terça-feira, 25 de novembro de 2008

Meme - Onde ir em São Paulo?


Passar para 05 pessoas e conhecer 05 novas cidades. É necessário que cada um dê sua opinião, não tem graça copiar e colar os textos, pelo menos alguma coisa tem que ser da sua autoria. Pois queremos ver a cidade pelos olhos de um morador. Ok? Mãos à obra?

Anna O. e Marie Curie respondem:

Apesar de morar no ABC, resolvi fazer sobre Sampa, uma vez que tem muita coisa interessante por lá. Também convidei uma amiga pra ajudar nessa tarefa, já que ela conhece bons lugares por aqui também... vamos lá, Marie? Então... let’s go!


1. Primeiramente, recomendo a Av.Paulista de cabo a rabo. Porque tem livrarias e cinemas e mais cinemas, o MASP e gente estilosa. E os caras são muy guapos, mas gays, nha... nem tudo é perfeito. Acho que é meu lugar preferido de São Paulo. O legal é que se você estiver sem grana, pode se passar por gringo falando qualquer dialeto maluco inventado na hora! Hauahauahauhua!

A Paulista também é interessante pelas coisas impossíveis de se achar. Lá tem uma loja de material de desenho que eu amo, uma livraria de sebo apertadinha e uma academia onde é a fonte os caras guapos e gays. Além de bons botecos pra fazer um happy hour e assistir aos jogos do São Paulo!

2. O bairro da Liberdade, e a feirinha. Comer o tempura de lá é impagável. Eu nem comento sobre comprar as bugigangas vendidas que podem gerar um rombo orçamentário. Nemmmmm comento.

A Liberdade também tem milhões de biscoitinhos, doces, salgados, é uma verdadeira festa gastronômica, se você gosta de comida oriental e não se importa de não saber o que está escrito nos rótulos. Eu gosto mesmo é do tempura de sorvete e dos manjus! E claro, as coisinhas fofas de lá sempre me deixam mais pobre.


3. O museu do Ipiranga. Perto de onde estudo, com um parque legal pra relaxar, ficar hoooras conversando. Há uns tempos atrás rolavam shows gratuitos aos domingos.... e tem uma feirinha muito boa! Só não vale tirar foto sentado nos leõezinhos...

Aiai, museu do Ipiranga... tenho boas recordações de lá, fui pela primeira vez com meu namorado! Tem os jardins estilo franceses, é um ótimo lugar pra ler e ver o movimento, na minha opinião.


4. Adoro o Centro Cultural da Vergueiro! Estudar, ouvir música ou simplesmente descansar nas mesas ao lado das árvores é demais! Adoro o silêncio, as pessoas que saem dos cursinhos e vão lá estudar, o clima todo inspira ao estudo e à concentração. Bom lugar pra reabastecer as baterias, e escrever posts pro Divã! Ainda tem apresentações de teatro bem baratinhas (foi lá que eu assisti várias peças do universo feminino) e mostras de cinema de graça, como a semana de filmes soviéticos.

Ah, taí um lugar que tem um imenso valor sentimental pra mim! Conheci o bofe lá. Já fui a shows, vi filminhos lado B e mostras de cinema que qualquer um se recusaria a ir comigo - exceto a Marie e o Andreas.

5. Não adianta, sempre que alguém da minha família vem pra São Paulo eu tenho que levar no centro! A região da 25 de março é um paraíso pras bugigangas e bijuterias baratinhas, novidades mirabolantes, tem umas lojas de artigos indianos onde eu me acabo de comprar incensos (embora minha rinite não permita) e ainda dá pra dar um pulinho no mercado municipal, experimentar todas as frutas das barracas que os moços ficam oferecendo pra gente, e comer o tradicional pastel do mercado municipal. Adoro as comidas árabes da região, vendidas em lojas lotadas de doces (amo amêndoas confeitadas), dá até pra ver o povo enrolando a língua. Ah, se alguém tiver coragem de comer o famoso pão com mortadela INTEIRO, por favor, me avise! Nunca vi ninguém capaz dessa proeza, deve ter mais de meio quilo de mortadela ali! Opa, bugigangasssssssssss! Adorooo!!


Vixe, ainda vai faltar espaço pra falar da José Paulino, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, Sala São Paulo, Parque do Ibirapuera, baladas do centro, bares da Vila Madalena...


Queremos saber:

O que é que tem aí: Bem Resolvida, Felipe, Lekkerding, Carrie e Penélope????

21 comentários:

Loira e Morena disse...

Se tivesse repassado esse meme pra nós, acho q falaria dos mesmo lugares q vcs!!... Adoro todossss!!!... Acho q só poderia mudar as ordens de preferencia...ehehe
Beijaoooo da Morena!

