quarta-feira, 22 de julho de 2009

Necessaire ou desnecessaire?

Ainda que sua bolsa seja pequena, sempre há uma cria dentro dela. É, uma bolsa menor, que pode ser desde o simpático porta-moedas até a fundamental necessaire. Todo mundo sabe que, independente de ser de tecido, de plástico ou aquelas de redinha, as necessaires são produzidas com o intuito de nos seduzir: são fofinhas, com mil bolsos, espaços, desenhos delicadinhos que comumente não usaríamos numa bolsa normal. A necessaire é o momento em que extravasamos toda frescurite que nem sempre é expressada no uso cotidiano das bolsas.
Acontece que nem sempre conseguimos nos restringir a uma só necessaire: às vezes uma é pra maquiagem, outra pra artigos de higiene pessoal; ou, uma pra uma parte da maquiagem, e outra pra outra ala da maquiagem. O fato é que, se mulheres criam categorias inusitadas pra colocar coisas em armários, gavetas, saquinhos, potes, imaginem em suas bolsas!
Pois bem, chega um momento em que você se dá conta de que carrega muitas bolsas em sua bolsa, e que algumas estão realmente pesadas. Ou chega o momento em que uma bolsa MUITO grande te parece pequena por conta das queridas necessaires.Ou ainda, que uma bolsa-carteira pequenina e delicada chega em suas mãos... e, oh!, ela é quase do tamanho de uma necessaire! Aderindo a uma vibe zen, você, mulher desapegada dos bens materiais (faz-me-rir!) abre mão de toooooooooooda sua ninhada de bolsinhas e bolsinhas e escolhe mais uma bolsinha pra sua vida. Mas dessa vez, só ela. Avulsa. Sem filhotes.

Enquanto isso, no msn:

Anna O. diz (09:50):
vou adicionar um comentário q o fim do post foi fictício
Anna O. diz (09:51):
eu deixei de comprar a bolsa-carteira pq não podia abrir mão das minhas tranqueiras!
=)
Andreas Ribeiro diz (09:51):
uhauauhahuauha
Anna O. diz (09:51):
dai sabe o q eu fiz? comprei outra necessaire!
Andreas Ribeiro diz (09:55):
homens precisam de 1 carteira e 2 bolsos!

18 comentários:

Ysa disse...

'Homens precisam de uma carteira e dois bolsos [2]
O universo feminino é tão cheio de divisões e sub divisões que eu não pensei nisso realmente minha estante não tem espaço pra nada além das várias caixas de coradas que tem nela que dentro gurardam maquiagem batons e gloss brincos pulseiras aneis necesser's chapinha enfim tudo isso separado dentro de cada uma dessas caixas ;; Mas eu asho bom é início de organização e aí os livros vão para minha mesa
Beeijos
e realmente adorey o post

Sarah disse...

Anna!
eu tenho 2 necessaires! uma pra maquiagem e outra pra higiene pessoal q até calcinha reserva tem! rsrs!
nao consigo ficar sem elas e sim, minha bolsa pesa bem uns 4 kgs!
hauahua
bjs

Andreas Ribeiro disse...

hahahaha totalmente Desnecessaries, ao meu ver... claro!!!

dependendo do que for, nem carteira precisa... as vezes 1 bolso já resolve tudo... mas tbm não vou exagerar... no dia dia são necessários 2 bolsos e 1 carteira... hehehehe

daqui a pouco as "bolsas" vão virar malas de viagem =P


Beijos
Andy

Desabafando disse...

bem verdade isso...rsrsrsrs....

Ela é carioca disse...

Por causa dessas mega bolsas cheias de filhotes ganhei uma bela burcite. Tive que praticar o desapego e só levo minhas pequenininhas quando é muito necessário. Uma pena...

BJks

.ana disse...

primeira vez que passo por aqui... gostei! :)
e nossa, necessaires são super importantes, organizam as coisas dentro da bolsa. e, pra quem viaja muito, são item indispensável. [eu acho... heheheh]

:**

Camila disse...

no dia a dia Não dispenso uma boa bolsa ou mochila mesmo, mas pra siar à noite eu só levo: documentos (meu e do carro) e cartão de débito (ou $ vivo) e só..celular eu deixo no carro q é pra não saber a hora de voltar pra casa e ficar mais livre.

