quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Yes, nós temos clichês!

Eu quero, só por hoje, uma vida de clichês! Beijo na chuva, futebol com os amigos, acampamento no meio do mato! Quero nadar nua na cachoeira, jantar à luz de velas, ir ao cinema de sábado, com direito à pipoca e criança chorando. Quero ver que o assassino é o mordomo, e o herói matará o vilão, ficando com a mocinha indefesa. Quero reclamar do trabalho, comer chocolate na TPM, tarde de beleza e fofocas com as amigas com direito à roupão e touca nos cabelos.
Quero falar mal de homens, dizer que não vivemos sem eles, que estamos bem sozinhas e que vamos morrer solteironas. Quero dormir abraçadinha, encher o saco das meninas santinhas e de futuras amélias. Quero começar um novo empreendimento a partir de uma descoberta óbvia de petróleo no quintal de casa e ficar miionária.
Quero abraçar árvores, sexo na lua cheia, tirar fotos com cara de conteúdo, ir à praia pra ver o sol nascer. Dizer que ninguém me ama, que o bom mesmo é beber com as amigas, que quero é um amor pra vida toda.
Só hoje, eu quero tudo isso, agora. Por que clichê ou não, lugar comum ou o que for, é o que me faz feliz. É o que, com o meu jeitinho, sai do lugar comum e vira algo novo, algo meu. Essa é a felicidade da Marie hoje. Só por hoje. Por que nada mais clichê que acordar no dia seguinte e querer tudo novo, tudo diferente, em anarquia de sentimentos.
Só por hoje.

"De resto não é lirismo
Será contabilidade tabela de co-senos secretário do amante
exemplar com cem modelos de cartas e as diferentes
maneiras de agradar às mulheres, etc.

Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbedos
O lirismo difícil e pungente dos bêbedos
O lirismo dos clowns de Shakespeare

- Não quero mais saber do lirismo que não é libertação."


Manuel Bandeira. Pois citar poesia é clichê total.

15 comentários:

Sereníssi*mah* disse...

Adooooro este poema do Bandeira!!!
Amo³³³, aliás amo poesia! Sendo clichê ou não...
o importante é ser vc (Frase Clichê)! E, para mim, ser poética é ser original.
E seu texto é repleto de originalidade e poesia...

**Beijooooos!*-*

Blogueira Master disse...

Muito legal!! Já eu tenho um sonho diferente... Acordar num dia CHEIO de imprevistos... Zero clichês... Mas os clichês fazem parte da vida... Bjs

Andreas Ribeiro disse...

Essas meninas que me matam de orgulho!!

muito foda mariezinha!!!

Eu digo isso sobre os clássicos da música, q o povo se cansa só pq é "manjado"!
Mas elas se tornaram clássicos por algum motivos... clichês são clichês pq eles são bons/úteis!!
e porque não nos rendermos à eles as vezes??

Bisous
Andy

Unknown disse...

hehhe
boua!

Delirios de mulher disse...

Adorei!!
Eu também queria um pouco de Cliches.
Mais só por um dia ou dois.
Às vezes é bom ter uns imprevistos na nossa vida...
Bjs
coisasedeliriosdemulher.blogspot.com/

Anna Oh! disse...

O que seria da nossa vida sem os clichês? Os q esperamos, queremos a todo custo q aconteçam na nossa vida tanto qto acontecem na dos outros, nos filmes...

Amei o post, xuxua!

Mariana Valente disse...

Eu amo clichês... de verdade!!! as vees a gente dá uma torcida no nariz, mas sempre no fundinho ficamos esperando o "felizes para sempre"...

E um dia eu quero dar um beijo na chuva que nem a Mary Kate e o Spiderman... Ainda vou fazer isso!!! falta achar alguem rpa fazer comigo hahahaha

E Bandeira... sempre ótimo!!!

Adoro seus posts lindíssima!!! E adoro você muitooooo!!!

beijocas!

Anônimo disse...

perfeitoooooooooooo
tem dias que acordamos assim neh
queremos ser mais um na multidão e ter um dia com todos os clichês possíveis e imagináveis
dias que queremos a certeza e a rotina
dias que imprevistos e suspresas não são bem vindos
dias de clichê

bjusss

Marie Curie disse...

Gente, antesd de tudo, obrigada pelos elogios, eu AMEi e vs n]ao sabem como foi importante pra mim. Esse post é um daqueles que considero fome de alma mesmo!

Sereníssimah: pois é, conheceu a Anna e nada de me chonhecer, né? O dia que eu etsva lá, vc sumiu! Ingrata! Haha! Mas terão outras oportunidades, isso é fato!

Drêycka: Opa, valeuuuuuu!

Delírios: É sim, de vez emquando é bom... mas nada como aquele imprevisto pra dar uma balançada, né? Sabe, esse post me deixou um pouco neurótica, to vendo clichês em todos os lugares, hahaha!

Anna: Ó, parte desses clichês aí em cima quero fazer com vc! Opa, esqueci tarde de compras com as amigas!

Andreas: Ô vontade de te dar um mega beijo estalado na bochecha! Saudades! haha, mas é verdade, clássicos nada mais são que clichês. E o que tem de mal nisso? De vez em quando, claaro! Bjs!

Melissa s: pois é, fazem parte mesmo... então por que não desejar que eles sejam os clichês legaiss =D Bjos!

Mariana: Florr! Eu tava falando com a Anna, eu sabe-se lá por que cargas d'agua tenho paixão por chuva! AMO beijo na chuva, namoro na chuva, sexo, hehehe! E aquele beijo do homem aranha ficou na minha cabeça enquanto escrevia esse post!

Manu: Pois é, vontade de em alguns dias, saber o que vai acontecer! É tudo de bom! Bjos lindaa!

Thaís disse...

iiiiii... Entaum eu sou clichê !
Mas isso não me admira. Eu gosto do clichê, do simples, da mesmice.
Quase tudo q eu escrevo tem um techinho d um poema de alguém o.O

Adoro esse q do Bandeira.. Shoow !
Beiijoos

Kiara Guedes disse...

Muito bom! Sou uma assumida adoradora de clichEs, pq viver é clicher e nao quero mais nada da vida, só viver antes de morrer! Abrços

Angel disse...

Ai... Muito lindo.
Talvez a gente passe a vida querendo clichês mesmo, mas alguns são tão bons, né?

"ir ao cinema de sábado"

Fui hoje pela primeira vez.
Bem... Já tinha ido ao cinema antes, é claro, mas nunca para fazer uma das coisas mais clichê do mundo que é pagar a entrada e ficar apenas interessado em quem está ao seu lado saindo do filme sem nem ao menos saber o enredo. rsrs

Amei. *____*

Próximo clichê a ser executado: "Beijo na chuva" rsrs

Marie Curie disse...

Angel: Sabe que eu fiz isso também esse sábado? Acabei caindo na sessão do filme Mamma Mia, pois a outra sessão tinha lotado... nunca tinha feito isso, entrar no cinema só pra curtir a companhia... e que companhia!

Ah sim, o filme é bom... eu acho... hahaha!

Eu lembrei de um outro clichê que é super difícil de ser executado, mas parece ser td de bom: sexo na chuva! =D

Jéssica e Kiara: tem dia que curtir um bom clichê é tuudo de bom... que tal dia chuvoso+endredon+filme em casa? Adoooro!

Rosa Canela disse...

Marie e lá tem coisa melhor doq ue viver clichês ??...o mundo de verdade sem os lugares comuns é muito cansativo...rs

adoreiiii

beijos ótima semana

Rosa

Cecília disse...

CLICHÊ!!!!!!!!!!!
Eu quero quero quero!