segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Calça padrão brasileiro...onde?

Manifesto minha indignação frente aos fabricantes que dizem fazer calças jeans pro “padrão brasileiro de mulher”. Primeiro que nós não viemos da mesma fabriquinha e o tal “padrão” parece não existir... agora, se existisse por acaso um “padrão” ele seria justamente o da diversidade.
Mas aí vem manéssauros que dizem que as calças são perfeitas pra mulher brasileira e patatí, patátá.... Perfeitas pro rabo deles, isso sim!
Se cê for mais cheinha, com certeza já topou com a famosa calça meia-bunda. Consiste numa peça de roupa que passa pelos seus quadris mas que não tampa toda sua parte traseira, deixando a mostra não só seu cofrinho quanto boa parte da calcinha também (sim, também existem calcinhas meia-bunda).
Agooooora, se você tem bunda e cintura percebe que a calça: a) ou não passa pelos quadris (quem dirá pela bunda) b) ou passa, entra e sobra o maior espaço na região da cintura e barriga, o que te obriga a gastar com pinças; a parte da frente fica franzida, feia, estilo “pastelão” e você ganha um saco imaginário de brinde.
Pras mais magrinhas é a famosa calça-que-cai (algumas não remediáveis com cinto) e as calças que encolhem-a-bunda-que-já-não-tenho. Ouuutras passam pelos quadris mas deixam pano sobrando na parte das pernas, ooooutras não passam pelos quadris mas dão uma modelagem linda nas pernas... ó raios, o que fazer?!
Se existem os números 36, 38, 40, 42, 44, 46, 48... algumas (tipo a zicada que vos escreve) suspeitam usar algo ao estilo 45 ou 44 e meio...
Ah, e ainda tem a questão da fôrma, da fabricação da calça... então num dia você sai se achando linda e loira porque coube numa 40; no outro já beira ao desespero porque só entra o 42 ou até o 44!
Essas, minhas caras, são provas cabais de que os fabricantes de jeans querem nos enlouquecer!

35 comentários:

Bruna Fernandes disse...

kkkk realmente comprar calça jeans hj em dia é um problema e tanto...

Déia Devi disse...

siiiiiiiiiiiiiiiiiim
falou e disse!
disse tudo na verdade!
ahuiahauihaiuhauia
ou passa na perna e fica enorme na cintura, ou nao passa na perna
e quando sento com algumas aparece o meu reguinho! ahuihauiahuiahuia
mas ultimamente eu comprei umas calças cintura alta (bonitas, não aquelas de tia que costumam vender por ai) na Siberian... é meio salgado, mas vale a pena! Mas detalhe, as calças são "unisex" segundo a vendedora... ou seja, no 44 feminino não rolou, mas no 42 unisex rolou.... na mesma loja, bizarro né?
bjooooooooooo

Anônimo disse...

Eu desisti de comprar jeans. Vou de saia msm. Adoro calça mas tava de saco cheio de entrar numa loja, experimentar 15, 20 calças (não é exagero) e não encontrar na-da que desse certo. Raramente acho algo que caia como uma luva e, assim, nem posso me dar ao luxo de escolher um modelo,rs.

Quando me dizem que ser magrinha é bom, apelo, sofro pra achar um mísero 36 (se bobear 34) que me aceite, rs.
Sem contar que eles colocam uma numeração menor nas calças, aí que não acho 36 realmente no tamanho 36
hsauhsuah

Agrilla Bass disse...

e pensar que até dois anos atrás eu usava calça 16 e ficava larga ahahaha
agora só caibo nas 40 e na 38 com muitaaa reza e prendendo a respiração.

mas nessa época que eu usava 16, usava tb, 34 e 36, vai entender.

A Publicitária disse...

Eu quero uma que se adapte sem numeracao... tipo assim, coloca e sai andando.

