segunda-feira, 9 de março de 2009

Interpretação cretina: Pagu e as mulheres!

Que tipo de blog feminino seria o nosso se não comentássemos nada sobre o dia das mulheres? Pois para isso, resolvi colocar aqui uma interpretação cretina Maria Rita, que é diva desde que nasceu. Afinal, quem é filha de Elis Regina, pode e pode muito, hehe! Para tal, convidei um jogador do time oposto, um homem que se dispôs a dar a sua contribuição imparcial sobre sua opinião sobre as mulheres!

*By Marie Curie e Sr. Curie*

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão

Mulher que é mulher já passou tanto perrengue por causa de fofoca, tentativas de manter a imagem que podem ser as pessoas mais solidárias com as amigas carvãozinhas!

Pois é, pior que é verdade. Tem certas coisas qeu só as mulheres sentem e sabem. E pra nós resta tentar entender.
Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra

Mulher é aquela que sabe fazer de tudo um pouco quando ta afim: ela é carpinteira, troca lâmpada, pneu de carro, praticar esportes, estuda muito, aborrece-se e largar tudo!

Pode até ser q o pau e a cobra dela tão com tudo, mas convenhamos que vira-e-mexe ela precisa de uns, não?

Minha força não é bruta

O que faz uma mulher forte? Deixe uma mulher sem chocolate na TPM e veja do que ela é capaz. Ou quando ela ama alguém, um filho, um companheiro... a força da mulher está na sua impetuosidade e coragem, além de jogo de cintura para conseguir o que quer!

Tem muito homem que não entende a força das mulheres mas se submete a ela rapidinho. É uma força que não bate mas às vezes machuca.

Não sou freira
Nem sou puta...

Ah! Quantas mulheres já foram categorizadas entre “pra casar, pra f...!” ? Mulher que é mulher rejeita esse tipo de estereótipo ridículo! Afinal, a lenga-lenga aí é definida pelas atitudes das moças com o HOMEM! E sim, nós podemos nos definir por nós mesmas! Hunf!

Pois é, nem 8 nem 80. Tem lá algumas mulheres que gostam de parecer uma coisa ou outra, mas aquela que é autosuficiente independe desses adjetivos, não precisa disso pra ser reconhecida pelos outros e por si mesma.

Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem

Meninas, valorizem-se! Somos todas as mulheres em uma só, sem compromisso algum com ser coerente com ninguém além de com a nossa alma feminina. Podemos ser fortes e delicadas, podemos ser bravas e doces, e, principalmente, podemos ser mulheres!
Sem estereótipos pré-concebidos, ela é mulher e pronto com toda a complexidade que isso implica. Gostei da moça!

Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem...

Falando em ser mais macho que muito homem, já tive que matar barata pra um certo homem macho parar de reclamar (por que é óbvio que ele não estava gritando, imagina, coisa da Marie Louca ¬¬).

É...mas será q na hora que surge uma voadora ela não sai correndo?? :)

Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque

Lugar de mulher é no tanque!! Principalmente se for aquela barriga tanquinho suada, gostosa, com uma cueca boxer (opcional) e sem nenhuma camisa em cima! (principalmente camisa pra lavar!)

Uau! Que medo !

Fama de porra louca
Tudo bem!

Mesmo as mais boazinhas, se não passaram, vão passar por essa fase. Depois de levar um fora, brigar com a mãe, sair de casa, enfim, logo aparece um motivo para juntar as garotas para uma sessão riso-choro-bebida-balada! É um tal de “aaah, vou dar na cara daquela sirigaita”, falar besteira até o dia clarear, ameaçar tingir o cabelo! Tudo de bão!

É, pra ser moderna por completo tem que dar uma de louca, mas que se dane não é? Poderíamos mudar o gênero do ditado: “de médica e louca todas tem um pouco”.

Minha mãe
É Maria Ninguém

Começamos a nossa vida feminina nos espelhando às mães, a primeira mulher em nossas vidas. E mesmo mais velhas, continuamos a nos espelhar nesse referencial de mulher, seja por admirá-las e querer ser como elas, ou seja pela oposição, afinal, casar com um cara nerd que nem o seu pai é dose!

É, mas parece que ela não admira muito a mãe não. E, convenhamos, se é pra ser moderna dificilmente a mãe vale como referência. Agora, como a mãe dela é a Elis, então é mancada.

