segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Megera Indomável


Reza a lenda que os homens preferem as loiras. Bobagem! Pouco importa a cor do cabelo.
Sabe o que eu acho que os homens preferem de verdade? As megeras!
Siiim, as malvadas! Quanto mais melhor! Pode apostar, homem não curte mulher bozinha não! Quem quer uma mosquinha morta?? Os homens são masoquistas - fato! Eles gostam mesmo de serem pisados (como já dizia minha mãe - e ela sabia das coisas).
Vamos pegar a dramaturgia como exemplo?
Bom, Paola e Paulina da novela A Usurpadora. Paola (essa aí da foto) era uma mulher exuberante, linda, poderosa que só fazia o que queria (inclusive providenciar que seu marido Carlos Daniel Bracho tivesse a maior galhada de todo o México).
Ela era a gêmea má. Em contrapartida, Leda (uma "amiga" - da onça - de Paola) se jogava os pés do moço, estava sempre ali disponivel e tudo que conseguia era que ele a repudiasse. E quanto mais Paola despezava e ignorava Carlos Daniel, mas ele a venerava.
Bom no final ele ficou com a mosquinha morta da gêmea boa (Paulina), mas eu acho que isso é tudo marketing para não contrariar aquilo de que o bem sempre vence o mal e blá blá blá... O mundo é dos mais fortes, e o amor também. Seja a fêmea dominante que você terá sempre seu amado aos seus pés, te tratando como uma Deusa!
Seja má quando tiver que ser, não tenha dó de partir o coração do seu bonitão. Ele vai superar. E vai te amar mais!
Não permita que ele te falte com respeito, nem te trate com menos consideração do que você merece! Dê umas ignoradas de vez em quando (sim, elas funcionam!) e não deixe de falar o que sente com medo de contraria-lo. Ele vai aprender a te ouvir e a respeitar suas opiniões. É de pequeno que se torce o pepino e com seu amor também!
Lembra aquela música da Kelly Key, do cachorrinho? Pois então! Saiba recompensa-lo na hora certa (mas não exageradamente) e puna-o severamente quando ele fizer arte!
Não precisa exagerar e sair fazendo maldades por aí como Paola Bracho! Mas vamos nos inspirar nas grandes vilãs...
Ah, qual o grande charme delas? Elas são indomáveis! Se colocam em 1° lugar sempre. Elas são o que são, e sem se importarem com a opinião alheia e principalmente com a do bofe. É um tal de gostou, gostou, ótimo! Não gostou vai pra... porque eu não preciso de você e tem 9898454548784548789 de homens que me amam e me querem (e eu também piso neles - hoho).
Elas não mendigam amor, pelo contrário. Fazem com que os homens implorem por seu amor. E reagem como se dissessem "vou pensar no seu caso!" A vilã se cuida, mas não é uma coisa só de visual não, mas sim de atitude. Ela tem classe, charme, é consiente do poder que tem. Eu nunca gostei muito das boazinhas das novelas não. Acho que elas são apagadas, não tem brilho próprio.
Falta o brilho da ousdia e da coragem nelas. Coisa que as vilãs esbanjam!

Já aproveitando o assunto, aqui vai uma dica literária:
Por que os homens se apaixonam pelas manipuladoras? - de Sherry Argov.
Ela fala sobre isso da mulher "manipuladora" (não leve no mal sentido - é sobre a mulher forte e esperta que sabe ser a dominante, algo como o que eu estive falando aqui no post), aquela que consegue manter sempre seu homem apaixonado; e fala também sobre as mulheres demasiado boazinhas (aquelas que sempre se dão mal e depois não sabem porquê).
Mas isso é assunto pra outro post!

Ps: só esclarecendo os leitores mais curiosos, Fuego não viveu a avantura com o moçoilo! (vide meu post anterior).

Bjus a todos ;)

18 comentários:

Inspirações disse...

Tem a sua lógica, apesar de nem sempre poder ser aplicada...

Anônimo disse...

Oiiie nossa olhei essa novela todas as vezes que foi transmitida na Tv!
Amo novelas mexicanas, acho muito engraçadas... e outra Paola era a mais top, tbm gostava da Paulinha, mas minhas risadas eram sempre com a Paola;]
Olha nunca fui assim de maltratar, mas tbm não boazinha demais!
Minha vó diz que devo ter um desvio de caracter, pq só gosto das vilãs!!!!
HEHEH
Mas me diz qual q grada da A FAVORITA sem a FLORA??????
hihi BEIJOS ADOREI AKI POSSO ACOMPANHAR?

Léo disse...

Hahaha! Me diverti com esse texto. Acho que tem homem com todo tipo de gosto, num é msm?

