.
O que é bunito pra mim pode ser feio pra você... Mas quanto a isso eu chego á concordar, quando a carencia bate, nós se contentamos com o que pra nós não é o ideal, mto menos o perfeito...

o famoso feiinhoo
shuashuash

beijos

Kety disse...

nhaaaaa tava com saudads daki!!!

bem
nouss
realmente creio q isso seja uma fase,sair com homens feios, tive minha fase
de trocas de namorados um mais estranho que o outro...eu sabia q eram estranhos, naum me atraiam fisicamente
mas o psico tava abalado
eu necessitava d alguem
e eles estavam lah!

=p

inda bem q a fase passou!!

bjus
Keka

Bem Resolvida disse...

cara, não concordo com essa de que ficamos com um cara feio por carencia, por ser mais fácil. Eu já fiquei com homens feiso mas pq eles realmente me seduziram vom seu jeitinho engraçado, palhaço, olhar de desesperado...rsrsrs
E já tive boas experiencias com homens feios. Beijo gostoso, bom de cama...rssrsrs
claro que é muito melhor olhar por lado e ver aquele sexy nerd tão lindo mas a beleza, pra mim, realmente é o menos importante...já fiz muitos feios felizes...rsrsrs

beijos!

Patricia C. disse...

as vezes acontece de ficar com um cara feio por outro atibutos. pode ser legal, pode trepar bem, pode ter um bapo.. infinitos motivos.

Tha disse...

Cara, acho que a beleza é importante sim, mas no caso do "feinho" acho que ele deve compensar essa falta com outras coisas... Atualmente saio com um casinho que de bonito só tem o sorriso, mas é super inteligente, e sabe exatamente o que fazer ( se é que vc me entende, rsrsr).

Tudo se resolve na base da compensação!

bjusss ")

Mariana Valente disse...

Eu entendo o seu ponto de vista Anna... Tá, para sermos mais politicamente corretas, vamos colocar o termo como "pessoas menos disputadas". Não podemos ser hipocritas de falar que todo mundo é lindo e maravilhoso, poxa, cada um tem suas qualidades e seus defeitos, mas tem algumas pessoas que nao se encaixam no perfil bonitão... E acho que pelo fato da concorrência ser maior, nos sentimos mais seguras para embarcar no relacionamento, achando que seria mais difícil levar um fora deles... Mas as coisas não estão assim não, pq a mulherada cai matando mesmo ahauahuahuahuahau... Brincadeiras a parte, acho que acabamos nos diminuindo, achando que merecemos "pouco" e nos contentamos com aquele que poderia não nos fazer feliz como merecemos... não falo só da questão física, mas sim de comportamento e atitutes tbm... Apesar de ser dificil (eu sei, pq sou assim) devemos ter consciencia do nosso valor, ter força na peruca e almejar o melhor possivel pra nós!!! E tenho dito ;)
Amei o post!!! Sou sua fã Anna... Já falei 23489384394839 vezes e não canso de repetir!

beijos da Mari
PS: poderia se usar o termo "exótico" tbm... eu tenho (ou tinha) uma comunidade: Feio não, exótico! Pq minhas amigas sempre falaram q meu gosto e estranho... e minha mãe tbm hauahuahuahahua

Mariana Valente disse...

ops, errei ali na 8ª linha, é "concorrência menor"

Lari Bernardi disse...

Aff...

siceridade mode on...
MULHER É TROUXA!!!

Pronto, falei... vai dizer que não? É muito trouxa. A gente faz cada coisa ridicula, e pior, nem sempre é por homem. As coisas mais idiotas que eu já fiz foi pelas minhas amigas, que nunca precisaram fazer nada por mim.

Viu que trouxa?!

;*

Lari Bernardi disse...

Aff...

siceridade mode on...
MULHER É TROUXA!!!

Pronto, falei... vai dizer que não? É muito trouxa. A gente faz cada coisa ridicula, e pior, nem sempre é por homem. As coisas mais idiotas que eu já fiz foi pelas minhas amigas, que nunca precisaram fazer nada por mim.

Viu que trouxa?!

;*

Raquel El-Bachá disse...

Só concordei com o final. E é uma merda quando o meia-boca fica se achando. Meu amigo colorido que já foi meu namorado há muitos anos é meia-boca (é gordinho, mas tem outras coisas que me atrem) e está se sentindo o tal.
Beijos.

Mary West disse...

Geee todo mundo jah pegou um feio na vida. Acho inclusive que o Carnaval é a melhor época p/ isso. :D

Marie Curie disse...

Opa, Marie vai falar, hehehe! O cara feinho (no meu caso, seria o cara burro), na minah concepção, é aquele que já peguei pensando que "ah, é o que tem", que eu não estava com cacife ou paciência pra investir mais alto, ou aquele que realmente não queremos nos comprometer. Ele pode até ser bem cotado no mercado, mas vc sabe que está por cima, e dá em cima com a segurança de quem sabe que não vai perder grande coisa. Já me peguei em situações de ficar pensando "meudeus! Qq eu to fazendo com isso?!" Mas acontece. E no fim, o baque nao é por se envolver demais, é pelo ego ferido meeesmo! Bjos querida Anna e fofíssimo Andy, adoooro os seus post! E fico feliz pela coragem, ninguém assume que já pensou em coisa dita como politicamente feio, hehehe!

Laurinha disse...

Resumo: No final você vê que não é a única a procurar o feinho pra se curar, tem um bando de outras mulheres que também o procuram !
¬¬'