segunda-feira, 29 de junho de 2009

Maratona “Deitando no Divã” 2


Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!
Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos! (Por Anna O. e Andreas Ribeiro)

Caso 3: Era uma vez... um casal que vivia muito feliz: ele o primeiro homem dela, ela a primeira mulher dele; conta conjunta, cachorro dos dois, escovas de dentes no mesmo potinho e tudo mais. Até que um dia, a moça terminou com o moço, por conta do ciúmes exagerado que a sufocava. “Ele se negou aceitar, deu trabalho, me perseguiu, até que eu mandei ele se tratar, fazer terapia e foi o q ele fez, freqüentou durante meses terapeuta e disse q ia me provar que estava mudado.”
Porém, entretanto, contudo, todavia, a moça conheceu um tal catarinense com pegada e se enroscou com ele. O enrosco virou namoro, mas mesmo assim, o ex não desistiu. Sempre conversaram, saíram e ele tentando provar que havia mudado, que não era mais ciumento assim.
Conclusão? Ela ficou convencida da mudança e reataram! Ele, sempre um cara romântico, que jurava mundos e fundos, foi pego pela moça no flagra com outra. “E apesar dele falar na cara dela q é de mim q ele gosta, q é a mim q ele ama... eu não consigo entender pq ele agiu dessa forma, não consigo perdoá-lo”.
“Passado um mês d tdo isso, ele veio atrás, arrependido, quer uma chance pra me reconquistar, pra reconquistar confiança, pra demonstrar q é comigo q ele quer ficar... agora, eu gosto dele, mesmo, mas to mto chateada e machucada com essa situação... e ai?”

Não é a melhor coisa a se dizer, mas vários elementos nessa história estão interligados. Ciúme excessivo indica alguma coisa! Uma pessoa que não confia na outra, persegue, enlouquece de ciúmes é potencialmente alguém que trai, traiu ou trairá. Pode ser taxativo, mas quando isso atinge proporções insuportáveis, o outro não consegue aceitar a idéia do que fez / faz / está prestes a fazer e joga pro parceiro, desconfiando, cobrando, perseguindo.
É foda lidar bem com isso, pq a gente dá muita cabeçada e se desgasta demais até perdoar efetivamente. Ainda assim, nada é apagado das nossas cabeças e, eventualmente, as sensações e o incômodo voltam, e voltam...e isso dói. Pra reatar, perdoar e ter confiança de novo, precisa de empenho dos dois e de tempo.
Caso isso não seja possível, cure as feridas, suba no salto e siga adiante! É o melhor que se pode fazer...
Também é de se pensar no que ele passou nesse tempo de “tentar reconquistar” foram meses e tals, e talvez ele tenha se sentido mal nesse período e arranjou um caso por fora pra mostrar pra si mesmo que não estava “por baixo”, uma questão mesmo de ego e auto-estima... Eu não to querendo justificar a traição, se é que elas são válidas, mas se você achar que ele valha a pena, é entender como ele se sente contigo, perceber o porque dessa traição e ver se ele vai se sentir diferente se vocês reatarem, pra que não haja uma nova traição.

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail http://www.blogger.com/divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem idenficicação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

10 comentários:

Aline DIVÃ DA MULHER disse...

Cada caso é um caso,motivos que levaram a tais fatos é ue devem ser estudados...

bjs!

Desabafando disse...

adoro acompanhar os casos aqui! Não sei o que faria, mas não perdoaria traição...pq quebra de vez o elo de confiança....mas cada um sabe de si né?

Sarah disse...

adoro os casos do divã e as soluçoes, parabens 'psicologos' d plantão rs

Nataly Ribeiro disse...

Olá, obrigada pela visita!
eu adoro o trabalho de voces, de verdad,e estão de parabéns gente!
beijos

Quem é tua Dona? disse...

É bem dessa mesmmo...eu sou super insegura nos meus relacionamentos hj em dia, porque em um passado obscuro, eu já traí alguém que amava...mas estou superando, é triste, mas é a real!

Beijossss,
Anita.

Olhos e pensamentos disse...

amo o divã e acompanho a muito tempo...amei a visita!!!

Mary West disse...

Divã é minha fonte de sabedoria.

Camilla disse...

Ah, complicado.
Mas sei lá, acho que a história deles já deu o que tinha que dar...

Beijos

Bella disse...

Acho que esse relacionamento não te mais futuro não...

*K-rol* disse...

o divã é ótimo!

eu só estou esperando por um drama mal resolvido na minha vida e e me deito também!

adoro os casos e as opniões de vcs!
parabens!

e fikem à vontade para buscar os selinhos {varios!} no meu blog!

beijos a todos!