sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Clicando o Mouse!! (Masturbação Feminina)

Como quase todas as explicações depois de um tempo se tornam retóricas (tema pra um post isso), o Andreas ficar se explicando porque de sempre ele postar temas relacionados a sexo também foge do contexto... hehehe em resumo, falemos de sexo, e mais especificamente, vamos falar da forma mais “primária” do sexo e ainda meio secreta dentro do mundo feminino, masturbação!!

A masturbação é vista como um despertar ao sexo e tende a ter início na adolescência (sim amigos psicólogos, sabemos que ela pode iniciar bem no começo da infância, porém ela tem um objetivo um pouco diferente e ela só se torna consciente do ato em si na adolescência mesmo) e seria como uma forma de auto-conhecimento, da afloração à sexualidade, dos princípios de satisfação sexual, de excitação e de gozo.

Sendo um ato a principio individual (o que não quer dizer que não possa ser feito depois com parceiro(s) (as)) ele tende a não ser agressivo à ninguém, ou seja, se é você tendo prazer consigo mesma, qual é o problema?

Não sei qual seria, porém ainda é muito estranho no meio feminino assumir publicamente o ato da masturbação, não fiz nenhum levantamento científico, mas sei que no mínimo a maioria das mulheres tem o costume de se masturbar e ao contrário dos homens, que isso é dito de forma até bem tranqüila, entre as mulheres surge aquela “tensão”, aquele sentimento de vergonha ante a possibilidade de falar que se masturbam... e eis que surge a questão do Andreas, qual é o mal que há nisso? É uma forma de obtenção de prazer, de alívio da libido, de perceber-se ainda sexualmente excitável e de uma “saúde sexual”, não precisando ter uma época da vida pra exercer tal atividade ou um momento especial para isso.

Ouvindo programas sobre o assunto (grande Sue Johanson), os especialistas acreditam que as mulheres que se masturbam têm maiores chances de obter satisfação sexual com o parceiro e de chegar ao orgasmo na atividade sexual, servindo assim como uma espécie de “aprendizagem preliminar” ao sexo. Creio que os homens também assim sejam, mas é mais difícil um homem que tenha um bloqueio quanto à masturbação...

Eu estava tentando evitar a piadinha, mas será inevitável no desfecho, então meninas, mãos à obra, dedos (chuveirinhos, instrumentos, vegetais e quaisquer que forem as formas) à postos, relaxem e gozem!

22 comentários:

Sereníssi*mah* disse...

Ousado, hein?!

Sabe que ainda não tinha lido posts seus sobre sexo?
Por incrível que pareça! Pois afinal tudo indica que você escreve bastante sobre assunto...

Acho que não tenho visitado o Divã tanto quanto eu deveria...

P.S.: Anna, adorei conhecê-la, você é uma fofa!
Andy, foi um tanto surpreendente confirmar minha suspeita, você é um cara versátil nos escritos, sabia?
P.S.²: Perdoe se pareci chata, ontem eu não estava num bom dia... :/

**Beijooos, queridooos

Anna Oh! disse...

Anna, Anna, sempre metendo o dedo onde não é chamada....
Comentarei. Posso falar que é culpa da sociedade machista e do consequente machismo das mulheres?
E q tb é culpa da culpa judaico-cristã q nos deixa com o fardo de q, por sermos mulheres devemos agir como donzelas e tals? Mas donzela tb gosta de sexo, tem vontades, necessidades e é por isso q defendo a masturbação.
É um contato consigo mesmo, q tem início na infância (como bem apontado pelo Andreas) mas q depois serve como um preparo para o encontro do corpo do outro. E na fase adulta, é pra nos satisfazermos, fazermos um gracejo e tals... sem culpas, sem culpas.
Se as pessoas fizessem mais isso, o mundo seria menos rabugento heeheeheheh.

Besos

Marie Curie disse...

Opa, eu já disse em conversas do blog: masturbação é fazer amor com a pessoa que a gente mais ama nessa vida! Bloqueios todo mundo sente, mas eu acho que é mais por causa daquela coisa de "menina não sente tesão". Tipo, é ÓBVIO que sente, mas é mais velado. Mulher q curte sexo, masturbação é reprimida meeesmo, e no fim, somos nós que perdemos. Como vc mm disse, perdemos a chance de saber o que nos atrai, conhecer nosso corpo, enfim, já tem tantos bloqueios em cima da mulher, não deveria ter um no qual ela se subm,etesse sozinha em 4 paredes né?

Mariana Valente disse...

Nossa eu simplesmente amei o comentario da Marie... nunca tinha pensando por esse angulo: "masturbação é fazer amor com a pessoa que a gente mais ama nessa vida"
mas realmente, a sociedade tem muito preconceito em relação à masturbação feminina, como se fosse coisa que mocinha não faz (né Anna). Encaro como uma descoberta do proprio corpo, é um ensaio para se descobrir do que gosta ou o que não gosta, e claro, uma maneira de aliviar a tensão... É ooootimo, hahahahahaha

Acho que as mulheres não tem que ter vergonha de assumirem que fazem, todo mundo (ou a maioria) faz, santas endorfinas!!!