Nanda disse...

perfeito seu post! esse fabricantes são uns loucos,ou eles fazem essas calças pra manequins.eu ainda tenho um outro problema com calças: o tamanho.não encontro calça 34 de jeito nenhum!!!! quando encontro,ela é apertada,mostranho o cofrinho ou hiper grande ( sou uma pulga,tenho 1.54 :'******).
é fogo!!!
deixei um selinho pra vcs no meu blogger ^^
bjs

Garota Tatuada disse...

concordo com vc
eu sou identica
me animo quando uso uma 40
ai vou ver outra e levo um susto tendo q comprar uma 42
maaaas
fazer o q né?

faz parte
:P


bjinhos docinhos

Gabi disse...

jeans me tira do sério.. pq?
exatamente pelo q postaste! bjos

Manuela Gifoni disse...

galera o que acontece é que não temos um padrão brasileiro de modelagem, tipo os grandes magazines e as grandes marcar muitas vezes terceirizam sua fabricação e sua numeração é feita a prtir de um corpo de prova que não é o corpo das consumidoras finais, exemplo: muitas marcas do sul vendem no nordeste, onde o tamanho das mulheres são diferentes, ou seja, uma nordestina baixinha NUNCA ira ficar bem em uma calça produzida para uma gaúcha alta.
Quero dizer que adorei o post, pois é bom que as consumidoras finais (nós) nos expressemos com indignação, mas para tazer um pouco de esperança a vocês, corre um boato que a padronização da modelagem brasilerira vai ser inserida sim (talvez esse ano ou ano que vem) e as marcas vaão ter que fabricar a numeração igual, assim não ficaremos mudando de numeração a cada marca nova que compramos.
bjusss

Unknown disse...

hauhaiuahaia

eu sofro bastante... a calça nunca passa na coxa, q é grossa... qdo passa, sobra na cintura...

dizem que vão padronizar os números, é uam lei federal...

dizem tb q vai ser obrigatório a todas as lojas ter de 34 a 50...

quero só ver...

nunca acho jeans descente no meu número... sempre as calças sem forma boa... uma q caia como uma luva então... querem nos obrigar a vestir 38-40...

bjins

Anna Oh! disse...

nha, eu vou comentar no meu próprio post. Eu, mulher tamanho 44/46, de bunda cintura, q sobra tudo dos lados. Grrrrrrrrrrrrrrr.
O.k., minha sina é chorar nos provadores, mas se essa lei sair eu vou é ficar felizzzz =D

Bell Bastos disse...

Concordo! é incrívl como em um dia uma mulher pode sair do manequim 38 ao 42 em questão de horas (ou de lojas)...

Comigo acontece a mesma coisa, elas nunca dão certo! Sou a favor do boicote aos fabricantes! uihguigdgz

Ro disse...

Nem me fale, sem contar que é nos provadores nos deparamos com quase morte de saber que aquele modelo e número que vc usava agora já não cabe mais! Porque esses padrões vivem mudando...

Isso que é padrão...

*Cah Simon* disse...

ai, o meu numero eh 39, ou 41 ou ainda 43, os numeros pares naum taum com nada, tenhu uma dificuldade imensa em adaptar as calças pro meu tamanho...

eu axo que naum soh as calças, mas a maioria das roupas deveriam ser feitas exclusivamente para cada um. ia ter muito emprego na area de costura, e a variedade seria maior tbm!

*obs.é a Raquel Pacheco na foto né?!?

beijos e boa semana!

kellen valeska disse...

Oi Anna!
Falou tudo!
Poxa somos um país de diversos tipos de mulheres!
A calça jeans e uma das peças principais de um guarda-roupa.
Mas a coisa mais difícil é achar uma q fique perfeita em vc!

Fazer o q né,temos q ir levando e continuar enlouquecendo os vendedores,quando a calça não entra!hehe


bjo;)

Kelly M. Carvalho disse...

por isso opto, sempre que possível, por calça alta..
achava horrível..
mas eh melhor que andar por aí com a bunda e a calcinha de fora..

Sarah disse...

Anna! disse tudo! Eu tenho calças q vao do 38 ao 42, vc acredita nisso? Todas de fabricas e formas diferentes, pior da Forum q tenho uma 40 e uma 42, q servem igualzinhas, mas numeração diferente. Se nao me engano a Ellus ou a Zoomp(q deus a tenha) tinha numeraçao 41 e 43, era bem legal. E fazer pinça em calça, acho horrivel, eu passo, hahaha!
Padrao brasileiro é a diversidade, disse tudo!

RosanaK disse...

E não é que é assim mesmo!!!!

