sábado, 24 de outubro de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 14 - Consequências


Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos!

* Por Anna Oh, Andreas Ribeiro e Marie Curie *

Caso 24: "Olá divã!! Tenho 19 anos, to sofrendo de um caso de falta de liberdade ou também conheciso como sufocamento totallll. Eu tinha aquele grande amor que te faz sofrer demais, e que fica voltando sempre para te atormentar, e pior que eu sou louca de amores por ele, porém o bofe é um playboizinho bonito e cheio de querer, que só me quer como refeição garantida, e olhe lá , aparece quando ta com vontade me dava ums pegas e xau xau pica-pau, eu boba e apaixonada sempre acreditava que as mentiras "da vez" poderíam enfim ser verdade (inocente menina!).Ai eu resolvi que não ia mais ficar chorando e esperando ele resolver me amar e me dar valor, sai pra balada, pra gandaia,e um dia minha amiga me apresentou um patinho feio, não sei porque mas me empolguei muito com ele, trocamos MSN e a conversa rolou... enfim marcamos de sair, em companhia dessa amiga, foi uma coisa meio mágica, nos encontramos no dia dos namorados e sei lá rolou a maior quimíca, passamos a noite toda juntos(rolou e foi perfeito!!)
A partir desse dia começamos a nos ver sempre e ligar e mandar msg e tal ,eu super empolgada tinha achado meu principe (apesar dele não ser boninto , nen ter nada de útil $$ à me oferecer, mas ele era tudo que sempre sonhei em atitudes) ficamos nesse conto de fadas ai por um belo tempinho, porém O cara idiota que falei no inicio voltou de viagem, e voltou pronto para me atacar de novo, mesmo sabendo que eu estava namorando , ele contou para uma amiga minha que ia me fazer terminar com meu namorado para voltar com ele, porém só era para me usar mais um pouquinho ( ele disse nessas palavras) fiquei mal , alias muuuito mal, porém um dia encontrei com ele numa viagem da minha igreja, e sei lá mesmo estando chateada, quando eu o vi , meu coração disparou de novo e voltou tudo ,ele ficou jogando charme a noite toda e eu me deixei envolver, estendi a noite com ele numa balada, menti pro meu namorado , e dormi na casa dele , e com ele. No outro dia para variar ele me esqueceu, e saiu por ai contando suas vantagens de garanhão. Eu fiquei mais mal ainda , mas enfim consegui perceber que não é isso que quero para minha vida, gosto de segurança e de ser bem tratada. e percebi como meu namorado é especial. Não contei nada apra ele, mas depois de uma semana ele descobriu tudo, todos os detalhes, terminou comigo, brigou me senti péssma, porém gosto tanto dele e ele me faz tão bem, que implorei para voltar e ele me perdou.
No começo ele queria continuar o namoro só que escondido porque estava com vergonha do que as pessoas iriam pensar, eu não gostei da idéia mas aceitei, não durou muito, pois em 2 semanas a galera do tabalho dele descobriiu e começou a zoar ele. Ele assumiu pra todo mundo que me amava, e ta segurando forte as provocações, chingamentos de corno e etc que agora o pessoal que trabalha com ele faz para irritá-lo....
Só que ele está ficando insuportável, agora ele desconfia de tudo que eu vou fazer, quer ver meu celular , quer saber onde eu estou , me busca todo dia na facul, e tudo é motivo de drama. Ele acha que eu não estou dando valor para ele e etc... se eu mando um recado para algum amigo no orkut ele acha que eu já vou zoar de novo e etc..
Já pedi desculpas, já mostrei que estou arrependida e que nunca mais isso vai acontecer,já assumi tudo para ele, mas não sei o que acontece, pois ele entende e mas passa 2 dias e ele começa tudo de novo.....
Por fim acabei por desativar meu orkut, para que se evitassem problemas e para ver se ele percebia que eu quero mesmo levar ele a sério. Só que ai, ele resolveu fazer um orkut para nós dois juntos ( de surpresa), fez o orkut com várias coisas para me agradar, e disse que era para eu trocar a senha do orkut dele e ele trocaria do meu, assim não ia haver mais problemas.
Só que isso ta me sufocando , não acho justo , Na verdade eu adoro meu orkut, meus amigos , eu amo ele também , mas preciso da minha vida e da minha liberdade,e toda essa situação está me sufocando, todos os dramas que ele faz está tornando a relação muito chata, ele interpreta tudo errado, e agora fora a culpa que eu ja sentia,ainda tem essa situação de estar sendo vigiada toda hora e de tentar agradar ele para compensar meus erros.
Mas eu não sou assim. Não sei mais o q fazer!! Não quero terminar com ele, pois gosto dele muito e de verdade e sei que ele também, mas também não quero mais continuar nessa situação e não dá para gente conversar, porque ele não entende e acaba ficando triste comigo, e achando que eu não dou valor ao que ele fez para ficar comigo..
obs: quando ele trocou minha senha do orkut, automaticamente trocou a senha do meu blog, fotolog e twitter, pois eram todos com a mesma conta, ai fui falar com ele que queria a senha de novo e ele ficou muito nervoso e disse que eu dava mais valor ao meu mundinho virtual do que à ele. e pronto lá veio outra briga , e vou ter que acabar abrindo mão disso também.
O q vocês me aconselham??? Alguem me Salva por favor!! help Divã!!!!"

