quinta-feira, 5 de junho de 2008

Maldito Chanel

Lembrando do post da loirice de Penélope, resolvi contar uma saga pessoal...

Já fui uma moça de cabelos longos. Também já tive o cabelo chanelzinho, quando criança. Com franjinha. Das cores eu nem falo, foram muitas nessas vinte primaveras.
Mês passado eu decidi abandonar as longas madeixas e mudar! Sim, saí do consultório médico e, um pouco antes de voltar pro meu trabalho, passei em frente a um salão que acabara de abrir... huuuum, eis a deixa!
Quase decidida – porque a gente fica na dúvida até o último segundo- descrevi o corte:
“ó, é tipo um repicado, mas não é repicado... ele começa curto, com uma quase-franja [minha capacidade de ser objetiva é absurda], depois vai indo, indo, até ficar meio chanel, pelo ombro, sabe?”.
A cabeleireira responde: “ahhhhh, isso chama dégradé!”.
Que bom! Com minha descrição nada prática e com gesticulações e exemplos absurdos, ela seguiu gesticulando também e, numa conversa ininteligível, duas criaturas entraram em sintonia na transmissão de idéias. Juro que se tivesse de fora, jamais imaginaria o que eu estava tentando falar. Minha capacidade de abstração não atingiu tal nível.
Logo depois de cortar, ela fez uma escova e meu cabelo ficou lindo, no lugar... pretinho, chanel, praticamente uma francesinha. Eu iludida, achando que ele ficaria sempre bonito e no lugar... tsc, tsc, tsc. Meu cabelo não é liso; também não é enrolado, tem umas leves ondulações capazes de tira-lo do lugar e aí começou a briga.
Dormir com o cabelo molhado? Hahahahahaha, nunca mais. Já fiz isso e ele amanheceu todo disforme, um lado maior que o outro. Se eu adicionasse uns ferros retorcidos poderia virar peça de exposição do MAM.
Secar ao ar livre é jogar com o destino, ele vai para onde o vento sopra, literalmente. E é um sério candidato a virar peça do MAM.
Com o secador é uma coisa. Primeiro porque há dois secadores em casa: um é uma miniatura, que encaixando uma peça vira um ferro de passar (sim, aquelas coisas que se ganha de brinde da Polishop) e o outro é uma turbina pesadíssima que meu pai deu de presente pra minha mãe em meados dos anos 70. Eu prefiro o pequeno e demorado... e lá vou eu, com a escova e com o secador-ferro de passar. A meia-franja é a parte subversiva do penteado, nunca fica no lugar, nunca! Daí, ao secar, dá pra brigar com as pontinhas. Seria legal se elas decidissem ficar “pra fora”, ficaria um coisa linda! Ou se optassem por ficar “pra dentro”, sei lá...
No fundo eu tento deixar as pontinhas pra fora, daí em alguns pedaços ela fica, em outros não.
Ontem fui dormir meio agitada, acho que me mexi muito durante a noite e, quando acordo... amanheço um cogumelo! Enoooorme, armado, uma monstra, monstra de chanel! O cogumelo ambulante se dirigiu ao chuveiro, amansou os fios e secou a juba.

13 comentários:

consecutivo disse...

então acredito eu que dividimos esse detalhe em particular, eu tambem já tive longos e chanel quando pequena (e o cabelo era a ultima coisa q me importava). fato é que tabem tenho uma coisa louca de entrar em salao de beleza aleatorio e fazer o que for la dentro sem nem pensar muito...

mas nos ultimos dois anos parti pra um corte que talvez te ajude, por nao ter aquele liso sedoso lindo e maravilhoso, nem aqueles cachinhos a la anjinho todo meiguinho... o que fiz ? cortei ele quase que homeninho, bem em "forma de cogumelo" mesmo! o cabelo fica com uns 3 dedos de comprimento em todos os pontos, é um tal de "em camadas" que faz ele ficar todo num comprimento só, indiferente de qual parte do cabelo se trate!!!

entaaaao , ele fica com cachos gordos e bonitos (pq nao da tempo de crescer o suficiente ate estragar) e nao fica volumoso pq é bem pouquinho, alem de ficar bem mesmo que o vento de sua maozinha e nao exigir um numero excessivo de lavagens e de penteações, é a coisa mais pratica do mundo!

