terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A cueca errada...

No filme Vicky, Cristina, Barcelona há um diálogo bem legal entre Cristina (Scarlett Johansson) e o charmosíssimo pintor espanhol interpretado por Javier Bardem.
A cena ocorre pouco antes de eles irem (ou quase irem) para a cama, e não me lembro por que cargas d’água o Bardem olha pra ela com aqueeeeeeeeela cara (ai!) e pergunta: “o que poderia estragar essa noite?”. A resposta veio na lata: “você estar usando a cueca errada!”

Pois é, não digo que acabe com a noite, mas uma estragadinha dá sim.
Um presente embrulhado com aquele papel brega, cheio de florzonas e tals corta o barato do presente em si. Foi a metáfora mais tosca e acessível que consegui, mas é bem isso mesmo.
Desanima, não é zéguizy e às vezes parece uma coisa meio porcão.
Porque, vamos combinar que amarelo não é cor que se use (isso é uma vingança por tanto falarem nas nossas calcinhas cor-de-pele), que azul-camisa-de-cobrador-de-ônibus não rola e muito menos azul-superman. Elástico esgarçado não é tara de ninguém e deixa o cara com ares de fugitivo de guerra. Se manchou de cândida use pra encerar o carro, pra dormir, sei lá, mas não saia com sua desbotadinha por aí!
Tem muitas diferenças nos gostos. Parece opinião geral da nação que cueca box enlouquece até madres-superioras; muito comentadas também são as cuecas brancas, que mostram sem mostrar... hummmmmmm!
Preto cai no grado de muitas gurias e samba-canção pode até dar um ar boêmio, ser confortável pra vocês, mas aquelas estampinhas são de matar.
O “causo” fica grave quando, além do tal elástico zoado, o sujeito resolve fazer graça demais. Vamos aos fatos.

Sujeito A, filho dos meus pais a quem eu me recuso chamar de irmão, passeia pela casa trajando uma cueca... l-a-r-a-n-j-a. Pronto! Stripper da Vega Sopave? Garoto propaganda da Fanta? Ô coisa feia! Parece um farolete!

Sujeito B: caso que uma ex-funcionária contou. Noite no motel, sujeito tira as calças e... sim, a cueca dele tem orelhas (?), é cinza (?), tem olhos (????), e... tromba! Um elefantinho! A parte trágica é que eles não tinham intimidade suficiente pra que tais gracinhas entrassem inocentemente no contexto.... medaaaaaaaaaaaaaaaa!

Na recusa de traçar maiores comentários sobre isso, pedimos encarecidamente que tais modelitos fiquem socados no fundo da gaveta, que sua rotatividade se restrinja aos dias de coçassão de saco em plena privação de mulheres e, ah.... mais cuecas box!

PS: o Bardem de cueca é presente pras leitoras!

30 comentários:

Camila disse...

Comédia...
Realmente Anna concordo com vc,aliás não tem nem como discordar...Ninguém merece...Estamos lá nós todas lindas e maravilhosas e quando o dito cujo me abaixa as calças,a vontade é de pedir pra ele levantar...kkk...Cueca furada,manchada e o auge da loucura de elefantinho...
Por isso que para evitar a fadiga eu encho meu tchutchuco de cuequinhas novas...rs...O bom é que ele nem se toca que é pq as dele estão velhas...rs...Acha que to querendo só mimar...Homens...

Sarah disse...

o de elefantinho me brocha e aquelas de cetim, de seda, sei la doq, de bichinhos frajola, e etc, tb. Pq nao pretas e brancas? boxer e cavadas? ate aquelas com aberturinhas na frente eu acho super sexys

Marie Curie disse...

Olha, preta e branca rules. Box ainda, vixe. Adoooro! Cuecas de algodão podem ser confortáveis, mas esgarçam q é uma beleza, então nada melhor que aqueles tecidos com lycra na composição, que modelam (ui!). Confesso que cueca laranja me lembra garis. E essa cueca de trombinha, o elefantinho... é, eu já vi uma dessas. Graças a Deus sem a trombinha, mas meu ex cunhado usava uma na porta do quarto dele, q até dava um ar engraçadinho, mas confesso q a imagem de alguém usando aquilo, aff!