Ok, parece q se vc sabia do seu ex cafa e resolveu se jogar apesar dos pesares, rolou uma auto-sabotagem braba aí.
Em relação ao seu namo, eu acho que um comportamento controlador é normal quando vc toma um galho. No começo não tem como se controlar mesmo, a realidade e a imaginação de quem foi traído se misturam muito e a coisa fica feia. Pra ser breve no conselho, acho o seguinte: do mesmo jeito que vc adoooora a segurança que seu bofe te proporciona, tente proporcionar alguma segurança pra ele! E desesperadamente! Não é algo ensaiado, nem uma fórmula pronta que se instaura em uma conversa, mas que você gradativamente cole os cacos da confiança q vc quebrou. Quam sabe assim ele fique mais coerente, pé no chão e saiba lidar com o namoro pós-traição. É uma coisa super difícil e tem q ter muito empenho de ambos pra superar. Ainda assim, ele sempre vai ter alguma cisma com vc, sempre... nem que seja algo mínimo, porque não existe a possibilidade de voltar à forma original da relação. Pense bem nisso ;)

É... ajoelhou, tem que rezar!!! e tu está rezando agora!!!! Como a Anna disse, é praticamente impossível estabelecer uma confiança após um galho (e ele não tinha feito nada pra você, não tinha esse desculpa, vc deliberadamente quis e traiu), portanto a confiança tem que ser conquistada aos poucos e vai ser difícil mesmo... imagine quantas coisas não passam pela cabeça dele ao pensar q você pode fazer de novo algo assim, todos as zoações de colegas e tals... Então se você gosta dele mesmo, vai mostrando pra ele sempre que ele desconfiar, que você está sendo confiável agora e mais que isso, tente demonstrar pra ele essa confiança antes dele "exigir"... assim vocês podem tentar retomar uma relação próxima ao que foi antes!!!

Pois é moça... o que aconteceria se ele não tivesse descoberto? Você nficaria quieta, sofrendo sozinha até por a relação em risco, não? Eu concordo com a Anna, rolou uma auto sabotagem fodida. Os fatos são: a relação de vocês não poderá voltar a ser a mesma, ou seja, você terá que agir diferente sim. Por que você diz que o cara é feio MAS é tudo o que você esperava. Será que essa forma de você dar uma menosprezada no rapaz faz com que ele se sinta comparado com o boyzinho capa de revista? Você tem que escolher agora é se quer continuar com o rapaz, por que ele vai continuar com o stress por um bom tempo. Acho injusto ele querer o orkut conjunto, mas pense... é a forma mais "meio termo" que ele pode pensar para agradar os dois. Tente dar o braço a torcer, se você o ama. e saiba disso: não será fácil, ele estará magoado sim, as coisas mudaram e muito para ele, que está passando pelo orgulho dele para ficar com você, e principalmente; vai demorar. Lembre-se do seu amor pra ele, e veja até onde você está disposta a dar para continuar com orapaz. Confiança é tudo em uma relação!


Caso 25: "Oi gente, eu sou a Lu, tenho 18 anos, e sempre leio o blog de vocês. Nunca pensei que ia mandar um e-mail, mas algo hoje estava me incomodando novamente.
Eu fiquei algumas vezes com um cara, que tem 21 anos ( não sei se isso faz diferença), e era legal a gente se dava bem e ficava trocando mensagem no celular e etc. Mas ele era meio lerdo, do tipo que sai com você o dia inteiro e só no final do dia pede (sim, PEDE) pra ficar com você. Daí eu cansei da lerdeza dele e comecei a inventar desculpas quando ele me chamava pra sair, mas nós continuamos conversando no msn. Então por causa do trabalho dele, ele nunca mais aparecia na internet e trocávamos algumas mensagens raramente, ou nos encontrávamos por acaso em algum lugar, mas não ficamos de novo. Mas eu sempre gostei dele mais do que eu já gostei de outros, e ele também dizia gostar de ficar comigo, eu até pensei que poderiaríamos começar a namorar ou algo assim, apesar de que nós dois nunca namoramos ninguém (falta de paciência, oportunidade e etc.). Um dia que eu encontrei ele por acaso em um lugar, já estava de saída, daí ele entrou no mesmo dia no msn depois de ter sumido por muito tempo só pra falar comigo, perguntou como andava meu coração (que brega neh), e tenho a impressão de que ele é interessado em mim ainda, mas nós dois somos lerdos e tímidos pra chamar pra sair de novo. Eu penso em falar com ele de novo, mas daí eu entro no orkut dele e vejo scraps de meninas e já fico morrendo de ciúme e fico pensando se ele está dando em cima de várias meninas por aí e desisto. Daí essa noite eu sonhei com ele e fiquei pensando se eu deveria falar com ele de novo, só não quero que ele pense que estou carente um dia e resolvi chamar ele.
Eu sei que esse meu caso parece coisa pra revista Capricho, mas se vocês puderem me ajudar ficarei feliz.Beijos!"

