quarta-feira, 1 de julho de 2009

Amor a primeira vista, amor a segunda vista

Uma leitora muito fofa mandou um e-mail sugerindo que postássemos algo sobre “amor a primeira vista”; recomendou um videozinho (que está ao fim do post) e deixou Anna O. com comichão pra desenvolver algo sobre o assunto.
Não costumo contar muitas histórias pessoais aqui (pelo menos, não diretamente heheheeheh), mas sou capacitada pra falar de amor a primeira e a segunda vista. Porque aconteceu comigo, e de um jeito tão sutil que desbancou todas minhas antigas teorias sobre o assunto.
Eu, a mais cética habitante do planeta, nunca acreditei nisso. Achava balela de filme da Sessão da Tarde. Gargalhava quando alguém vinha contar uma história de paixão silenciosa por um desconhecido, zombava e dizia que amor romântico era coisa do século XIX. Blé.
Até que um belo dia, eu estava com uma amiga num local muito propício aos estudos aqui em Sampa. Eu, semente-nerd da Psicologia, desesperada para a prova, estudava em voz alta, muuuuito alta, porque o ambiente estava demasiadamente barulhento. Na mesa ao lado, um grupo de rapazes fazia sei-lá-eu-o-quê de cabeça baixa e falando pouco.
Depois de um tempão estudando, resolvemos ir embora e, quase saindo do local, fui surpreendida por um sujeito me abordando; ele me entregou um papel... um papel com um desenho... um desenho... de mim! Daí eu fiquei roxa, vermelha, azul, devo ter escondido o rosto com o cabelo, não sei... só sei que ele era lá charmoso, e eu pedi o MSN dele (safadaaaa!). Ele me desenhou sem que eu percebesse e, após a primeira saída, disse que se apaixonou por mim desde aquele momento. Eu, lesada, me apaixonei a segunda vista, a terceira vista, a todas as vistas posteriores. E me apaixono mais, a cada dia!

Mas como a visão de quem se apaixonou a segunda vista não é tudo, pedi pro meu digníssmo namorado (o bofe acima citado) escrever um cadin sobre o assunto...

Amor a primeira vista. Este tipo de amor acontece quando você bate os olhos naquela pessoa e o seu coração dispara, você sua que nem uma batata cozida, vê o céu. Mas fica nervoso só de pensar em ir conversar com ela. E no caso de ela não ter notado você, esses sintomas pioram, com o risco de um ataque cardíaco.
Você pensa em milhões de coisas para chegar nela. Mas tudo parece tão estúpido e sem graça… e você continua a pensar. De repente, ela resolve deixar o local, e sem nem pensar duas vezes, você corre atrás dela e diz um “Oi!”. Pronto. Basta ser sutil e não dizer muitas bobagens, que ela vai entender do que se trata. Se antes disso tudo, ela deu um sorrisinho pra você, é só trocar os telefones. E se ela tiver notado você, e na mesma hora resolveu ir embora… bom… enfim.
Amor a primeira vista. Acontece quando menos se espera. Puft! Aconteceu. Como mágica, você se vê cercado de sentimentos e sensações. Inevitavelmente você só pensa naquela pessoa, sem nem mesmo conhecê-la direito. Sua maior vontade é de passar horas e horas conversando com ela. De dar os pegas mais quentes da sua vida com ela.
KAPUFT! Aconteceu de novo. Lá estão vocês conversando por horas e horas a fio e dando os amassos mais loucos que você já sonhou.
Porém, desta vez, sua vontade maior é ficar pensando em como seria o resto de sua vida com ela. Legal! Isso é amor a primeira vista. Do nada, seus planos agora são para vocês dois.
Seus planos são ela. Amor a primeira vista? E amor pro fim da vida.

21 comentários:

Casal do Arrocha disse...

Acredito sim, E QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE!
Grande beijo...

Desabafando disse...

Que linda história! Eu acredito em amor a primeira vista! Na minha turma de yoga tinha um rapaz que sempre que ele aparecia meu coração disparava (mesmo sem eu saber nada além do nome dele) e rolava uma troca de olhares....mas depois ele deixou de frequentar lá e eu fiquei triste por nunca ter rolado nada! Ainda torço pra que isso aconteça novamente na minha vida, com uma pessoa bem bacana!

Anônimo disse...

Oiiiee adoreiii sua visita ;)
E seu blog tbmm, sou completamente apaixonada por rosa rsrs

vouu te link ta... volte sempre.

beeijo;*

Rafa @guapinharj disse...

amei!!! eu já tive um amor a primeira vista e rendeu 3 maravilhosos anos de namoro!!!!


**ah estou com preguiça de postar sim, mas fui no blog do meu amigo postar vc viu não é??

beijocas da Guapa

@millafersan disse...

essa era a intenção ... volte hein??

anne. disse...

adorei o seu blog !!! bem femininoo !! Brigada por comentar no meu blog, e eu tbm AMO roxo !! *_____*

To te seguindo ! ;)

Kiara Guedes disse...

