quinta-feira, 23 de julho de 2009

Confissões de uma recém-velha

"Ela entrou na loja. Não era a primeira vez, mas seu rosto lhe pareceu quente. O fatídico dia tinha finalmente chegado, era hora de encarar os fatos terríveis que lhe aguardavam. Procurou por toda a loja, mas o produto não estava a vista, claro, os mais caros ficavam diretamente no balcão. Como saber qual o mais eficaz? O mais potente? Tinha uma ligeira noção sobre o que comprar ao ouvir as mulheres mais experientes no assunto comentar sobre resultados e novidades, mas sempre ouvira com um certo descaso. Não sabia direito o que pensar, nunca havia feito isso antes e esperava ter mais tempo para se preocupar com isso. Relutante, tentou assumir um ar de "não é para mim, é para uma amiga", e foi para o balcão.

-Moça, você tem o creme anti-rugas da marca tal?É para uma amiga.
-Sim, aqui está. Que tal levar o potencializador de Vitamina C? É um ótimo investimento.
-Tá, ok. Quanto fica tudo?
-Oitenta reais.
-...
-Mas junto vou por um brinde de perfume! Você vai adorar!
-Tábom, dá logo esse troço. E é pra uma amiga.
Pois bem, ela pegou o raio das caixinhas high-tech e foi para o caixa, gastando mais do que ela pensava. Uma grana gasta por puro terrorismo! Já pensaram em como as companhias de cosméticos reduziram para 25 anos a idade para se começar a proteger contra os sinais da idade? E a cada faixa de idade, maior o investimento e maior o preço! E mais e mais gororobas milagrosas.
Quando a chamaram de tia pela primeira vez ela até que levou na esportiva, mas quando uma pessoa beeem mais velha que ela havia dito que ela era "meio tiazinha", foi um peso daqueles! Se ela não tivesse visto aquela ligeira linha entre os olhos quando franzia a testa ela poderia achar que tinha mais tempo. Que os vários anos de tomar sol sem protetor solar e sem um hidratantezinho poderiam cobrar o preço tão rápido! Agora, a idade chega com um chapéu de abas largas que voam na praia e darão a ela o ar de madame-dona-de-poodle-rosa, e é melhor nem pensar em quanto ela gastará no protetor solar fator 60 com rejuvenescedor e ainda por cima oil-free!
Ai, e ainda tem que usar protetor tooodos os dias! Saco! Ela já estava sendo chamada pelas tias mais velhas para ir ao supermercado para ver pontinhos de tricô novos. Inocente, pensava que estavam gostando da companhia de alguém tão jovem e animado. Agora ela pensam que reconheciam nela uma igual.
As frases como "ah, hidratante todo dia é que rejuvenesce", ou "o importante é cuidar do pescoço, ele sempre denuncia a idade" pareciam engraçadas. Agora dão calafrios. De uma hora pra outra, os "recém 25" anos se tornaram "já tenho 25 anos!" A pele ela ainda pensa que pode reverter. O problema vai ser se livrar de todos os anos que ganhou ao passar pela porta da perfumaria...."

Pois é meninas, comprei o meu primeiro potinho de renew. Estou introspectiva e pensando muito em chocolate. O pior mesmo é estar me recuperando de uma intoxicação alimentar, o que faz de meus companheiros um monte de gatorade e bolachas de água e sal. Ah, e o renew, é claro!!!

Bjos da Marie pra vocês! (Ps: eu ainda não cheguei aos 25... mas sei que estou perto, sinto a morte próxima, MMMHUAHAUHAUHAUHA!)

18 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho 25 anos... e a idade nem me pesou muito n... pelo menos não nesse sentido, dos cremes... já os uso desde os 18 anos ou talvez pouco antes. Sempre usei filtro solar, com fatores altos de proteção. Sempre limpando e tonificando a pele de rosto e pescoço... É com minhas mãos q me preocupo... Como minha mãe SEMPRE usou cremes, eles pra mim são coisas do dia-a-dia mesmo... tb uso pouca make, q ajuda a envelhecer...

ruim mesmo vai ser qdo eu fizer 30... mê-do!

Kesi disse...

Aaaaaaiii nem me fale!!! 25 é a morte!!!! hauahauah
Tô morrendo de medo de fazer 25 anos!!! De verdade!!!
"Ainda" tenho 21... mas costumo mentir... as vezes falo 18... daqui a uns 3 anos falarei 20... 25 só assumirei depois dos 35!!! hauahauh

Beijos, e calma, amiga... venceremos a tormenta da idade e ficará td ok...

Emiliano M disse...

Ok. Eu ia escrever um comentário nervoso sobre o quão facilmente as companias de propaganda e marketing manipulam a cabeça de mulheres de 25 anos fazendo elas crerem que precisam de cremes de R$80,00 porque acham que estão 'envelhecendo'.

Mas, como um cara de 25 anos que anda bastante incomodado com o aumento exponencial da taxa de queda de cabelo nos últimos tempos (beirando o desespero na verdade), sou obrigado a simpatizar com a angustia.

O abraço do tempo é inevitavel. Só resta mesmo abraçar de volta e não se ligar tanto nessas coisas (é o que eu tento)

Paz

Maica disse...

