terça-feira, 19 de agosto de 2008

Futebol, programa de mulher?


Gente, vou contar pra vcs a minha experiência de repórter investigativa. Eu, são paulina até a alma (não vou falar são paulina roxa por que roxo é a cor da camisa do Corinthians), sempre acompanhei os jogos pela tv, participei da seleção do colégio e até hoje junto com uns amigos pra jogar uma bolinha!

Mas nunca fui em nenhum jogo em estádio. Sempre achei perigoso, fora que assistir em casa ou no bar com as pessoas é sempre uma desculpa pra socializar com os amiguinhos.

Até o fatídico sábado.

Prometi ao meu sobrinho de 14 anos que o levaria para o jogo do time q ele tanto ama, o Corinthians! Geente, aí na hora vem a mulherzinha de dentro de mim: O que vestir? O que levar? Ai, mas não é perigoso? E se fizer sol? E se chover? Gaah!

Bem, juntei minha bolsa e fomos. Logo na entrada, chega o guarda:

-Moça, não pode entrar com garrafa de água.

-Mas eu vou beber o que?

-É perigoso. Tem gente que joga nos jogadores.

-E barrinha de cereais?

-Tá, essa passa...

E entramos. O campo, enorme. Eu, míope. Via os jogadores super pequenininhos lá em baixo. Quando entrou o time adversário, fiquei tocada com o fato deles cumprimentarem os 50 torcedores deles que vieram! E morrendo de dó pelos pobrezinhos vaiados, tirei foto deles e ate dei tchauzinho! Meu primo ficava me zuando por causa disso, mas fiquei eu lá, linda e loira, aproveitando o jogo! Quando eu era criança, eu gostar de futebol era motivo pra ser chamada de moleque, de descuidada, até ouvi que futebol é coisa de menino, menina brinca é de boneca... mas eis que vejo muitas mulheres no estádio, poderia até falar q éramos 1/3 das pessoas lá! Todas comentando de igual pra igual com os homens, xingando a mãe do juiz e discutindo o gol impedido! Todas elas de óculos escuros, bonés, lindas! Gente! É fato! Pelo que eu pude tirar dessa tarde no estádio inimigo, a igualdade está chegando nesse imenso clube do bolinha! Pois é meninas, viemos para ficar. Se não pelo jogo (não são todas que gostam de futebol), fiquem pelas pernas dos jogadores, hahaha!


Ps: Depois disso, preciso ir URGENTEMENTE à um jogo do São Paulo. Cansei de ouvir q eu sou corinthiana, só não sei disso ainda... Alguém me acompanha?

26 comentários:

Rosa Canela disse...

Aii Marrie ..bem que eu me canditaria por axo jogar de futebol as coisas mais lindassss..ou melhor suas respectivas pernas ...mais o fato de ser Corinthiana me empede de estar ao seulado neste momento precioso da sua vida ...hauhauhaua

Não entendo patavinas de futebol ...mais adoro as coxas dos homens ...kkkkkk


beijos

Rosa

Bem Resolvida disse...

HAHA. Meu assunto.
Querida Marie, eu tenho uma tatuagem do escudo do meu time.
Eu vou sempre aos jogos, e sempre levo minha filha. Des de que ela tinha quase 4 anos ela me acompanha e já viu vários times de todo o brasil no maracanã e no engenhão. Aliás, já comprei meu ingresso e amanhã estaremos no engenhão vendo nosso fogão acabar com o cruzeiro (assim espero).
Sempre vou aos treinos e sempre com ela (que tem 6 anos). Os jogadores já conhecem a gente de tanto que nos veem por lá. Tenho 500 mil fotos com os jogadores, nos estádios e até devo sair em um livro sobre torcedores que a PFC está pra lançar. Isso tudo pq estava eu no maraca na final da taça rio quando um fotógrafo me viu tatuada e completamente apaixonada e tirou um monte de fotos minhas e disse que iria publicar nesse livro.
Poderia ficar horas aqui falando do meu amor por futebol e pelo glorioso mas vou deixar espaço pra outras pessoas comentarem...rsrs
E vá mais aos estádios. É muito bom. Fique no meio da torcida organizada, vc vai se divertir muito. Não tem perigo hj em dia, só pra quem é framenguista, o que não é o nosso caso.
bjs!!
Adorei o post!!

Carrie disse...

não vou poder te acompanhar!
sou extremamente "palmeirense" desde criança. COnfesso que por muita influência do meu falecido pai, que comprava blusas, agasalhos e nos levava ao estádio quando erámos menores. Minto vai..ele deu liberdade de escolha..minha irmã do meio..escolheu..digamos que "errado, assim como seu sobrinho" rsrs. Mas..adivinha? Meu pai também fazia as vezes de corinthiano e levava ela para assistir a jogos e chegou até a ser sócio do Clube. Aff...
época boa aquela..depois que cresci, que meu ídolos "Paulo Nunes", "Djalminha" e por ai vai saíram de cena..nunca mais fui aos jogos, mas gosto de acompanhar...(quando está ganhando, melhor ainda!)

