sábado, 4 de julho de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 3

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!
Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos!

Caso 4: “Sou casada há 7 anos com um homem maravilhoso, muito dedicado e que diz me amar muito. Porém, ele não quer que tenhamos filhos e veio me falar isso só agora, pois havíamos combinado de termos um filho assim q melhorássemos financeiramente.
E sabem os motivos pelos quais ele decidiu isso???????????????
Porque ele diz que me acha linda, delicada, sedutora e que tem certeza que um filho vai estragar nosso casamento pq ele simplesmente detesta a idéia de pensar que vou ficar gorda, cheirando a leite, neurótica com trabalho, casa, criança e que teremos q mudar nosso estilo de vida por causa da criança, pois saímos e viajamos bastante. (...) Conversei várias vezes com ele e ele diz estar convicto sobre não ter filhos. Eu deixei claro que estou arrasada porque acho q ele está sendo desleal uma vez que combinamos de ter um filho, oras. Ele diz que sinceramente lamenta muito, que também está sofrendo por me ver sofrer, mas que ele não seria capaz de me dar um filho só pra me agradar. E eu tb nao quero isso. Quero q ele deseje ter um filho comigo. Quero q ele cumpra o que combinamos. Mas tb não posso fazer nada sem o consentimento dele, eu sei. O que faço? Eu já expliquei a ele q é perfeitamente possível eu ser mãe sem deixar de ser o que sou, mas ele acha impossível e me disse q isso é coisa pra artista q tem muita grana pra poder se manter linda e ter $ pra babá e etc. Ai, meu Deus... Tá difícil... Ele sempre vai achar uma desculpa, apesar de sempre me lembrar q me ama muito...”
(Por Anna O., Andreas Ribeiro e Mariana Valente)
O.k., que seu marido é cabeçudo e teimoso nós entendemos, mas talvez seja importante resgatar com ele o motivo da mudança de opinião sobre ter ou não bebês. Ele Poe ter visto, vivido, escutado alguma história que impactou a ponto de deixá-lo extremista assim. E é importante ressaltar que não só um filho muda uma mulher, mas o passar dos anos, um novo emprego, poxa, muitas coisas fazem com que uma pessoa mude e mudar é algo positivo! Mas parece que ele encasquetou em querer viver eternamente nessa fase que vocês vivem agora. Como nada a dois é fácil, isso vai exigir muita conversa pra chegarem num acordo. Cogitem a hipótese de adoção, caso ele não queira ver você grávida de jeito nenhum. Olha, confesso que fiquei um pouco surpresa com a história... Achei os motivos dele totalmente sem cabimento, machistas e extremamente fúteis... Ele demonstrou claramente que nao está a fim mesmo de ter filhos... Infelizmente você não pode obriga-lo a fazer o que ele nao quer, entao a meu ver, você tem que balancear o que é importante pra você e ceder em algum ponto... Ceder em relação ao marido ou ao filho... Porque pelo que parece, ter os dois vai ser meio dificil pela irredutibilidade dele... Concordo com Anninha, jogue com a ideia da adoção, seria uma espécie de meio termo pra você...
Nossa, realmente difícil isso.... Pensar na adoção é uma boa idéia sim, se a questão da mudança corporal pra ele seja realmente importante. Mas, me parece que o maior problema dele é com o filho em si, e se ele mudou de opinião, porque será? Talvez ele simplesmente não suporte a idéia da responsabilidade que é ter um filho, um ser totalmente dependente de vocês...agora que vocês tem uma estabilidade, o filho pode parecer um novo desestabilizador... Talvez ajude dar uma confiança maior a ele, conhecer outro casal que estava na dúvida e teve filhos, pra ele tomar um contato mais próximo com essa realidade...

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

8 comentários:

Crisenta disse...

Nossa que complicado, mais sinceramente eu acho q si o desejo dela de ser mãe e uma coisa tão forte assim e o dele de não ser pai for irredutivel e possivel que esse casamento nao dure por muito tempo ou si durar vai mudar completamente pq ela sempre estará infeliz por não ter filhos e isso refletirá na relação! ela deveria conv com ele e dizer q a decisão dele de não ter filhos ja vai ter reflexos serissimos para o casamento a longo e a curto prazo! ou seja a mudançaa em qq aspecto como vcs memsmo disseram sera inevitavel... mto complicado essa situação mais a adoção alem de ser um ato maravilhoso ainda e como vcs disseram um meio termo! mais so da pra desejar boa sorte pra esse mulher ne? pq o caso dela e bem complicado hehe
beijosss

Desabafando disse...

eu hein...que cara insensível....acho que se ele gosta mesmo dela, deve estar disposto a construir uma família e apoia-la....ele deveria pensar que vai ter uma outra pessoinha tão linda quanto a esposa e que ele tb vai amar! Mas é complicado mesmo hein!

Fernanda disse...

Ainda mando minhas dúvidas pra vcs ;-)

Olhos e pensamentos disse...

Amei a visita...e to abismada com esse caso q cara egoista!!! Será q não ta na hora dela repensar esse relacionamento?? Será q amor é isso, ele não pensa q ela vai envelhecer? q mulher não é só corpo, é alma conteúdo e isso depois de sermos mãe só faz aumentar

¤*Daiazinha*¤ disse...

Achei um absurdo!!! Onde já se viu isso?! Pessoas envelhecem, engordam, ficam flácidas... mas pra tudo na vida tem solução, e essas coisas não aparecem só com a gravidez! Que tipo de argumentos são esses? Ainda mais vindos de alguém que diz amar a esposa... que horror!

Pirulito que Bate-Bate disse...

Oi!
Nossa, que atitude estranha a dele! Tenta um papo com o cara, pois um filho é uma das coisas que os casais mais desejam, construir uma familia. Será que ele é o homem certo?

Adorei o divã, o blog é bem bolado. Não vi nenhum nesse estilo!

Bjs.

Telma Maciel disse...

Olha, olha! Sacanagem... sério, ele deve ter ciúmes tbm. Não é só o fato das mudanças no corpo e a desestabilização financeira. Qndo o bb estiver no ventre, ela vai se ligar demais a ele e isso gera ciúmes em homem.
Sobre essa desculpa do corpo e lendo o que todo mundo comentou, a pergunta pra ele, para acabar com essa desculpa é: "Você ama a mulher cm quem casou a 7 anos ou a mulher que sou e que vai mudar a cada ano?" Pnto... pelo menos ESSA desculpa vai ter que acabar. De um jeito ou de outro.

Profana! disse...

Olha, eu acho que o cara está certo, ele abriu o jogo não quer filhos,pelo menos não com a atual esposa, quem sabe ele até pretende não manter este casamento e daí por isso não quer filhos, pois eles o prederiam eternamente a esta mulher. Na boa, o problema dele não é ela ficar gorda ou neurótica, o caso é que o cara não quer ser pai e ponto. Meu conselho é que ela parta para outra, arrume um tipo que adore crianças e seja muito feliz. Gostei deste blog hem!