segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Psicolorgia II - Ser um homem feminino.... (ou, Jung para homens suspeitos)

(Por Anna O. & Andreas Ribeiro)

Carl Gustav Jung foi discípulo de Freud, mas destoou deste devido a quebra-paus (ou melhor, divergências) acadêmicas. O então chamado “príncipe herdeiro” desenvolveu alguns conceitos de suma importância na psicologia de orientação analítica, entre eles os de Animus e Anima.
Ambas são imagens psíquicas do princípio arquetípico masculino (Animus) e feminino (Anima). A mulher tem dentro de si também o tal do princípio masculino e o homem possui o feminino. Desta forma, Animus e Anima acabam sendo o não-eu, aquilo que a pessoa fundamentalmente não é, como se fosse uma contraposição psicológica à sua estrutura biológica, características do sexo oposto que a pessoa acaba incorporando, em algo denominado por Jung como a “alma”, onde se concentram os valores mais inconscientes do sujeito. Essa parcela de toques do oposto sempre existem; em algumas pessoas quase não são notadas e passam desapercebidos, mas em alguns casos...
Parte teórica o.k., passemos à vida prática: sabe aquele bofe que apresenta um ar suspeito? Seu radar detector de gays fica confuso, dá sinais desconexos, apita, grita, não sabe se se afasta ou investe? Numa hora, ele fala grosso, age todo tooodo macho-cho; em outra, solta aquela gargalhada aguuuuuda, fala coisas ao estilo “fuá”, “meniiiina, preciso te contar um babado!”, dá aquela cruzada de pernas super-hiper-mega-suspeita e ainda balança o pézinho! Oh! Quando toca uma músiquinha mais espirivitada, ele dá umas quebradas nos quadris que nem a Beyoncée consegue... e você lá, pasma. Não, ele nunca assumiu ou declarou publicamente. E você é amiga dele, sabe que não teve nenhum relacionamento homossexual, nunca citou nem uma ficadinha sequer.... aliás, pega mulher, ô se pega. É o tipo que se emociona mais facilmente, e fica ansioso por um telefonema. Ás vezes, no meio da conversa, o pulso desmunheca, o mindinho levanta mas ele continua lá, falando grosso feito o He-Man, coçando a barba (o saco não, já seria demais). Oh, céus! O que é isso, companheiro?
Não sejamos bestas a ponto de propor uma intensa cisão entre comportamentos femininos e masculinos.... mas algumas coisas mais excêntricas chamam nossa atenção sim. Juntamente com os conceitos de Jung, podemos pensar em talvez uma Anima aguçada no bofe, se manifestado um pouquiiiinho mais. Sim, existem homens afeminados, não necessariamente gays. Ás vezes por um intenso convívio com mulheres (não que isso seja regra), às vezes por fatores internos mesmo, é um modo mais Anima de viver e encarar o mundo. Eles também podem concentrar esse lado “Anima” no que hoje é popularmente conhecido como Metrossexual... pois é, se depila demais, demora mais no banho que sua amiga que vai casar, tira a sobrancelha e usa aquela cacharrel vermelha. Ah! E esses tipos costumam a ter um fino gosto pra roupas e rendem ótimos pais. Um pouco de delicadeza neles sempre vai bem...

*******

Meme Pimenta recebido do S2 Engine e respondidíssimo por Anna O.

Repassar para 7 blogs.

Pois bem. Eu quero...
1. Transar em cima de um amplificador. Já falei, são restos da minha época de groupie....
2. Na rede também, acho que seria um bom lugar!
3. Um dia encarnar a dominatrix... e dominar mesmo!!!!
4. No outro ser dominada... ah, porque a vida é essa eterna dialética, e que seja no sexo também, oras!
5. Ta, essa é antiga. Tansar num banheiro pra deficientes. A graça é que tem aquelas barrinhas pra você ficar segurando, e sempre que vejo me vem essa tara na cabeça.
6. Encontrar um cara que saiba tirar sutiã rápido... porque pqp, eu me estresso com a lerdeza!
7. Ah, mas em certos momentos a lentidão e a demora são legais, nas preliminares por exemplo. Quem saiba fazer de uma forma demorada é difícil. Ah, rapazes afobados, não....
8. Dar banho de mangueira num cara com cueca branca... e depois, claro, aproveitar!
9. Sexo com música é muito bom,e eu sempre quis com Stairway to Heaven, mas nunca deu certo. Tai, a tara reprimida.
10. Uuuuuuu! Transar com um médico recém-formado! É, se ser amarrada com aquelas borrachinhas que usam quando a gente vai tirar sangue! Huahaauahauahauahau
11. Cultivar um buddy-fuck.
12. Bombeiros também são tudo! Pensa, com a sirene ligada e você competindo com a sirene!!! Ahhhhhhhhhhhh, ótimo!
13. Em cima de uma escrivaninha, sério. Isso é tara de nerd, só pode!
14. Sexo e vinho... muito vinho e vagabundo.
15. Ham, na barraca de camping, uiiiiiiiiiiiiii
16. Ganhar um strip-tease! Caprichado, nada amador não...
17. Vamos lá, eu to meio sem idéias... em um carro em movimento, tá valendo?!
18. Ah, e experimentar uma vez usar uma venda nos olhos.

