domingo, 30 de agosto de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 9


Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos! (Por Anna O., Andreas Ribeiro e Marie Curie)
Caso 14: "Olá... Li um artigo seu (O que não fazer num começo de relacionamento) achei mto interessante, e queria falar um pouco sobre o que eu estou passando.
Conheci um rapaz (um ano mais velho que eu) há umas 2 semanas, ele demostrou interesse por mim, temos uma amiga em comum, ele pediu que ela me convidasse para um churrasco que ia ter na casa dele, fui, nos conhecemos, sempre ele demostrando interesse, ficamos. Após dois dias ele pediu pra me ver novamente e ficamos, gostei mto dele, acho que até mais do que deveria, pois as últimas pessoas que eu ficava não conseguia me envolver pois tinha namorei dois anos e sofri demais isso me deixou mto insegura com relacionamentos... então ficava mas não conseguia gostar de verdade! Mas com ele foi diferente, ele é mto simpatico, nossas conversas bateram, a segunda vez q ficamos foi quase umas 5 horas jnts, so batendo papo e dando risada, ai sempre nos despedíamos sem deixar nada marcado, dessa ultima vz demorou uma semana pra ele me procurar d novo, (moramos em uma cidade pequena e ele administra um mercado por isso sempre nos vemos), ai qndo ele marcou tava tudo certo, ai começou a demorar eu mandei um torpedo sms descontraído falando da demora e ele me ligou; disse que estava esperando o amigo dele q mora em uma cidade vizinha chegar pra gnt sair, mas iria descer na minha casa pra gnt ficar conversando até o amigo dele chegar , (moramos bem perto), mas dai passou-se os minutos e até horas e nada, ai fiquei fidida da cara e comecei mandar msgm pra ele, acho que mandei umas 3 ,logo depois me arrependi. Mas foi impossível controlar, falei que poxa, ele deveria pelo menos ter me avisado que não viria me deixou esperando e coisas assim, não sei se fiz bm, só sei que to com medo d acontecer cmg d novo o que eu tanto temia que é sofrer, já gosto dele e não adianta q não vou conseguir mudar isso tão rápido, só qria saber como agir diante desta situação. Vc como homem e conselheiro que é, acredito que vai saber me responder, como devo agir, se vc que tivesse feito isso, o que q a me nina fizesse depois que te chamaria atenção, te faria ter medo d perder?
Gostaria mto de um retorno..
Desde ja obgda...
BjOs..."
Embora a resposta-mor seja destinada ao Andreas, eu vou dar meu palpite. Olha, ninguém aguenta uma palhaçada dessas de ficar esperando sem surtar. Eu surtaria, ainda quebraria uma garrafa de Orloff (vazia, não desperdiço) na cabeça dele! Então digamos que ele procurou, ele mereceu.
Bom, acho que se desiludir, vc já se desiludiu um pouco... e até sofrer, em certa medida vc já tá sofrendo! Então ou vc conversa com o Sr.Enrolado e explica que outra dessa e ele roda, ou desencana, sossega, fica um tempin sozinha até achar outro guri no seu caminho. Não se preocupe taaaaaaaaanto com o seu passado, todo mundo tem suas lacunas emocionais. Agora, se isso for algo que te paralise, procure um psicólogo pra te ajudar a elaborar melhor isso.
Sabe, eu tenho reparado que ultimamente as meninas acham que todas as razões pela qual o cara não dá atenção é delas. A boa educação que mamãe me deu diz que temos que avisar quando chegar atrasado, pedir desculpas e ser gentil mesmo quando a situação está descontrolada. Assim, entenda que ele mandar um sms falando que se atrasaria é lei, e você como mulher fina vai subir no salto e vai encarar que, depois de sofrer para caramba, você deve ter aprendido a viver coisas piores, a voltar de situações ruins e, principalmente, saber que coisas ruins podem acontecer com gente boa. Sossega que vcê tá com a razão flor, e agora gentilmente fale para o rapaz que você é fina, tem que ter mais que bom papo para te convencer! Hunf! Bjus e boa sorte!
Bom, o que ele fez foi bastante sacanagem... deixar esperando assim sem nenhuma satisfação!!!!!
Porém, não da pra saber exatamente o que se passou com ele para tal... E por mais que fiquemos com raiva, não adianta sair xingando Deus e o mundo, apesar dessa ser a vontade!!! Mas você mandou, não tem problema também... mas como ele não foi um "caso qualquer" acho que agora de cabeça fria você deve ligar e conversar com ele!!! As pessoas erram, não é por um erro que você vai esquecer as coisas legais.... mas se tiver acabado o interesse, é bola pra frente!
