terça-feira, 22 de julho de 2008

Você acredita em vida depois do amor?

Abrindo mais uma sessão de TRADUÇÕES CRETINAS, temos ninguém mais, ninguém menos que a Cher! Sim!!! Cher é cantora, compositora, atriz, diretora de cinema, pegadora de primeira, ousada em suas vestimentas e i-m-o-r-t-a-l! Dizem que se houvesse uma guerra nuclear, os únicos sobreviventes seriam a Cher e as baratas; isso porque a vida dela não foi nada fácil. Cher soube como ninguém arrumar homens complicados e se mantém na mídia desde sua estréia, por volta dos anos 60. Recomendo Cher às meninas, meninos, gays, bis e transgêneros... ninguém fica parado!
A música em questão se chama Believe e fala sobre a vida após uma desilusão amorosa, let’s go:

No matter how hard I try
You keep pushing me aside
And I can't break through
There's no talking to you
It's so sad that you're leaving
It takes time to believe it
But after all is said and done
You're gonna be the lonely one

Não importa o quanto eu tente
Você continua me colocando de lado
E não consigo superar isso
Não adianta falar com você
É triste você ter que partir
Demora para acreditar
Mas depois de tudo que foi dito e feito
Você é quem vai ficar só

A gente prevê o fim de um relacionamento por algumas coisas: falta de atenção, não ser escutado e querer desesperadamente que o outro sinta nossa falta... nem que, para isso, tenhamos que mandar o bonito embora.

Do you believe in life after love?
I can feel something inside me say
I really don't think you're strong enough
Do you believe in life after love?
I can feel something inside me say
I really don't think you're strong enough

Você acredita na vida depois do amor?
Eu sinto algo dentro de mim dizer
Que eu não acho que você é forte de verdade, não
Você acredita na vida depois do amor?
Eu sinto algo dentro de mim dizer
Que eu não acho que você é forte de verdade, não

A pergunta que fazemos é: como minha vida vai ficar sem ele? E imaginamos muitas vezes que não há vida sem o fulaninho, que ele era tuuuuudo pra você e blá blá blá; depois de um tempo você para de se questionar e percebe que há vida após o amor! Há a SUA vida, que deve tomar um rumo diferente. Não é incomum que o cara se faça de forte, do tipo “eu não preciso de você”, principalmente se você deu a bota nele... a parte rejeitada sempre dá uma de durona ou tenta te detonar. É defesa, meu bem, tuuuudo defesa...

What am I supposed to do
Sit around and wait for you
Well I can't do that
And there's no turning back
I need time to move on
I need a love to feel strong
'Cause I've got time to think it through
And maybe I'm too good for you

O que devo fazer
Me sentar e esperar por você
Bem, não posso fazer isso
E não adianta voltar
Eu preciso de tempo para seguir adiante
Eu preciso de um amor para me sentir forte
Pois eu tenho tempo para pensar bem
E talvez eu seja boa demais para você

São as coisas que flutuam sobre nossas cabeças: um outro cara pra esquecermos o mala? Esperar pra ver se queremos voltar atrás? Tempo para pensar...
A auto-estima tem picos de tristeza e auto-confiança exagerada; achar que ele é um idiota que saiu perdendo, que você é muito boa pra ele é, além de normal, essencial. Sem confiar no seu taco você não vai muito longe.


Do you believe in life after love?
I can feel something inside me say
I really don't think you're strong enough
Do you believe in life after love?
I can feel something inside me say
I really don't think you're strong enough

Você acredita na vida depois do amor?
Eu sinto algo dentro de mim dizer
Que eu não acho que você é forte de verdade, não
Você acredita na vida depois do amor ?
Eu sinto algo dentro de mim dizer
Que eu não acho que você é forte de verdade, não

Na verdade ele não é tão forte assim, mantém a pose de seguro pra deixar sua cabeça fumaçando de tantos questionamentos. Despacha essa urucubaca!!!!!
E existe vida após o amor sim!


Well I know that I'll get through this
'Cause I know that I am strong
I don't need you anymore
I don't need you anymore
I don't need you anymore
No I don't need you anymore

Bem, eu sei que vou superar isto
Pois eu sei que sou forte
Eu não preciso mais de você
Eu não preciso mais de você
Eu não preciso mais de você
Não, eu não preciso mais de você

Notar o quanto uma relação dessas é desnecessária pra você também é legal; embora em alguns momentos possa rolar uma falta da pessoa, você saberá que apego é diferente daquele sentimento que rolou no começo da coisa. É é bom gritar aos ventos que ele não é necessário, que você pode seguir muito bem (e melhor!) sozinha, livre, leve e maravilhosa!