Anônimo disse...

AIiii é pura verdade, mas é uma frescura q não abo mão e minha filha de 8 anos já tá igualzinha..srsrsr
Espero vc lá:
http://olhosepensamentos.blogspot.com/

*Raíssa disse...

O pior é que é assim mesmo hahaha
Enquanto nós precisamos carregar várias coisas nas nossas bolsas, os homens só têm 2 bolsos contendo 1 chave e 1 carteira. Alguns me chamam de exagerada, mas quando alguém precisa de espelho ou de band-aid eu sempre tenho hahaha

Beijos!

Marcélia Macidália Leal disse...

Difícil esse papo de bolsa viu???As minhas são sacolas e muitas vezes carregadas de trecos desnecessários. Adorei o blog...vou linkar no meu espaço.
bjus

Marjory disse...

Incrivel que eu tô com uma bolsa que e extremamente grande e não tenho espaço para colocar mais nenhuma cria dentro dela!
Incrivel(2) que eu sempre ocupo os bolsos alheios com as minhas coisas ahahah!
beijo

Myself disse...

É verdade, eu tenho paixão por necessaires!
E também por carteiras.

Bjos!!!

Marie Curie disse...

Uau, minah tendinite tambem reclama, mas ANNA! EU QUERO UMA NECESSAIRE DE COELHINHO QUE NEM A SUAAAAAAAAA! Meu, muito xuxu a sua necessaire! Dá vontade de apertar as bochechas dela! EU ando com muitas muitas bolsinhas! E tenta ver a minha bolsa quando eu viajo? Não to falando de mala, to falando de bolsa mesmo... tem remédio de tudo quanto é tipo categorizado em bolsinhas por tipo!

Bjus!

Unknown disse...

Como a Sarah, tenho duas. Uma com maquiagem, creme pras mãos e pés, espelhinho... e outra pra higiene pessoal. Desculpa, mas acho estranho mulher q n tem absorvente na bolsa. A minha é controlada, mas smepre tenho lá. Calcinha extra também! E uma coisa que é super importante: lenços umidecidos! São capazes de salvar uma noite! ;)

Andréa Ribeiro disse...

Não tem como viver sem necessaires. Saio pra trabalhar as 6 da matina e só retorno 12 horas depois. Como não ter os apetrechos ESSENCIAIS a qualquer mulher em mãos? Definitivamente não tem como. Agora sr. Andreas...rss homens não precisam de carregar batons (duas tonalidades no mínimo), não precisam de lencinhos umedecidos muito menos absorventes internos e externos, por isso meu caro dois bolsos e uma carteira para pagar a conta para uma dama é o primordial para vcs homens...rssssssssss
(Desculpe Andreas, mas não resisti ao beliscão..rs)

*Cah Simon* disse...

me sinto desarmada sem um necessaire!

ah eu eu descobri no grande pai dos burros Aurélio que essa nossa bolsinha ultra plus advanced necessária é masculiino.
o Necessaire!

que triste, sempre tratei como meninaa!
hhihihihi!

Gi ... disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, eu sou das várias necessaries!!! Na bolsa tenho duas, a de maquiagem e a de higiene!
Só com o nescessário, claro!!! Rsssss!
E sempre me perguntei como os homens conseguem viver com uma carteira. Tudo bem que eles não precisam 1/4 do que a gnt precisa, afinal é pente, batom, rímel, absorventes, perfume, lenço umedecido, delineador, prendendor de cabelo, etc etc etc... mas fala sério 1 carteira!!!!!!!!!

bjosssssssssss

Helena Gabrielle disse...

Genteeeeeeeeee, eu amei esse blog de paixãO. Esse post sobre as pequenas bolsas me fez rir e brilhar os olhos de tamanha identificaçãO! Continuem escrevendo!!!