Caso 15: " BOM GENTE O CASO É O SEGUINTE, HÁ UNS MESES CONHECI UM GATO PELA NET (Ñ FAÇAM ESSA CARA!!) CONVERSAMOS DURANTE UM BOM TEMPO E RESOLVEMOS NOS CONHECER. NOS CONHECEMOS NOS DAMOS BEM E...VOU POUPA-LÁS DOS DETALHES! ACONTECE QUE SAIMOS POR UM TEMPO E DE REPENTE ELE DEU UMA SUMIDA DAQUELAS BÁSICAS SABE? SERIA TUDO MUITO NORMAL SE ELE Ñ FOSSE O CARA MAIS FOFO QUE JÁ CONHECI (Ñ LITERALMENTE,OK?) ELE É TODO MEIGO, ÀS VEZES TENHO VONTADE DE MATÁ-LO, MAS QUANDO CHEGA PERTO, FERROU! AI TIPO NESSE PERÍODO DO SUMIÇO, TAMBÉM Ñ LIGUEI, ATÉ EXCLUI ELE DO MSN P/ Ñ TER UMA RECAÍDA, CHOREI LITROS, COMI MIL CHOCOLATES...ESSAS COISINHAS. QUANDO ESTAVA PRESTES A DESENCANAR (MENTIRA), EIS QUE ELE SURGE DO NADA, DOIS DIAS ANTES DO ANIVERSÁRIO DO PRÓPRIO, ME FAZENDO PROPOSTAS DE PASSAR O ANIVER COM ELE, QUE SENTIU SAUDADES, ESSAS COISINHAS...JÁ FUI MELHOR NISSO, CONFESSO, MAS ACEITEI DE CARA, E FOI ´´MARA`` COMO SEMPRE, MAS TIPO ENTENDI NADAAA GATAS !COMO É ISSO? SENTE SAUDADES UMA VEZ POR MÊS? (FALEI ISSO P/ ELE!!). AI FIZEMOS UMA D.R. BÁSICA UNS DIAS DEPOIS E ELE FALOU QUE A GENTE Ñ NAMORAVA PQ ELE SÓ QUER COMPROMISSO SÉRIO COM O FILHO NO MOMENTO, MAS DISSE P/ EU Ñ ME PREOCUPAR COM A RESPOSTA DELE! QUE Ñ É NADA COMIGO (ODEIOOO ESSA FRASE "NÃO É NADA COM VOCÊ"...POXA PERDE ATÉ A CREDIBILIDADE!!). TÔ CONFUSA Ñ SEI SE FICO NESSA, OU PARTO P/ OUTRA, OU FICO SOZINHA, AHHH!! QUE QUE VOCÊS ACHAM? ENTENDO QUE ELE ACABOU DE SE SEPARAR, TEM FILHO PEQUENO, PODE SER COMPLICADO. SERÁ QUE ELE AINDA GOSTA DELA? (Ñ RESPONDA ESSA Ñ QUERO SABER!) ELE Ñ PARECE SER DO TIPO QUE FICA ENROLANDO ENTENDE? MAS HOMEM É HOMEM! TÔ MÓÓÓRTA DE APAIXONADA! MAS NÃO SEI SE DEVO EXERCITAR MINHA PACIÊNCIA OU SE É UMA PERDA DE TEMPO...ME AJUDA AI, ACENDE ESSA LUZ!!!
BJIN!!!"
Eu faço essa cara sim... Infelizmente eu tenho péssimas experiências de "conhecer pela net" e acho q isso raramente funciona. A gente projeta muita coisa na pessoa, e quando vai ver ela não corresponde nem em 10% do que vc imaginava. Mas o.k., vcs se deram bem... ele é fofo mas vc quer matá-lo... pq ele sumiu! Se vc procura e ele não corresponde é uma coisa, mas se vc fica toda dondoca esperando ele ter um insight e te ligar e desencana logo, hum, eu vejo uma pequena falha nisso; pq as mulheres também podem tomar a iniciativa de ligar, mas se isso não der retorno, o bofe roda! Daí que ficou esse tempo vazio e ele te chama do nada pro niver dele. Aham, ele chamou pq tava na seca, ninguém demora 2 meses pra lembrar de ligar!!!
Ele pode ser separado, viúvo, ter uma renca de filhos catarrentos...isso não importa! Qdo o cara quer namorar, ele pega e namora, pronto! Pára de justificar por ele!
Outra coisa, se ele gostasse da esposa, não estaria se divorciando... vc pode ter levantado essa hipótese justamente por estar insegura.
O.k., nada de morta de apaixonada! Vc precisa estar bem viva pra saber lidar com isso. Se quer namorar e ele não, afasta, fica na sua, e espera chegar um menos pamonha.
Meeeeeeeeu! (ultimamente ando muito paulistana nos deitando no divã) Parece que eu estou falando com duas personalidades suas! Você quer ou não quer o moço? Superou ou não? Apelo para a parte mais racional: use-o! Se vcê acha ele fofo e ele não quer nada, a escolha é sua: ou vc se conforma em dar uns pegas eventuais com o cara mais fofo (não literalmente) que você conheceu e usá-lo no meio tempo, ou conforme-se que no fim pode não ter nada a ver com o filho: ele simplesmente não está tão afim de você! Pronto falei! E não escuta essa outra personalidade em negação que ela é doida! Espero que uma das duas personalidades escutem, hhohohohoho!! Bjus!
Acho que o que eu penso é basicamente o que a Marie disse... é simples assim, ele não ta afim de um relacionamento!!
Ele ta afim de sair de vez em quando, ficar, curtir e depois cada um pro seu canto. A pergunta é: Você está afim desse esquema? se SIM... saia com ele sempre que ele convidar (E concordo com a Anna... Ligue você também, oras... mas não incessantemente e sufocante....) se NÃO... sai dessa e prox. vez que ele te chamar, diga que você só estará disponível quando ele se acertar e quiser algo sério!!!!
PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail http://www.blogger.com/divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.
créditos da imagem

