sábado, 9 de agosto de 2008

Deitando no Divã - Namorado ou Ficante?

Estamos estreando efetivamente nossa coluna “Deitando no Divã”, escolhemos um caso que nos sentimos mais “à vontade” para comentar... o caso que nos foi enviado é este que segue abaixo e logo após estão nossos comentários, dicas e conselhos...

“minha história eh meio complikada..
to namorando com meu ex marido..fikamos separados 5 meses..e ja estamos juntos novamente 4 meses..e em janeiro fara 4 anos juntos..entre idas e vindas..
Mais nesse meio tempo da separação,conheci um menino e fikei com ele.. hj eu vjo q ele mexe muito cmg.. sou doida pra fikar com ele novamente.. + estou namorando..e essa vontade,me pertuba sempreee..sempre penso nele..e ele ker tbm muito fikar cmg..
ñ amo mais o meu namorado como antes da separação,+ ñ kero terminar pq tenho medo,d depois kerer voltar e ele ñ kerer..
oq faço com esse desejo forte por outra pessoa?
obrigada pessoal!! Bj”(Leitora)

Bom, pensando que essa idéia está te “consumindo” e que você está em dúvidas quanto ao seu sentimentos para o seu namorado, pensamos que o ideal seria que você desse um tempo nesse relacionamento atual e que fosse “tentar as experiências” que você quer ter com esse outro rapaz que você ficou, saber se o que você sente é apenas desejo, tesão mesmo ou se então você realmente pode gostar dele, pode investir em algo mais valioso e que seja mais prazeroso que seu relacionamento atual, que está “estranho” como você disse. É muito difícil sair de uma estabilidade pra uma “aventura”, porém se tem um momento pra você fazer isso, esse momento é agora... depois não resolve ficar mal com o relacionamento atual e se lamentar ter perdido essa oportunidade... Claro que você tem que pensar no risco de perder essa “estabilidade”, então tu tem que estar ciente desse risco, porém, fazendo isso, você poderá até “reforçar” seu relacionamento, pois se depois de “dar um tempo” ou de ficar com o outro carinha e tals, você querer voltar pro seu atual, te mostrará como ele de fato é importante pra ti e isso dará uma nova força, um novo ânimo! Tu tem que explicar para ele que é um momento que está confusa e tals... ele gostando mesmo de você, compreenderá e você terá esse tempo, se ele não gostar tanto assim... então... tchau e benção, foi melhor você ter se livrado de um cara incompreensível...

Salientamos também, que sempre há a saída da “na dúvida, fique com os 2”... talvez não seja a melhor idéia, mas seríamos hipócritas em não contarmos com ela... se você quiser esse caminho, acho que tem que estar preparada para agüentar o sentimento de culpa pós-coito...

Esta análise de Caso foi feita por Andreas Ribeiro, Anna O., Marie Curie e Penélope A Charmosa, espero que pra nossa leitora seja de grande valia, que gostem e se sintam bem para nos enviar mais casos, que não exporemos ninguém, mas sim, compartilharemos experiência... As leitoras que já nos mandaram caso, muito obrigado e quando pudermos, os analisaremos também e postaremos no blog....

Algumas frases ditas no MSN, para ilustrar um pouco como foi a conversa e o que um pouco das contribuições individuais dos colunistas

Anna O. diz:
eu acho que enqto não tirar a dúvida, ela vai se torturar
Andreas Ribeiro diz:
Então.;... eu acho que ela tem q dar um tempo com o carinha e sair na pegação com o muleke
Marie Curie diz:
por exemplo, o marido: ela tem que ver se é amor, conformismo, teimosia, estabilidade. O outro cara pode ser paixão, ser a procura d novo, alguém diferente do marido
Penelope A Charmosa diz: Entao o melhor é ela ficar sozinha enquanto pensa

Lembrando que quem quiser mandar seu caso, é só enviar para o e-mail divarosachoque@gmail.com e pode entrar no link ao lado do “Deitando no divã” pra ler mais detalhes da coluna .

Beijos
Equipe Divã Rosa Choque

7 comentários:

Anna Oh! disse...

É isso aí, nós unidos somos fortes!!! Eu adorei a coluna, a disposição do pessoal que manda casos, conta abertamente as coisas, o empenho da galera do divã pra discutir e tentar chegar numa idéia geraaaal.

Mariana Valente disse...

eu também acho que a leitora deveria ficar sozinha enquanto se decide, ver de quem ela sente mais falta... porque pode acabar magoando os dois desse jeito... não sou a favor de ficar com os dois enquanto vê o que quer, porque nao gostariam que fizessem isso comigo... Então ficadica


beijos

NaThan° disse...

[i] Ana...OBG pelo recadoo..
e estou de volta..

Respondendo sobre o tema ai..
eu acho q ela devia pegar os dois e ser feliz... jajajajaja
Um só não basta...bom é uns 3..
Brincadeira..
Eu acho q ela deve ficar com o atual namorado.. pq ele pelo menos quer algo com ela.. agora o ex marido..vai saber neh..tlvz ele queira só uma aventura..Não largaria o certo pelo duvidoso..


Beijosss.

Mary West disse...

Acho que o melhor a fazer é se livrar do coração. O meu tá lá na china vendo as olimpiadas. :D

Luana ;) disse...

A situação é complicada. Mas creio que a conversa é sempre a melhor solução. Mesmo que essa conversa seja com ela mesma. Enganar os meninos, ou mesmo a si própria, só vai piorar as coisas.

Lays disse...

"eu também acho que a leitora deveria ficar sozinha enquanto se decide." [3]

E como disse Clarice Lispector: "Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa."

=)

Tyellë disse...

faço minhas as palavras da colega acima...
Ficar sozinha é a melhor maneira de decidir o que sente e o que quer da vida, principalmente nas questões amorosas !
Se continuar desse de quero ou não quero, no fim não fica com nenhum...então é bom parar e pensar

adorei o blog
está nos links do meu blog
beijos