terça-feira, 15 de julho de 2008

Cadê o romantismo??


Eu tenho uma teoria, que todos os homens deveriam assistir Don Juan de Marco antes de pensar em ter qualquer coisa com uma mulher. A sensualidade, a sutileza, a delicadeza dele, apesar de continuar mascúlo e forte, aquele sotaque espanhol, o cavanhaque (aí já é coverdia).
Ele é o principe que toda mulher sonha (por mais que ela se julgue a sra. não-preciso-de-homem-pra viver). Ele SABE como se deve TRATAR uma mulher. Mas e os homens na vida real??? Não tem NADA a ver com o nosso Don Juan.
E algumas mulheres fingem que não fazem questão disso. Mas na real, quase todas fazem!
Putz, qual é a mulher que não gostaria de uma serenata, flores, declarações?? Os homens não sabem ser românticos, não dão flores, não sabem falar coisas bonitas... E nem fazem questão de aprender. Isso em parte, também é culpa de nós, mulheres, porque não exigimos isso. Aprendemos a nos contentar com pouco.
Hoje é tudo muito fácil, não há conquista...
Logo logo, se consegue o que "interessa" (pros homens) então pra quê serem românticos??

Uma vez, eu e minha mãe estavamos conversando sobre o Don Juan, e meu pai se intrometeu na conversa, olha a pérola que ele soltou: "ah, era aquele que perdia tempo, né?".
Traduzindo: perder tempo = agradar, conquistar, fazer a corte a uma mulher
Nem preciso dizer que nós duas quase fuzilamos ele, e ele preferiria ter dormido sem essa.
Como aquelas cantadas cretinas que a gente escuta na rua. Eu ODEIO cantadas, abomino, tenho horror. Algumas mulheres dizem que gostam, que sobe o ego delas e tal. (Para mim só sobe o sangue e a vontade de meter a mão na cara do sujeito). Eu acho uma falta de respeito total. Não só aquelas asquerosas sexuais, mas até as mais inocentes (corrigindo, não há cantadas inocentes, só as não tão diretas). Os homens acham que impressionar uma mulher, é mostar o tamanho do seu p...


Não entendem que a conquista é uma coisa diária, que o mais importante realmente são as pequenas coisas, é mostrar que você se importa, pequenas gentilezas, pequenas cuidados e carinhos. Eles acham que uma vez que se conseguiu o rolo/namoro/casamento basta. Não é preciso surpresas, presentes, elogios, demonstrações...
E o que mais me doí no fundo da alma é pensar que são as mulheres quem criam os homens!
Elas só ensinam que homem tem que ser garanhão, e comer todas que puder, e as mulheres tem que ser recatadas, e só dar por marido, quando casar, ou então ela é puta.
Elas não mostram ao homem, como ele deve respeitar e admirar a mulher.
E mostrar quão complexo ao passo que é simples, magnifico, doce e ao mesmo tempo cruel, esse ser tão sublime que dá a vida, que é a mulher.
Mulheres, nós somos DEUSAS, RAINHAS... temos que ter tratamento real, não aceite nada abaixo disso!!
HOMENS, valorizem suas mulheres! Cuando la ames, dile que vive en tus sueños...¹ Digam as suas mulheres o quanto elas são amadas, queridas, importantes! Desmonstrem o seu amor, façam coisas malucas como serenatas, escrevam poesias...
Apesar de toda a pose de mulheres-modernas auto-suficientes, nós sonhamos todas as noites com o Principe Encanatado. Ok, nós sabemos que o Principe Encanatado não existe. Mas chegue o mais perto disso possível!
Ou você vai deixar que outro principe mais galante entre em seu castelo, e a sua princesa fuja na garupa do cavalo dele??


¹Musica integrante da trilha sonora de Don Juan de Marco - ¿Has amado una mujer deveras? - José Hernandez


5 comentários:

Marie Curie disse...

Esse post me lembrou de uma TPM emo em que eu assisti aquele filme "Como se fosse a primeira vez". Tá, é bobo, com o Adam Sandler e tal. Mas ver um homem que tenta todo dia conquistar a mulher que ama, sabendo que no dia seguinte terá que fazer tudo de novo? Ai, não tem quem aguente, né? Sinto falta daquele homem com A pegada, aquele olhar doce, aquela coisa que só paixão de verdade pode passar. Ganha-se muito mais pela sugestão do que cantadas diretas ou indiretas...

Anna Oh! disse...

Poxa, querida... vc merece parabéns pelo post, muito bem escrito! adorei!
Agora, eu sou meio insensível, não digo que goste de flores, serenatas e poesias pq às vezes não são essas as coisas q me "cativam"... mas um tratamento VIP sim, certamente, com direito a longas conversas, sinceridade, presença, companheirismo, bebedeiras e confidências...
Acho q devemos exigir mais, sim.... e devemos estar dispostas para fazer tanto quanto esperamos q o outro faça por nós...
Becitos

Anônimo disse...

Ah, eu arrumei um Don Juan!!!
Atencioso, sedutor, romântico, embora tente esconder (geminiano com ascdendente em cancer!! HAha).Me trata como eu gosto de ser tratada, ´me dá atenção sempre, me procura sempre, me mima, perfeito. No início quando nos conhecemos ele disse que não queria compromisso, não queria se envolver mas depois que me conheceu melhor...sinto ele medroso, fugindo dele mesmo, sinto ele louco por mim e sinto ele muito envolvido.
Não temos compromisso, mas....com um homem desses eu nem tenho vontade de olhar pro lado!!!E não tenho como mentir, dava casa, comida e roupa lavada!!!quando ele se decidir vou estar prontinha pra dizer sim :P

Mas acho que dei sorte, tem muito homem completamente o inverso dele por aí, e tbm acho que é a mulher que faz o homem e a mulherada hj em dia cheia de futilidade, cheia de interesses em grana e carros, cheia de vulgaridades estão criando monstros!!
Bjs

Si Faustino disse...

Cuidar da pessoa, escrever pra ela, inventar apelidos, dar presentinhos... No começo, é tudo lindo. Principalmente quando os dois estão abertos ao envolvimento.

Mas, e quando os dois estão numa vibe mais casual? De não se ligar a ninguém, embora se dêem muito, muito, muito bem? Conversam horas e horas, rola um lance de pele, só que talvez romantismo mate a pseudo-relação! Tem como ser romântico, sem querer partir para o próximo estágio? Eis o mistério da fé (que vivo diariamente). kkkkk

Lobo das Estepes disse...

É Dulce, o romantismo parece ter sumido, e pasme, algumas vezes eu já ouvi: babaquice. E dito por alguma mulher, que reputo mal resolvida. Mas a verdade é que também é dito por muitos mais homens do que se pensa.

Eu sigo minha cartilha, a relação é boa quando ambos se dão e se doam. Quando são Leais, Amigos, Parceiros/Companheiros, Cúmplices, são - é importante! Transparentes em tudo, e claro, se Amam!