Ana, vc já conhece o "égua não"(eguanao.blogspot.com)?... tem uma cronica que vc vai amar mulheres despenteadas! Bjs

Kita :) disse...

AAAIIN *-* amei a inicitiva do seu namorado, acho muito fofo esse tipo de coisa, muito mesmo!
NÃO SOU ROMANTICA de passar por cima ate mesmo dos meus principios, mas sou romantica a potno de acreditar em amor eterno e verdadeiro, E FOFO *-*

Ah sim, a melhor coisa que tem é ter auto-confiança o bastante para sair sozinha!

e é muuuuuito louco fazer isso!
heheh

beijos :*

Mariana Castro disse...

É Anna, temos um ponto em comum nisso, eu super-cética em amor á primeira vista, segunda vista, terceira vista, em amor inicialmente dizendo... Conheci um rapaz, depois de alguns meses de grande amizade eu me apaixonei por ele... é, hoje ele é o amor da minha vida, é meu namorado, e me disse que era apaixonado por mim desde a primeira vez que nos vimos..

agora eu acreditoo né hsuahsuash

-

aah eu adoro aquela brincadeira, morro de rir !! :D

Beeeijo Anna! ♥

Fran disse...

Oiee Ana!
Primeiramente, mto obrigada pela visita lah no meu humilde cantinho.
Gostei mto do seu texto, vc escreve mto bem!
Não sei se realmente acredito no tal amor a primeira vista, mas agnt semprecse surpreende neh?!

Bjão Linda^^

Flaah Goes disse...

nunca aconteceu comigu nao..
nu meu casu ta mais pra 10° vez do que 1° KKKK
mais emfim msm que nao aconteca comigu eu acreditoo! =D
Bjuus

Glayce Santos disse...

Que delícia, Anna! Ótimo texto, leitora do Divã! Sim, eu tb já passei por isso; EXISTE mesmo! Claro que AMOR é modo de se dizer, amor mesmo só com o tempo, mas já me apaixonei a 1° vista e decidi que ele seria meu; e foi!

beijos e mais beijos

Raquel El-Bachá disse...

Eu acredito em amor a primeira vista sim. Já me apaixonei assim e foi bom demais.
Beijos.

nada complicada disse...

Que história mais linda... Adorei e acredito em amor à primeira vista, nunca me aconteceu, mas sou uma romantica rsrsrs...
Amei a visita lá no "Nada Complicada". Volte sempre...
Bjoca

Telma Maciel disse...

Que lindo!!! Acho o maior barato qndo acontece, sabia? Na verdade, amor à primeira vista pode acontecer várias vezes, mas é raro qndo é recíproco. Quando acontece deve ser maravilhoso!
Linda história e muito legal o vídeo!

Suelen de Lima. disse...

amor a primeira vista, \o ta acontecendo comigo, estou 'in love' aiehauiheiuhuiaehae, poois é, conversavámos a umas duas semanas por msn, orkut, nada demais sabe, apenas aquela coisa simpática, normal... aí, rolou que nos encontramos por acaso numa festa, a gente se olhou, e pá, abraço, e aconteceu, ele tremia, eu suava, são 11 dias de amor a primeira vista, exatamente como descreveu no post *-*

*Cah Simon* disse...

que lindo anaaa!

a minha história com meu ex-namorado é diferente e se traduz numa música que eu adoro!

"à primeira vista eram só coincidências, uns amigos em comum e uma vibração do bem...
Se ontem não te dei valor nenhum, hoje não te troco por ninguém!..."

hihihi!
é interessante como essas coisas acontecem!
vc nunca acha que vai acontecer com vc!

Crisenta disse...

sou do tipo ver pra crer, neste caso ver e sentir ne? hehe acho q existe atração a primeira vista mais amor ai ja e outros 500! mais eu nunca digo nunca, pq vai saber ne...? huahuah beijos

Anônimo disse...

Ahh, que lindo!

Amei o post!

Beijos

Anônimo disse...

Adorei o blog! passei o dia todo lendo e lendo e lendo... não fiz mais nada rsrsrs (e que minha chefe não leia isso rsrsr)

Que linda história de amor! Eu sempre quis viver um desses amores a primeira vista, mas comigo foi diferente... Meu noivo e eu nos conhecemos no colégio... e desde lá ele é "apaixonadinho" por mim. Nos reenconramos 8 anos depois... e agora estamos noivos, com apto comprado e cada dia mais apaixonados...

Como são engraçadas as histórias de amor. Como disse seu namorado; acontece que bnem mágica. Pluft e já aconteceu. rsrsrs

beijos

Amanda Cabral disse...

aah , que lindo , isso tbm aconteceu cmg .
No dia 03 de julho desse ano , eu estava na minha festa de formatura do curso tecnico , e do nada eu vi um cara lindo , assim , eu morri , meu coração disparou e tudo . Ele chegou em mim , e agora estamos ficando sabe , mas tomara que dê certo , que a gente fique juntos pro resto da vida *-*

bgs :*