Do you believe in life after love?
I can feel something inside me say
I really don't think you're strong enough
Do you believe in life after love?
I can feel something inside me sayI
really don't think you're strong enough
Do you believe in life after love?
I can feel something inside me say
I really don't think you're strong enough
Do you believe in life after love?
I can feel something inside me say
I really don't think you're strong enough

Você acredita na vida depois do amor?
Eu sinto algo dentro de mim dizer
Que eu não acho que você é forte de verdade, não
Você acredita na vida depois do amor?
Eu sinto algo dentro de mim dizer
Que eu não acho que você é forte de verdade, não
Você acredita na vida depois do amor?
Eu sinto algo dentro de mim dizer
Que eu não acho que você é forte de verdade, não
Você acredita na vida depois do amor?
Eu sinto algo dentro de mim dizer
Que eu não acho que você é forte de verdade, não

Acreditem (anda duro acreditar, mas devemos ouvir os ensinamentos da sábia Cher), existe vida após o amor!
Às vezes uma nova vida a dois, a três... ahahahahah, às vezes uma marailhosa vida a um.



Believe - Cher
Créditos:
http://letras.terra.com.br/cher/7493/


Ps1: enquanto procurava a foto, encontrei um site com os seguintes dizeres:
Cher: patrimônio mundial gay.

Ps2: essa música é o hino dos fins-de-namoro.

5 comentários:

Andreas Ribeiro disse...

É viva os fins-de-namoro!!! \o/
É tuuuuudo defesa!! hahahaha
Sempre os mesmos pensamentos, as mesmas dúvidas e as mesmas reações, como somos previsíveis, né?
Mas existe a diferença, os que reagem, passam por isso e seguem em frente... e os que ficam presos aos "fantasmas do passado" e essa segunda classe, só posso lamentar!!

Vouuu fazer meu post nessa sessão aindaaa Anna...

Beijos

Si Tangerine disse...

Os rompimentos sempre são iguais, e as pessoas sempre reagem numa vibe "antes só que mal acompanhado". Detesto forçação de barra. Acho válido sofrer, ler auto-ajuda e esperar a sua recuperação no tempo certo (cada um tem o seu). A minha durou 2 meses. Conheço gente, que sofre há quase um ano.

Do meu fim, restou uma maravilhosa vida a um, pontuada aqui-acolá com visitas de mais de um. kkkkkkkk!

Cher é diva, se alguém não se arrepia quando essa mulher canta, não tem alma. :)

É isso. Muito bom passar por aqui e ver posts tão bem humorados...

Lobo das Estepes disse...

Quase todos os fins são doloridos, não importa a razão pela qual se terminou uma relação, ou porque terminaram conosco.

Leva-se anos as vezes para digerir um fim de relação, seja ela que classe for.

També é verdadeiro que há relações que nem ao menos deveriam ter começado. Há homens, mais que mulheres, literalmente as escravizam como se lhes dessem esmolas, seja de materialidades seja de sentimentos, ainda que abram a bocarra aos quatro-ventos, "meu amorzinho", "meu amor", "meu benzinho", etc... e os zinhos são tantosssss, mas que no fim nada mais é que hipocrisia, pois nem amar essas pessoas sabem.

Enfim, terminou?, não deu para seguir?, o jeito é curtir a separação dolorida ou não e olhar o horizonte, seguir em frente, que atrás vem gente, e a fila anda.

*Dulce Herrera* disse...

CHER É DIVA!!!

Yees, I believe in life after love.
Sou prova viva disso, pq eu consegui sobreviver a um amor doentio q eu tinha...
e se eu consegui qq um consegue!
ahshaushuashaushaushasua

É muito bom deixar pra tras um amor que te faz mal e ficar livre!!

Anônimo disse...

Pois é minha gente...
Tô sofrendo pra caramba c uma traição e meu casamento ta por um fio....17 anos fora 5 de namoro...
Par enfrentar essa fase qd me sinto só fico vendo os DVDs de cher, a alegria dela e auto confiança me ajuda muitpo a esquecer por alguns momentos minhas tristezas...pode parecer loucura, mas foi o jeito q achei de naum me sentir tão só, pois esta mulher me passa mta energia....Me identifico mto c as letras das musicas de Cher!
Tbm quero sair viva e feliz desta relação ..
bjs à todos
Drica