Repasso praaaaaa:
Bem Resolvida
Pret-à-porter
Cirandas de uma Rosa
Fazendo Manha

... e deixo livre para quem mais quiser responder!

17 comentários:

Nandinha Martins disse...

adoreiiiiiiiiiiii
hsuahisa caiu certinho com o q ta acontecendo c uma amiga minha...
será que ele eh?
jah mandei ela ler =} mt bomMm!
ahh e o pois bem eu quero... foi perfeitooOO hsauihsuah
=**
xeroO
ótima semana

Bem Resolvida disse...

olha...já conheci uns caras assim mas não eram ou são gay...embora seja esquisito. eu mesma já fiquei com cara assim. acho que a convivencia em casa (especificamente com a mãe)pode explicar certas atitudes desses caras...

e no próximo post responderei o meme :P
bjs!!

canseidexuxu disse...

Interessante... Como já falei lá, não suporto metro! Prefiro o que se cuidam, mas na dose certa para seres atraentes e cheirosos!

Agora, tive lendo que existem vários graus de masculinidade e vários graus de feminilidade. Isso porque descobriram que a quantidade de testosterona liberada durante a gravidez é que define as características sexuais ou atitudes da pessoa. Por isso pode existir alguém um pouco mais feminino que não é gay, assim como alguém masculino que é... Até deram dicas do que evitar na gravidez para as mães não darem muitaaaa ou poucaaa testosterona pro filhote, assim evitando as tais alterações.

Beijos!!!
Xu

Jana disse...

pq já dizia a sabedoria popular, as aparências enganam

beijos

vida cotidiana disse...

Acho que homem pode ter um que feminino, tipo ajuda em casa, leva filhos na escola, lava roupa, e só, o resto para mim é demais, não curto o dito metrosexual, homem tem que ter cara de homem.

BelaCavalcanti disse...

Anna, vou ter que discordar...na verdade nem gosto de assumir..mas NÂO consigo ter atração pelo 'metrosexual'...Sera que é por que eu sou filha de pernambucanos, toda aquela criação machista...homem bom pra mim é aquele que consegue me fazer respeitá-lo. É meio ridiculo, ne? kkkkkk mas é verdade! Homem com cara de homem.

BelaCavalcanti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glayce Santos disse...

Olá denuevo!
E eu concordo com a Bela...
Metrosexual não rola mesmo!
Ainda mais porque nem sou tão feminina, aí, já viu... Homem mais preocupado que eu? hum, não!
Gosto de barba por fazer, cara de bravo, pêlos....esas coisinha!

Amplificador? hum! Essa idéia é boa!

Abraço

Andreas Ribeiro disse...

Banheiro de deficiente é muito hilário... huauhauhauha não tem como não rir quando lembro disso... uhauhahuahu

Máah Castro disse...

hsaushaushauhsuahsu, homeens metrossexuais, melhore amigos heteros... Sãao tantas coisas pra se desconfiar e confiar. Eu particularmente acho engrassadinho androgenia, mas sei lá, vai da pessoa e o que eu quero que seja minha.

Amplificador? hahahahah
morri com isso táa ;)

Beijos

Drêycka disse...

hahahahahaha

Legal essa onda dos metrossexuais...
Mas esse MEME fechouuuuu
kkkkkkkkk

:D

Carla Silva e Cunha disse...

O máximo!
gostava que fosse a:
arte-e-ponto.blogspot.com

Carla Silva e Cunha disse...

O máximo!
gostava que fosse a:
arte-e-ponto.blogspot.com

Mariana Valente disse...

HAHAHAHAAHAHAHA, desculpa, esse meme tirou qse a minha concentração sobre o assunto discutido! Mas vamos lá... eu já conheci pessoas assim, e que se dizem heteros... E olha que o meu radar, amiga, é super calibrado e certificado pelo ISO viu? hahahahahahaha... Mas os super metro nao me seduzem tanto, claro que tem que ter um pouco de vaidade e se arrumar, e ser cheiroso claro, mas eu ADORO homem com barba por fazer, camiseta de banda, bermuda e um all star... Me ganha na hora! Se for narigudo então ai ai...

Anninha, adorei esse meme, no proximo post do Prêt eu vou postar, tô até com medo de publicar minhas taras mais escondidas mas vai ser divertidíssimo!!!

beijocas!

fazendo manha disse...

Oi linda obrigada pela prresença em meu blog..
vou tentar responder seu meme ok
suave seja sempre!!
bjos...no coração
.
.
Sandrinha

MELISSA S disse...

ÓTIMAS escolhas.... Bjs

Raquel El-Bachá disse...

Meu ex está assim desde que terminamos: virou um metrossexual. Já era um pouco, mas ficou muito pior. Chega ao ponto de ser chato. Ele está aparando os pêlos dos braços e do toráx. Nesse final de semana me disse que está pensando em fazer o mesmo com as pernas. Começo a desconfiar.
Beijos.