terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pequenas Vantagens


Não sei como foi com vocês, mas eu fui inserida no mundo da maquiagem a partir das amostras grátis. Não, porque aqueles estojinhos de maquiagem destinados a crianças tem um cheiro ótimo, mas aquilo realmente nunca funcionou (e sempre foi bem sem graça, vamos admitir!). Ficávamos frustradas, friccionando o dedo indicador sobre uma pasta dura, cheia de purpurina e que nunca saía do lugar; não aderia aos nossos dedinhos, quem dirá ao rosto? E assim a revolta cresce dentro de uma criança, que é obrigada a atacar a maquiagem alheia (mais especificamente da mãe).
A questão é que a mãe se enche de ver sua cria comendo batons vermelhos, aparecendo com a boca mais mal pintada que a do Coringa, com os olhos contornados com sombra roxa (bom, na verdade a criança parece uma assombração), e começa a cogitar a hipótese da maquiagem de verdade para sua pequena peste. Daí se forma uma rede de contatos: dentre tias revendedoras da Avon, amigas com maquiagens velhas e dispostas à doações, a mãe destina à guria a maquiagem de verdade.
Tudo começa com as amostras grátis – acho que por isso gostamos até hoje delas! – que as tais tias revendedoras da Avon nos davam. E entre aqueles vidrinhos pequeeeenos de amostras de perfumes, entre envelopinhos com base, entre aquele batom de cor cobre que saiu de moda há tempos, uma garota constrói seu kit-vaidade.
E as amostras grátis perduram: desde aquele papelzinho com o cheiro das novas fragrâncias (que não servem pra nada, não nos beneficiam em nada, então não são amostras grátis decentes...humpf!), até as gurias da Contém 1g que dão sachês de base líquida, até os “compre 3, pague 1” com os quais os supermercados tentam nos cativar, nos habituamos com tais ganhos e gostamos, gostamos MUITO! Gostamos mais ainda quando ganhamos e nem esperamos; uma loja meteu dois saches de shampoo e condicionador em cada sacolinha sua, junto com o jornalzinho das ofertas... você chega em casa e... uauuuuuuuuuu... tratamento de choque anti-frizz de graça!
As variantes desse gostinho que dá quando ganhamos alguma coisa se estendem até as lojas de roupas; você escolhe as peças e... quando passa no caixa... tchanananammmmm.... desconto-surpresa! Ponto para o cara que esqueceu de etiquetar a peça... transformou seu dia!
E assim, de pequeno ganho em pequeno ganho, de amostra grátis em amostra grátis, um sorriso é arrancado, uma graninha poupada, uma garota experimenta o gostinho de ganhar (não como ganhar na loteria, mas de ganhar um desconto, vai!).
Esperamos (encarecidamente) que tudo isso não desemboque naquelas pessoas que se batem pela promoção-relâmpago do Carrefour.
Vantagens: aprecie com moderação.

PS: tudo começou com um e-mail da Marie, me MANDANDO fazer o cadastro num site pra ganhar uma amostra de sabonete. ADOROOOOOOOOOO!

18 comentários:

Marisol disse...

"Tem gente que é só passar pela gente
que a gente fica contente
Tem gente que sente o que a gente sente
e passa isto docemente
Tem gente que vive como a gente vive,
Tem gente que fala e nos olha na face,
Tem gente que cala e nos faz olhar...
Toda essa gente que convive com a gente,
leva da gente o que a gente tem
e passa a ser gente dentro da gente.
Um pedaço da gente em outro alguém "
.
Fernando Sabino

Marisol disse...

Amei a matéria sobre maquiagem , um luxo !!!

Sarah disse...

hahahaha quem nao tem uma amostra q atire a primeira pedra ne Anna? poxa, minha necessaire ta lotadinha delas, batom eu dispenso, mas o resto, maquiagem é uma delicia, pena ser tao caro!
E é um otimo presente viu? eu adoro ganhar maquiagem e aposto q mtas mulheres tb!
Beijao

Kesi disse...

Passa o site que eu tbm quero a amostra de sabonete!!!!!

Eu adoro descontos, brindes, promoções!!! Acho uma loucura!! Essas três palavrinhas com certeza tem algum efeito opióide em nosso cérebro!!

Pode ser super caro, mas se tá escrito que tá com % off, corremos pra comprar!! Se vem brinde então! Compramos messssmo!!

