quinta-feira, 29 de maio de 2008

Manual de Instruções Masculino...

Não consigo entender quando vejo um monte de cuecas falando que nao entendem o (injustamente) nomeado sexo frágil, sendo que quem precisava vir com manual de instrução traduzido em sete línguas, braile e com bastante ilustração são os homens.

Fala sério, existe ser mais complicado no mundo? Eu acho que não.

A grande verdade é que a cabeça dos homens funciona mais ou menos como a dos macacos, quanto mais fêmeas eles conseguem conquistar melhor pro ego deles.
Originalmente, assim como o cavalo, o galo, o coelho etc., o homem animal tinha varias fêmeas. Depois foi ficando monogamo e infiel. Foi a mulher com sua obsessão de posse, a igreja católica, a sociedade matriarcal que o converteu em infiel? Ou é ele que é tão fútil que tem que ter agendinha com telefones de centenas de mulheres pra uma hora de "necessidade" animal??Genteeeemm em pleno século 21 não dá pra preservar comportamentos primatas assim!

Apaixonados e comprometidos, eles deveriam fazer tudo para manter a linha, mesmo diante do assédio cada vez maior de outras pessoas, porque sabem que vão magoar a parceira; somo seres racionais, diferenciados de outros animais, as mulheres tem a mesma capacidade ou até superior de pensar e evoluir e isso faz parte da natureza humana (esse tipo de evolução), se fosse assim os homens ( mulheres por que não?) adorariam o mal cheiro que exalamos devido ao instinto animal, mas o que nos diferencia disso, é a capacidade de pensar e evoluir como seres humanos.
Infelizmente parece que nossos tão amados homens não simpatizam muito com a chamada evolução e vivem num mundo machista totalmente fechado para qualquer coisa que envolva fidelidade, sensibilidade, gentileza e algumas cositas mais.

Minha nova missão é tentar entender qual o prazer em fazer certas coisas "masculinas" como ficar com uma garota e sair falando pros amigos como ela é vagaba, assistir jogo de futebol de time que ele nem torce, ter varias camisas iguaizinhas do mesmo time, apostar quem pega mais mulher, estar namorando e ficar com outra pelo simples prazer da infidelidade, sentir desejo por meras desconhecidas, competir entre si quem tem o maior brinquedo e a lista pode crescer com a colaboração de vocês...

Eu deixo aqui um apelo aos fabricantes de eletrodomésticos, ou melhor, dos manuais deles, que pensem seriamente em fabricar um MANUAL DE INSTRUÇÕES MASCULINO venderia mais que água no deserto!!

E aí? Algum cueca de plantão para ajudar na minha missão??

Homens, ruim com eles, muito pior sem eles!!!

19 comentários:

Emilio Faria disse...

Eu protesto! rs.
Nós, homens, somos muito mais simples do que uma mulher imagina. Para se sentirem felizes, vcs, mulheres, tem que ser amadas, idolatradas, compreendidas, ouvir milhões de vezes que nós as amamos e juras de eterna fidelidade.

Nossa felicidade é simplificada... sabe como fazer um homem feliz?

Venham nuas...

E tragam cerveja...

Anônimo disse...

Olha, eu não sou menininho mas eu vou ter que acabar sendo advogada do diabo (ou dos homens!) neste caso.
Quando se fala em questão de relacionamentos, difícil manter uma coisa chamada racionalidade intacta. De alguma forma, aos poucos e de forma quase imperceptível ela consegue ser afetada, e isto em todos, homens e mulheres.
Quanto a sua questionada promiscuidade masculina, bom, eu devo dizer que não entendo muito dela.
Eu só sei que o que tem de moças que GOSTAM de homem comprometido é uma barbaridade. E acho que sim, o fato de muitas se mostrarem dispostas a dar um rolé, mesmo sabendo da oficial, da noiva ou da esposa só ajuda a aumentar esta coisa que você chamaria de instinto.
E outra coisa, se se realmente pensa que eles não evoluíram, pelo menos que se crie uma consciência nestas moças (já que se pensa que as mulheres evoluíram) que se dispõem a sair com caras, mesmo sabendo que eles são comprometidos, a se darem um maior valor, ou a se ter um maior respeito pela enganada e não saírem com eles.
Ok, eu não sou exatamente ingênua a ponto de pensar que isto acabaria com as traições, mas faria pelo menos com que os moços tivessem mais trabalho ao fazer isto e com isso dessem maior valor a pessoa que escolheram como companheira.

Anna Oh! disse...

