quarta-feira, 29 de outubro de 2008

10 coisas que toda mulher deveria fazer


Achei essa matéria no site Minha vida, e resolvi colocar um trechinho pra vocês, são dicas irresistíveis...rsrs

10 coisas que toda mulher precisa experimentar

Se morresse hoje, o que você gostaria de ter feito e ainda não teve chance? Passear de balão? Viajar sozinha? Passar um dia inteiro no salão? Muitas vezes, esperamos que os outros façam com que nossos sonhos se realizem. "As mulheres, principalmente, esperam: ser satisfeitas pelo parceiro, serem notadas profissionalmente e obter reconhecimento onde quer que estejam. Elas acham que basta fazer tudo certinho, que a recompensa virá" ...

1. Fazer uma viagem sozinha a idéia aqui não é sair em busca de um novo amor ou romance, e sim curtir um pouco a experiência de só fazer o que você quer. É tudo decisão sua: o roteiro, onde comer, que horas acordar e dormir, se quer ir badalar ou prefere ficar descansando, se vai visitar pontos turísticos ou sair para uma tarde de compras. Não importa se o destino é a poucos quilômetros ou do outro lado do oceano. Mas é importante aprender a sentir-se à vontade com a própria companhia, sem depender de um companheiro ou amiga para conseguir se divertir

2. Ter uma deliciosa noite de sexo sem compromisso esqueça um pouco o romance, desta vez é você quem não quer o telefone dele! Se apaixonar e namorar é muito bom, mas permita-se uma noite de pura diversão, muita atração física.. e só. Não é para ficar forçando uma situação, simplesmente esqueça os preconceitos, pare de se preocupar com o que ele ou qualquer outra pessoa vai pensar a respeito e vá em frente. Vale tudo, menos esquecer a camisinha!
E nada de sentir-se culpada no dia seguinte. Leve apenas a lembrança de uma noite gostosa e sem compromissos.

3. Colocar suas finanças em dia; a dependência financeira é como areia movediça, se você não souber como sair, cada movimento faz afundar cada vez mais. Fora a sensação desagradável de estar devendo, o medo de abrir os extratos do cartão de crédito, ver quanto está pagando de juros no cheque especial... Pois enfrente o monstro de frente. Comece descobrindo exatamente a quantas anda sua situação financeira. Coloque tudo numa planilha: quanto entra, quanto sai e quanto deve. Sabendo exatamente quanto pode gastar, comece a renegociar as dívidas.

4. Aprender a cozinhar um prato exótico; seja você daquelas que não gosta nem de esquentar água no fogão, seja você do tipo prendada, preparar uma refeição bem distante do seu dia-a-dia é uma experiência interessante. Se tiver um curso ao seu alcance, melhor ainda. Nessas ocasiões, as aulas vão além da receita e ensinam sobre a história do prato e do país a que ele pertence , afirma Amanda Collard. Mas você também pode fazer essa pesquisa sozinha e, depois, compartilhar tudo com os amigos, a família ou o namorado em volta da mesa.

5. Experimentar novidades na cama, seja com seu marido de 15 anos de casamento, namorado que ainda não fez 3 meses de relação namoro ou o pretendente que você nem lembra o nome completo, escolha um dia para soltar suas fantasias. Muitas mulheres morrem de ciúmes dos companheiros porque sentem vontade de experimentar coisas novas, não têm coragem e ficam com medo que apareça outra mulher que esteja disposta a tentar , analisa a psicóloga.

6. Despertar a artista em você; todos temos dentro de nós um artista que vive querendo sair. Pois a ordem é liberar a criatividade. Que tipo de arte mais atrai você? Gosta de pintar, escrever, dançar, cantar, esculpir ou sair por aí com uma câmera digital e muitas idéias na cabeça?
Mesmo que nunca tenha tentado fazer qualquer uma dessas coisas, escolha aquela que mais te agrada e tente. Divirta-se comprando telas e tintas se for pintar, ou preparando um ritual para escrever, comprando uma roupa especial para dançar e por aí vai. O importante é criar um momento de conexão com seu lado artístico. Não se preocupe com a qualidade. Simplesmente faça e se divirta!

