quarta-feira, 30 de julho de 2008

Teorias...

Complexo de Sartre: conceito milenar que envolve a famosa frase do filósofo em questão “O inferno são os outros”; pessoas com complexo de Sartre sempre culpam um terceiro por seus atos. É assim com o cara que acha que ele não é o responsável por dirigir em alta velocidade e ter estrupiado o carro, aquele que não pagou a conta de luz e fica praguejando contra a empresa de energia elétrica porque TUDO é uma conspiração pra ferrar ele. Paranóico... run, Lola, run

Os homens do quarto escuro: a teoria consiste na suposição de uma sub-espécie de homens, os quais se dizem machões, mucho machos mesmo. Porém, se a criatura fosse jogada num quarto escuro, na penumbra e lá encontrasse com outro macho, na certa aproveitaria a deixa e agarraria o bofe. Thanx falecida Perséfone pela colaboração na teoria.

A contagem de homens: essa é de autoria do meu chefe, sujeito sábio. Ele diz que, não importa pra quantos homens sua namorada tenha dado antes de você, você sempre vai ser o segundo.

O equilíbrio entre os acontecimentos: dedico essa à Penélope; consiste na compensação de fatos bons e ruins; depois de muita zica na sua vida, fique frio.... bastante coisa boa vai acontecer pra equilibrar as coisas. E, depois de muita coisa boa, te prepara porque lá vem zica!

Nunca tem dois, sem três: essa é da minha avó, deve ser alguma crendice espanhola, mas vamos lá. Nunca tem duas desgraças sem a terceira (sim, minha avó já olhou pra minha cara, em meio ao caoooos e disse isso!), nunca tem dois filhos, casamentos, namorados, pedaços de bolo, o que for... sem o terceiro. Vai saber.

Homem que chora: meu pai costuma dizer pra nunca confiar em um homem que chora por você; a teoria dele se baseia no fato de que, após mostrar seu lado frágil, sensível e dependente por sua causa, o cara vai querer fazer você compensar isso de alguma forma.... como uma “vingança inconsciente” (meu pai é filósofo meeesmo!); vai te fazer chorar e sofrer tanto quanto você fez.

Dito popular: contribuição do Andreas pra esse post maluco. É algo sobre as mulheres, mais ou menos assim “água morro abaixo, fogo morro acima, e mulher quando quer dar, ninguém segura!”

Na minha vez quer casar: é isso aí... a pessoa é toda liberalzinha com todo mundo, roda, roda e roda.... mas na sua vez ela resolve empacar! Quer casar, ter filhos e um labrador! Fogeee! Colaboração de um colega de trabalho ;)

Anna O. acredita: Acredito mais em um canalha convertido do que num cara que foi romântico e baba-ovo a vida toda. Minhas teoriassss....

É culpa do capitalismo! O amor é uma invenção do capitalismo pra nos fazer consumir desenfreadamente;

Se um quer... meninas, não se aflijam! O segredo... não, não é não correr atrás; é ficar ligada no comportamento do cara. Se ele quiser realmente sair com você, não importa se o cachorro morreu, a mãe quebrou o braço ou se a casa dele foi destruída por um tornado! Ele vai te ver.
Agora, se ele não tiver tão afim, vai te enrolar, certeza.

7 comentários:

Andreas Ribeiro disse...

Ahhhhhhhh esse post é muitooo bom Anna!!!

Justo na minha vez... hahaha esse é foda... passei por isso, mulher viveu a vida que quis, chegou comigo, quer casar??? ahhhh passa na praça né?

Dito popular é um fato!!

Homens do quarto escuro axo q é uma teoria revolucionária... explica muitos homens... jhehe


e por fim..

É tuuudo culpa do capitalismooo véiooo, certezaaa!

LeandrU LimA disse...

Nossaaaa Loko de mais o post... não discordei de nenhum, e com toda certeza o do "Homem que chora" é veridico... Escute Sempre Seu pai o/

Excelente Semana vou passar mais aqui!

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Adorei o texto!
Teses muito criativas!!!

Linkei o Divã no Garotas pra poder acompanhar os updates.

Beijo

Marie Curie disse...

Ótimas teorias, linda! Mas junto com o "se um quer...", eu acrescentaria no final: se ele não tá afim, vc ganha pontos, hahaha!
Outra teoria que nosso querido Andreas adora falar é: Mulher que não dá voa. Nunca vi mulher voando, hehehe!

Dulce Roberta disse...

Ahh se eu soubesse vc ia fazer esse post, eu ia pedir pra vc incluir akela minha teoria, que diz q qnto mais vc pisa num homem, mais ele te ama!!

Ahh e sobre a credinice espanhola, você esqueceu de um pedaço, é assim:

~ "Tudo que acontece só uma vez poderá ser a última. Mas tudo que acontece duas vezes, com certeza acontecerá a terceira!"

Tá lá em Diário de um Mago =*

Gabriela Cavalcanti disse...

"Na minha vez quer casar" -kkkkkkkk acontece! Eu mesma já preguei essa num "machão"! Come TODAS (menos eu). Comigo só casando! (rsrs).

*•·• -=|KÅ®ÎÑÅ|=- •·•* disse...

hehehhe

"Agora, se ele não tiver tão afim, vai te enrolar, certeza. "

Anna Oh, tem um livro bem engraçado sobre isso...
Chama ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ!!!

hehehehe

Leia qualquer dia desses se puder, é bem rapidinho a leitura!

=)