Movimento por um mundo mais bonito! Que tal fazer uma fogueira com as cuecas freiadas, esgarçadas, manchadas de cloro e com estampas do piu piu?

Anônimo disse...

Nossa, sempre passo aqui, mas acho que nunca deixei um comentário... Mas hoje vc merece palmas!! rs
Me fez rir muiiito...
Ninguém merece isso mesmo. Uma vez vi essa tal cueca de elefantinho num manequim de uma loja... passei de ônibus por ela e não me contive na gargalgada; tive que respirar fundo para parar e não me acharem uma louca!!!Detalhe: não conhecia ninguém no ônibus! rs Imagina se fosse pessoalmente?
Beijão
Iêda

Uma Flor de menina disse...

assino embaixo totalmente. Só atento para algumas situações. Se estamos no trabalho e saímos para tomar um chopinho com um cara e depois vamos "consumar o fato" nem sempre podemos exigir a cueca perfeita, claro que nada horroroso, assim como eles nao podem nos exigir a lingerie perfeita. Afinal foi algo muito casual. nao houve preparo para a "consumação do fato". Entretanto, homem nenhum pode guardar no armário pra usar em qualquer situação que seja, uma cueca feia, esgarçada, etc, etc....

Garota Tatuada disse...

oieee
primeira vez no teu blog
concordo com tudo...cueca brega faz a gente perder o tesão
adorei esse filme vi hj com uma amiga


bjkas

menina fê disse...

anninha, vc falou tudooooooooo!!! as de elefantinho são as piores, não entendo porque alguns homens insistem em querer transformar a hora do sexo em um número circense ou numa piada sem graça...

ufa, não tenho do que reclamar! o maridão não gostava, mas de tanto eu "sugerir", hoje ele tem uma vasta coleção de cuecas box e lindas! sou rigorosa quanto à validade das mesmas... manchou? lixo! o elástico tá ruim? lixo! está desbotada? lixo!

além disso, sempre que vamos fazer brincadeirinhas ele coloca uma das mais bonitas, das especiais... e faço questão de tirar com os dentes!!!

rsrsrsrsrsrsrs

bjão da fê =D

Ana Rosa disse...

Adorei o seu texto crítico sobre cuecas, maravilhoso, concordo com tudo, cueca box é tudo. bjs

Agrilla Bass disse...

ahuahuahuahuahuahuahuahu a de elefantinho é demais, acho que eu ficaria dias rindo, sem ação!

Gabi disse...

ah o badem de cueca...
do que estávamos falando mesmo?

Raquel El-Bachá disse...

Cueca azul-camisa-de-cobrador-de-ônibus com o elástico esgarçado ninguém merece.
A melhor é a cueca box.
Beijos.

Camila disse...

ai o Bardem.............. q maldade!

Kiara Guedes disse...

tenho um amigo que já foi pup[ilo e a mulher dele me agradece ate hj por lhe ter ensinado, jamais, jamais, cueca vermelho-puta-sexyhot!!!... a cena é realmente absurda de nossas lindas faces quando encaramos as malditas cuecas. Honey, please, dont!!!rs
Bjs

Rebeca Medeiros disse...

Uii Cueção recheaaaaado!

hauhauhauuahuah

Eu, na verdade nem reparo muito. Não ligo pra cueca, Claro que cueca velha, desbotada ou rasgada ninguém merece! Reclamo mesmo, mas a sunga, sim, me incomoda muuuuito mais. Odeeeeeeio homem de bermuda na praia ou com aquelas sungas com a lateral fina, da década de 80.. ridículo!!

Mariana Castro disse...

HSAUSHAUSHUA, é isso aaê
cueca furada ninguem merece, enquanto estamos lá todas arrumadinhas, cheirosinhas, mto bem produzidas. Ele abaixa as calças e mostra a desgraça da cueca pós guerra ¬¬
-eeuri


aah é vdd Anna, é melhor ir deixando passar... não insistir é o melhor remedio!