7. Decretar um dia da beleza ou, se der, um final de semana inteiro! Neste caso não tem regra, pode escolher entre um período relaxante sozinha, para limpar o corpo e a mente, ou chamar as amigas e rir muito, recomenda a life coach. Desmarque qualquer outro compromisso, deixe as crianças com os avós e tire o período só para cuidar de você.

8. Planejar seu futuro profissional na correria do dia-a-dia; os planos futuros acabam ficando sem espaço entre uma reunião urgente e as contas a pagar. Tire algumas horas para pensar no seu crescimento profissional. Primeiro analise onde você está agora. Avalie se está ganhando bem para sua formação e experiência, se o atual trabalho traz satisfação e novos desafios e se existe espaço de crescimento.

9. Descobrir uma nova atividade física; a ordem é: mexa-se! Mesmo que você já freqüente a academia, experimente algo novo. Pode ser uma aula que você nunca pensou em fazer, mas que parece até interessante. Vale ainda se inscrever para uma prova ou campeonato do esporte que você já pratica. Se está há algum tempo parada, aproveite para tentar uma modalidade diferente das que já praticou.

10. Ser mais zen. O estresse tem conseqüências terríveis, de doenças ligadas ao coração até distúrbios como depressão. Como hoje tudo é corrido e não há como fugir das pressões corriqueiras, é preciso encontrar momentos de paz e relaxamento dentro e não fora de você.

13 comentários:

vida cotidiana disse...

Uma dessas sugestões eu queria muito experimentar, como uma viagem sozinha, sem pensar em nada só se divertir e encontrar momentos de paz ser um pouco mais zen, bjs

Máah Castro disse...

Aah, eeu adorariaa fazer uma dessas 10 coisas pelo menos...
shaushauhsuahsuas

mas antes de morrer ainda vou experimentaaar de tudo ;D

Nem Li disse...

Me identifiquei com o item 3.

AHUiahiAUhaUI

"Alguma frequencia" disse...

aaaai que vontade de por em pratica isso pra onteeem hein
de fato, devemos à nós mesmas algumas coisas que são relevadas devido a correria do dia a dia ...
=)

deni disse...

a idéia do sexo casual e sem compromisso muito me interessa :D
HAHAHA

Rosa Canela disse...

Oi Guinever ...nossa adorei o post ..a matéria esta interesantissima ...e sem dúvida vou copiar e colar os itens na minha agenda virtual...hehe

Beijos ótimo restinhu de semana ..

Rosa

mania disse...

Anna oh! Compreendo que vc não quer meter o "divã" em desentendimentos da 'blogosfera', mas daqui ha uns dias vc vai entender que para proteção dos colunistas e da credibilidade do blog: "Divã Cor de Rosa", os internautas podem e devem consultar o seguine endereço:
http://mania-manias.blogspot.com/

Ps - cabe a vc, rejeitar ou não o post. Estamos gratos de qualquer maneira.

Uma Flor de menina disse...

ai eu to bem. o 1, 2, 3, 5 ,7, 8 e 10 eu já fiz. O 6 ainda vai acontecer sem dúvida, o 9 idem. O 4 é que ainda vai demorar um pouqinho apesar de baiana e saber cozinhar direitinho.

bjos!

Yuuko-sama disse...

interesante esa materia
^^
bjao amore

passei pra dar uma olhadinha aki viu

Safa e Fada disse...

Adoooorei as dicas!!! Tentarei levar pelo menos algumas pra minha vida... risos...

Beijinhos...
Fada

Mariana Valente disse...

Adorei os itens!
Mas tem algo que não daria pra eu fazer... a de cozinhar!
não sei fazer nem arroz, hahahahahahahahahaha
terrível, me envergonho mas confesso!

beijocas!

Anna Oh! disse...

Poxa, essa de viajar sozinha é tentadora! Apesar de ter o costume de sair sozinha por aí, nnca fui mto longe ehehheheeh. Ah, não, se colocar meus gastos numa planilha, morrerei de stress. Então ou cumpro a dia 3 ou a 10!
Huahauahauahauhaua

Foxxylove. disse...

Itens 3 e 4 anotados, hahahahaha

Mas o item 1 eu não consigo. Não consigo fazer nada sozinha. Sou muito (muito) indecisa! Rsrs e se eu fosse, teria que ficar gastando interurbano pra alguém me ajudar, rs

Aquele abraço,
Camila