sexta-feira, 13 de março de 2009

Shoes are a girl’s best friend

Nada de diamantes!
Perdão, Marilyn Monroe (ou de quem seja essa música), mas os melhores amigos de uma garota – tirando os amigos palpáveis/confiáveis e os amigos coloridos, são sim os sapatos.
A ficção fala muitas vezes pela realidade, basta observar Carrie Bradshaw ou o filme (lindo) “Em seu lugar”; sapatos consolam.
Eles são o simbólico de uma aceitação incondicional que não se encontra em lugar ou pessoa alguma. Servem sempre, esteja você gorda ou magra demais, com o cabelo desbotado, bicolor ou com um corte terrível; esteja radiante ou com o rosto semi-desfigurado de tanto chorar... eles sempre servem, encaixam, fazem o tec-tec dos saltos ou oferecem o conforto que tanto procuramos. Eles podem custar caro, mas não dão trabalho. Demoram pra acabar ou quebrar, duram mais do que alguns relacionamentos inclusive.
Podem apertar, fazer bolhas, mas sempre afrouxam e se adaptam. Colocam egos nas alturas quando mais precisamos e dão um charme especial pra mais cabisbaixa das moças. São os pedintes mais exigentes de bolsas e acessórios, mas fazem o esforço valer a pena.
Além de tudo, círculos femininos são abertos e expandidos por causa de sapatos; as compras podem ocorrer em bando, os pares podem ser passados de amiga pra amiga sem grilos (e na maior empolgação); rolam os empréstimos, os rolos, os presentes e os namoros de vitrines... namoros estes bem mais fáceis que os reais.
Daí eu penso... e se fizéssemos por nós mesmas aquilo que muitas vezes atribuímos aos sapatos? E se a aceitação viesse de dentro, e não de dentro de uma sacola?
Fica a questão...


(Anna O., num momento reflexivo de férias... hohoho)

26 comentários:

Glenda disse...

Nossa, mulher melancia melhorada infinitas vezes né!! Coisa mais amada né!! adorei! linda demais!!


Beijões

Sarah disse...

Anna! Poxa, sapatão é fixação! Eu no meu pézinho 41, amo! Tenho uma coleçao e pretendo nao parar tao cedo. Estar triste ou gordinha, é só ir pro shopping e comprar um par novo q o animo melhora! O filme "em seu lugar" é lindo mesmo e tem cada sapato, q eu BABO! Ainda vou ter um Jimmy Choo! hahaha
Bjs!

Lívia Silveira disse...

Querida!! Sou loucaaaaa por sapatos !!
Amo por mais que apertem façam calos e afins. Amos os Louboutins da vida ! Fiz até um post no meu blog uma certa vez sobre eles. Um sapato, por mais xexelenta que vc esteja dá um toque chic, casual ou qq coisa do tipo. Adorei o post...e obrigado pelo coment no blog!
Bjão e apareça!

Crisenta disse...

Vou te fala que sou uma execao nao tenho facinio por sapatos apesar de ter mtos pares e claro admirar sempre as vitrines de calçados qdo eu passo na frente de uma que me agrade. A minha melhor amiga e a maquiagem sempre que estou triste me sentindo feia, burra, chata, saio compro uma maquiagem nova, uma sombra, um , pó um rimel um blush chego em casa e como uma terapia testo os produtos em mim faço uma maquiagem linda na frente so espelho e me sinto bem melhor.. estranha eu sera? portanto em vez de milhares de pares de sapatos amigos, tenhos milhares de maquiagens amigas que me deixam bela e feliz hehe
beijos

Unknown disse...

hummmm

adooooooooooooooooooooro!

:P

Anônimo disse...

sapatilhas e botas são meus preferidos...
por falar em botas... nossa, vi umas liiiiiiiiiiiiiiiiindonas na bootbox... ai meu bolso...

bjoks

silvana disse...

não existe nada que eu amo mais que sapato depois de sexo e chocolate *-* OISAOASIASOISAOSAI

Anônimo disse...

Eu gosto de sapatos...MAS confesso que tenho paixão por BOLSAS.

De preferência as grandes...
Sei lá, acho que me sinto 'protegida' com elas porque se preciso de algo TEM LÁ DENTRO....rs

Atrê

du disse...

.então. as perguntas do penúltimo parágrafo são bem pertinentes. mas acho difícil estabelecer o know-how. ainda mais em situações não tão favoráveis na vida....

.abraço.

Jhennifer Cavassola disse...

Nossa e como é? Essa semana ganhei dois sapatos do maridão, fiquei tão feliz!!!

Hum, certa vez vi uma postagem sobre sapatos que amei. Até colocarei no meu blog. Mas veja a postagem no cometario a seguir.

Jhennifer Cavassola disse...

Taí duas coisas que nos deixam doidas, admitam!
Ontem estava conversando com uma amiga virtual, que eu adoooro, e num momento filósofo da conversa, ela me disse que gosta de comparar os homens com sapatos. Tá né! hehehe

Não sei se posso, mas vou, falar umas das teorias que eu a-d-o-r-e-i!