Generalizando, futebol há muito tempo já deixou de ser coisa somente de homens!

Dá uma olhada nas Olimpiadas...rs

Bjus

Carrie*

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Marie
te acompanharia com certeza, mas SP fica um pouco longe...
na época da facul eu ia sempre no Morumbi ver o SP ganhar, e te digo: vc nào vai se arrepender.
Perigoso sempre é, mas vai na fé e nào se mete com os desdentados que dá tudo certo.
Big Bjo
*Lala*

Myself disse...

Eu detesssto futebol, mas adoro assistir qq time da Inglaterra jogando... loiros maravilhosos,hehehe!!!

Alessandra Castro disse...

Futebol p/ mim é soh de quatro em quatro anos. Sendo que neste periodo soh tenho olhos p/ TODA a seleção italiana. Coisa boua lá em casa! :D

Déia Devi disse...

eu nao gosto de futebol mesmo então nem vou comentar..

só uma coisa, vc não é loira! haiuhauiahuiahua (eu sei que foi só uma expressão, mas eu preciso encher teu saco né?)

:P

Samantha disse...

Fez mto bem em ir, foi mais corajosa q eu q tb adoro futebol mas nao vou ao estádio pelos motivos q vc citou.
Tb sofro com a coisa do, é coisa de homem, larga a mao de ser moleque menina.. Mas fazer oq, se os homens entram na cozinha a gente entra no estádio hauhauahua

bjao

Samantha disse...

Eu tb adoro futebol e nunca fui pelos menos motivos que vc, porém sou palmeirense hehehhe...
Alias acho q todas q gostamos de futebol sofremos com a pressao do larga mao de ser moleque menina e td mais, porém se os homens podem entrar na cozinha pq nao podemos entrar no estádio?!
Fez mto bem de ter ido, pena q foi no do corinthians neh...

bjao

Flávio Dantas disse...

odeio futebol

Andreas Ribeiro disse...

Como eu te amo tricolorrrr
como eu te amo demaissss...

ta ta, parei com o discurso de torcedor...
Futebol não é só para os homens, isso vem mudando há um bom tempo e a presença feminina nos estádios está consolidada!!
O futebol praticado por muulheres está começando agora a criar forças, quem sabe em breve veremos nosso tricolor disputando campeonato brasileiro de futebol feminino??? hehe

Quanto a ir no estádio, já te disse, É NÓIS!! hehehe tamo dentro!!! não é tão perigoso, só se for em clássicos locais...

e precisamos ensinar as regras pra Anna!!!

Beijossss
Andy

Cinta Liga disse...

Que aventura heim!!! Ahauahauahaua ameeeii o blog vou ti linkar blz?
Beijooo

Anônimo disse...

Sempre me revoltou esta história de que futebol é coisa de homem. Passei a adolesceência ouvindo broncas da minha mãe: menina não joga bola!! Pois é, eu tive que parar de jogar e eu adorava. Adoro ir ao estádio, mas depois que tive filhos, acabei abandonando. Mas estou louca para ir ao um jogo do Palmeiras este ano, mas também me falta companhia. bjs.

Ana Julia disse...

Eu odeio futebol... foram os ex que me traumatizaram!!!

Unknown disse...

hahahahaha ai Anna você é d+ mesmo !!!
Eu já fui em um jogo do São Paulo ano passado, tbm sou são paulina, mas nada exageradamente...e gostei de ter ido, mta agitação...mas confesso que não faria esforço algum para ir em outro...

E de fato as mulheres estão tomando muito espaço masculino (beijam até uma as outras na boca)...deve ser a vontade de sentir o que o homem sente kkkkkkk

bem sem preconceitos...kkkk
adorei o post...

bj amiga !!!

larissa disse...

Eu nao sou mt ligada a esportes. Mas quanto ao futebol, sou gremista de coraçao.. o ultimo jogo que fui( não fique com raiva de mim hehehe) foi em 2007 quanto o Grêmio tirou o SP da Libertadores.. hehehe foi lindo, pra mim.. e sim, as mulheres chingam a mae do juíz e tudo.. o namorado da minha amiga que odeia quando nós vamos junto.. diz ele que volta surdo com nossos gritos estridentes de mulherzinha.. ai como homem reclama! se a gente gritasse com voz grossa seria muito pior.. né?
só vou em cadeira, pq sim.. também sou preocupada com o perigo ehheeh e aqui podemos levar garrafinhas, e tem aos montes para comprar.. mas nas arquibancadas acho que nao deixam também..
beijos querida! mt bom nos termos no orkut tb.. hehe
L.

Unknown disse...

HAHA adoorei seu diaaa no estádio.. adoro reunir o pessoal pra assistir um jogo tbm...mas ainda não fui ver em estádio com medo do vucuvuco haha... mas meu boff ta me devendo me levar em um jogo com um adversário tranquilinho..pq Rj se sabe néé hahaha.. a porrada come... entãão sei laaa...