Segunda faço 25 e ,sinceramente, acho que essa é a idade mais pertubadora pra uma mulher.Pq já já os 30 chega,mas por outro lado ainda tenho 20 e não tão poucos anos.Mas ,sim ,estou me sentindo velha e sei que os sintomas só vão piorar daqui pra frente.Apesar das pessoas dizerem que pareço ter 18,estou sentindo o peso da idade,principalmente, no quesito peso, com 18 eu perdia 2 kg em uma semana hj perdo 2 kg em 2 meses! Mas mesmo assim acho que tenho o que comemorar.. pelo menos estou mais madura e segura nas minhas decisões eis a parte boa da velhice.bjo ;)

Sarah disse...

nem fale, to prestes a fazer e em crise tb, ja uso antirrugas!! huahuahua!
beijos e força na velhice

Anônimo disse...

Socorro já tenho quase 30, vou fazer no fim do ano 29..já uso antisinais o q não é antirrugas...rsrsrsrr ( mas é quase )

bjs
Apareça :

http://olhosepensamentos.blogspot.com/

Marcélia Macidália Leal disse...

Garota, você não sabe a maravilha que é ter 25. É certo que quando se faz 25 a idéia é que depois daí os anos passam voando,pois bem, é verdade, mas, voam de uma forma tão maravilhosa que quando se faz 26, 27, 28... a gente nunca consegue dizer que tem mais de 25. É mágico!

Unknown disse...

hihihihi
Filha! To com 21 e já uso um monte do gororoba!! Muita maquiagem, sol, poluição... Faz com q a gente envelheça mais rapido. To cheia de marca de expressão na testa. : (

Haja RENEW...

: )

Andréa Ribeiro disse...

Aos 37 anos não consigo aceitar o fato q envelhecer é fato. Tenho trauma. Preciso é ter grana pra começar as plásticas. Vai ser serra elétrica pra todo lado. Deus num dá asa cobra...kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Bjlhões Marie.

Pollyanna Carvalho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ri muito com esta postagem.. afinal fiz 19 anos o mês passado e enquanto todos me desejavão Feliz aniversário eu me sentia a um ano mais próximo da morte..... MEUS DEUS EU DESCOBRI QUE EU TENHO UMA RUGA!!!!!

isso mesmo uma ruga bem pequenininha que aparece quando eu deixo os olhos bem apertadinhos ..

Meu fim.... Pedi de presente para minha familia um REnew, ja que minha idade só vai avançando.. amanha faço 19 anos e um mês...
buáaaaa

Mal sai das espinhas e ja me vem uma ruga!!! oo vida

Carrie disse...

eu tenho 24!!!11
e hoje mesmo comentei com uma amiga sobre os tão indesejados 25...ano que vem ta ai..e começa a minha corrida contra o tempo: emagrecer tudo q tiver pra emagrecer antes dos 30, pq depois o metabolismo muda...me desesperar pra achar logo a tampa certa da panela, pq serão só mais 5 anos pra passar por todas as fases do namoro, noivado, casamento e...gravidez!!!!! dentre outras neurazinhas básicas que começam a me atormentar...

o pior de tudo, é que continuo com a mesma vontade infantil de acordar no sabado de manhã e comer sucrilhos assistindo desenho animado, a mesma vontade adolescente de sair de balada toda noite e curtir meus 24 e ainda to com uma preguiça danada de me acostuma ra ser adulta! quem dirá..velha!

bjão

carrie*

Sarah Britto disse...

Tem um selinho pra vc, que é toda glamourosa, lá no meu blog!

:**

*Cah Simon* disse...

ah meu deus!

preciso arrumar um emprego logo, to quase nos vinte, vou precisar de uma reserva monetaria para comprar meus cremes anti-rugas qnd chegar nos 25!

esse mundo ta perdidoo!

beijoo!

Carol disse...

sei o que você sente... mudo de canal toda vez que passa na tv o tal do comercial do renew pra 25 anos... aff... [raiva] rs

Malaguetta disse...

isso me faz aprender com a minha mae,com 40 anos ela comprou o primeiro creme anti ruga,porque passar todo o dia de manha protetor solar e toda a noite hidratante,fez ela só precisar de creme anti ruga depois dos 37 anos ;x

Desabafando disse...

eu tenho 27...e já tenho visto tanta gente falando de cremes anti rugas que estou pensando em comprar um...oh céus...estou me sentindo velha tb..rsrsrs...

Andreas Ribeiro disse...

Hey Marie...

Nós homens não temos muitaaas preocupações do gênero no envelhecer.... é uma calvície aqui, uma barriguinha de chops ali, mas acho que lidamos melhor com isso de uma forma geral (ou seja... tamo ficando velho... fu*** mas naum fazemos nada à respeito)
Em contra-partida, concordo que essa questão do envelhecer pesa... e nem tanto nas aparências físicas.... mas nas responsabilidades crescentes, nas coisas que já não se fazem do mesmo jeito... no desespero de vero tempo passar e não saber se o está disperdiçando... Enfim... esse fator tempo é tenso...

Agora você co Renew? fala sério... só falta dizer que faz Escova e Chapinha... hahahaha

Beijos
Andy

Cah. disse...

eu só tenho 18 e já tou desesperada pq nao quero mais envelhecer...
e pra variar me dão de 21 à 24 anos toda hora, fico depressiva..
magina quando eu tiver 25?

- oi.. vc tem 30 anos?

:O


;_;