segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fases da vida


Existem cinco fases da vida em que você sai de casa especialmente arrumada (e quando os homens são obrigados a usar gravata): para aniversários de 15 anos, para formaturas, para casamentos, para batizados e para enterros. Assustadoramente a sua idade vai sendo revelada pelo número de reuniões desse tipo para qual seus amigos e conhecidos começam a te chamar. Minha irmã foi a duas formaturas esse mês, e em maio eu já fui convidada para doisa casamentos! Pois é, não é à toa que o relógio biológico das mulheres disparam, a coisa é tão bem organizada que até os papos mudam drasticamente em cada uma dessas festas! A probabilidade de perguntarem sobre quando você vai casar, ou quando que o futuro noivo irá aparecer aumenta e muito nos casamentos, assim como as pressões sobre filhos em batizados. Afinal, até que ponto nossas ações têm influência da sociedade? Hoje somos mulheres modernas, 2.0, podemos fazer tudo o que der na telha, e mesmo assim seguimos o mesmo padrão há anos. Ficamos anos longe da igreja, dormimos quando o padre começa a falar só acordando na hora de ficar levantando, sentando e ajoelhando, e mesmo assim queremos um casamento religioso. Ou um batizado nos conformes. Esse tipo de atitude seria hipocrisia? Ou mais uma vez uma "maria vai com as outras?"
Eu acho que pode ser por que mesmo mulheres modernéticas podem ver beleza e mérito em um dia de "mulher á moda antiga", onde preza-se o cavalheirismo e os belos vestidos (no caso da formatura, os bailes e os belos vestidos, por que achar cavalheiro em festa de formatura, especialmente aquelas que acqabam em axé, é raaaaaaro!). Ou quem sabe, acabam se rendendo ao que a família acha certo, tantas são as vezes que eu escuto que casamento é pra familia, já ouvi de batizado e de formatura também. bem, não sei se podemos colocar todas as mulheres em uma mesma razão para fazer algo, eu mesma me sinto estranha. Até quero umas coisas tradicionais, mas pra mim é tudo tão diferente... quero sim ter alguém pelo lado de mim, uma família, mas nã sei se é pelo o que todos acham. Será que todas essas mulheres que seguem os padrões se sentem únicas e diferentes, por seus motivos serem diferentes das outras? Ou a idéia de arremessar o buquê em suas amigas desesperadas pra ver elas se matarem acaba superando qualquer filosofia? Afinal, precisamos filosofar pelas razões que nos fazem escolher? Post metafísico, não? Espero achar as respostas antes das reuniões de funerais...

Beijos da Marie!


Ps: Tá, botei uma foto da minha viagem! Eu não sei arrumar nada no fotoshop, então foi no paint mm! Essa sou eu no Madame Tussaud's, museu de cera de Londres, perto da Baker Street. E eu estou pegando na bunda (de cera) do Robert Downey Jr! \o/

12 comentários:

Unknown disse...

Criei um novo blog! Uhull !!

Pra quem é curioso e gosta de questionar as bizarrices da humanidade. -- Círculos em plantações, asteróides suspeitos que desaparecem sem deixar sinais, o Sol com brilhos estranhos, um planeta nunca encontrado, uma profecia apocalíptica... Essas e outras curiosidades estarão em debate aqui: em O ESTRANHO CURIOSO.


VALE A PENA CONFERIR E INDICAR!!!


http://www.oestranhocurioso.blogspot.com/


(Pegando na bunda de cera dele? huauhauhahu Morri de rir -- BÊÊÊJU)

X disse...

Nem fala, essas fases são inenitáveis (espero não ir mt a funerais, né?!)!!! Vc pegou na bunda do "R.Downey"?! Podeeendo, heim garota?!!
Bjuus

Marie Curie disse...

Pois é! A bunda dele tem potencial até em cera, hauhauhauha! Adoooro!

Bella disse...

Não importa se é se cera. É a bunda do Robert Downey Jr. \o/

beijo:*

Laís disse...

Que post ótimo,muito bem pensado.Somos modernos e tudo mais,mas sempre seguimos tradições,sem nem questionar o por que daquilo.Acho que esse tipo de atitude é mais "maria vai com as outras" do que hipocrisia,mas até ler este post nunca tinha parado pra pensar nisso.

adorei o post e cê pegou na bunda do Robert Downey Jr!JESUS CHRIST!

BEEIJO,já segui :*

Sra. Sonhadora disse...

Nunca tinha pensado assim como vc, mas concordo com tudo. E agora fiquei pensando. Vou seguir o blog, para acompanhar cada post.
Quando puder visite: http://mudandomeuviver.blogspot.com

Sarah disse...

Marie!
casamento é tao particular! eu nao deixo ninguem se interferir nos planos do meu! Nada de padre, de igreja, de coisas tradicionais... basico mesmo vao ser só os convidados, o noivo, a noiva e o juiz d paz, o resto rsrs, tdo diferente e UNICO! nao siga os outros nao, os verdeiros amigos irao pra te prestigir onde quer e como quer q seja e qdo qer q seja!
beijos

Luana disse...

Gostei muito do seu blog! Muito mesmo! Estou te seguindo e vou te colocar nos favoritos! xD
Passa pra conhecer o meu depois!
Beijosssss

Anônimo disse...

Saudades daqui. Lia sempre, hoje me falta tempo. Mesmo assim, aqui estou.

Adorei a postagem. É incrível como acabamos nas mesmas tradições que um dia dissemos que nunca faríamos. rsrs

Beijo.

Bianca.

Hadassah disse...

Oi!!
Já passei por todas essas fases, será que sou tão velha assim?? Que medo! Brincadeira não tenho medo de envelhecer.
Muito legal esse blog, estou esperando uma visita sua, vai ser um prazer te receber.
bjs floor

Thaiana H. Nobre disse...

Minha formatura foi só por causa da família mesmo, mas eu, pessoalmente, não curto essas formalidades não. Mas isso tudo é algo para se pensar mesmo!

Míriam disse...

Ola!

Poxa, que coisa do destino. Eu estava mesmo ajeitando meu proprio blog e cliquei naquele botao "next blog". E apareceu esse daqui. Teve outras duas vezes que fiz isso e uma das vezes parei num site de um japones depre e a outra vez parei num blog de uma pessoa aficcionada pelos seus gatos. Dessa vez vim parar num blog que "is actually interesting!!!" - com tres exclamacoes, pelo menos. Parabens mesmo, estou adorando. Muito bom mesmo.
Bjao e ate a proxima!