Ana Rosa disse...

Falou e disse muito, você escreveu o que me passou pela cabeça ontem, quando fui tentar comprar calças novas, ficou na tentariva, já que eu acho que os fabricantes acham que as mulhres são deformadas ou ETs. Será que a remessa de Marte parou aqui por engano?bjs

Bibi. disse...

Por isso detesto calça jeans!!!!!!
:/

Mulherão disse...

Defitivamente quere nos enlouquecer!
Toda vez que vou as conpras deixo o jeans por ultimo, porque certamente será uma dor de cabeça e hiper cansativo.

Beijos.

Lari Bernardi disse...

Esse ano vai padronizar tudo...

;*

Marie Curie disse...

É isso o que eu penso, como padronizar o que não tempadrão?! Bem que poderia ter uns esquemas que nem loja chique de roupa social pra homem, eles vão lá, experimentam e a própria loja já faz os ajustes necessários para o corpo do cliente. è pedir demais esse tipo de padrão para as mulheres? Fora que eu li em algum lugar (Marie é cheia de fontes questionáveis, hohoho) que tem marca que põe um número menor que o modelo. Tipo, a modelagem é 40, mas eles põem na etiqueta o número 38. Isso pra mulher se fidelizar naquela marca, dando a sensação de que ela emagreceu, ou que aquele é o modelo certo pra ela, e não se sentir tão mal quando usar o número igual ao que ela sempre usa quando engordar, entendeu?^É uma sacanagem com os poucos fios que prendem a razão de mulheres à beira de um ataque de nervos nos provadores, tcs tcs...

Bjus Anninha!

Marie Curie disse...

Fora queeee, todas as minhas calças, sem exceção, têm que ser encurtadas. POr que els têm dois padrões de mulher: as baixinhas e magras de cintura fina e as gordas e altas, muito altas! Hunf!

Uau, me empolguei né? huahuahua!

Natália disse...

Apesar de tudo isso (q todas nós passamos, é verdade!!), jeans é o que há!

Anônimo disse...

É aquele velho e chato 'padrão de beleza'...
aaahhhváááá né?!
Grande padrão esse que não, satisfaz ninguém!

Anna Oh! disse...

K-rol: é ela sim, a Bruna Surfistinha heheheehe. Pra vc ver, até os pops mostram o cofrinho!

Raquel El-Bachá disse...

Oi Anna. Eu sofro comprando calças jeans. Normalmente eu tenho que comprar um número maior para que a calça não fique tão justa nas pernas e ajusto a cintura. Difícil também é achar uma calça que não mostre o cofrinho.
Beijos.

Coração Alado disse...

menina!!!
nem me fale em tamanho de calça jeans!!!!!!
essa a peça que eu mais adoro do meu armário, mas o trabalho que eu tenho pra encontar uma que fique boa no corpo... nem imagina!
eu sou o tipo que tem bunda e cintura! e quase enlouqueço quando a calça simplesmente trava e não passa pelo quadril por nada...
é um drama!

Niina disse...

NOssa...eu tenho um problema mto sério com isso.

eu tenho a bunda enorme...dificil achar calça que entre e fique certo!

mas enfim!

Gostei do post..besos

Pattinha disse...

nossa esse assunto me deprime
eu tenho calças de 40, 42 e 44.. como assim???? ficou louca qdo tenho que comprar uma calça nova e é sempre tão chato pedir um número maioooor.

Anônimo disse...

Impossível comprar um jeans depois de 2 filhos. hehe

Bibi. disse...

Afinal, é o doce veneno do escorpião...

Blogueira Master disse...

Calça é a peça de roupa mais difícil pra escoher, pelo menos no meu caso... Gosto das de cintura baixa, pra mim são mais confortáveis e auxiliam o corpão. Mas confesso que pra sentar tenho que dar aquele subidinha básica no cós senão pago bundinha e fico mal na fita...

viteste disse...

rrrssssss
Ois! Amei seu jeito de se expressar, usa muito bem as palavras. Parabéns!
E qto as calças, tbm vivo esse dilema de nunca saber qual é o meu número, correr o risco de ficar com o cofrinho de fora, e sempre ter q fazer ajustes - é o fim!

Bjins