E Andreas... O que te deu a ideia para escrever sobre isso??? Conta ai vai... hehehehehehe

beijos lindíssimo!

Carrie disse...

amei o ponto de vista tb!
e sou contra qualquer tipo de preconceito..ainda mais com algo que nos da prazer!

bjinhus

Olirum disse...

Adooooooro os posts daqui! Sempre com temas inusitados, rs!!!
E adorei a imagem, super tudo a ver com o que foi escrito!!! Nunca tinha pensado por outro lado sobre o scroll do mouse!
sakpaskpokpoaskpoaskop
Parabéns, mais uma vez!

Marie Curie disse...

Abre desabafo:

"Maldita Sue Johansson!"

Fecha desabafo.

de mulher pra mulher disse...

como é bom conhecer o próprio corpo não?
já postei um artigo sobre masturbação feminina em meu blog
suave seja!
bjos..no coração
.
.
Sandrinha

Tatah Marley's Confissões disse...

vou ser bem sincera.. imagino muito homens se masturbando e até acho algo normal, mais mulher, ainda acho meio estranho..
hauisahsuiashauishuia
acho que porque sou muito inexperiente nesses assuntos , deve ser mesmo né..
^^

beeeijos
ótimo blog, a começar pelo titulo!
^^

Samantha disse...

Andreas.. adoro seus posts.. assim como vc os meus tb são sempre sobre sexo, rs... e quando nao sao pedem rs..
Qnto a se masturbar é meio vulgar uma mulher flar por ai q bate varias rs...
Mas vcs sabem q fazemos isso rs
Dá uma passadinha lá no blog, afinal, nunca te vi por lá
bjao

Anônimo disse...

Há muito preconceito ainda com relação a masturbação feminina é uma triste constatação,mas a grande maioria das mulheres não admite q se masturba por medo de ser tachada,vulgarizada pela sociedade,eu assisto aos programas da Sue johanson ela é bem esclarecedora na maneira como ela responde as dúvidas sobre sexo,de uma maneira bem simples e inteligente.

ah me inspirei e coloquei o assunto masturbação no meu post de hoje tbm.

Bjs.

Unknown disse...

Adorei o post
o assunto nao é tao falado e visto por ai..ainda existe muito tabu,e gostei muito de ter aberto o espaço aqui para isso!!

beeeijos.

Gabi disse...

é tudo culpa da sociedade machista!
hahahaha
bjos

Anônimo disse...

Mesmo com esta suposta liberdade sexual ainda a masturbação feminina continua sim sendo tabu, pelo menos para mim, pra falar a verdade se eu soubesse teria iniciado minhas atividades masturbatórias bem mais cedo, assim não teria tanto problema quanto ao conhecimento do meu corpo e como sentir prazer, mas isso é passado e sempre que posso descubro algo novo sobre ele!!

*•·• -=|KÅ|=- •·•* disse...

...se as mulheres ainda não tivessem tantos preconceitos em relação à masturbação, com certeza se conheceriam melhor e saberiam mais maneiras de se chegar lá.........
desse modo eu não precisaria ficar tentando explicar quando alguma amiga está em dúvida se gozou ou nãoooooo....
ahhhhhhhh eu fico loucaaaaa de impaciência com isso viu...
kkkkkkkkkkkkkk

Kiara Guedes disse...

adooooooooro!!

Cantinho da Cyh disse...

Oiie!
gostei daqui ;D
seus post's sao bem interessantes
vou likar ta? =]

Quanto ao post...Pra sociedade é meio estranho mesmo,mas cada um tem que se conhecer ne!
hehe

;*

Dani Antunes disse...

hahahaha... Bacana!
Relaxais e gozais, já diz Marta Suplicy! hahahaha

Eu já acompanho vcs via feed. O próprio Google Reader indicou vcs.

Bom demais, mesmo!!

Um beijo, meninas
Bom fds!!

*Qdo der, apareçam lá no Mulheres à la carte!

Camilla disse...

Hauahuahuahua grande Sue Johanson meeeeeesmo...

Anônimo disse...

Polêmica!

Eu, como mulher, acho que temos essa vergonha e até um pouco de medo em falar nesse assunto, porque a sociedade é muito machista.

Beijos

Blogueira Master disse...

Pois eu não passo sequer um dia sem brincar com a minha amiguinha. É que nem escovar os dentes. Antes de dormir tem q rolar rs Bjs, Mel

Rosa Canela disse...

Adorei o comentario da Marie ..
tb concordo com a Lays que a sociedade é Machista sim ..isso desde sei lá quando ...mais nós mulheres já vencemos bloqueios bem maiores ..não há motivo (na minha opnião) para que exista vergonha ..me Masturbo sim ..por que eu tenho obrigação de saber os pontos que me dão mais prazer e com isso me conhecer melhor.
Não é vergonha e não existe nada de pernicioso nisso...
Penso que é só mais uma forma de auto-conhecimento.

beijos Andreas e meninas ...ameiii o post.

Rosa