terça-feira, 6 de outubro de 2009

FÃ-ntasiando!

Quando eu era menina eu amava um backstreet boy! Sim, eu curtia aquele pop industrializado, mas tuuudo bem! No meio daquele monte de meninas tresloucadas gastando o dinheiro do recreio nos pôsters das revistas importadas, que tinham fotos muito melhores dos moços, era comum as meninas procurarem um pretendente igual ao rapaz da boyband!!!
Umas se conformavam com um Nick, outras com um AJ, mas o bom mesmo era o Kevin (aiii, Jesus me abanaaaaaa!). As meninas de outros gostos musicais tinham fetiche igual: as que procuravam um Kurt Cobain encardido em baladinhas enfumaçadas, as que curtiam os caras que sabiam tuuudo de aerosmith e por aí vai! O cara que tinha o visual e ainda por cima sabia quem era o baterista do show de 97 na puta que o pariu do Black Sabbath era o mais perto possível de realizar as fantasias da guria! Sabe aquela história: "Podia estar matando, podia estar roubando, mas no final ele só é um cara legal?" Pois é, nesse caso os caras estavam matando, roubando, estavam se prostituindo, mas sabia o raio do baterista! E isso era suficiente para as meninas suspirarem, beijam o cara de olhos fechados pensando mesmo é no sósia famoso!
E era bem fácil para os caras: era fazer o visual do pop star, decorar as músicas e falar as letras, como se fosse poesia deles. (Antigamente os rapazes declamavam Vinícius de Moraes para as cocotas, "Que seja eterno enquanto dure" na minha época era "Eu não me importo quem você é, de onde vem, o que fez, com o tanto que me ame!"(As long as You Love Me - Backstreet Boys). Hoje em dia deve ser algo mais do estilo NX zero " Eu quero que prometa/Todo seu destino é meu", ou algo bem bizarro do funk. Tá, parei de viajar)
Engraçado, mas a gente cresce e continua a ter esses surtos, mas de forma mais disfarçada. Tem a que dá peferência para um cara bonito, outro que trabalhe, um que tenha carro e por aí vai. No fim é tudo opinião pré formada, baseada em um modelo que aprendemos ser um homem bom para nós, que junto com ele vai vir toda uma vida nova: Se eu casar com o Kevin dos BSB, seria suuuper legal, música o dia todo, festas, premiações.... E se eu casar com um cara que tem carro eu vou poder sair, conhecer muitos lugares, viajar, não vou mais andar em dia de chuva de ônibus...
No fim, projetamos o que queremos nos moços. Nada mais gostoso pensar, afinal, imaginação tá aí para isso. Mas que fique somente na imaginação, não? Pois como toda boy band, essas fantasias também são artificiais e bem tansitórias, ficando só a lembrança...
Bjus da Marie!
Ps: Tive um pequeno surto procurando a imagem para o post. Poxa, que coxa, hein Kevin?!

12 comentários:

Olhos e pensamentos disse...

Palhaçada essa foto, tao cedo e fazendo os outros passar mal...AFFF!!!!
Ando com saudades da Anna..cade? por onde andarás?

Desabafando disse...

Vc tem toda razão, tudo é um jogo de projeção...fazemos projeções nos outros e eles fazem o mesmo conosco..rsrsrsrs...

e eu tb tive minha fase de backstreet boys..rsrsrsrs...

Carol disse...

hahahahaha


muito bom o post!

tb era xonada pelos BSB e que o Kevin também era o meu favoritasso!!

adoooro!! hehehe

Marie Curie disse...

Caramba, e você acha que eu não passei mal?! Vontade de morder, aiai...

Ju disse...

É verdade... é tudo construção mental nossa.

Quanto aos BSB... eu nunca fui muito gamadona em nenhum! o.O

Mas o que sempre me intrigou foi o Nick e pq ele era o único que nunca se mostrava.

tava sempre de camisa fechada... notem que na foto ele é o único q não mostra as coxas!

Acho que por isso ele me chamava tanto a atenção. :P

bjo

Carol disse...

Oieee. Td bem com vc?? Passando pra conhecer. E amei. Muito fofo e aconchegante seu blog. Espero tua visitinha no meu ok? Beijos. E tenha um ótimo dia.

' natália lopes disse...

Ameiii *-*
Uma amiga minha me indicou o blog e vim da olhadinha. Já virei seguidora!
Mas vc tem razão, mulher sempre projeta o seu tipo de homem, mas nós vamos vivendo néé. Mas quem disse que os meninos de hoje também não sonham em casar um dia, tipo, com a Beyoncé? Mas no fim se casam com a mulher que se encaixe nos pré quesitos dle ;)

é... BSB... bons tempos! SOKAOSKAOSKOAKSOAKS

:*

Tamara disse...

Caracaaaaaaaaaaaaaaaaa, meu eu tbm era vidrada no Kevin, e detalhe básico sabia todas as dancinhas. Aiai bons tempos...

Bia Firpo disse...

Eu adorava os Backstreet boys! Me identifiquei legal! hahahahaha

Gabbi Leão disse...

De tudo o que você disse Marie, só tenho um ponto a discordar: que pernocas mais magricelas desses moços, hein?

Andréa Ribeiro disse...

Nossa meninas!
Assim vcs me traumatizam, eu sou da época dos Menudos...kkkkkkkkkkkkkkk

Diana Athenas disse...

Nossa o Kevin tbm era meu favorito!! Akele olhar penetrante, de macho!! Pode até ser q ele não seja lá tão macho, mas que sabia fazer pose como ninguém, ah isso sabia!!ahsuahsuhahs

Realmente, mesmo depois de crescidas, a gente ainda tende a idealizar os "tipos" de homens, e o pior é que quando o cara foge dakilo qua a gente imaginou, boooom!! o mundo acaba, e acabamos deixando de acreditar em príncipe... MAs volta e meia estamos lá, firmes e fortes construindo mais um castelinho nas nuvens!!
Deus nos ajude! usahusahush

Ótima postagem! Me tornei fã do blog!