sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Invejaaaaaa!

Que somos motivos de piadas para os homens, não é novidade! Nossas neuroses, comportamentos e manias são sempre lidadas com certo humor por essa classe que brinca pricipalmente por não saber com o que estão lidando. Mas um fato repetido em 9 em cada 10 mesas de bar é que mulheres não são companheiras com a classe. Que mulher não foi sabotada uma vez na vida por outra, que levante a mão: vai aparecer candidata para te ferrar em 2 segundos, querida! Isso se não aparecer uma pra te falar: Ah, mas eu te ferrei ali, você só não achou que fosse isso, boba!É um tal de falar mal daquela que está de namorado novo, de dar em cima do marido da outra, de fofocar sobre a bonitona da sala e por aí vai! Isso tudo, pelo que conversamos no chat do blog*, é INSEGURANÇA! Já que é difícil para as mulheres se destacar da média, elas preferem derrubar quem conseguiu e assim não ter com quem comparar seu aparente "fracasso". Gente, por que agimos assim? Já é difícil o suficiente ser mulher diante daqueles homens toupeiras metidos à machões, mas competir com outras é complicar mais o jogo! É hora de pensar mais como homens nesse aspecto. Entre eles, o companheirismo se aproxima de uma máfia, mas que vejam só, os ajudam a escapar de enrascadas, permite que cada um cresça sem tantos bloqueios que nós impomos às outras, como seguir as novas modas e seguir padrões femininos. Pois é, vejam só. Aprender com homens. Deve ser outra piada masculina.

Acho que a colunista que vos fala está ficando louca!

Beijos!

*Obrigada especial às pessoas que conversaram no Chat do blog, me ajudando a amadurecer essa idéia. Vocês são demais!

14 comentários:

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Marie, me sinto assim também. Homem não tem frescura, não encana que o amigo tá mais bonito que ele, nem que o vizinho tem o cabelo mais sedoso....
Mulher é complicadoooooooo, mas só quem é p/ saber como é boa essa complicação toda.
Bjo
*lala*

Bem Resolvida disse...

Já quase apanmhei em outro blog por defender a amizade masculina e falar exatamente isso que vc postou sobre as mulheres.
Tenho 3 amigas. Só!
Tenho amigos homens pra cacete,e sempre tive...
Sempre achei as mulheres um pouco fúteis e bem falsas, a grande maioria. Inclusive mulheres que eu dizia minhas amigass, depois de ve-las falando mal de uma amiga alheia me perguntava se ela tbm não falaria mal de mim....e algumas descobri que falavam mesmo.
Uma amiga é capaz de tentar roubar o teu namorado, de invejar o teu cabelo e as tuas roupas. Isso não é amizade...
Um amigo vai chegar aqui em casa, me zuar, me xingar falar que meu cabelo está mais emaranhado do que ninho de rato mas por tras de mim, se falar de mim, só vai falar bem, tenho certeza.
é como um email que eu recebi uma vez..
uma mulher vira pra outra e diz: Nossa,seu cabelo esta lindo hj. Quando se vira fala: Que cabelo horrível, ela não se manca.
Um homem vira pro amigo e diz: Que barriga é essa, seu viadinho? Comeu a tua mãe?? Equando se vira ele pensa: porra, que cara maneiro.
Prefiro tirar um sarro dos meus amigos do que ficar de falsidades com mulheres.
Claro que eu adoraria ter muitos amigos e muitas amigas...mas realmente é dfícil. Não confio nas mulherada, é uma competição...mesmo com a melhor amiga...uma coisa sem sentido...

Eu acho, sim, que as mulheres deveriam aprender com os homens o verdadeiro sentido da amizade e do companheirismo.
claro que existem excessoes...eu mesma sou uma...rsrsrs
Mas em geral, parece que a mulherada é tudo falsa...
E vcs? O que vcs acham de vcs????

Rs

BJs!!

Andreas Ribeiro disse...

Sem querer dar uma de chato... que mulher vai comentar aqui e não vai dizer que é exceção? (não estou falando que essas não existam) ... mas esse parece o tipo de comportamento tão subjetivo que nenhuma, ou talvez poucas se sintam de fato essa "amiga traidora"! mas isso ocorre, Fato!

E pra mim é estranho que ocorra, pq isso realmente não acontece entre os homens!!! não me vejo fazendo isso ou qualquer outro guri fazendo com um amigo... mas tbm não sei se temos essa SEGURANÇA toda, pra esse ser o fator de pesquisa... acho que tem muito a ver com a cultura da beleza feminina e ainda mais, com a herança que as mulheres têm do passado recente, de ter que encontrar um "bom partido" e ae, se é essa uma necessidade, haverá uma disputa entre esse "bom partido"... coisa que não ocorreria entre os homens...
já viajei demais no comentário
Beijos

Anna Oh! disse...

Andreas, acho mais fácil a mulher perceber isso quando acusa a OUTRA de estar rivalizando com ela e não reconhece a própria inveja. Coisa q tdas tem, eum diferentes níveis.

Mariana Valente disse...

pois é Marie, como disse naquele dia no msn, é bem mais fácil rebaixar o nível da outra do que tentar crescer... não vou ser hipócrita e dizer que nunca senti inveja... mas nunca fiz nada pra tentar prejudicar alguem (como meter a boca descaradamente ou algo parecido). Esse tipo de sentimento eu guardo pra mim, e somente pra mim, pois sei que é errado e em várias vezes, inevitável... Nessa questão, parabéns aos homens, que nos dão uma lição de companheirismo... Palmas pra eles!!!
Beijos :)

Lisa disse...

