sexta-feira, 26 de junho de 2009

Maratona “Deitando no Divã” 1


Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!
Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos! (Por Anna O. Andreas Ribeiro e Mari Valente)

Caso 1: “...sou casada há 20 anos, só que de um tempo pra cá meu marido nunca está disponível pra ficar comigo, sexo ou tranza só depois de muita briga. Já conversei com ele, que me disse que não tem outra pessoa. Só que ele bebe demais, será q é isso? O q devo fazer?...” a leitora ressaltou que se sente humilhada com a situação, e que está a ponto de deixar o marido.

Bom, a gente sabe que tomar um vinho casualmente até estimula a libido, mas que quando a coisa desanda e migra pro alcoolismo, o quadro se inverte: pode ocorrer disfunção erétil, entre outros males. Daí que sempre existe alguma coisa por trás do alcoolismo, e que talvez isso sim esteja afetando seriamente seu marido. Se vocês se gostam, se o companheirismo resistiu a todas essas dificuldades, vale a pena que o casal procure orientação médica e psicológica.
Não acredito que a questão seja erétil (já que ele sobe depois da briga)... mas pode ser que tenha entrado num momento em que a rotina do casamento tenha feito com que o desejo e a vontade do outro tenham sumido... Ai é questão de pensar também se você não está contribuindo, ou se cuidando menos ou também brigando com ele por outros motivos que acabem por minar qualquer desejo que pudesse ter.
Pense em fazer algum agrado especial, faça algo diferente, sensual para ele, uma animada no visual ou alguns elementos novos e veja como ele reagirá.
E o álcool é um problema sério que ele deve se tratar, que seria bom que todos que estão com ele o ajudassem.
Concordo com o Andreas, álcool é realmente um problema muito sério, não só para a saúde dele mas para o seu próprio bem estar... O álcool é um estopim para a violência doméstica e portanto, nunca é demais se cuidar... Pra mim, quando se começa a arrumar muitas desculpas, seja para o sexo ou mesmo para um simples cineminha, a mensagem está clara... O interesse dele não está lá nas alturas não! Mas não pense que a culpa é sua, pode ser algo que ele tem de resolver com ele mesmo, e apesar de todos os seus esforços ele pode realmente nao estar interessado... Na minha opinião, converse francamente com ele e exponha as suas críticas, ressalte que isso nao faz bem a você e nem ao casamento e se ele ainda estiver disposto a salvar o que existe entre vocês, ele vai acordar pra vida (se ele nao for um banana, claro)

Caso 2: “boa tarde! Estou em uma situação bem complicada, pois me apaixonei pelo pastor de uma igreja... ele é solteiro e 8 anos mais velho que eu. Às vezes percebo que ele me olha, mas não tenho certeza. Como posso ter certeza que ele também repara em mim? Me ajudem!”

Olha, moça, certeza certeza nós nunca vamos ter, até que um chegue no outro e prense na parede (ops, isso é meio atrevido pro pastor!), mas dá pra notar uns sorrisinhos, umas olhadas mais demoradas, quando as pessoas estão interessadas elas se encostam, se esbarram, é algo automático que já dá alguns sinais. No mais, borá bater papo com o pastor e sacar qual é a dele!
Ajoelha, e vamos ver se ele vai querer rezar!!! Hahahaha brincadeira à parte... Não tem como saber mesmo, mas tem como você se deixar perceber por ele, sondar, dar indiretas e ver se rola o affair...
Olha, muito cuidado com os religiosos... Sério, eu tenho super conhecimento de causa nesse departamento... Converse com o pastor pra tirar a dúvida sobre as intenções dele, pois esse tipo de homem é tão simpático e solícito que podem nos confundir... E um conselho de amiga: tenha paciência, muuuuuita paciência... Porque se rolar o interesse dele e até ele tomar alguma atitude, vai demorar... Então força na peruca!

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail http://www.blogger.com/divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

11 comentários:

Myself disse...

Nossa, o primeiro caso é da pesada... tomara que o marido melhore!!

Beijos!!!

Juca disse...

Adoroooo...essas seções de terapia.
O Primeiro caso é complicado mesmo, o álcool é trash quando consumido em excesso.
Mas enfim, pode ser sinal de depressão, sabia? Na minha família teve um caso parecido, ele colocava no álcool todas as suas frustrações e achava q era a única maneira de lidar com os problemas e consequentemente, não dando atenção as outras pessoas.

Cah. disse...

eu ahco que todas nos no fundo sabemos a solução pro problema!
mas fingimos não saber...
e os conselhos?
até escutamos.. mas colocar em prática?
só quando não aguentamos mais.
e depois que fazemos pensamos: era pra eu ter feito antes!

MULHERES! nós sempre sabemos a resposta pra nossas perguntas..
mas se nós não nos ouvimos, será mesmo que ouviremos outros?

Beijoos

Camilla disse...

Fiquei um tempinho sumida, mas fiz questão de ler o post inteirinho...

Como eu amo esse blog!!

Saudades daqui
Beijos

X disse...

Ei, cheguei a pouco tempo aqui, mas pedir uma ajuda:
As minhas amigas namoram, terminam, namoram denovo, terminam denovo... E nesse ciclo os ex delas (q eram namorados na época) me add no orkut (para entrarem para a, digamos, "tchurma"). conclusão: Tenho uns 10 ex das minhas amigas e nem falo com eles!!
O que eu faço? deleto? ou nunca mais aceito namorado de amiga minha??
bjus

Andréa Ribeiro disse...

Pra isso existe o azulzinho...rssssssssss

Thais Reis disse...

Nossa o primeiro caso é meio difícil.
Adorei o seu blogs.Tenho um prémio pra você lá no meu,tudo bem?
Dá uma passadinha lá pra pegar.
Bjos

anne. disse...

muito bom o seu blog viiu ? :)
adorei msm !!!
meu comp tá com problema e não estou conseguindo seguir, mais assim que conseguir arrumar começo a te seguir !!

passa lá no meu blog ... ;)


Bjim

Jana disse...

Eu simplesmente me abstenho.. kkkkkk

beijos

Passanger disse...

O MÁXIMO esse blog, adorei!!! Vou segui-lo!

Beijos,
Anita.

Alessandra Castro disse...

A gente meio que finge que ouve conselhos, mas acabamos fazendo nosso proprio rumo.