Anônimo disse...

cueca box... mais cuecas box por favorr.....
pra mim cueca feia é igual contorno mal feitoo.. ngm mereceeee!

Blogueira Master disse...

Nossa, o Barden parece bem dotado rs!!! Bem, eu prefiro as cuecas box, sem dúvida. Pretas e brancas. O barrinha usava aquelas tradicionais da Zorba, mais finas do lado, sabe? eu acho breguíssima... Bem, talvez eu dê uma boxers pra ele, mas desta vez como amiga... :)) Bjs

D.Ramírez disse...

Sinceramente, tinha essas boboses quanto cor de calcinha...cor de pele principalmente, ou amarelinha, ou sei la..mas confesso, passei da fase lingeire..hoje prefiro mais o conteúdo, quem a veste e oq ela faz, pq se for morta e parada, a cor da lingeirie nao vai de nada adiantar...oq vale é a pessoa q as veste.
Besitos

Mariana Valente disse...

Hahahahahaha, putz, a de elefantinho é o fim da picada... corta tesão NA HORA! começa a dar uma crise de riso e o clima vai pro beleléu...

Babei muuuuuuuito nessa foto dele... Quantos anos será q ele tinha hein? ahuahauhauhauahuahuahauhahauahua
Totoso!!!

Beijos xuxuzete!

Myself disse...

HAHAHA, me acabei de rir!!!

Tinha um cara onde eu trabalhava que sacaneava todo mundo pregando peças... quando foi seu aniversário todo mundo se reuniu e compramos uma cueca de elefante pra ele!!!
Quando ele abriu o presente foi aquele estardalhaço, hahahaha!!

E é verdade, cueca box é a mais sexy e linda de todas, praticamente um photoshop de pano!!!

Aline Kamaroff. disse...

Puts, fala sério, a gente vem "toda - toda" arrumada , cheirosa ...
Tem cueca que é um horror...
ai não "dá".
beijokas mil.

Marie Curie disse...

Hahaha, photoshop de pano é muuuito boa! Já add no meu dicionário, hahaha!

Gente, de boa, olha o sucesso da cueca box, tem mulher tirando a cueca com os dentes, diz que o homem fica bem dotado e pans... O QUE VOCÊS ESTÃO ESPERANDO?!

Mais motivação que essa não tem como né?

E eu lembrei de outra abominação do armário masculino: aquelas cuecas brancas q de tanto usar o tecido fica transparente. O falecido tinha uma q "meio sem querer" eu joguei fora. Sem piedade. Ele nem sabe q eu fiz isso, hohoho! Bjus gente!

Sarita disse...

Que loucura a situação do sujeito B. COMÁSSIM cueca de elefante? HAHAHAHAHAHA

Boa, esse conceito social de que as mulheres devem vestir victoria secret enquanto eles PODEM usar qualquer farrapo TEM QUE SER REAVALIADO!

Beijos,
Zin

Camilla disse...

Ahhhh to doida pra ver esse filme...

Atos disse...

hsiauhishaiusas ótimo post

Blog legal =D

Anônimo disse...

Adooooreeeii o presente hahaha!!

Fersi disse...

hahahaahhaha
Super concordo! Mas eim? Elefantinho? aaaa. fala sério!
E aí tem as cuequitchas rasgadas, sujas e com um mal odor pra não dizer outra coisa, que covenhamos, mínimo de higiene faz bem, né?!

Adorei o post!
Mas não curti muito essa cuequitcha azulbebe não!

Abraço!

Miucha disse...

gostei do seu texto e concordo plenamente. bj

Glayce Santos disse...

nãããão, cueca é tudo de ruim! hahaha
eu não gosto de ver homem de cuena tradicional... Ou aqueles tipos shrts ou samba-canção!!!!

O Javier Bardem me matou do coração, agora!!!! O que é isssssooooo! \o/

Bão tamém...rs

beijos, moça

Alessandra Castro disse...

Hahauahauahauahauahauahauauaahu realmente. Brochante esse tipo de coisa.