=)) Beeeijao gata!

Marie Curie disse...

Aiii gente, quantos comentários!!!
Obrigada!
À todas as que gostam das pernas dos jogadores, da seleção brasileira ou dos jogadores da copa do mundo (particularmente curto os da alemanha!), ou ate quem odeia futebol, obrigada pelos comentários!!
Às que torcem pra outros times, o são paulo tá com desconto no batizado deles, viu? Ganha bichinho e até um pedacinho da grama do morumbi!
Bem resolvida: Sabe, um amigo carioca falou que parou de cismar com framenguista quando viu os corinthianos aqui em sp! Hahaha
Andreas: Gostou da foto, ahn? ahn? Agora escolhe: a bandeira ou a moça! hahaha!
Samantha: hummmm, bom ponto de vista né? Homens na cozinha e mulheres sentadas no sofá assistindo o jogo!
Juhred: linka siiim! Obrigada linda!
Renata: e assim, a seleção feminina de futebol perde muitas ótimas jogadoras...

Se eu for no jogo do são paulo eu deixo uma nota aki no blog pra vcs tá? hahaha

Bjos gentem!!!
Marie Curie

Mariflan Sala disse...

Eu gosto de futebol, também das pernas dos jogadores, e gosto muito mais de provocar os homens que se titulam entendedores nato do esporte. Sou sãopaulina, poréem não sei se teria coragem de trocar o sossego da minha sala ou num barzinho com os amigos, para assistir no estádio, e correr o risco de sofrer um atentado, kkkk.!!

Beeeejs, flooor!
Adooorei...
:)

Bridget Jones disse...

Ai menina. me diveti muito com seu post. Não gosto de futebol, mas admiro muito as meninas que curtem q decoram regras, nome de jogadores e tal. Acho LINDO mesmo! Queria ter esse dom!

Ir num jogo do seu time dever ser trilegal, né? Se vc já curtiu tanto assim ir a um jogo de um outro time, imagino sua alegria num show do tricolor!

Bjo
BRID

Marie Curie disse...

Aee, mais uma são paulina! Eu tenho medo tb, mas acho que vai dar pra combinar algo sim, verei com a galera, hahaha

bridget jones: Menina, acompanho seu blog! E os seus comentários nos meninos equilibradores, haha! Sou sua fã! Bjosss!

Bridget Jones disse...

Gatchinha...Faço questão de sua pentelhação. Meninas lindas e inteligentes tem q ser VIP's lá no "Sou para-raio de doido" e vcs todas já são!

Loosho e esplendor!
Bjo
BRID

Bem Resolvida disse...

qualquer dia vou fazer um post sobre meu trauma com homens que não gostam de futebol.
Eu dou muito azar, sempre arrumo um cara que detesta futebol e aí fica aquela história, só que o contrário...
O que te de mulher aí que reclama, fica p da vida, odeia quando o cara larga elas por 2 horas pra acompanhar um jogo....acontece comigo. Já tive namorado que dava piti pq eu queria ver jogo, meu ex marido tentava me proibir até de ver pela tv, sexy nerd ODEIA futebol...um saco!!! rsrs

Mariana Valente disse...

Eu amooooooo futebol, muito muito muitooooo!!! Com todas as minhas forças desde pequerrucha (se é que um dia eu fui pequena, ahauahuahauhauahuahau... Isso serve pra vc tbm viu Andreas). Sou tricolor carioca apaixonada, daquelas de saber escalação de cor, ver o jogo pela tv (já que o Rio tá longe) e ficar gritando parecendo uma louca "Não foi impedimento, o cara tava na mesma linha" e coisas do gênero, de chorar de alegria quando o time ganha, de chorar de tristeza quando o time perde, de ficar sem comer de nervoso quando tem jogo importante e de não arredar o pé de casa quando tem jogo do Fluminense... O maior orgulho da minha vida foi poder ver o time ao vivo, foi num amistoso quando eu morava em MT, Fluminense X Operário, era contra um time pequeno mas poder ver ali os jogadores tão pertinhos, carregando o símbolo do meu amor maior foi fodaaaaaaa de bom!!!

Ah eu tbm vi um Brasil X Agentina em Londrina na época do pré-olímpico... Foi lá que o Galvão Bueno conheceu a mulher dele aahuahauhauahuahauahuhaua

Mariana Valente disse...

PS: Loira??? comassim??? hahahahahahahahaha

Marie Curie disse...

Brid, bjusss!

haham poste sim Bem Resolvida, eu mesma jogava futebol melhor que meu ex, hahaha!

E cara Mariana Valente, eu já te contei q nasci no paraná? hahahaha
E eu não sou loira não, é só a expressão, como a dona BlackCat (que anda se divertindo com as minhas neuroses) já ressaltou, hahaha! Sou morena! bjus meninasss