Com todo racionalismo que há em mim, eu creio q nosso erro está em acreditar nas relações monogâmicas e pro resto da vida (antes de apedrejarem, eh uma opinião minha, posso estar muuuuito errada). A monogamia, ou o mito da monogamia foi desenvolvido para:
a) que se tivesse controle, nas tribos, de quem eram os filhos, para que não ocorresse o incesto (algo assim)
b) auxiliando o desenvolvimento da questão da propriedade privada e da herença.

Tio Engels me rendeu bons pensamentos. Portanto, é algo criado pelos homens com uma finalidade oculta. Não que DEVA ser cumprido, até pq as pessoas mudam o tempo todo e, se juramos amor em uma época, podemos desamar logo em seguida. O ser humano é um bichinho instável.
Acontece que daí pra mentir, enganar já é outra coisa. Acho que saber lidar com a mudança é ter condições de expôr pro outro q não dá mais, sabe? Ser transparente, jogar limpo.

Bjinhos

Emilio Faria disse...

Eu acho que ninguém é de ninguém mas todo mundo é de todo mundo...

menos minha mãe!

rsrsrs

Emilio Faria disse...

Eu acho que ninguém é de ninguém mais todo mundo é de todo mundo.

Ordem no Caos disse...

Cara, agora você generalizou...
Tamanha foi sua superficialidade a cerca do assunto que torna até dificil uma discussão racional.
Desconsiderando a óbvia quantidade de exceções para o perfil que descreveu, é flagrante que hoje, por conta da globalização e da liberação sexual, a balança dos relacionamentos está cada vez mais equilibrada...tanto para coisas boas quanto para ruins. Hoje, mais do que nunca, é um erro generalizar esta questão.

Falei muito sobre esse assunto nos posts mais recentes do meu blog (abril/maio) sugiro que dê uma olhada (é sério, não é oportunismo pra fazer propaganda...)

Abraços

Visitem:

ordemincaos.blogspot.com

 Anônimo disse...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=37263&tid=2540748329852207055&na=1&nst=1

Quem complica??

Andreas Ribeiro disse...

Pra que discutirmos relacionamento se no mundo pós-moderno capitalista podemos viver de sexo casual, drogas e rock'n roll???


AUHauhuhauhaa

mas sério... um relacionamento dual é complicado... os 2 quererem sempre as mesmas coisas durante anos e anos... é difícil naum haverem deslizes (e eles ocorrem de ambos os lados)... a questão q ainda hj o homem aceita o sexo de uma forma mto mais fácil do q a mulher (que homem não comeria a maioria das suas amigas???) mas a maioria das amigas não querem nos comer em troca... enfim, a monogamia é ardua de ser alcançada... e não é só uma questão de "comer a vizinha" pq é legal... existe toda uma questão de aceitação, de estima, de valores culturais e tudo mais envolvendo uma "simples pulada de cerca".

E sobre o prazer de ver futebol...é o mesmo de ver uma peça, um filme, novela... enfim, é arte!!! não precisamos ver um esporte só por torcer, podemos ver pelo prazer da coisa, não?
Camisetas iguaiszinhas??? eu tenho mais de 1 do mesmo time.. e quero uma nova.. mas naum é exatamente igual... e está mais nova, as outras se deterioram no futebol de domingo...

Axo q é isso

Pôlemico texto charmosinha... legal isso XD

Rosa Canela disse...

Ai meninas ..de verdade não vou me aprofundar tanto assim no assunto ...mais posso dizer que alguns homens deviam vir com videos explicativo...kkkkkk
Mais tb axo que generalizar nao é o caminhu ne´... beijossssssss
Rosa

Emilio Faria disse...

Bem, comentando de forma séria, pra não atrapalhar a discussão:

Homens não são complicados. Claro, temos sentimentos (algo que, seja homem ou mulher, é algo muito complicado), e também queremos nos sentir bem ao lado de alguém.

Acontece que, se homem gosta, ele vai atrás. Não faz cena.

Se homem não quer, ele fala na cara.

E, claro, há os homens cafagestes (assim como há muitas mulheres tb!). Esses não sabem se querem ou não... mas enquanto não decidem, vão brincando com o sentimento da dona.

E uma verdade irrefutável: homem gosta de sexo! Mulheres tb, mas vcs dificultam muito mais a tarefa. Se não há sexo em um relacionamento, não há 1 homem que vá se sentir completamente realizado com o relacionamento. E, qualquer um q vier dizendo q isto é mentira, estara faltando com a verdade! Agora... se é amor de verdade, o homem espera E NÃO TRAÍ. Mas isso depende muito do tipo de criação q o homem recebeu. Sei muito bem do que estou falando.

