sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Mulher Casca Grossa

Você conhece aquela mulher séria? Aquela que fala firme, que não se deixa abalar no meio das pessoas, que não olha pro lado quando provocada na rua... A executiva, a professora, uma mulher esforçada, que sabe o que quer e busca. Ela que não tem medo de entender de assuntos que seriam masculinos antigamente, que adoooora futebol, que tem amigos homens e é respeitada no meio deles, a menina típica “casca grossa”.

Eu fico imaginando o que estará escondido por detrás dos pensamentos daquela guria? O que “esconde” uma mulher casca grossa?

Entrando em contato com gurias assim, começo a perceber aos poucos, que por debaixo daquela casca, está uma guria sensível, que fica vermelha quando ouve um elogio, que suspira nos cantos quando se percebe apaixonada, que tem sonhos, de carreira, sim... mas de romances, de um príncipe que a tire de sua rotina, de um homem que de cor ao seu mundo, de passeios românticos, de ser tratada como uma mulherzinha frágil e doce, sim, as cascas grossas podem não parecer, mas elas tem uma mulher, como outra qualquer, com incertezas, inseguranças, desejos, sonhos, vontades, limites, tudo lá dentro, escondidinho em seu coração. Coisas que só podem ser percebidas se você parar com calma, e lhe olhar no fundo dos olhos, lhe segurar a mão com ternura e a perceber como a mulher que é, despindo-lhe toda a casca grossa que ela mantém para se proteger, para tentar não tanto sofrer, casca grossa que ali está, mas poderá não estar mais, se alguém souber lidar com ela.

15 comentários:

Unknown disse...

É como disse Antonie de Saint- Exupery: " Eis o meu segredo, só se vê bem com o coração. O essencial é invisivel aos olhos.."

Todos possuem sentimentos, até as cascas grossas.
" os brutos tbm amam"

Bom fds
;)

*•·• -=|KÅ|=- •·•* disse...

Hehehe...bem verdade!!!

=)

Olirum disse...

Acho que as mulheres casca grossa deveriam ser muito valorizadas, pois sabem cuidar dos seus problemas sem depender de ngm!

Estou linkando o Divã!
^^

Garotas de Vinte e Poucos disse...

sá falta achar a outra metade pra poder entender isso e desvendar o mistério...
bjo!
*lala*

Flávio Dantas disse...

minha mãe é mulher séria, po.
rs

Anônimo disse...

Lindo texto!

Por algum motivo elas se protegem... sorte dos que têm olhar sensível pra perceber a grandeza escondida!

Beijos
Xu

Unknown disse...

O Ardron sempre soube disso, por isso a tornou tão bela e com significados imensos na sua vida.

Anônimo disse...

Ah, eu sou casca grossa..

Mas é isso aí mesmo q vc escreveu..

Não é pq eu sou firme que eu não seja delicada tb...

Bjos

Rebeca
www.doavesso.com

Angel disse...

A "casca" não serve apenas para nos proteger, mas também para proteger os outros daquilo que nem sempre sabemos se será aceito.
Dentro de toda mulher "casca grossa" existe uma mulher sensível que sorri internamente da inocência dos homens que a vêem como uma muralha. Assim como dentro de toda mulher sensível e, aparentemente, indefesa existe uma guerreira prestes a surgir no exato momento em que ela precisar. Surpreendendo aos que julgaram que ela só sabia chorar.
Nós, mulheres, somos seres em constante adaptação ao mundo que nos envolve. rsrs

larissa disse...

Eu não sou casca grossa, mas também fico vermelha dependendo quem me elogia... eu odeeeeeeio isso, odeio ficar vermelha, odeio e odeio.. tá, desabafei. huahauhau
eu já conheci uma guria casca grossa, mas eram TÃO grossa que eu nem fiz questãod e me aproximar.. tem umas que nossa, se rolam no cimento..
hauhau adorei o post! beijoss
L.

Samantha disse...

Concordo com a angel... eu já fui o tipo casca grossa até q baixei a armadura e hj sou uma chorona rs...
Qndo a gente precisa muda e se protege ou o contrário

adoro seus textos Andreas

bjao

Rosa Canela disse...

Aii Andreas ..seus textos são sempre muitooo muitoo bons !!
Já até tentei ser esta mulher casca grossa, por que afinal ser assim verdadeira..sensivel é se expor demais as vezes ..o duro mesmo é achar o meio termo..ter aquela casca de proteção mais tb deixar que vejam atravez dela a MULHER q somos de verdade !!

Beijos

Rosa

Déia Devi disse...

quem é casca grossa é pq já se machucou de algum jeito e usa isso como defesa... eu, como uma casca grossa com orgulho, ainda estou tentando entender se isso me ajuda ou me atrapalha.

Anna Oh! disse...

Hmmmm, nem toda mulher tem uma casca, algumas são mais ásperas mesmo (eis uma aqui). Nem todas sonham com passeios românticos e nhe nhe nhe do gênero. Claro que todo extremismo esconde graaaandes medos, mas... às vezes não é casca....

eu acho.

Miss Pink disse...

Eu sou casca grossa, mas tenho que admitir, esse post disse tudo, por baxo da casca tenho um lado meiguinho, só que são poucos que tem acesso a esse lado...
No momento estou exercitando meu lado meigo com um carinha que parece valer a pena (só o tempo dirá), e tenho que admitir, estou curtindo... Só não posso amolecer demais, senão perco minha fama de mau... ;)
Adoro seus textos.
Beijos