Bem Resolvida disse...

adorei o meme. respondo amanhã!!!

Rosa Canela disse...

Menina ...arrazaram nas escolhas ...São Paulo é mesmo a minha casa ...tem do luxuoso ao baratinhu...e tudo misturado culturas,pessoas e estilos ..

Amoooo Demais !!

Beijos ótima semana pra vcs!!

Rosa Canela

Unknown disse...

nooooooooooooossa eh muita moradela, véi!! kkkkkkk ixxx

hehehe

ooootimo vcs terem respondido o meme!

bjs

*Raíssa disse...

Da próxima vez que eu for a São Paulo, vou conhecer alguns deste lugares!

Beijos

Anônimo disse...

Tenho vontade de conhecer SP... mas esse pão com mortadela me embrulha o estômago só de vê-lo!!!
bjos!

Rebeca Medeiros disse...

Aiiiiiiiiii 25 de março é meu sonho! hauahuah Nunca fui :(

E Cruz credo nesse pão com mortadela!! Quem come isso deve ficar arrotando bem uns 3 dias seguidos! hauahuahauha

bj bjoo

Rebeca
www.doavesso.com

jhulyjohns disse...

Oi
Estou fazendo uma visita porque queria conhecer os blogs que estão participando do amigo secreto virtual.
Idéia bem legal de meme, apesar de odiar memes :o)

Abraço

Juliana disse...

hello girls!

Entao, recebemos um meme e estamos passando a bola, conforme as regras!

não é obrigatorio!

bjooos

de mulher pra mulher disse...

nhaaaaa eu conheço todos esses lugares ai em sampa hehe eu morei na Mooca e quando me "casei" fui morar na liberdade..que delicia essa feira heim eu passava por ela todos os domingos rsrs saia do hospital cansadérima de plantão e nada mais que relaxante passar por essa feira e comer coisas gostosas rsrs chegava em casa ..era só ir deitar uhuuuu...desculpe a emplogação me trouxe muitas lembranças..de SP hoje atualmente moro em Sorocaba..
uma noite linda de paz pra ti !!
beijos em seu coração
.
.
Sandrinha

Myself disse...

Eu AMO São Pauloooo!!!

Amo todos esses lugares q vc citou e mtos outros. Êita cidade fodona!

Beijos!!!

Unknown disse...

oieee!! De volta ao ar depois de ter minha senha roubada... =[

Então, adorei o meme de vcs... sempre quis conhecer sampa, a 25 e o mercado municipal...

bjinhos

agora sou maxxibolsa.blogspot.com

Camilla disse...

Ai que lindo, um meme sobre a minha cidade....

A Avenida Paulista já me cansou, estudo e trabalho aqui. Enjoei total haha

Beijos

»»Luh«« disse...

Anna...
Adorei a forma autêntica e despojada com que falou de Sampa... não conheço nada aí (por enquanto!!) mas conseguiste aumentar minha vontade de ir...
O blog é maravilhoso!!!

Voltarei mais vezes...

Beijocass...

Unknown disse...

Bacana esse meme..
e super legal e válida as dicas da cidade haha adoorei =))

beijao

Uma Flor de menina disse...

que sanduba delicioso. Só fui a SP muito de passagem, asm tenho curiosidade de conhecer a Pinacoteca e a Sala Júlio Prestes (é esse o nome) na estação da Luz.

adorei a ideía desse post. beijos!

Moni disse...

quase deu pra me transportar.. adorei conhecer um pouco mais.. quero ver pessoalmente! beijos

Gabi disse...

museu da língua portugues
ahhhhhhhhhhhhhhh
morro de votnade!

Unknown disse...

Farei assim que a nuvem negra passar.
Beijos

cassinha disse...

nunca fui pra SP, mas eu queria muito ir pra 25 de março e comprar um monte de bugigangas, hahaha

Andreas Ribeiro disse...

Uhhhhhhh Sampa city!!!!

Museuuuu... amoooo!!! quintal da minha casa... hahaha (fica mtoooo perto)

Vcs não deixaram claro, pra quem não conhece, que a Liberdade é o "bairro oriental" de sampa... a maioria dos imigrantes japoneses que vieram pra cá, se instalaram lá... é um bairro bem legal....

Estudei na paulista e adoro aquele lugar!!!!

Não sou mto frequentador do centro cultural... mas com certeza ele me trará sempre boas lembraças... cinema soviético...

25 de março é um inferno... mas qdo queremos coisas de lá... é fundamental passar por ali... hehehehe coisa de mercenário... e infelizmente, eu dispenso o sanduíche...