Relaxa, guria! Se te aflige, é importante, então dê atenção às coisas que mexem com vc. Bom, acho q vc tem q pesar as coisas: suporto a lerdeza dele, ainda que EU seja obrigada a tomar algumas atitudes? Consigo e quero tomar essas atitudes? Ele vale o esforço? Caso sim, investe. E não custa nada dar uns toques no moço de que vcs dois são bem sossegadinhos e que poderiam se ajudar pra q a coisa fique mais dinâmica.


Se joga!!!! hauhahuauha. ta não vou ser tão sucinto... Mas se você gosta, está afim, porque esperar uma atitude dele para tal? você naum vai diminuir nada nele, nem em você em tomar uma atitude.

Portanto chame-o pra sair, não seja lerda e já parte pra cima (naum peça, já que você não gosta que ele o faça) e se achar que rolar depois (eu disse depoissssss) conversar sobre namoro e tals... vocês parecem se dar bem, mas alguém tem que fazer algo ae, se não ele, faça você mesma!!!!

Ai gente o rapaz é lerdo mas óóó! Podia estar matando, podia estar se prostituindo, não é mesmo? A Marie aqui tem experiêncioa com nerds tímidos a dar com pau, então eu falo para você: amar um cara assim é amá-lo por inteiro. Se você amasse um cantor de rock, teria que viajar o mundo com ele, certo? OU seja, você teria que se adaptar para as coisas darem certo. Com o cara lerdo é a mesma coisa: você tem que encarar o fato de é você que terá que chegar nele, com o risco de na piior das hipóteses, ouvir um não. Simples assim. O rapaz pede para ficar com você, é breguinha, mas em geral é o "protocolo" que o rapaz adota para chegar em você, ou seja, ele tembém está inseguro! Até onde eu sei, tem tudo pra dar certo, só precisa de alguém dando o primeiro beijo. Ah, e outra coisa: nem vou comentar o orkut dele estar cheio de piriguetes, por que esses papos são sempre especulações que não correspondem à realidade. Você quer que ele fique se guardando para você, enquanto tiver solteiro? Sem saber que você quer algo sério? Exigente, hein menina...

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

7 comentários:

Anônimo disse...

sei que não tem haver muito com o post mas ja que o post fala de problemas alheios, qual o caminho pra auto aceitação

Kesi disse...

O primeiro caso é muito sério... não se conserta um cristal quebrado. E eu mantenho sérias dúvidas, mesmo não conhecendo a pessoa, se ela ama mesmo o namo, já que fala dele de forma tão pejorativa, se sabia exatamente o que estava fazendo quando o traiu, sabia as conseqüências, e mesmo assim o fez, e agora aparentemente nem se esforça pra entender a insegurança do rapaz... só quer gritar: quero minha liberdade!!!
Acho que dificilmente vai dar certo pro dois. Quero dizer, pode até ser que o namoro dure bastante, mas só se alguma das partes se diminuir muito...

Ordem no Caos disse...

Como diria o Pensador: "ninguem me convidou mas eu queria entrar", portanto tambem darem minhas explanações sobre os casos como da outra vez.

Caso 24: Não caio muito nessa coisa de amor/perfeição/fiquei mall/odiei. É com uma mão no coração e outra na foice que eu digo: a relação acabou. Acredito que meus colegas sabem tao bem quanto eu que ela faria de novo se o cara não tivesse descoberto (ou talvez ainda faça) e que o cara não irá restabelecer a confiança porteriormente. Aliás, vocês sabem o que caras assim se tornam...Não? Falei um pouco sobre isso aqui...http://ordemincaos.blogspot.com/2009/10/analisando-o-misterio-2-possiveis.html

Caso 25: Po, Marie, puta preconceito aê com os Nerd meooo. Só pq o cara não chama a moça pra jogar um Guitar Heroo meooo/boça rsrsrs