Eu, particularmente, gosto de mulheres que me tratem com igualdade. O 'jogo' do amor é pra ser jogado por dois e acho que o resultado não importa muito desde que jogado com respeito.

Uma ótima semana e um beijo mordido

Garota Enxaqueca disse...

Pois é... Lembro sempre do dito (torto): "as meninas boazinhas vão para o céu... as más, para onde querem".

E é verdade: Tenho uma amiga super boazinha, super amiga, super carinhosa... e que sempre se dá mal em relacionamentos!

Besos, guapas...

Lari Bernardi disse...

Homem ama sofrer... hauhauhauah

Acho que eu sou boazinha demais..

;*

Blogueira Master disse...

Eu acho chato ficar fazendo joguinho e dando uma de má quando não se é. A verdade é que não existem fórmulas para fazer um relacionamento dar certo. Ser má não garante nada, não garante que o outro vá ficar a seus pés, a não ser que ele tenha problemas de auto-estima. Ser boa, por outro lado, tb não garante nada pq essas coisas estão num terreno que não podemos controlar. Então o lance é ser vc mesma, fazer o possível pra dar certo e se amar, para que, se caso termine, não seja o fim do mundo. Bjs

Garota Tatuada disse...

interessante
acho que é isso que está faltando
ser um pouco má
rs rs rs
valeu pela dica

bjinhos docinhos

Pattinha disse...

nossa Paola Bracho...
eu concordo em partes, eu acho que alguns homens preferem as malvadas, tanto que na minha faculdade, n aminha turma (muito triste isso) o grupo de meninas piriguetes/fáceis/dadas se intitularam o "bonde do mal"... tudo o que sei é que um homem desses eu não quero, porque eu não sou muito malvada XD

Andreas Ribeiro disse...

Não acho que seja assim!!!

Acho que alguns casos assim, pessoas que querem "sofrer" na mão do parceiro... é o gozo parcial... psicanaliticamente falando!!!

Portanto, acho que vale uma terapia pro homem/mulher que quer sofrer e para mulher/homem que espezinha o parceiro a fim de tê-lo próximo...


Talvez eles apenas curtam isso... e se assim for, ótemo!!! mas se for algum problema ae pra trás, melhor rever esse conceito!!!

Bjos Fuego!!

Andy

Anônimo disse...

Santo Deus. Eu concordo com isso. E até acho que os homens preferem as loiras sim, ainda mais se elas forem loiras, manipuladoras e vacas. Eles adoram. Seja uma mulher boazinha, morena, legal, batalhadora, companheira e blá, blá, blá. Sabe oq vc ganha? Nada. Eles adoram as loucas varridas. Principalmente se elas que gastam a grana alheia sem dó!!! Não, eu não sou loira. {D.}

Carolina Diniz disse...

Quando se trata de comportamento não existe uma regra sem tantas excessões, mas concordo com o que você disse!

Hahaaha

Adorei

Emiliano M disse...

No dia em que, para arranjar mulher, tiver que escolher entre as as "moscas mortas", e as "manipuladoras", acho que vou me ver obrigado a repensar minha postura frente a relacionamentos. Optar por uma vida monástica, ou começar a torcer prum outro time de futebol...

Felizmente para mim, mulheres continuam sendo únicas, e continua sendo muito dificil rotulá-las em categorias... ah, e graças a Deus pela minha pequena...

Fiquem na Paz

Emiliano M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emiliano M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pollyanna Carvalho disse...

concordo Plenamente.. e ainda axava que eu era louca .. ou do tipo coração de pedra... . Mas que nada , mulher tem que ser poderosa, ousada , sexy, com gostinho de aventura, e uma pitada de Egoismo.
homens........... fato consumado.. são otarios.... vc pisa e eles sempre voltao.. vc se apaixona e els vão embora...
então vamos nos apaixonar .. mas nunca deixar eles terem essa certeza!!!! ou se não adeus.....
todo mundo tem dois lados.... misture o seu e vc verá a fórmula perfeita para ganhar o mundo e os homens

quanto a teledramartugia!!!!
Mocinhas só brilham se tiver vilã!!!

Barbara Góes disse...

fuego, adorei o post.. sempre concordei com essa premissa aí... é uma pena que sempre sou a paulina da historia e sempre tomo na cabeça..

^^

bjooo

Alícia Nash disse...

eu sou a típica boazinha que se dá mal e não entende porquê!

: ´´(

Acho que preciso de umas aulinhas...

= /

Elizabeth Harvelle disse...

Eu so a tipica boaziinha q sempre me dou mal!
Ain adorei quando vc falou da Paola!
Eu sempre prefiirii ela na novela!
Amei akêe