sábado, 12 de julho de 2008

Xaveco?

Pois é, eu vivo pensando nessa ferramente que foi muito popularizada, existem técnicas, mestres, manhas e jeitos de se fazer um xaveco, mas meu texto não é didático e cheio de dicas, quero saber de vocês meninas, e expor aqui as minhas opiniões sobre a funcionalidade dele.

O que eu vejo hoje é que independentemente do xaveco, o que importa ou não é ter um atrativo da outra pessoa, ta isso não é novidade pra ninguém, mas o que penso é que você pode ter o pior ou o melhor xaveco do mundo, que isso não fará diferença no resultado final.
Talvez exista uma exceção, que seja numa balada, rave ou qualquer situação assim, nesses lugares creio que um xaveco pode ser funcional... mas nas outras situações, são tentativas no vazio, não?

E o que atrai as mulheres? podem ter vários elementos aqui e que eu não vou me ater à eles no momento, mas acho que podemos reduzir isso em 2 características básicas... ou elas se atraem fisicamente por ele ou se atraem pelo jeito dele, ou seja, gostam da pessoa e de sua companhia... (não, eu não vou dizer de interesse financeiro). E se o cara possuí uma (ou as duas) qualidade dessas, não importa o papo que ele use, basta ter um interesse, que basta, não é? Claro, se o cara for insuportável de chato/metido ou qualquer coisa assim, talvez quebre esse encanto, ou então se ele for feio demais, ai ele vai ter atrativos de amigo e só. Mas enfim, e o xaveco nesse meio todo? está ultrapassado? morto?

6 comentários:

Anna Oh! disse...

Ah, o xaveco é um diferencial pro cara perder pontos às vezes... vcs se empolgam, tem umas coisas extremamente sem noção q são ditas e...putz, daí, ao invés d ajudar, atrapalha o cara.
Em contrapartida, tem homens caprichosos, q botam nossa auto-estima láááá no céu; a esses o xaveco favorece, mas porque vem em parceria com uma das duas características citadas no post.
Bjusssss

Anônimo disse...

Eu prefiro que o cara me fale uma coisa engraçada, mas que não deixe de ser inteligente do que venha com esses xavecos bregas e prontos pra cima de mim!
Mas anda tão difícil aparecer um assim, tem uns que quando abrem a boca é só pra estragar tudo!!!

Marie Curie disse...

Bem, na minha opinião, o que define seu duas pessoas ficarão juntas é uma só: sorte. De que adianta q o kra mais interessante apareça, se vc está mais preocupada em pegar o ônibus? Tem que calhar das duas pessoas estarem em um bom momento, se sentindo à vontade, que ambas entendam os sinais e por aí vai. O xaveco, nada mais é que umsinal, algo para mostrar que existe um interesse. Ele pode ser péssimo, mas quando conduzido com uma dose de humor, e principalmente quando os requisitos acima são cumpridos, o que se tem é um flerte das duas partes. Senão, não adianta. O xaveco vem como uma forma de tirar um pouco da indeterminação do momento, creio eu... confuso, né?

Gi ... disse...

Olha eu concordo que se não houver atração/interesse não há xaveco que resolva, por melhor que ele seja!
Eu particularmente, gosto de conhecer, conversar normalmente e aí o interesse vai rolando, um leve contato físico aqui, um sorrisinho ali e por aí vai, nada de clichês... ah adoros olhares, acho que tudo começar com olhar e eles são responsáveis por grande parte da aproximação!!!

Agora tenho eu uma pergunta: O que vcs homens consideram um xaveco legal e a partir de que ponto a mulher se torna atirada???
Vcs são estranhos às vezes, gostam de atitude, dão margem para uma paquera, e de repente se mostram assustados ?!?!?!

Si Faustino disse...

Na maioria das vezes tem que rolar tesão intelectual pra mim. Pra ter alguém com quem conversar na hora do cigarrinho (nem fumo, é só metáfora, rs). :) E xaveco interessante normalmente parte de caras inteligentes!

Eu geralmente xaveco na maior, mas tem caras que se sentem ameaçados. Oi? Voltem pro século XIX.

Blog ótimo (linkei vcs no meu)! :*

carlaozinho disse...

olha eu so d santa vitria do palmar rs aq nessa cidade a mulherada nao gosta muito de xaveco
e sm q agarrem mais tipo menos papo e mais atraçao,eu ja particularmente eu so meio que xegado num xaveco mas o problema eh q tenhu muita vergonha quando chego perto da garota
tipo asim eu penso no q vou dizer e dai chego na hr e travo nao consigo dizer nada ,
isso me deixa envergonhado e meus amigos em ves de ajudarem ficam rindo isso acho q piora minha cituaçao


alguem poderia me ajudar?
vlw adorei seus comentarios!!!!
c tivesse mulhres como vcs aq nessa cidade meu deus nem sei oq iria acontecer
bjss