Brincadeiras a parte, não acho que esteja escrito em lugar nenhum (talvez na bíblia, mas nessa eu não bota fé - sacaram? Fé? rsrs) que é o homem que tem de tomar a iniciativa. Se o cara não faz. Você o faz! Simples assim. Você irá surpreendê-lo, até assustá-lo no inicio, mas quando cair a ficha dele, ele vai te achar uma mulher diferente das outras. Um diferencial é importante pra te fazer chegar na frente das tais "piriguetes de scrapbook". Desencana desse lance de que os homens acham que mulher que toma iniciativa é puta. Caras assim não sabem necessariamente o que é ser o homem na sociedade atual. Se vc quer um cara assim, ae realmente deve se preocupar. Mas se não for o caso (e eu espero que nao seja) não ligue pra isso. Esteja segura do que você quer. De dentro pra forta, de fora pra dentro e até de ladinho. Vai se tornar uma mulher muito mais interessantes para os da sua volta e vai causar inveja nas coleguinhas. Oh que legal?! rsrsr (o final foi só pq vc mencionou Capricho hehehehe)

Abraço a Todos. Espero ter colaborado um pouquinho.

Igor André(ordemincaos.blogspot.com)

Pollyanna Carvalho disse...

Eu descordo dos comentários à cima. POis quem nunca errou???.
As vezes essas coisas acontecem e as pessoas se arrependem de verdade, tenho certeza que a menina está arrependida e quer ficar de boa com o namorado.
Mas talvez eles estejam em frequencias diferentes, precisam se sintonizar, se ele conseguir captar o sentimento dela, eles vão poder viver felizes e bem sim.

".. quem nunca cometeu pecado que atire a primeira pedra..."

Ordem no Caos disse...

Pollyana, eu realmente questiono o arrependimento da menina não analisando "a menina" mas o que geralmente vemos nesse caso. Se ela for uma exceção a essa regra e realmente estiver arrependida, beleza. Observe porém que uma coisa é consciencia pesada e outra é arrependimento. Só existe uma forma de você ter certeza de que ela se arrependeu e quer ficar de boa com o cara e nós dois sabemos qual é. Não entrarei no mérito, mas caso esteja certa, ainda tem a questão do rapaz...não é uma questão de frequencia, mas sim de perda de confianca. Já foi dito e não por mim que confiança é igual cristal, quando quebra, já era. Vc pode até colar, mas todos verão as fissuras.

Quando "atirei a primeira pedra" não foi porque eu não erro. E também não condeno o caráter da moça. Mas eu realmente penso que essa relação dificilmente renderá bons frutos. Pelo menos por enquanto. Pelo menos enquanto houver insegurança da parte dele. E, infelizmente, não é ficando do lado da moça que ele irá restabecer sua confiança, mesmo que ela não apronte mais.

Eu sei que é cruel, mas é o que acaba acontecendo na maioria das vezes, infelizmente.

Abraços

Igor André (ordemincaos@hotmail.com)

Pollyanna Carvalho disse...

Igor, acredito sim que ela está arrependida,"ela mesma escreve isso no texto", pois se não estivesse ,não estaria tentando compensar o erro. Simplesmente ela daria thau pra ele e procuraria outro. Concordo que um erro desses não há nada que o compense, e sei também que as coisas não vão voltar a ser como antes. Mas acredito que o amor é capaz de vencer tudo. Se o cara ama ela e ela ama ele , ele vai saber quando ela estiver dizendo a verdade.
Acho que se cada um ceder um pouco, as coisas podem fluir bem. Não adianta agora ele prender ela numa bola de cristal e não querer que ela fale com ninguem e nen tenha orkut e etc... Aconteceu ta acontecido, fazer isso não vai mudar o passado.

Acho que ele tem que ele tem que deixar o coração falar mais alto.

Ninguém é perfeito, a menina não foi, mas todo mundo tem o direito de se arrepender, e é ai que está o segredo, saber reconhecer os erros , assumir e não fazer mais.

bjssss

Ordem no Caos disse...

Pollyana eu entendi o que você disse. Percebi tambem que somos nós que estamos com sintonias diferentes rsrs. Explico: você parece acreditar num ideal de relacionamento que dificilmente vemos na prática. Não tenho nada contra. De verdade. Acho até bacana. Só acho que o racional não deve ser tão excluído em detrimento do ideal. E isso acontece em seu texto.

Se você tem consciencia disso mas prefere continuar "rolando dados", beleza. Até acho uma interessante maneira de viver a vida. Mas se não, observe melhor as experiencias que ocorrem em ao redor de maneira mais crítica (racional mesmo, se me permite dizer) para evitar aprender apenas com suas proprias experiencias.

Se Cuida ;)

I.A. (ordemincaos.blogspot.com)