segunda-feira, 28 de julho de 2008

Agora é moda...

Sinceramente, às vezes eu não nos entendo. Digo isso com plena convicção quando me deparo com coisas do tipo “você deve se maquiar para parecer natural” ou “arrume-se como se tivesse vestido a primeira roupa que viu no armário”... não é mais fácil ir com a cara lavada ou pegar o raio da primeira roupa que aparecer pela frente? Essas frases aparecem com certa constância em revistas e sites femininos.
Garotas, maquiagem é caro, e não sei se é a drag queen que habita em mim que motiva a isso ou o que, mas se vou me maquiar é para que o rosto fique diferente, é realmente pra fazer uma diferença, e não pra ficar com cara de quem não passou nada; ah!, além de ser cara, toma tempo passar. Algumas mulheres desenvolveram uma habilidade inexplicável de passar todas as gororobas possíveis e imagináveis dentro do ônibus, andando e falando ao telefone! Eu as admiro...
Já na questão da roupa, você escolhe a vestimenta pensando em se arrumar, em ficar apresentável ao seu modo; se o seu jeito não é desleixado (o que agora virou “natural”), pra que bancar uma de garota desarrumada se no fundo você não é?
O negócio é ter bom-senso. Use a maquiagem que lhe agrada, porque não existe maquiagem natural... ou você nasceu com aquela sombra azul linda sob os olhos? Vista-se do seu estilo! E se você for desleixadinha... cê ta na modaaaaa, nega!

8 comentários:

Andreas Ribeiro disse...

Pois é... pra ser natural, seja natural então... uaiii
Affff depois mulher não é complicado... =P

Carrie disse...

ah..eu adoro me maquiar...e concordo que maquiagem é cara mesmo viu!
O problema é que hoje em dia a maioria das mulheres se maqueia "para os outros" e não para si mesma. Essa é a moda. Não importa se eu acho que "sombra verde não combina com o dia", se a moda é essa, eu uso.
Aff! Totalmente contra às regras impostas pelas revistas femininas! Me maqueio como eu quiser! rs
Bjus!

Anônimo disse...

hauhuah Eu me maquio no carro a caminho pro bar... Rapidinho hehe

Que bom que gostou do meu layout novo. brigada, flor!

Beijosss

Rebeca
www.doavesso.com

Lígia disse...

Como diz a minha sábia mãezinha: "A moda é ser brega".. Algumas vezes até discordei dela, em outras ela está completa de razão. Explico: na cabeça da minha mama, ela não entende como usar calça jeans rasgada pode ser chique! Pensa só, ela cresceu costurando cada buraquinho que aparecesse nas roupas, agora as pessoas pagam por uma roupa rasgada? Um absurdo! E usar chinelo havainas (ela diz de dedos)para sair (como as famosas desfilam por aí)? Nossa isso sim é o cúmulo do absurdo! Chinelo de dedo era pra ficar dentro de casa, jamais andar na rua, de ônibus, em festas ou casamentos! Cá entre nós? A minha mãezinha está completa de razão...

Fuego disse...

Concordo!!
Eu sempre achei mto idiota isso!!
Aff, assim como eu odeio "tons pastéis" e "batom cor-de-boca".
Pra q passar um batom q vai ficar da msm cor da boca??? Q idiota isso.
Acho que eu também tenho uma Drag dentro de mim!!
Melhor: tenho uma mexicana dentro de mim!! Sempre carrego na maquiagem!!

Ou estou com preguiça, num passo nada.
Agora, num vou perder tempo passando uma maquiagem que não vai aparecer!!

Unknown disse...

O natural tem que ser friamente calculado,medido, analisado e ensaiado. Assim, bem espontâneo né :P

Agora, vou confessar, já passei lápis de olho descendo a escada do meu prédio, não recomendo!

Anônimo disse...

Não aguento mais esta história de alguém dizendo o que temos que fazer. Não suporto quando vou entrar numa reunião e uma fulana fala: "Você não vai passar nem um batonzinho?". Tô cheia mesmo. Quero poder sair de cara lavada sem ninguém me encher o saco.

Anônimo disse...

Não concordo com o cálculo da naturalidade, mas

Affe! Maquiagem natual é pra destacar postos!!
Tipo:
base (por acaso vc passa base q não é da cor da sua pele????)
rímel (não carregado, q fique aparecendo aquelas gomas massentas pretas :P )
blush fraco (só pra dar um tom de saudável)
batom (não cor-de-boca, mas tem gnt q tem o tom dos lábios claros, quase como a pele, então um batom em tom claro pra dar um ar de saudável)

simples assim

e por acaso aquelas atrizes de filmes q parecem ser lindas naturalmente... estão sem maquiagem???