Tem aquele homem que por mais que nos machuque, vale a pena. Tipo um sapato que nos dá mil bolhas numa festa, mas que mesmo assim é o nosso par favorito.

Tem o sapato que por mais confortável que seja, não queremos usar nem pra ir na casa de parentes bregas. Conforto, definitivamente, não é tudo..

Tem aquele sapato que tu usa quando sabe que vai para algum lugar com lama por exemplo, aquele pode sujar a vontade, não é tua prioridade mesmo.. Esse é aquele, usa quando precisa.. ou coisa do tipo.

Tem aquele sapato que é teu sonho de consumo, e tu nao mede esforços pra tê-lo. Estoura o cartão.. no caso com homens, investe muuuuuuito.

E assim vai.. váárias teorias, mas a coisa que eu mais amei nessa historia de comparação aí, foi essa:

Sabe quando vocês estão numa loja, escolhendo um par.. tem um lindo, mas nao é bem o que tu queria.. dai o do lado tá muito mais bonito.. "vou levar esse, decidido." ok, quando olha pro lado ve uma vaca, com o perdao da palavra, querendo levar aquele que tu não quis.. o que se faz numa hora dessas? obvio, arranca o sapato da mão dela, porque tu viu primeiro, é aquele que tu quer e que vai levar.. onde já se viu, né? Essas ladras..

Bom, achei interessante, aliás, essa minha amiga como advogada será ótima, tenho certeza.. mas eu poderia ter passado horas lendo as teorias dela, daria uma ótima escritora.. heheheh

Afinal, a gente sacrifica nossos pés por sapatos lindos, sacrificamos a vida por homens ideais, mas jamais aceitamos usar um sapato feio só pelo conforto.. concordam? ehhehehe

Até porque, sapatos podemos colecionar, ter um pra cada dia e etc.. e homens? até achar precisamos experimentar, usar, usar, usar..

Fonte: http://teaguentanosalto.blogspot.com/2008/09/homens-x-calados.html

kkkkkkkk amei demais e concordei!

lívia danielli disse...

adoro sapatos...
não curto muito salto, mas adoro as sapatilhas....rsrs
bjsss

Coração Alado disse...

que mulher não ama sapatos? quem não pára na frente de uma vitrine e quase enlouquece?
sou louca por sapatos e lingeries...

Pattinha disse...

Isso é de fato uma perdição, pricipalmente em tempos de liquidação e em bando XD
consumismo mode on
adoro sapatos, apesar de não me entender muito bem com os saltos. e quando eu gosto muito de um, gosto de te-los cores diferentes.

beijo*

Barbara Góes disse...

anna.. se continuar refletindo assim nas férias, vai acabar sendo obrigada a ficar sem trabalhar mais tempo.. hauahuahuahau

adorei o texto... não sei se é porque sou apaixonada por sapatos, mas enfim!! Lindo!

bjooo

Mulherão disse...

A-D-O-R-O Sapatos!!!
Uma mulher bem resolvida, feliz, com o ego em dia e sapatos lindos é um Mulherão munido de muuuuuito poder!

Beijos.

Glayce Santos disse...

Estou com a Livia, amo sapatos, mas amo mais as sapatilhas! É vício mesmo, tenho pares que nem uso, mas vivo comprando! Outra paixão é por bolsas!

Minha nossa, como sou LERDA, tem um homem no divã???? Que show!!!!! Confesso que agora lerei com MUITA atenção cada postaegm do Andreas, um homem no divã é... bem, interessante! [No bom sentido]!

beijos a todos

SaMm disse...

sapatos, sapatos, sapatos...
sou apaixonada por eles... o q seria de nos garotas sem ele??????????

bjOoo


http://redapple-red

Ana Rosa disse...

Vou te dizer gosto tanto de sapatos que eu posso estar com a melhor roupa, mas com um sapato, não muito legal, pode saber acabo, não gostando da produção, bjs

Carrie disse...

siiiiim eu adoro sapatos! rsrsrs

férias??w

contando os dias para as minhas....faltam 24 dias!!!

bjs

carrie*

Glenda disse...

Tem selo pra ti la no meu blog! beijoss

Faby disse...

Também amo sapatos...
Meus preferidos são os Mary Jane e adorei este douradinho da foto! (rs)
Bjs
Faby

Nanda disse...

lembrei mesmo desse filme " em seu lugar" kkkkkkkk
ah,sapatos são sapatos...não engordam,e deixam o seu ego elevadíssimo...tb recomendo ^^

bjs

Blogueira Master disse...

É, Anna, a gente procura em sacolas às vezes o que não descobriu dentro. Um dia eu ainda quero ser feliz descalça, sem escova progressiva, sem roupas de marca e rótulos que me colocam... Bjs

Marie Curie disse...

Ai Anna, eu aconcordo com vc mas tem dia que não dá! E quando não conseguimos achar um salto 39 que preste? e quando, no meu caso, eu brigo para arranjar uma bota de cano alto por que a batata da minha perna é grandona? Nunca tive uma bota de cano alto...

ó miséria...

Bjin Anna!

Anônimo disse...

Mudeei meu link