7 comentários:

Desabafando disse...

adoro os comentários de vcs...concordo com todos...rsrsrsrs...

*Cah* disse...

poxa...
se fosse eu, em ambos os casos, daria um perdido no sujeito...

ah, ve se me erra, se eles naum daum valor, tem quem dê!

huhuhu

beijooo!

Kety disse...

OLA, ADOREI O POST... POREM PESSOALMENTE (NO CASO 15) EU FARIA O SEGUINTE: ESPERAVA ELE DAR UMA DEMORADA PA APARECER, ENTÃO LIGARIA E DIRIA... ENTÃO TO SEM NADA PA FAZER...SEM LUGAR PA IR...VC VAI FAZER ALGO? TAVA A FIM DE SEXO.. ELE VIRIA ¬¬' . ENTÃO EU SUMIRIA... QUANDO ELE LIGASSE PENSANDO EM MARCAR ALGO, MUDARIA O DIA ALEGANDO Q O DIA Q ELE QUER EU VOU ESTAR MUITOOOO OCUPADA (NEM QUE O OCUPADA SEJA COM A TV E O SORVETE). AO MELHOR ESTILO FINJIRIA QUE NÃO TOH NEM AI PRA ELE!E QUE TEM CONTROLE TOTAL DA SITUAÇÃO!E QUE NÃO É VC QUE ESTÁ SENDO USADA E SIM ELE! DEMORA MAS OS HOMENS PERCEBEM ESSAS DIFERENÇAS E NINGUEMMM SUPORTA O FATO DE ALGUEM DEIXAR DE GOSTAR DE VC! ENTÃO TENTARIA TE CONQUISTAR ... E EU USARIA O "NÃO SE PREOCUPE EU ENTENDO QUE VC TEM O SEU FILHO PRA SE COMPROMETER, E PRA FALAR A VERDADE EU NEM TO AFIM DE TER UM RELACIONAMENTO AGORA... SABE COMO É NÉ?!" .
ESSE TIPO DE JOGO SEMPRE DA CERTO!

BJAUM

Atreyu disse...

O cara da NET... tipo. Tem uma coisa estranha aí! Por que quando há vontade há jeito. se ele tivesse na mesma vibe dela ele não teria sumido ou desafirmado um lance mais sério.
PULA FORA!!! Ou fica com ele, mas não espere compromisso

Dark Goodess disse...

OBRIGADA DIVÃ PELA SEMPRE SINCERA OPINIÃO,TINHA PENSADO MAIS OU MENOS ISSO,MAS SABE COMO É QUEM TÁ DE FORA SEMPRE VÊ MELHOR,E MINHA DUPLA PERSONALIDADE ME ATRAPALHA DEVERAS, PODE DEIXAR VOU TENTAR CONTROLAR ´´A OUTRA``,E TAMBÉM MINHA POSSIVEL ANSIEDADE DE COMPROMISSO DEVIDO A CRISE DOS 30,KKK...ELE Ñ ESTÁ AFIM OK A VIDA SEGUE...
BRIGADINHA PESSOAL PELOS COMENTARIOS,BJUS Á TODOS!

Dai disse...

Eita..me identifiquei com o caso da colega(o ultimo)..o negócio é pular fora mesmo..nao adianta..
Quando o cara quer, nao há tempestade de areia que impeça ele de ligar.
Mas que é difícil é viu...a gente fica se culpando e mais um milhão de bobajadas que só mulher consegue pensar.

Beijinhos...adorei o quadro.

Kika disse...

Meu Deus... um dia ainda quero deitar neste divã... Rsrsrsrs.