Um homem quer uma companheira e uma boa amante... as duas em 1 só, ao seu lado. Mas, se alguma outra provoca, dificilmente conseguira se segurar.

Anônimo disse...

Olá!Tudo bom?Hashaush!Mto boas suas diquinhas!Adorei o blog!Beijooo :**

[barbie-doll.zip.net/]

Anônimo disse...

Este texto está excelente, recomendei a leitura dele, pois realmente vale a pena. bjs.

Unknown disse...

Essa retórica feminista é cheia de mágoa, rancor, ódio, sexismo e misogenia. O feminismo é tão podre, tão chulo, tão enojante que eu acho que elas deviam TODAS virarem lésbicas, já que odeiam tanto homem. VIREM LÉSBICAS!!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar parabéns pelo blog. Gente essa discussão sobre as personalidades de homens e mulheres é uma questão tão atual quando a invenção da roda. Os homens são diferentes das mulheres e ponto final. Se as mulheres fossem iguais talvez o mundo fosse ainda mais gay. Também me indigno com certas atitudes machistas mais apenas por um motivo " sou mulher".
Se alguém acredita na vã filosofia da mudança, por favor esqueça é mais fácil transformar o mar em mel. Sou adepta do grande pensador francês Théodule-Armand Ribot um psicólogo que viveu no século 19, se quer um homem que te faça feliz não procure o que você ama ou que te projete ser perfeito procure aquele que ame você, porque existem várias pessoas que podemos amar e podemos fazer felizes mas apenas quem nos ama pode nos fazer feliz. o resto é faca.

Anônimo disse...

"Acho que saber lidar com a mudança é ter condições de expôr pro outro q não dá mais, sabe? Ser transparente, jogar limpo."

Uma pena algumas pessoas não praticarem isso. Na teoria é simples, mas na prática as mulheres sempre acham que são enganadas. Não importa o quão sincero o cara seja.

Anna Oh! disse...

Eu conheço esse papo...

Anônimo disse...

Todo mundo conhece, mas (quase) ninguém pratica, minha querida.

Unknown disse...

Homens complicados??
Realmente acho q não, nós somos puramente racionais e lógicos, oq nos torna muito menos abstratos do q as mulheres q são impulsivas e emocionais.É óbvio q eu sou suspeito pra falar disso mas os homens são desvendados facilmente por sua linguagem corporal totalmente plausivel enquanto q as mulheres são mais dificeis d ser decifradas, pois elas sabem controlar melhor isso

No contexto da traição isso tbm se aplica, mulheres traem e mentem melhor q os homens, e isso naturalmente.

A parte do futebol como ja disseram é uma arte, eu msm não consigo parar pra assistir uma novela, pois eu me sinto como se tivesse perdendo meu tempo, mas isso não acontece quando eu vejo um bom jogo.

Anônimo disse...

Resumindo, tudo isso é questão de cultura, existem locais onde homens podem ter milhares de mulheres, mas também existem locais(pouquissimos) onde as mulheres é que tem diversos maridos, se você acredita em reencarnação pois então peça pra Deus da próxima vez fazer você nascer lá neste local onde as mulheres podem ter varios maridos.
Mas por enquanto, procure dar na dose certa, o carinho, atenção e o amor que seu homem precisa, digo isso por experiência própria, tanto homens quanto mulheres, obviamente em sua maioria não dão valor a quem tem nas mãos, se ele não ligou, não ligue também, mostre que você é uma mulher segura de si e que se ele der mole ele é quem vai perder, mas mostre isso com atitudes não com palavras, os homens em sua maioria tem um necessidade muito grande de conquistar, isso é um prazer pra eles, alimenta o ego. Antes eu me descabelava pelo meu namorado e ele nem aí pra mim, hoje não sou indiferente a ele, mas também não me descabelo mais, ele me dá muito mais valor, voltou a me ligar todo os dias, a querer fazer amor mais vezes,(pois até nisso vocês dizem que gostam mas são fracos, pois eu queria fazer amor 8 vezes por dia, mas vocês foram programados pra fazer no máximo 4), eu estou mais quieta na minha ( e ele deve estar pensando que eu estou assim porque estou tendo relações com outro), ele está com uma coisa de querer me conquistar na cama(volto a dizer que eles amam conquistar) e enquanto ele fica tentando ser o melhor sou eu que ganho com isso, o segredo é se valorizar querida amiga.