terça-feira, 15 de julho de 2008

Genes do amor???

O complexo MHC são compostos de genes que são responsáveis pela defesa do organismo e também determinam o odor natural das pessoas. (Por favor, não desistam de ler depois dessa frase). Alguns estudos têm mostrado que preferimos o odor natural de pessoas que têm o sistema imune mais diferente do nosso. Ou seja, os humanos usam o faro para ajudar na decisão de escolha de parceiro. Que que isso tem a ver com o blog? Caaalma, já explico.

Quanto mais genes diferentes um casal tiver entre si, maior a chance de ter filhos com um sistema imune mais diversificado, logo, mais saudáveis. Ok, ok, vocês ainda não querem ter filhos, então vamos a parte que interessa:

Casais com esses genes bem diferentes entre si tem maior chance de serem felizes no casamento, a vida sexual é melhor e a taxa de orgasmos feminino aumenta! Uhuu! Tem até um site, o Scientific Match, que propõe formar casais a partir de seus genes!

O legal é começar a viajar com essa informação. Se a biologia participa tão ativamente na escolha dos parceiros, qual é o nosso papel nisso tudo? Significaria, assim, que biológicamente teríamos uma alma gêmea? Eu acho que isso explicaria por que em um momento da vida nos apaixonamos por aquele cara que temos até vergonha de apresentar pros amigos, aquele que não tem naaada a ver com a gente. Mas tem lá sua química, sua atração. Será que é a prova científica de que os opostos se atraem???

2 comentários:

Anna Oh! disse...

Os caras com genes diferentes dos meus são todos grunges!!!!!
Socorro!
Hhahaha, Brincadeira... po, post interessante... eu jamais imaginaria isso, falaria de algo inconsciente, inconsciente coletivo, mas juro q não pensaria nisso.

Bjin

Andreas Ribeiro disse...

Finalmente explicaram "aquela química"
Podia ter no perfil do orkut
Nome:
Idade:
local:
código genético MHC:


uhauhauhauha assim já procuramos os certos =D