Beijos

Déia disse...

Eu ainda não fui introduzida kkkkkkkkkk

n sei me maquiar, mas sinto que ja preciso kkkkkkk

Sempre seio de cara meio lavada ,morro de medo de parecer perua demais kkkkk

Agora brindes e amostras gratis .. Quem não adora??? kkkkkkkkkkk

bj

Anna Oh! disse...

HAUAHAUAHAHAUAHAUAHAUAA
tá bom, vai... a do sabonete é essa aqui: http://www.minhavida.com.br/avaliacao/beleza/

ps: o Divã tb ta com promoção... entradas pro cinema!

Unknown disse...

heheheheh]

é realmente uma beleeeeeeza

; )

Carla disse...

"E entre aqueles vidrinhos pequeeeenos de amostras de perfumes, entre envelopinhos com base, entre aquele batom de cor cobre que saiu de moda há tempos, uma garota constrói seu kit-vaidade!"


Pra mim essa foi a melhor parte, rs... até bem pouco tempo atrás eu ainda me maquiava apenas com amostras grátis! Me identifiquei muito com o texto... Ameeeeeeeeeeiii... vocês se superam a cada nova postagem... rs

Bonnie Tyler disse...

ahuahuahahu adorei o post!!!

eu sou uma das crianças que comia baton, principalmente aquele de morango, hmmmmmmm diliça! agora sombra nunca usei quando era mais nova o_O aloka

atoron ganhar amostrinhas de perfume, se quiser me passar o site.. agradeço kkkkkk

bjimmmmmmm

Anônimo disse...

peguei o site do sabonete...e voltei na infancia com a fotinha do estojo de coração, q delicia!! eu aprendi me maquiar a pouco tempo por causa da dança do ventre..agora viciei, preciso tomar cuidado pra não sair por aí de olhinho puxado rsrsrsr

Unknown disse...

não somos só nós, mulheres, que gostamos que presentinhos e brindes, os homens também.

Mágico mesmo é a palavra PROMOÇÃO. As deverdade, não 10%. Tipo, começo do mês teve liquida Curitiba. Calhei de estar lá bem nessa época. Quem disse que meu cartão resistiu?? Botas de 50 rais?? Comprei litros!

entre-caminhos disse...

Ahhh eu adorooo amostras grátis! Dá a sensação que estamos ganhando algo, por mais para ter algumas precisamos comprar algo antes.

Desabafando disse...

eu adoro amostras...rsrsrs...tem lugares que são bem gentis nisso...colocam amostra de hidratante sabonete....ponto pra eles pq vc pode ficar tentada a comprar né?

E que site é esse que dá amostra de saboonete? eu tb quero!

Marie Curie disse...

Caramba Anna, que bom que você preencheu toodos aqueles itens para ganhar um sabonete de graça! E você lembra que é da mesma marca que a gente tinha comprado dois sabonetes para ganhar mais um, né? hauhauhauah! Você me lembrou daquele batom que vinha em uma caixinha de plástico em forma de morango, que tinha gostinho, leeeeeeembra? E aquele baton verde que depois que você passava ele ficava rosa, huahuahauhauah! Gente, adooooro um mimo, e não é que hoje entrando na loja da boticário tinha uma maquiadora for free? Só não fui lá por que tinha que comprar uns troços antes! Amo promoção! Bjus Anninha!

C. disse...

e eu que pensava que uma amostra grátis não servia pra nada... :P

Anônimo disse...

Vc sabia que tem um site especializado em amostras gratis? tem centenas de dicas... eu ja recebi vaaaaaaaaaaaarias coisas. Eles ate criaram um outro site so para postar as fotos de todas as coisas que os leitore recebem! Isso merecia uma materia a parte! www.amostrasgratis.org

Marie Curie disse...

Camila Almeida: meu, meu, MEU! ADOREIIIIIIII O SITE, HUAHAUHAUHA!

Diana disse...

Nossa achei o blog meio que por acaso e já amei!! Tô lendo tooooodas as postagens!!! heheheh... Muito bom saber q eu não era a única que se amarrava no gostinho dakeles batons de morango! E que atoooooooooara uma amostra grátis! E se for de cosméticos então... Maravilha! E agora vendo os comentários e descobrindo q há um site especializado? nuooooossa! It´s a Heaven! bjoooo