terça-feira, 15 de julho de 2008

Histérica!

Dando seqüência ao meu post sobre o xaveco e complementando nossa queria Marie, venho aqui falar delas, tão presentes na nossa sociedade, tão incompreendidas por todos, inclusive por elas mesmas, por mim etc.
Por mulher histérica, não estou me referindo às mulheres escandalosas e ou qualquer conceito desses, estou me baseando no conceito de Lacan¹, e pra fazer um resumo do conceito, são aquelas mulheres que precisam se fazerem desejadas e que quando o conseguem, fogem.
Então agora eu vou trazer isso pra prática da coisa, aonde encontramos esse “tipo”?
Acho que estou rodeado por esse grupo e direi minhas experiências com elas, sabe aquela que você conversa há muito tempo? Que tu faz gracejos e ela corresponde à todos eles? Te procura, mantém a conversa sempre nesses níveis, demonstra interesses, da aberturas e tudo o que for possível, e então chega o momento, depois de um tempo de xavecos, conversas e de o interesse estar aflorado, vem a hora de marcar o encontro e aí terá 2 opções:
1ª ela enrola, enrola, enrola e quando marca, dá aquele bolo no cara. Esse grupo talvez seja o que mais irrita os homens, por motivos óbvios, e a pergunta que fica é: Se o objetivo já era não rolar nada, pra que enrolar tanto?
2ª Ela aparece, vocês vão para o seu encontro, tudo muito agradável, tudo divertido, mas se você tentar algo... pobre rapaz, o toco será mais forte do que o de uma final da NBA. O problema nessas histéricas é que mantém ainda mais as esperanças, pois elas estão lá, elas compareceram e nada.

Alguém vai dizer “não rolou a química” ou qualquer coisa do tipo, mas não é disso que estou falando, claro que isso sempre vai existir e tals, mas há casos ou tipos de mulheres que estão sempre estão prontas pra isso, provocar, provocar e depois, pular fora na hora H.

E então fica a questão, o que fazer com essas mulheres? Como segurar uma histérica sem que ela fuja, como perceber se você está lidando com uma menina assim? Existe um método? Uma manha pra essas meninas? Você se identificou com esse perfil? Você faz isso e nem percebeu que fazia? Como não fazer mais?

Depois de tantas questões no ar, me despeço.

Beijos
Andreas

¹ Jacques-Marie Emile Lacan(1901-1981) Psicanalista Francês, é tido hoje como o maior seguidor dos conceitos de S. Freud, pois ao contrário de tantos outros que “fugiram” de alguns conceitos, Lacan ficou conhecido por querer retomar toda a idéia Freudiana e dar as suas interpretações e ampliações desses conceitos, dentro dos conceitos Lacanianos, está o Édipo Estrutural, onde se encontra a estrutura neurótica histérica.

9 comentários:

Anna Oh! disse...

Acho que agir dessa forma faz com que a pessoa se sinta no controle, saca? Além de ser uma estrutura psíquica, é uma estrutura pra pessoas muito, mas muuuuito inseguras.
Sim, eu já tive um histérico na minha vida! hahahahahahah
Nunca mais!
Adorei o post... lacan me tirou noites de sono mas me ensinou muito!

Marie Curie disse...

Ótimo post! Tudo a ver com esses joguinhos! Eu acredito que esse comportamento se deve à dois fatores: tem mulher que gosta de ter platéia, um grupo de homens sempre perto delas, massageando o seu ego, ou às mulheres que aceitam o flerte por medo de "magoar" a pessoa. Não preciso dizer que nenhum dos dois tem resultados positivos, né? É que nem aquelas mulheres que dão em cima dos outros caras com o namorado do lado.
As histéricas (e histéricos) são difíceis de serem identificados. Na dúvida, eu parto pra franqueza. Perguntaria direto, e aí, o qq tá pegando? Pois num jogo desses, a honestidade não está em jogo, então um comportamento assim quebra logo as pernas da garota, hahaha!
Bem, espero que existam mais formas mais sutis de identificar a pessoa histérica.

Penelope "A Charmosa" disse...

Eu tenho a solução pra sua pergunta Sir Andreas Ribeiro! Eu sei porque as histéricas fogem pq eu sou uma delas!! rsrs
É que tipo: Vc dá a maior moral pra um carinha, ele tem um papo legal, te chama atenção de verdade aí vcs marcam um encontro,se beijam se agarram e tals... e no dia seguinte vc nao tem mais aquela pessoa legal pra conversar porque ele ja conseguiu ter você e agora nem fala com vc direito mais!Tipo acaba o encantosaca? Soluçao: ficar enrolando o cara pra ter ele poor perto por mais tempo. Entendeu?!?

Andreas Ribeiro disse...

Nossa charmosinha...
então não tem solução??
e se virar mala pra naum ter mais a companhia?? ae não rola mais a pegação... complicaaado isso.. hehe

Déia Devi disse...

Nas primeiras linhas eu achei que vc estava falando de mim, mas blz... hahahah. "sabe aquela que você conversa há muito tempo? Que tu faz gracejos e ela corresponde à todos eles?"

Bom, no meu ponto de vista os gracejos podem ser só uma demonstração pós-moderna de carinho.. vocês homens que levam tudo pro lado errado! Digo por experiência própria.

Andreas Ribeiro disse...

UHauhauhauha Falando de mimmm!!!

Não cat, é diferente!!! hehe tem as que são "à sério" e as que são carinho pós-moderno!! hehehehe

Tu eu não confundi nada não... é um poco diferente o nívele da coisa... hehe

Beeeijo

Fuego disse...

O q fazer com uma garota dessas??
PORRADA NELA!
ahsahsuhasuaushaushauhsa

Eu tb naum entendo esse tipo de meninas, acho q elas são malvadas mesmo...

(mas q dá vontade de dar porrada, dá mesmo! hashasuhausha)

Bjus, Andreas

Carrie disse...

poxa vida! acho que eu sou uma histérica! do primeiro tipo..rodeio..e deixo que ele me rodeie..mas é o único (além do meu namorado..rs)..mas quando veio até mim...travei..e histérica..corri pra dentro de casa, som na maior altura, ouvindo a banda Cachorro Grande...uma música bem histérica..Depois..já menos histérica o cd continua rolando e a música a seguir me faz é cair na deprê, chama-se: "Você não sabe o que perdeu!"

Aline de Sá disse...

me identifiquei...