Ai Marie, bem legal este post. Temos que aprender mesmo... Difícil...

Marie Curie disse...

Pois é, até agora não apareceu nenhuma mulher dizendo o contrário, hehehe! Acho que, como disse a Mariana Valente, pode ser que nunca partimos para as vias defato, de tentar ferrar a vida da colega, mas já pensamos muuuito mal de alguma pessoa, e de vez em quando escapa sim, falamos mal, olhamos para o lado e pensamos: Ah, se olhar matasse... é quase terapêutico, haha! O negócio é quando começamos a dar uma de Cruella Devill, nos tornando amargas, prejudicando os outros propositadamente e, no fim, fazendo casaco de pele de dálmatás.

Obrigada pelos comentários gente!

Larissa de Freitas disse...

puts, é verdade viu! nós mulheres tinhamos que nos unir mais... por isso que prefiroo amizade de homens, mas, ainda sim, tenho poucas e boas amigas :D

Anônimo disse...

Como disse Nietzsche, em Assim Falou Zaratustra: "... o homem é simplesmente mal; mas a mulher é perversa."

Bem Resolvida disse...

Na escola eu era odiada, no trabalho elas me viram o rosto. Não tenho paciencia e costumo responder diretamente pra elas o meu desagrado.
Na escola só andava com os meninos, costumava até jogar futebol de botão com os garotos. NUNCA vi um colega ou amigo meu falando mal de outro, ou agindo contra o outro, sendo falso, enfim. Isso foi uma coisa que cresci admirando nos homens, eles nunca me olharam ou se olharam com os olhares falsos de algumas mulheres.
Quantas vezes reconheci um sorriso falso pra mim. sou canceriana e bem emotiva, agora depois dos 30 meu ascendente leão está mais ativo e eu tbm já meio que endureci um pouco e aprendi a não levar desaforo pra casa mas na adolescencia...já chorei muito por amigas que eu adorava e descobria cobras, víboras, falsas. Eu deitava na minha cama echorava, minha mae achava que era por causa de meninos...
E nem sempre essas "disputas" era por meninos/homens. Tem mulher que disputa por qualquer coisa.
Nós mulheres deveríamos tentar aprender a criar valores de amizade tão importantes quanto os homens tem.
Tem cara que pode ser um tremendo babaca, e ainda assim ele é companheiro do amigo dele.
Andreas, Aqui somos conhecidos por pseudônimos, ninguem sabe quem a gente é...qualquer um pode falar o que pensa sem nenhum tipo de pudor. Eu mesma já disse muita coisa da minha vida nos blogs que nem meus melhores amigos sabem. Acho que ninguem aqui precisaria mentir. E acredito que as cobras sabem muito bem que são cobras.
Embora esteja defendendo os homens, ainda ontem fui parar na delegacia por causa de um "amigo" de 10 anos....sabe pq?? pq eu fui boa! É foda. Se eu pudesse, abraçaria o mundo e faria de cada pessoa um amigo íntimo, pra mim é uma grande riqueza mas é muito raro conseguir tantos amigos verdadeiros assim, especialmente entre mulheres....

Bjs!!

Anônimo disse...

querida, uma " Ave Maria" e cinquenta minutos de um bom cooper resolve TUDO - qualquer inveja (va por mim). Drenagem depois da ginástica é, então, LUXO puro!!!

Jessica lopes disse...

Companheira Marie curie , Você esta certissima !
a maioria das mulheres sempre tem na ponta da lingua um comentario maldoso sobre a outra que tem algum sucesso na aréa em que sinceramente você se dá mal .
é mais facil botar defeitos do que , admitir as qualidades alheias !
Os homens são mais companheiros entre si porem tmb não fogem a regra dos comentarios maldosos , mais pelo menos não agem com falsidade , já nos temos nossos truques e sempre arranjamos um jeitinho de "queimar o filme da outra" .

Vamos ser mais unidas ou agir com mais veracidade uma com a outra , as piadas masculinas tem até seu lado certo afinal somos seres complicados e competitivos , Mais nos unindo e formando uma certa "mafia" , Se torna mais facil a manipulação feminina sobre eles . he he que maligno ficou essa coisa de manipulação .

Beijos marie

Jessica lopes disse...

Apoiado companheira hahaha
Amei esse texto marie , Mostra a realidade feminina e suas maldades cotidianas !
Porém deixo claro que nos mulheres não somos muito fieis a nossa raça , Afinal sempre usamos comentarios pra defamar a imagem da fulana que você não vai muito com a cara dela porque ela apresenta mais sucesso que você em algumas areás .
Porém acho que temos que agir com mais humanidade uma com as outras criando uma especie de "mafia".
Afinal os homens sempre foram unidos e ajudando um ao outro por mais as adversidades que eles tenham entre si . chega até ser anormal tal companheirismo hahahaha
Mais esse companheirismo tem que ser adquiridos por nos tmb mulheres !


Beijos marie

Anônimo disse...

É por essas e outras que meus melhores amigos são homens!

Beijos

Rebeca
www.doavesso.com