Não sou atriz
Modelo, dançarina

A maior parte dessas mulheres atriz-modelo-dançarina-apresentadora me dão dor de cabeça! Parece que querem tanto a fama que acabam apostando tudo e perdendo quem são no caminho! E acabam disseminando muitos estereótipos péssimos para as outras mulheres!

Meu buraco é mais em cima

Nós, mulheres, adoramos que vejam que somos muito mais do que mostramos! E reservamos essa melhor parte para aqueles que merecem! Nos tratem bem e vejam o que podemos lhes oferecer em matéria de carinho, amizade e até em comentários sinceros!

Achar que mulher de sucesso é só dona-de-casa e quem vive de beleza realmente é um grande reducionismo, e ela tem auto-estima o suficiente para se sentir mais que isso. Que bom, sem dúvida as mulheres contribuem, e muito, exercendo atividades mais “intelectuais”.

Meu buraco é mais em cima
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem...

Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...

Mulheres, somos maravilhosas e nunca podemos nos esquecer disso! Não é preciso que um dia nos lembre disso, nem que uma dor nos faça esquecer, ok?

São maravilhosas e não precisam de homem nenhum pra fazer as coisas. Nem freira, nem puta, são provavelmente algo entre essas duas.

Beijos da Marie! E do Sr. Curie!

Ps: O nome da música é uma homenagem à Pagu, uma mulher prafrentex, que fumava, cortava os cabelos curtos, falava palavrão, casou-se com um homem divorciado para depois ela própria se divorciar. Uma mulher que buscou e muito ser feliz, como todas nós em um mundo que não permitia esse tipo de absurdo! Dizem que a maior obra de Pagu foi a sua vida...

13 comentários:

Crisenta disse...

raaa adorei a musica apesar de gostar de Maria Rita, imperdovelmente nunca tinha ouvido essa musica, mais com ctza vou procurar pra baixa-la... E viva nós mulheres \o/ heheh
beijos

Lari Bernardi disse...

Mulheres rulesss!!! ;]

;*

Larissa disse...

Aaaaaaaaa bom demais!!! Amo essa música, da Rita Lee. E a interpretação da Maria Rita só engrandece!
Show as interpretações. ^^

;***

Mayana Carvalho disse...

Nós mulheres, somos especiais!!
o que seria do mundo sem as nossas qualidades e os nossos defeitos pra tornar tudo interessante!?

Beijos

Unknown disse...

essa musica eh boazinha;
mas eh a cara do viado do Ney Matogrosso - ele cantando essa musica eh uma resenha

huahuahuahu

Pattinha disse...

amei a interpretação e amO a música (e uhuu não sou fa de Maria Rita XD).

eu acho mesmo que toda mulher tem sua fase porra louca, uma hora ela vem e que tem que se valorizar, sempre e mais sempre!

beijo*

Myself disse...

ADOREI!

Tanto os comentários dele qto os seus.

Beijos!!

Andreas Ribeiro disse...

Pow... tava esperando comentários mais "agridoces" do Sr. Curie... mas foi tãooo bonzinho... botou o rapaz na linha Marie?

E o post foi muito legal Dear, a escolha da música não poderia ser melhor!!!

Beijão,
Andy

Anônimo disse...

Nós somos fodonas! \o/


Ser mulher não é tarefa NADA fácil, mas como somos mui jeitosas, resolvemos todo e qualquer perrengue. Essa música traduz o significado deste ser tão importante.


Parabéns a todas nós!


Adorei seu espaço! Firme e forte!


Beijos,


Claire

Alessandra Castro disse...

Pagu! Mulheres assim soh tem uma fôrma.

Anna Oh! disse...

Ehhhhhh, eu fui a 1a a ver esse post uhuuuuulll, e adorei, assim como adoro a música e o casal q fez a interpretação.

Fabiana Gonçalves disse...

Ameiiiiiiiiii! Muito, muito, muito!
Nem sei como cheguei aqui, só sei que não largo mais. Parabéns!!!!

www.fabianagoncalves.blogspot.com

Milah disse...

MUUUUUIIIITOOO BOOM! como sempre, aliás..
Mas não gostei de vcs terem dado os créditos pra Maria rita...
poxa, ela tem musicas legais, mas esse sentimento, esse feminismo, essa força, é Rita lee, incondicionalmente e inegavelmente Rita Lee!
Enfim, a interpretação foi ótima, mas os crééditos.. arrasaram com os fãs da riita!

bjsbjs, meliiga ;*