*Dulce Herrera* disse...

Sabe o q eu MORRO de vontade de fazer no meu cabelo??
Deixar ele um curto meio comprido (lembra do cabelo da Giovanna Antonelli na novela Da Cor do Pecado?) e loiro beeem branco!!
É mto style isso!!

Mas meu, axu q nunca vou ter coragem de cortar meu cabelo, ele tá na cintura!!

Tlz depois vc arrume um jeito de deixar seu belo legal (ou naum)
Boa sorte! ;)

Bjs,
Dul

Rosa Canela disse...

Ixi Anna sou super suspeita quando o assunto é mudanças no cabelo...rsrs
Bom já usei ele enrroladinhu natureba xeio de cachinhos ..cansei fiz alisamento japonês ..ficou lindooooooo ...as cores então do preto ao pink...kkk quando me separei resolvi cortar o cabelo que era na cintura tipo curtissimo.kkkkkk...agora trancei ele tipo trancinhas rasteiras ...bem Black mesmo...kkkkk
mais ja estou pensando na progresiva ...kkkk sou apaixonada por mudanças ...e meu cabelo sempre sofre com isso ...uma hora vc acerta no seu ...beijos querida ...

Rosa

Penelope "A Charmosa" disse...

Eu que o diga viu Anna já sofri muito com o cabelo cogumelo rsrs
quando criança minha mãe cortava minha franja ao melhor estilo Chitãozinho e Xororó. MAs se você quer o estilo francesinha a melhor forma é o channel mesmo nao tem outro jeito. O meu ta no mesmo corte do da Bárbara só a co que ta mais escura tipo burro quando foge como eu disse na odisséia rsrs.
A melhor maneira de vc nao ficar parecendo um cogumelo é escovar depois de cada lavagem e dormir de touca pra não acordar com os fios amassados. Boa sorte com as madeixas!!!

Dany disse...

eu até tinha vontade fazer, mas meu cabelo nem eh liso, é ondulado.
ahh etbm jah passei pelo trauma cogumelo rsrsrrsrs
minha mãe só cortava meu cabelo chanel.
nossa, mas boa sorte com o cabelo :D

Pauloscrj disse...

OI Ana, fique a vontade para linkar sim, tb vou coloca-las entre os meus. bjus ótimo blog.

Pauloscrj disse...

Como é o meu primeiro, gostaria de saber onde vou para coloca-la como recomendável, como vc fez com outros?

Anônimo disse...

hahahahah coméeedia!

Eu tenho cabelo enrolado, então não posso fazer muita coisa nele senão arma :(

Bjs

Rebeca
www.doavesso.com

.Shii ; disse...

o meu cabelo também não é totalmente liso. e eu tinha ele na metade das costas.. cansei dele compridão!
lasquei tesoura, ficou no estilo channel, mas todo repicadinho atras. Ficou lindo, mais liso do que nunca, não faço NADA além de lavar e deixar ele ao natural, haha.

Andreas Ribeiro disse...

Dorme com ele molhadoooo.. acordaaaa, mete laque e bora pra exposição no MAM... sim.. vc vai ser expor =P

hehehe

beijooo

Anna Oh! disse...

ps: descobri uma escova que deixa as pontinhas dele pra fora!!!! Yuhuuuuuuuuuuuuuu!

Mayara disse...

Aiai..mto engaçadooo este post..kakaka

Nem faleee... meu abelo eh enrolado... mas agora vive liso..tenhu cabelereira td sextaa, fiz um pacote com ela..rsrs

Mas eh sempre assim..qdo saimos de lah tah lindooo..mas depois para cuidar em casa =/

Eh fogo!

Bjusss

lillyth disse...

Acho que já é tarde para postar alguma coisa, seu cabelo já deve ter crescido, mas vamos lá...

Eu tenho o cabelo crespo, cortei chanel, consigo cuidar dele muito bem e tenho franja para finalizar